Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Black11 02/05/2023

Leiam!
Acho que esse foi o meu primeiro livro MAIS GRANDE que já li e sério, sei que faz muito tempo, mas foi uma das melhores leituras que eu já tive. A principal tem que lidar com muitas coisas da vida que tentam a derrubar e foi...magnífico. É uma leitura boa, não percam a chance de ler. Sei que a capa é horrível, eu sinceramente acho essa capa nada condizente com o maravilhoso conteúdo que tem dentro, mas leiam, é muito bom.

Thay Rosa 25/04/2023

Bonito e sensível...
A história de Darcy é muito bonita e realista. É a prova de que o ego pode nos destruir, mas as pessoas certas e a humildade nos transformam. É bonito e a personagem cresce bastante. O motivo pelo qual eu não dei 5 estrelas é só porque achei que Ethan podia ter aparecido antes pra dar aquela motivada na gente, afinal demora para algumas coisas acontecerem. Mas no geral, é um livro lindo.

Gleice.Kelly 22/03/2023

Que protagonista chata!!
O livro é mais do mesmo, porém mal desenvolvido. A escolha da Darcy como narradora da história foi péssima! Que personagem insuportável! Extremamente infantil, individualista, o mundo tem que girar aos seus pés. E as divagações dela sobre o quanto ela é o máximo deixa a história cansativa (Tudo bem querida, nós já entendemos, você é o máximo).
Seria muito mais interessante se a história fosse sendo contada pela visão de cada personagem envolvido na trama. Porque olha, que grupelho PÉSSIMO de amigos. Kkkkk
Como eu esperava, a redenção da Darcy aconteceria em algum momento (óbvio). Porém foi mal desenvolvida! Não comprei em momento algum essa mudança tão repentina e desencadeada apenas por uma "conversa franca". ~Vou fazer uma lista e vou me tornar a melhor pessoa do mundo.~
A estadia dela em Londres poderia ter sido muito melhor desenvolvida e com acontecimentos mais profundos. Mas tudo caiu no colo dela de mãos beijadas, como sempre.
A troca tão repentina que acontece no final do livro é frustrande. O relacionamento dela com o Ethan foi superficial assim como o resto do livro. E a amizade deles tinha potencial pra ser melhor trabalhada, pois eu gostei de alguns momentos deles juntos. Mas esse pensamento de uma hora eu amo fulano, outra hora tenho certeza amo ciclano,cansa.
A eacrita da Emily é boa, até que flui bem. Mas a história foi muito mediana.

marina.conte.02 01/03/2023

Na segunda vez, gostei mais
Li esse livro há muito tempo atrás, acho que uns seis anos, e ODIEI a Darcy. Eu ainda não tinha assistido o filme, porque achava que não ia gostar, mas resolvi ler o livro sem saber que não eram conectados. Percebi meu equívoco no primeiro capítulo.
Quando entendi que a história era uma continuação, achei insuportável toda trajetória da Darcy antes de ir para a Inglaterra. A minha lembrança do livro era de que ela não amadureceu de verdade, só venceu os outros no cansaço.
Lendo o livro depois de atingir a vida adulta, com a consciência de que nem tudo é preto no branco, eu consigo entender melhor as nuances da personagem. Ela simplesmente vivia em negação, incapaz de assumir qualquer responsabilidade pelas próprias escolhas e ferida por aqueles em quem mais confiava.
Hoje entendo que houve, sim, um amadurecimento dela, e depois de já ter assistido o filme e, se não me engano, ter lido o primeiro livro, a história dela ainda me cativou mais.

Lediani0 28/02/2023

Presentes da vida - Emily Giffin
Em toda a minha vida de leitora não houve uma personagem que eu gostasse menos do que a protagonista deste livro, nenhuma outra que eu tivesse tanto antipatia.

Darcy Rhone nunca reflete sobre suas ações, sempre coloca a culpa nas outras pessoas e faz da sua vida uma competição, a fim de ser melhor do que todos em tudo.

Suas únicas preocupações são com as aparências: sua beleza, compras... Ela é, simplesmente, superficial e egoísta.

Incapaz de assumir responsabilidades ela se vê grávida e sozinha, após afastar aqueles que eram importantes em sua vida.

É só depois de fugir para outro país que ela se dá conta que precisa procurar dar um novo rumo a sua vida, e conta com o apoio de um velho amigo para descobrir o que é a amizade e o amor verdadeiros.

Eu, que estava prestes a abandonar o livro, acabei gostando muito do desfecho, do crescimento e das mudanças pelas quais a protagonista passou.

PCataletra 23/02/2023

Protagonista chata
Eu passei mais da metade do livro irritada com a Darcy, é muita frescura pra uma pessoa só,os comportamentos dela eram muito difíceis de acreditar,mas no desenrolar do livro acabei gostando de como ela evoluiu.

Marcianeysa 15/02/2023

Conforto
Já havia lido outro livro da autora e gostado bastante da escrita. Achei esse com um tema mais superficial e água com açúcar, mas mesmo um romance bobinho tem o seu valor.

Thamara.Faustino 11/02/2023

Porque amei e amarei todas as vezes que lerei novamente
Amo esse livro ?
Super indico, mais confesso que senti raiva da Rachel e do Dex?????
Só leiam vocês vão amar .
Eu amo e indico ?

helena =) 28/01/2023

Definitivamente, meu favorito! Amo como a personagem (Darcy) evolui como pessoa, não por conta do Ethan ou por nada, por ela mesma. A escrita da Emily Giffin é impecável, e posso afirmar com toda certeza que favoritei

A. M. 25/01/2023

O amor verdadeiro de Darcy e Ethan
Amor e amizade, são eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar se deixarmos. Uma história linda e surpreendente.

Juliany.Meneghel 24/01/2023

Me surpreendeu!
Achei que não ia me apegar a essa protagonista por sua personalidade. Mas o fato dela mesma querer melhorar faz a gente ter empatia e torcer por ela.

A história do livro é bem clichê, mas não deixa de ser gostosa de ler. Algumas coisas eu queria que fossem melhor resolvidas, mas mesmo assim vale a leitura.

itslaengel 23/12/2022

Esse é o livro que li sem querer em um dia que fiquei trancada fora de casa... olhei pra ele desanimada, (costumava julgar o livro pela capa) e decidir só passar o tempo... bom, li ele em menos de 48h e ja reli duas ou três vezes!
Lemos o ponto de vista da loira esnobe do filme "o noivo da minha melhor amiga"
No começo odiamos ela, depois aprendemos a compreender os defeitos dela, então sentimos empatia, torcemos pela felicidade dela e no final percebemos que a amamos mesmo com todos os seus defeitos!
É literalmente um presente de vida

Maria Cristina 18/12/2022

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos
Esse com certeza foi um livro difícil de terminar. O tiktok me influenciou a rever o filme do primeiro livro e depois me influenciou a ler essa sequência. Primeiro de tudo, eu ainda estou abismada com a coragem de botar uma mulher como a Kate Hudson pra interpretar uma pessoa como a Darcy. É impossível detestar a Kate. Então quando eu vi o filme, eu odiei a Rachel e o Dex. Continuo não gostando dele mas é impossível ler esse livro sem ter sua opinião sobre a Rachel amenizada. Os primeiro 50% do livro foram pessimos. A Escrita era ruim e a Darcy conseguia ser pior que a escrita. Não dava pra torcer por ela, não era como alguns vilões que você secretamente gosta. Mas a medida que a relação dela do o Ethan vai desenvolvendo e ela vai se tornando uma pessoa melhor, fica mais fácil de continuar a ler. Até a escrita melhora nessa parte do livro. Vou dar 2,5 pelas metade final do livro mas não vou dizer que vale a pena persistir porque ele fica melhor, porque não vale.