Inocência

Inocência Visconde de Taunay




Resenhas - Inocência


118 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


aleticiacarolina 06/12/2021

amei tudo, menos o final
gostei muito dessa leitura e me envolvi muito com o personagem, mas confesso que o final não foi exatamente o que eu queria. é um clássico de fácil entendimento e com uma linguagem simples. recomendo muito.
comentários(0)comente



Raquel512 07/11/2021

Uma verdadeira Inocência
Eu gostei bastante desse livro. Ele é bem leve e gostoso de ler. Quando começa não dá vontade parar. Dá pra ler em um dia se quiser.

A leitura é fluida e muito gostosinha. O livro tem frases bem poéticas e eu gostei muito de no início de cada capítulo ter uma citação.

A história e bonita, os personagens são bons e os sentimentos deles são demonstrados de uma forma muito interessarem. Eu gostei bastante da narração.

O final é bem triste, mas isso eu já esperava pelo desenvolver da história.
comentários(0)comente



Jana 20/09/2021

Esperava um final feliz...
Fazia tanto tempo que não lia uma história de amor. Achei lindo, mas triste. Queria um casalzinho feliz :(
comentários(0)comente



Flávia 20/09/2021

Inocência é um romance romântico, classificado como regionalista, porque o espaço narrativo está situado no sertão, longe da então corte portuguesa, o Rio (espaço narrativo dos chamados romances urbanos). Justamente por isso há uma intensa descrição dos microespaços que, se casado com o inchaço dos períodos típico do romantismo, tornam o livro cansativo. A história se arrasta e o conflito (o amor impossível vivido por Inocência e o médico charlatão, Cirino) é prolongado até não poder mais. Os personagens são poucos e toda carga dramática fica em cima do casal protagonista, que, aliás, por incrível que pareça, tem poucos momentos juntos. Porém, estamos falando de romantismo e todos os excessos são perdoáveis. Se você estiver disposto a ler a obra de Taunay, é preciso ter isso em mente.
comentários(0)comente



Nuzi 26/07/2021

Eu adoro esse livro, me julguem!
Obviamente ele não tem nada de extraordinário além daquelas coisas comuns que se espera de um livro de época, mas eu gosto muito da história e dou boas risadas com ela. O final a gente ignora e finge que não aconteceu kkk
comentários(0)comente



Duda 16/06/2021

Inocência
Leitura rápida. Um romance curtinho bem característico, onde autor descreve algumas regiões e vidas características das regiões brasileiras.
comentários(0)comente



Sophi 14/06/2021

O enredo tem uma fácil compreensão, uma moça do interior chamada Inocência se apaixona por Cirilo, mas a menina está de casamento mercado com outro. Então os dois vivem esse amor proibido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kally 10/06/2021

Resenha do livro Inocência
No começo fiquei desmotivada para ler, principalmente pelo primeiro capítulo que a escrita é bem complicada, mas aos poucos fui compreendendo melhor a trama. A história se passa entre 1860 e 1863. O enredo do livro é de fácil compreensão, uma moça, chamada Inocência, que morava no interior de Mato Grosso e estava sujeita ao casamento decidido pelo seu pai, mas não era o que ela queria. O seu grande amor era Cirino, um homem que se dizia médico. Gostei bastante da história, mesmo não sendo meu estilo de leitura, valeu a pena ler e conhecer esse livro, o final foi além das minhas expectativas, mas foi ótimo para o final da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Yasmin 30/03/2021minha estante
KKKKKK EU QUERO MT LER


sofiaa 30/03/2021minha estante
leia. tem o tico.


Yasmin 30/03/2021minha estante
?


Nuzi 26/07/2021minha estante
Kkkkkkkkk o tico




Nina 30/03/2021

É um romance clássico, de paixões arrebatadoras e proibidas, ambientado no interior do nosso país, no período do Império. Sinto que história só acontece, de fato, quando todas as personagens já foram devidamente apresentadas. O autor retrata bem o linguajar, pensamento e cultura daquele período.
comentários(0)comente



Charly.nunes 06/03/2021

Inocência tem uma pegada meio "Romeu e Julieta", porém mais contemporâneo, com críticas inteligentes e muito bem construida ao patriarcado, além de ser muito fiel ao setão da época, que apesar de uma narrativa lenta, ela te prende e faz uma reviravolta incrível, que por mais esperado que fosse o autor consegue colocar de uma forma surpreendente que te faz amar o livro.
comentários(0)comente



Pudima 26/02/2021

Um clássico.
Acredito que demorei pra ler em função de ter que pesquisar muitas palavras que não são do meu uso comum.
Lembro da primeira vez que li esse livro e do quão chato era para uma adolescente. Dessa vez, consegui apreciar melhor a cultura, os diálogos e particularidades que não me agradaram tanto da primeira vez.
Distoa de histórias que estou acostumada e gostei do desafio. A nostalgia dessa releitura me fez lembrar de uma das minhas professoras favoritas. Bons tempos.
Paz, amor e bem.
comentários(0)comente



118 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR