Na Ponta dos Dedos

Na Ponta dos Dedos Sarah Waters

Resenhas - Na Ponta dos Dedos

Bela 28/09/2021

A primeira e a terceira partes sao bem legais, mas a segunda - que é a maior - é bastante fadigosa.
Acho que a autora gasta tempo demais descrevendo alguns acontecimentos sem que essa demora acrescente muito à narrativa.
A história é boa, cheia de reviravoltas etc, mas escrita de uma maneira um pouco cansativa pra mim.

isa bella 30/01/2022

surpreendente
comecei a leitura esperando uma coisa e recebi outra (erro meu q tô acostumada a ler romance "fofinho"
mas mesmo com a surpresa de não ser o que eu esperava foi um livro muito bom
não sei no que pensei quando comecei a ler, mas não é um livro leve, pelo contrário tem muita tragédia
achava que o livro era mais focado no romance entre as duas, mas na verdade ele conta mais a história de como as duas acabaram juntas e sobre suas vidas antes e depois de se conhecerem
o desenvolvimento dos personagens é muito bom
por ser um livro que se passa em uma época antiga tem algumas partes meio pesadas e trágicas, o que de certa forma dá mais vida ao livro, tinha momentos q parecia q eu realmente estava vivendo naquele época, senti q retratou como realmente as coisas aconteciam
entretanto justamente por ser um livro que se passa em uma época antiga tem algumas palavras meio difíceis
só que justamente por ter as partes mais pesadas no livro e pela linguagem um pouco complicada, acabei demorando um pouquinho mais para terminá-lo

LadyDeMi 21/11/2023

Boa escrita e reviravoltas
Certo dia, ouvi falar muito bem de um filme oriental chamado A Criada. Procurei saber se havia um livro. Sim, havia. Foi então que me interessei em ler.

O livro se chama Nas Pontas dos Dedos e conta a história de Susan e Maud, duas garotas da mesma idade com vidas completamente diferentes.
Uma é pobre e mora num beco de Londres com uma família de golpistas e a outra é rica e mora com o tio em uma mansão próxima a Londres.
A vida delas se cruzam graças a um golpista inescrupuloso.

A história se passa em 1850 e é muito bem conduzida pela autora Sarah Waters, com sofisticação, tramas paralelas, personagens dúbios, e uma bonita e cativante cumplicidade entre Susan e Maud.

Os personagens são surpreendentes e muito bem escritos e descritos com riqueza de detalhes, fazendo-nos mergulhar na história e nos conectar a eles, como só um bom autor é capaz de fazer.

O ponto forte do livro, na minha opinião, além da elegância na escrita, são as reviravoltas impressionantes e o fato de que nada é o que parece ser. Ficamos presos à trama tanto pelo suspense quanto pelo interesse nos personagens.

Detalhe importante: tanto o título quanto a capa e a sinopse não entregam nada da sofisticada e surpreendente da história.

O único spoiler que quero te dar é: sim, vc vai se surpreender com este livro!

stephmonnerat_ 25/08/2022

Historia de gays trambiqueiras na era vitoriana? Temos!!!
Comecei esse livro um pouco sem estar no clima de romances históricos, mas logo no início fui cativada pela escrita que é descritiva e narrativa na medida certa. Confesso que os capítulos longos me desanimaram um pouco, mas nada que impedisse a fluidez da historia.
Geralmente, os plot twists costumam ser previamente adivinhados pelos leitores, devido à forma como os autores os desenrolam, mas nesse livro isso não acontece. Fui surpreendida em todos os plots e todos me fizeram mudar a visão que eu tinha criado até então do enredo.

cattess 22/09/2023

Esse é um livro em que se deve ter paciência. A escrita é muito massante e perde muito tempo em coisas desnecessárias para a história. Toda vez que eu tentei ler esse livro eu senti sono. Porém, eu continuei por que estava muito curiosa em saber o que ia acontecer. Tenho que admitir que tem muitos plots e reviravoltas, que são muito bons. Mas não valeu a pena para mim. Foi um livro que eu quis acabar o mais rápido possível. Só espero não ter ficado de ressaca literária por causa dele ?

drielly 10/07/2022minha estante
amg vc leu o livro físico ou ebook?

giginha 10/07/2022minha estante
o físico !

Iza 29/01/2023

avassalador, não existem outras palavras pra esse livro
Do início ao fim, o livro é espetacular. É o tipo de experiência que você gostaria de esquecer pra viver denovo, bem trabalhado com todos os personagens complexos desenvolvidos na medida certa, e erros mínimos que se corrigidos não fariam diferença pro tanto que esse livro vai além da construção perfeita dele. É pesado, é real, é instigante, te mergulha dentro da história e te deixa apreensivo MUITO cedo.
O começo me prendeu muito, e quando chegou no quase meio ele deu uma parada, mas mesmo assim, mostrar o p.o.v da outra personagem a partir de tudo o que vinha acontecendo mostra o cuidado e bom trabalho da autora de construir o romance.
*OS PLOTS DA METADE DO LIVRO SÃO >>>>>* arrisco dizer que já nessas partes eu já havia dado as 5 estrelas dele?? e no final só favoritei, experiência incrível!

UM DOS MELHORES ROMANCES LESBICOS/SÁFICOS QUE JÁ TIVE O PRAZER DE LER, E PRA QUEM TEM ESTÔMAGO, VALE MUITO A PENA!

robertasaza 22/06/2020

Impecável
A escrita de Sarah Waters nesse livro faz com que as histórias individuais ganhem tanta importância quanto a trama principal. As personalidades criadas por Waters por si só já dão ao livro uma singularidade irresistível. Além disso, a riqueza de detalhes não se perdeu ao longo do livro e mesmo quando retomava cenas já descritas, a perspectiva era ainda mais interessante. O romance foi construído de maneira a ser fiel as nuances da época e o melhor: incisivamente honesto dada a "realidade" dos personagens.

beatriz 03/07/2023

Se a perfeição fosse encapada no meio de páginas impressas
Honestamente, não tenho ideia de como começar a falar desse livro. Quando me falaram dele eu não imaginei nem um porcento do que ele de fato é. Um livro de época que não tem nada de maçante e repetitivo, que contempla temas atuais como a presença de personagens LGBT+ e uma série de plottwists que vão te prender do início ao fim.
A riqueza de detalhes nas descrições de ambiente ao mesmo tempo que ajudaram muito na ambientação abalaram um pouco a dinâmica da leitura, sendo essa a única razão pra eu não ter dado 5 estrelas inteiras e sim 4,5. Além disso, lá pela segunda parte do livro ele passa a ser bem lento (o que não abala a qualidade do livro e é compreensível em razão do contexto do livro).
Tirando isso, a elaboração e aprofundamento dos personagens além do desenvolvimento da trama, especialmente Maud e Sue, é feito de forma a não entrar no clichê de romances de época entre pessoas do mesmo sexo onde fica tudo muito subjetivo e implícito.
Posso dizer que é o tipo de livro que você vai ler rápido mas que ficará com você por muito muito tempo, entrou no meu top 3 da vida e eu pretendo reler algumas vezes ainda.
Obs: leiam sem procurar saber muito mais doq eu disse na resenha, minha experiência de leitura foi potencializada ainda mais por eu n ter lido nem a sinopse quando fui ler)

Suzy 03/10/2023

Foda demais
Só comecei a ler por causa do possível romance lésbico, porém o livro tem uma história foda, falo mais pelos plots que foi ocorrendo na obra, mas a história em sí é realmente boa, e muito pesada, as coisas que a Maud passou com o tio e a Sue no manicômio, me deixou muito agoniada. E tenho que comentar, a escrita da autora achei ela bem estranha, e é bem massante, tem que ler tranquilamente, como não tive pressa pra terminar foi até deboa. Gostei dos personagens, cada um tem sua história e ações. A história é dividida em 3 partes e são narrados pela Sue e Maud, cada uma mostrando sua versão dos fatos, acho que isso foi algo legal e meio que deixou o livro longo também, porque foi bem descrito, tudo em cada lado da história. E pra terminar gostei de tudo a história, os personagens, o romance e as gays sendo finalmente felizes no final.
Mari 20/10/2023minha estante
Nunca fiquei tão feliz com um spoiler hahaha
Li 1/4 do livro e tô tipo: se isso acabar mal, vou me odiar por estar lendo

Suzy 03/01/2024minha estante
Pelo visto você já terminou, só vi agora. E que livrão né, vale super a pena ler e terminar ele

prinmahnoor 30/03/2022

É impossível não emergir no universo desse livro. Ele é desagradável e angustiante em 90% das páginas e, ainda assim, consegue te convencer a virar mais uma pra ver o que vai acontecer.

As personagens são extremamente complexas (A Maud, principalmente) e sofrem até você precisar parar de ler pra respirar por uns minutinhos. Isso te faz torcer por elas, mesmo nos momentos em que você deveria sentir raiva delas.

Nem tenho o que falar do enredo. São diversas surpresas que te pegam desprevenido e te deixam angustiado pra saber como aquilo vai se resolver.

Apesar de alguns detalhes cansativos, a marca desse livro com certeza foi a riqueza nas descrições. Adorei.
R . Mcgrath 30/03/2022minha estante
Fã ou hater? Kkkk fiquei confusa

prinmahnoor 31/03/2022minha estante
kkkkkkkk meu deus, agora que eu reli pareceu que eu tava xingando muito o livro

R . Mcgrath 31/03/2022minha estante
Pse kkkkkkkk, é um romance saffico n é? Ou eu to ficando doida

prinmahnoor 31/03/2022minha estante
kkkkkkk é simmmm! é muito bom, apesar da minha resenha ?

R . Mcgrath 31/03/2022minha estante
Vou confiar kkkk ???

aile 30/09/2021

Na Ponta dos Dedos
Assisti ?A Criada?, ainda em 2019, e me apaixonei pela história da ?inocente? Hideko e sua criada Sook-Hee, então ganhei de presente o livro, cerca de um ano atrás; quando chegou, tentei ler as primeiras dez páginas e achei maçante, e acabei deixando quieto na estante, até cerca de uma semana atrás, que venci a preguiça e o preconceito que tinha com o livro, e foi uma ótima decisão.
Fui com a expectativa alta por causa do filme, e em momento algum me decepcionou: inclusive superou minhas expectativas! Pensei que não fosse me surpreender por já saber o plot, mas foi totalmente o contrário, e que final foi esse???
Precisamos de mais histórias de lésbicas trapaceiras!!!

Carolina.Dall 21/03/2023

Um livro cheio de revelações
Quando comecei a leitura não sabia muita coisa sobre a história, só que era um romance de época sáfico e que envolvia ladrões, foi ótimo ler sem saber detalhes do livro, você começa achando uma coisa sobre a relação da Sue e Maud, depois pensa que ficou perdida, são várias revelações e acontecimentos não esperados, recomendo demais, um calhamaço gostoso de se acompanhar