O Melhor de Mim

O Melhor de Mim Nicholas Sparks

Resenhas - O Melhor de Mim

Thalita.Jardim 26/01/2024

Eu li esse livro com a leveza de um passarinho. Fui envolvida por emoções diversas e chorei igual criança no final. Foi um ótimo livro pra voltar da escassez literária em que me encontrava. Nicholas Sparks não erra ??

Maria 25/01/2024

Eu não tenho palavras para descrever esse livro de TÃO maravilhoso que é.
Eu me apaixonei por cada protagonista, quanto Dawson e Amanda.
Uma história maravilhosa de se ler, vc começa e não quer mais para de tão envolvente que é.
Só leiam essa obra de arte!!
???????????????

Clara2718 24/01/2024

Ele é bom, mas esperava mais do Nicholas Sparks, sendo ele um dos meus autores favoritos.

O livro conta a história de um casal, Dawson e Amanda. Um amor de adolescente muito intenso que infelizmente foi ao fim, para anos mais tarde o casal se reencontrar e descobrir que a paixão, o amor e o desejo ainda estavam vivos mesmo depois de anos separados. Tudo previamente arranjado e calculado por Tuck, um amigo dos dois.

Um livro lindo e muito leve porém achei bem previsível, então nada me surpreendeu. Mas muito gostoso de ler, então eu diria que vale a pena.

Indaiafederissi 22/01/2024

Jesus amado, fã do Sparks desde sempre...
Lembro de chorar nesse livro quando li pela primeira vez e quando reli também e vendo o filme também... Enfim, chorei, mas amei.

myebird 09/01/2024

Tio Nicholas de sempre
Acho impossível não se apaixonar por tudo que o Nicholas Sparks escreve! Cada história com o jeitinho dele de romance, com essa energia de vida real e uma pitadinha de acontecimentos meio peculiares me deixa envolvida com a leitura todas as vezes.
O melhor de mim é um livro ótimo, do jeitinho que eu tava procurando na época. Essa edição especificamente me irrita um pouco por ser numa formatação diferente das outras, mas o livro é incrível como sempre!
Amanda.Andreza 09/01/2024minha estante
Esse livro é lindo?

heloidai 02/01/2024

Excepcional
A cada página eu me entretia e me adentrava mais ao livro. excepcional é a palavra! nicholas sparks como sempre acertando em escrever seus livros; para quem gosta de romance, vai se deleitar nesse livro maravilhoso que tem um espacinho no meu coração somente para ele ??

Gabriella.Martins 31/12/2023

Pegada Orkut
Nossa esse final parece muito história no Orkut kkkkkk gente sério? achei bem bobo o final, tipo fanfic de adolescente. Gostei do livro, flui bem, tudo bem conectado e nada fica sem final, me apeguei aos personagens, maaaaas esse final foi bem decepcionante. Tudo bem ser um final infeliz, eu até gosto quando foge do óbvio de felizes para sempre, mas esperava mais. 3,5 só por esse final, de resto gostei muito.

isabelly 30/12/2023

Alguém ainda lê Nicholas Sparks?
Esse autor marcou profundamente minha adolescência, ?um porto seguro? foi uma das minhas primeiras leituras e ainda sou apaixonada nela... peguei ?o melhor de mim? numa feira de livros do trabalho e fiquei muito decepcionada, até mais da metade do livro tinha TANTO potencial, mas aí veio esse final mequetrefe... no geral não gosto de finais infelizes, mas esse vai além do final infeliz, é um final genuinamente ruim em todas as suas nuances. não recomendo.

essa é a minha primeira experiência com um livro usado, e achei super interessante ver as marcações e anotações da antiga dona ?

Aline 29/12/2023

O amor deixa marcas para a vida inteira.
Nicholas Sparks tem a vocação de me fazer ficar com um nó na garganta e emocionada com os romances de seus livros. Fico sempre na torcida e na expectativa para ficarem juntos no final.
Quando duas pessoas se amamam nem a distância e nem o tempo tem a força de separá-las.
Amanda e Dawson ficaram anos separados, cada um seguiu sua vida de uma forma diferente. Mas o destino quis que eles vivessem esse amor mais uma vez, agora duas pessoas maduras , cada um carregando o peso dos anos que se passaram.

Raffa.v 13/12/2023

As vezes é necessário.
"O melhor de mim" é um livro que retrata a história trágica de um ex casal de enamorados Dawson Cole e Amanda Collier que foram separados pelas diferenças sociais. Depois de 25 anos os dois se reencontram com perspectivas totalmente diferentes.

Primeiro eu gostaria de retratar o quanto esse livro impactou na minha realidade, apesar de ter o lido apenas a algumas hora. Acredito que para melhor entendimento disso deveria começar pelos bastidores da Amanda, ela agora mãe de 3 filhos, e de uma menina que infelizmente morreu ainda criança, ela enfrenta as dificuldades em relação ao seu marido que é um alcoólatra. " Eu vou parar de beber" era a sua frase mais usada, todos sabemos, isso nunca muda, ele não vai parar.
Nesses bastidores há um episódio no qual pude me identificar mais ainda. Nesse episódio a Amanda está gravemente doente e o Frank (seu marido) está bêbado sem condições nenhuma de levá-la ao hospital, sendo assim o filho mais velho do casal o Jared foi obrigado a assumir a responsabilidade e tomar o lugar do pai em relação a isso. A fúria retratada pelo ponto de vista do Jared em relação ao pai foi descrita da melhor maneira possível, pois isso eu posso comprovar.

Sendo a filha mais nova de pais separados, eu entendo o quão foi necessário coragem para a decisão de Amanda. Minha mãe era casada com meu pai a cerca de 20 anos, eles nunca se entendiam, ou talvez nunca tiveram coragem para isso, ele sempre bebia e ela chorava para que um dia ele parasse, as discussões eram frequentes, até porque saber que o homem com o qual minha mãe tinha tivera se apaixonado hoje em dia não passava de um estranho dentro da própria casa, era angustiante.
minha irmã mais velha o odiava, e eu entendia esse ódio dela. Depois de anos com tudo isso acontecendo diariamente, minha mãe acabou adoecendo e ficando internada por um tempo, a única coisa que meu pai bêbado se preocupava era com os " 500 reais que tinha gastado de remédio para ela", eu senti a fúria do Jared quando ele disse isso, eu e minha irmã sentimos.

É necessário coragem para abrir mão de uma realidade devastadora quando se já está nela a anos. Eu admiro essa coragem na minha mãe e agora por causa da Amanda eu admiro mais ainda, ela se separou do meu pai e agora vive com meu padrasto, suas feridas ainda não foram completamente saradas, ela vai quase todo dia para uma clínica de hemodiálise enquanto sempre torcemos para que ela volte. Acredito que por conta de ter passado por isso, me senti tão conectada com esse livro. Devemos entender que nossos pais também tiveram amores e que choram quando ficam magoados. A maior coragem de uma mulher é decidir mudar o padrão em que ela está em pró de ser feliz, é a melhor coisa de nós filhos, e entender que nossas mães também merecem viver uma felicidade além de nós.

Uma leitura reconfortante e nostálgica para mim e talvez necessária para outros. Entenda que "as vezes é necessário" tomar uma decisão, e quem sabe ela possa ser a que vai mudar definitivamente sua vida.

Luiza.Moeckel 12/12/2023

Acho que não me cativou muito, uma história muito sofrida e o final era bem previsível, mas foi bom passar o tempo lendo esse livro.