Na Ponta dos Dedos

Na Ponta dos Dedos Sarah Waters

Resenhas - Na Ponta dos Dedos

Amanda Milani 21/07/2013

Surpreendente
Surpreendente é a palavra que define este livro, na minha opinião.

Muito bem escrito, Na Ponta dos Dedos é um livro encantador e entrou para a lista dos meus favoritos.
Ele demora um pouco para engrenar, mas quando acontece é impossível parar de ler.

O romance entre as duas garotas é um elemento, mas nao o foco principal da narrativa. Quero dizer, este nao é apenas um romance lésbico. Mas também uma historia de suspense, reviravoltas, falcatruas...
Além disso, as passagens de romance são escritas com extrema delicadeza e, na minha opinião, captam muito bem como um relacionamento entre duas mulheres é

As personagens são muito bem construídas e cativantes.

Letícia 04/09/2021

Gays trambiqueiras e não como coitadinhas, foi isso que eu pedi aqui SIM!!!
Queria mais do casal?
Claro.
Gostei que a história como um todo ofuscou o casal?
Não.
Faria sentido ter mais cenas delas no meio da história?
Não também. Droga.

Maud pisa na barata morta da Susan de uma forma absurda. Mal consegui absorver o impacto e já estava de joelhos ao pé da milady. Que mulher, sabe? Perfeita.

Esse livro é formado por personagens detestáveis, com excessão das duas principais. Podem ser irritantes, mas são as que mais gostei.

O livro foi meio arrastado para mim, mas acabei de me rendendo ao lembrar da história com carinho. Pode ter sido longo demais, mas com toda certeza valeu a pena.

herbert.goncalves 16/02/2021

leitura deliciosa
um verdadeiro livraço!! conheci essa obra graças ao filme espetacular do park chan-wook, e é tão bom quanto o filme que o inspirou. sarah waters destrincha uma história poderosa recheada de traições, plot twists, personagens interessantíssimos e fetiches em profusão. uma maravilha!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Mari 23/10/2023

O livro é bom, rende uma maratona de leitura daquelas de não querer largar, em boa parte do tempo. Até por volta de 50%, beira o impecável. Vi algumas pessoas reclamando que a leitura é maçante; discordo. É uma narrativa bem descritiva, sim, mas, acho que isso é um dos aspectos mais interessantes da aproximação lenta entre as personagens principais, do desenrolar da trama, que tem seus caprichos, idas e vidas, e plot twists.
O problema, pra mim, é que, depois de apresentadas as personagens principais e seu encontro inicial, a trama começa a focar muito nas reviravoltas, o que dá uma cansada... a guinada final me pegou já um pouco cansada, e fiquei com a impressão de que foi um desfecho um tanto forçado, e apressado.
Mas, vale a leitura, acredito que até uma releitura, já sabendo "o que acontece no final", para perceber melhor os detalhes a sutileza do que o livro tem de melhor - os sentimentos que vão, pouco a pouco ,aflorando nas personagens.

Karen07 20/08/2023

Sem palavras...
COMO ASSIM MDS? esse livro agora faz parte do meu top 3 e só de pensar que eu ia ver primeiro o filme... Se o filme for tão bom quanto o livro vai ser simplesmente uma perfeição.

Slow burn, muitos plots, trambicagens, lágrimas, romance de época e um final perfeito, prometeu muito e entregou muito mais.

(Maud e Sue vão ter que pagar minha terapia).

PERFEITO!
Ale Lima 20/08/2023minha estante
Amei tbm

Karen07 21/08/2023minha estante
Muito perfeito

Gabriella 12/04/2023

Esse livro é tudo
Eu achei bem maçante no começo, depois me acostumei com a escrita. é excelente! os plot twists, personagens... é maravilhoso. algo que pesou pra mim foi o final. pareceu corrido demais

natayyxy 04/05/2020

Na ponta dos dedos...
O que me trouxe ao livro foi o filme "The Handmaiden" de Park Chan-Wook. Acho importante que isso seja ressaltado pois, geralmente, quando já sei tudo sobre a narrativa a leitura tende a ser um pouquinho massante para mim. Se você também é um dos que se interessou pelo livro após assistir o filme, não subestime a história; você não sabe nada sobre a narrativa. É a primeira obra que leio da Sarah Waters, apesar de já ter visto outras adaptações televisivas de suas histórias e me senti completamente arrebatada pela escrita. É uma daquelas histórias que te prende naquele emaranhado de informações e questionamentos, que te faz sonhar com os trechos lidos e deixar de fazer algumas obrigações para ler mais um pouquinho. Acho que minha coisa favorita no livro é sobre a construção dos personagens: Não existem mocinhos. Você se pega gostando e torcendo por personagens cujo ações não aplaudiria na vida real. Outro ponto interessante é que o romance entre Sue e Maud se torna secundário diante do plot principal, mas ainda assim, de extasiar. A única coisa que não me deixa cravar as cinco estrelas (mas um 4.5 com gosto !) é, também, justamente a coisa que torna o livro tão interessante: As reviravoltas. Acho que há uma linha bem tênue entre surpreender com plot-twist e saturar a história. Também achei que perto do final, pelo menos uns dois capítulos poderiam facilmente ser descartados. Há muitas descrições que não colaboram em nada para os desfechos da história e isso sempre tende a ser desanimador. No mais, não comprometeu a experiência incrível que foi a leitura e fiquei muito satisfeita com o final. Um dos meus favoritos, com toda certeza.

Mariah 23/04/2021

no brain, my last brain cells all gay
Indo fazer umas questões de matemática pra recuperar os neurônio que eu perdi lendo esse livro
estrelas:
- escrita > 5
- enredo > (1-300 -> 5)
A autora enrola muito depois/ o final recupera as 4 estrelas.
. já tinha visto o filme e nem percebi durante a história, só achei parecido no final (leitura as cegas)
. Logo: se a sua preocupação é já saber a história haha, não você não sabe a história.
. Não é um livro que vai mudar sua vida, mas é uma leitura que te supre, te deixa mais feliz com a vida quase que uma cura praquelahmm low energy aleatória que te atinge sabe? - Claro isso só acontece se você gostar de romance e palavras bem estruturadas e não for sla heterotop enfim boa noite, boa leitura cariños

Lenas 23/03/2021

Sarah Waters brinca com o leitor, oferece incríveis reviravoltas na trama, e, além disso, consegue entrelaçar tudo perfeitamente por meio de pequenos detalhes e descrições que se repetem durante a narrativa. Amei!

Fiquei pasma em vários pontos e passei muito tempo tentando descobrir o que estava realmente acontecendo.

Acho que a experiência de quem lê esse livro sem saber nada sobre o enredo deve ser muito mais incrível/chocante.

Thai lendo 31/12/2023

Uma supresa interessante
Gente, sendo bem sincerona aqui, eu só comecei esse porque sabia que era sáfico, inclusive nem vi ainda as adaptações desse livro, preferi ler antes de assistir. E francamente, achei muito interessante.

Não era o que eu esperava, mas até que foi legal. O livro é cheio de plots que me surpreenderam e que fizeram se tornar mais legal, inclusive gostei das revelaçoes, mas não passa muito disso.

Ele é lento, enrolado e um pouco cansativo. Os personagens são legais, mas não tão interessantes ao ponto de sustentarem o enredo. Chegou uma hora que ficou tão cansativo que eu quase perdi a vontade de ler, mas continuei pois é o último livro do ano.

E no fim, não foi incrível, mas também não foi ruim, eu esperava mais em muitos aspectos, mas até que gostei da leitura. Último do ano.

samezinhaa 30/08/2023

Um dos melhores!
Vi o filme há muito tempo atrás e esse ano descobri que era uma adaptação e resolvi ler, não me arrependo, é um plot twist atrás do outro e a história prende do começo ao fim. Revi o filme com outra visão.

Amarga.romana 10/04/2024

Tem que melhorar muito pra ser ruim
Lendo ?Na Ponta dos Dedos?, na minha cabeça só se passava aquela fala icônica da Isabela Boscov:

?Mas o Tempo todo eu fiquei me perguntando ? ?eu precisava disso aqui?? ?Tá fazendo alguma diferença na minha vida?? E a resposta decididamente é NÃO.?

PARA COMEÇAR, o livro é daqueles que tem 700 mil páginas mas poderiam ter facilmente 300. É uma encheção de linguiça tão grande que chega a ser hilária! Eu fico me perguntando quando que o autor/a achou que os leitores estariam muito interessados em saber quantas anáguas tal personagem está usando E quais as cores de cada uma.

Além disso, se algum dia você quiser desenvolver (ou não) um personagem sem carisma NENHUM este livro te mostra como fazer isso de diferentes formas. 500 páginas de livro e é completamente impossível nutrir qualquer resquício de empatia por qualquer personagem.

E já falando em desenvolvimento, o casal principal (que ainda tenho minhas duvidas se devo considerar um casal) não tem nenhum. (sim, em QUINHENTAS PÁGINAS DE LIVRO, ACREDITE SE PUDER). Na verdade, elas passam apenas uns 20% do livros juntas, todo o resto é descartável.

Para não dizer que só tem pontos negativos, o livro é pesado o suficiente para tacar na cabeça e desacordar a pessoa que te recomenda isso como um romance (ou que simplesmente te recomenda isso ?).

~~~~~~~~~~~~
Perdão por qualquer erro ortográfico, amigos ? não gosto tanto de escrever
~~~~~~~~~~~~
AliJu 11/04/2024minha estante
Terminouuuuuu! Aeeeeee! Vitoriosa! ????????????

AliJu 11/04/2024minha estante
Mais um livro que seria melhor se não existisse kkkkkkkk

Amarga.romana 11/04/2024minha estante
queria que não existisse mesmo ??sinto que perdi 2 semanas da minha vida lendo isso KKKKKKKKKKKK

AliJu 11/04/2024minha estante
Pensa que você fez um serviço a todos nós com essa resenha, eu mesma fui salva por você ? kkkkkkk

Amarga.romana 11/04/2024minha estante
Fico feliz por ter pelo menos servido de ajuda ???

drielly 10/07/2022minha estante
amg vc leu o livro físico ou ebook?

giginha 10/07/2022minha estante
o físico !