Na Ponta dos Dedos

Na Ponta dos Dedos Sarah Waters

Resenhas - Na Ponta dos Dedos

anabeavila 11/02/2022

Maravilhoso! ?
Por já ter visto o filme A criada, eu imaginava que não teria surpresas durante a leitura, o que, no início, me fez perder um pouco do interesse. Eu não sabia o que me aguardava e estou extasiada até agora. A história de Maud e Susan é incrível, eu amei cada detalhe e fiquei torcendo por elas em todos os momentos, assim como senti muito por todo sofrimento que elas passaram. Não é um romance clichê, é trágico e intenso, aperta mesmo o coração e deixa uma incerteza quanto ao que vai acontecer. Apesar de parecer com o filme, não é igual. O que permanece igual ao filme é o amor que elas sentem uma pela outra, mesmo com acontecimentos terríveis e fantasmas do passado.

Tragédias familiares e o amor de duas jovens que foram envolvidas em uma trama muito maior do que elas imaginavam, tudo isso com reviravoltas e um final emocionante. Um dos melhores livros que já li.

"Tudo, digo a mim mesma, mudou. Acho que, antes, estava morta. Agora ela animou a vida em mim, o ser vivo em mim. Ela repôs minha carne e me abriu. Tudo mudou."

Ana Cecília 14/03/2022

se piscar, perdeu
acho que não tem jeito de explicar Fingersmith que não seja "se piscar, perdeu", de verdade, se morcegar muito na leitura você fica perdida, perdeu um plot twist ou uma mudança de sentimento do personagem e agora tudo tá diferente.
eu nunca assisti nenhuma adaptação, mas o livro é tão bem escrito que quase senti que estava em uma, por sinal, nessa adaptação imaginária tudo é muito marrom.
como sou muito chata, não consegui dar 5 estrelas por que senti falta de explorar mais o romance, como pode elas terem transado mas parecer que nunca nem se deram um beijo direito quando chegamos em 99%? aliás, quem vai ler Fingersmith pelo romance, melhor procurar outra obra da autora, o que temos aqui é um drama pesadíssimo, que anda, corre, para, corre de novo e anda mais um pouco e não é indicado pra pessoas com problema de arritmia cardíaca por que pode dar infarto de tanto que as personagens sofrem. ainda assim, sentindo falta de mais explicações, não posso descrever o quanto gostei dessa leitura, ao ponto de ler inteiro (592 páginas) em dois dias, ficando até de madrugada e sem parar de ler no outro dia.
não atoa sarah waters é tão recomendada em literatura sáfica, a velha é fenomenal.

Respirehistorias 21/04/2022

Favoritado
Melhor livro de todos os tempos! Sem dúvida o favorita da vida. Sarah Waters é uma excelente escritora. Contruiu uma história magnífica.

Milena Policarpo 27/04/2022

Incrível incrível e incrível.
O ideal é ir para leitura sem saber tanto e deixar a autora te levar. A escrita é bem fluida e bem descritiva, o que faz com que a história se torne ainda mais tridimensional e em alguns momentos isso vai causar certo desconforto, quando você imagina o que aquela personagem sofreu. Enfim, sensacional e favoritado.

Ps. Pra quem só conhece a adaptação cinematográfica coreana, com o filme A Criada [2016], recomendo demais ver a minissérie produzida pela BBC, chamada Falsas Aparências que está disponível completa no YouTube, com os episódios compilados como se fosse um filme. Pra mim, a minissérie supera o filme no quesito adaptação e não peca em ter um olhar masculino da câmera ao retratar a relação entre duas mulheres, coisa que o filme faz. Fica a dica!

Star 06/08/2022

Mesmo já tendo assistido o filme, não deixei de me surpreender a todo momento. Não sei se algum dia conseguirei superar essa história.

midnight s_13 22/11/2022

Difícil e pesado
Se vc for ler pelo filme saiba q ñ tem quase nada a ver,é só inspirado mesmo.
Eu fui ler pelo filme e..me surpreendi? De um jeito bom..talvez.A história é bem diferente mais te prende e surpreende,o final pode ser meio nhe,e é isso,o casal no livro nem chega ser o foco de tudo realmente eu diria,mas o plot do golpe e toda a história delas e enfim..isso compensa e é muito bom.

Noni 16/09/2023

A criada é meu filme favorito, então quando descobri que tinha o livro que inspirou ele já comprei logo. A leitura é BASTANTE longa, então quem não tem muita paciência vai demorar um tempo p terminar ele (assim como eu demorei), a história é simplesmente perfeito, os plost são bem diferentes do filme e me deixou mto surpresa. A história é fantástica, fiquei triste quando acabou apesar de ter sido meio difícil de ler.

julianii 20/01/2023

no início o livro não me prendeu tanto, mas a medida que continuava a trama foi ficando cada vez melhor. recomendo muito!!

Damadanoite 22/04/2023

Perfeito é o nome do livro
Cheio de descobertas e revira-voltas sério melhor impossível. Tanto que eu li duas vezes. Uma online e a outra eu fiz questão de gastar uma nota kkkkk para comprar o livro na livraria porque valia a pena demaiiiis da conta. É sem dúvidas uns dos meus livros favoritos do mundo inteiro.

caroline891 24/05/2023

Esse livro te choca na pagina 32, ele conta uma história REPLETA de plot twists, é um livro pesado, com vários gatilhos, mas eu adorei o final dele por mais q poderia ter desenvolvido elas mais mas eu gostei.