O Melhor de Mim

O Melhor de Mim Nicholas Sparks

Resenhas - O Melhor de Mim

Gleydinha 14/04/2022

Que final destruidor...
Primeira obra que leio do Nicholas Sparks.
O livro começou me deixando muito intrigada com relação às coisas que o Dawson via e que, quando revelado, explodiu minha cabeça! Em muitos momentos fiquei extremamente p da vida com a família dele e da Amanda, adquiri um desprezo enorme pelos primos do Dawson, Abee e Ted, um carinho enorme pelo Tuck, que planejou tudo de antemão, mesmo em seus últimos dias... mas o final, ah, o final simplesmente me destruiu. ?

Cleverton.Bruno 01/04/2021

O melhor de mim
Nicholas Sparks leva ao leitor um romance espetacular entre o amor de Amanda e Dawson. Uma história envolvente com um final surpreendente.

Hellen @Sobreumlivro 12/01/2013

Resenha - O melhor de mim - Nicholas Sparks
Amanda sabia que ele tinha salvado a vida de Alan - mas, no fim das contas, também salvara a de Jared. E para ela isso significava... Tudo. Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez, e, a cada batida do coração de seu filho, ela sabia que era exatamente isso o que havia feito. [Pag. 270]

Esse trecho, descreve todo o livro.

itskaylanne 07/03/2023

Sparks novamente me surpreendeu e deixou-me sem palavras ao terminar de ler o livro. que romance!o amor entre turk e clara é tocante, e é impossível não se emocionar com amanda e dawson.

Liz 06/02/2022

Mais drama que romance
Conta a história de Amanda e Dawson, que namoraram na adolescência e não se veem desde então, até que a morte de um amigo em comum faz com que eles precisem se encontrar, um único fim de semana é o suficiente para provar que não se esqueceram?recomendo para quem gosta de uma história bem dramática

Rodrigo.Alves 28/01/2022

A historia de amanda e Dawson cole
Dawson nasceu em uma familia de criminosos, mesmo ele não sendo.
Eles se reecontram após varios anos.Eles namoravam em 1992 e por um motivo que não quero mencionar, eles se separam.
Agora no presente,amanda é casada.
No presente, os dois vão voltar a se apaixonar.
No final temos a morte de um personagem, o que é esperado em livros dele.
Achei um bom livro.Tem livros bem melhores do nicholas, mas é um livro para ler em um final de semana.
O filme é horrível, produção de quinta categoria.No filme,colocaram dois atores bem diferentes para interpretar o dawson,ficou ridículo.
Leia o livro,bem melhor que o filme.

Giovana.Vieira 02/05/2020

Lindo
Um livro lindo, uma verdadeira história de amor. Com todo certeza do mundo amei.

Blog MVL - Nina 14/05/2012

Depois de um intervalo de alguns anos escrevendo livros mais leves, Nicholas Sparls retorna com o seu estilo profundo e trágico. Superando a si mesmo e lidando com temas maduros, o autor sem dúvidas conseguiu produzir o seu melhor trabalho até o momento c

O autor inicia a leitura introduzindo o caráter e hábitos do protagonista. Dawson é um cara na casa dos quarenta, vive uma vida pacata e reclusa. Aos poucos o personagem vai se abrindo para o leitor e começamos a desvendar o seu passado, onde encontramos uma infância roubada, um pai abusivo e um grande amor da adolescência. Em contrapartida, também conhecemos Amanda. A mulher por quem Dawson foi apaixonado. Mais de vinte anos depois do romance dos dois ter acabado, ela vivencia um casamento instável, com um marido alcoólatra e a responsabilidade de lidar com três filhos crescidos. Tanto Dawson quanto Amanda tiveram suas vidas marcadas pela tragédia em algum momento. Ele atropelou e matou um homem e ela perdeu uma filha para o câncer. O passado e o presente se chocam quando eles se reencontram na cidade onde cresceram e se apaixonaram e apesar da realidade bater a porta dos dois a cada momento, é como se ambos retornassem aos anos da adolescência.

A princípio tive uma leve sensação de déja vù, já que muitos aspectos da estória lembram a famosa obra “Diário de uma paixão”, que é reconhecido como uma das melhores adaptações cinematográficas românticas do autor. Entretanto ao me aprofundar na trama é evidente que a história de amor entre Dawson e Amanda não possui a volatilidade do relacionamento entre Ally e Noah. O casal em “O Melhor de Mim” é mais harmônico, mais trágico, e a cada flashback oferecido ao leitor fica mais nítida a sintonia entre ambos. A estória inteira faz algum sentido, mas é quando eles se reencontram que a complexidade do enredo é revelada. Além do romance central, os sub enredos em torno de outros personagens e seus conflitos enriquecem o conteúdo e equilibram o ritmo do livro. Apesar do sentimentalismo intrínseco às obras do autor, neste novo lançamento Sparks também adiciona algo incomum em seus trabalhos anteriores. Um leitor mais moralista certamente evidenciará a posição vulnerável e socialmente questionável de Amanda ao trair o marido, com o quem é casada há pouco mais de vinte anos.

Muitas pessoas questionam o sucesso das obras românticas de Nicholas Sparks. Acredito que a atração de suas estórias está no fato de que o escritor sabe como criar narrativas onde o ser humano é o maior protagonista. Defeitos e qualidades + revezes do destino. Tudo o que concerne à vida está impregnado em cada parágrafo e diálogo do autor. Acredito que a mensagem que o autor deseja passar é a de que, às vezes, o amor necessita de maturidade para alcançar sua força total. As experiências e sofrimentos vividos por ambos os protagonistas nos anos em que estiveram separados os transformou nas pessoas que eles precisariam ser um para o outro.

Em “O Melhor de Mim”, Nicholas Sparks prova que suas obras são muito mais que apenas estórias sobre tragédia e romance, mas sobre a vida e o papel insubstituível que possuímos para as pessoas que amamos. Sou apaixonada pela prosa do autor e sempre uma leitora fiel.

Saleitura 16/07/2012

Um amor que sobrevive a tudo!
Sendo fã de Nicholas Sparks ler mais uma de suas obras é somar o prazer pela leitura às suas emocionantes histórias que sempre nos trazem grandes romances de nos prender do início ao fim. Uma história que vai fazer você chorar do mais fundo do meu coração.

Vamos conhecer os personagens Dawson Cole e Amanda Collier. Moram em uma pequena cidade chamada Oriental onde prevalecem certas influências onde até o xerife dava uma de cego para não se prejudicar.

Dawson vinha de uma família de bandidos e seu pai seguia no mesmo caminho fazendo de seus filhos homens fora da lei. Dawson por sua fez era a exceção e por isso deixava seu pai sempre furioso. Desde pequeno estava acostumado a apanhar, mas a partir dos 12 anos as surras foram sendo mais constantes. Podia-se ver pelas marcas que ficavam em seu corpo. Todos temiam a família Cole e desafiá-los era estar sujeito a se meter em encrenca e até acabar sendo preso.

Dawson quando chegou aos 16 anos já enfrentava o pai e não aceitava mais suas bebedeiras e surras. Foi em um desses confrontos que se refugiou na oficina de Tuck Hostetler. Foi ali que conseguiu um emprego, aprendeu uma profissão e começou a ganhar o seu dinheiro. Para sua tristeza o pai foi logo descobrindo e acompanhado de seus primos Ted e Abee armados e com ameaças não teve como impedir de ter que todo mês entregar para ele o dinheiro que ganhava.

Todos os sonhos que alimentara para seu futuro caíram por terra, mas continuou trabalhando e morando na oficina de Tuck que mesmo sendo uma pessoa fechada começou a gostar do rapaz e a oferecer comida. Continuou seus estudos onde fez amizade com Amanda Collier, uma jovem de família tradicional e que sua beleza o encantava. Estavam sempre juntos e acabaram apaixonando-se. Um amor intenso e único onde já não conseguiam viver longe um do outro.

Os pais de Amanda eram contra o seu namoro e quando chegou a hora dela ir cursar a universidade que tanto sonhava sua mãe disse que ela tinha que escolher entre ficar com um rapaz que não tinha futuro ou abraçar o seu sonho. Para ela o que importava era Dawson, mas ele com o coração apertado, querendo o melhor para ela, abriu mão desse amor deixando-a ir embora arrasada.

Dawson em virtude de um acidente chegou a ficar preso durante quatro anos e depois saiu da cidade indo trabalhar em uma plataforma de petróleo. Sofrera alguns acidentes, mas para espanto de todos sempre escapara ileso. Quando não estava embarcado morava em uma casa simples e nunca havia se apaixonado por outra pessoa. Amanda ainda ocupava o seu coração a ponto de aceitar a viver uma vida isolada.

Amanda foi para a universidade e depois que se formou casou com um dentista. Tiveram quatro filhos sendo que a terceira filha faleceu vítima de câncer. Isso abalou o seu casamento e passou a ter sérios aborrecimentos com o marido Frank e um deles era a bebida que o consumia a cada dia.

Dawson e Amanda voltam a se encontrar depois de vinte e cinco anos por motivo da morte de Tuck, o homem que acobertou o namoro deles, abrigou o Dawson e se tornou o melhor amigo dos dois. O advogado Morgan Tanner, contrato por Tuck, é que os avisa e os chama para o velório.

Tuck deixa cartas para os dois, leva-os a conhecer um lugar inesquecível que só vem provar que o amor que nutrem um pelo outro nunca deixou de existir.

Amanda quer ficar com ele, mas por mais forte que seja esse amor ela não pode permitir que ele venha a prejudicar sua família. São tantos impasses e tantas coisas que vão acontecer que vão tocar seus corações. Um final surpreendente, inesperado que é impossível não se emocionar, não chorar de tão sublime e grandioso que é esse amor.

- Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é som alguém que amei no passado. Você era a minha melhor amiga, a melhor parte do que eu sou, e não consigo imaginar desistindo disso outra vez. – Ele hesitou, buscando as palavras certas. – Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo. Pág. 185

Uma história divinamente linda e com uma escrita sutil que nos faz esquecer o tempo. Não posso deixar de ressaltar sobre a apresentação e acabamento do livro com uma excelente encadernação que vem mostrar a qualidade das obras editadas pela Editora Arqueiro.

Leitura e Resenha de Irene Moreira

link postagem

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

skuser02844 04/02/2022minha estante
Diz que é a partir de 12 anos

Val Carnaval 25/05/2020

Até quem não gosta de romance, vai gostar deste livro
Confesso que iniciei a leitura sem nenhuma expectativa e dúvidas se terminaria, pois nunca tinha lido Nicholas Sparks e não sou fã de romances. Mas, que grata surpresa.
A história é linda, um romance envolvente, gostoso de acompanhar, sem exageros alá "novela mexicana'. As histórias paralelas tornam a narrativa ainda mais interessante. E apesar de não haver pressa no desenvolvimento, não há tédio.
Enquanto lia, imaginava Moran Freeman no personagem do Tuck, só depois, lendo a contracapa vi que há um filme deste livro. Pena não ter o Morgan no elenco.