Os Quatro Amores

Os Quatro Amores C. S. Lewis

Resenhas - Os Quatro Amores

Cecília 12/01/2024

A diferença dos sentimentos que chamamos de ?Amor?
Lewis, nos faz enxergar a distorção que é a palavra ?amor? na atualidade. Sendo assim ele explica a diferença e nos mostra como é importe diferencia-los.
Os quatro tipos: afeição, amizade, Eros e caridade.

Ludsborges 08/01/2024

Uma vaga lembrança
Li esse livro estaca na faculdade, ele foi difícil de ler pq o Lewis é um pouco difícil, mas possui um conteúdo muito denso e para pessoas que querem entrar em um relacionamento sério chega a ser interessante. Vou reler e depois volto para uma nova resenha

Debs_Arsil 06/01/2024

Aqui, Lewis retrata os 4 tipos de amores existente. Afeição, Amizade, Eros e a Caridade. Cada um deles com suas qualidades e características. Eu, particularmente, gostei muito da forma como ele abordou a amizade e a caridade. O quanto foi mais fácil compreender o que naturalmente observamos no nosso dia a dia. Digo a respeito de fazermos algo natural que passa desapercebido. Como uma admiradora das obras de Lewis, eu gostei muito do livros ?Os Quatros Amores?.

Oscar.Valeriano 04/01/2024

Às vezes, ou é melhor falar de CS Lewis e suas obras é difícil, pq ele tem a capacidade de mexer com nosso sentidos, com a nossa fé.
Esse livro é uma reflexão, um devocional sobre o amor, os tipos de amores, uma leitura envolvente, coerente e verdadeira.

Brisa.Duarte 31/12/2023

Afeição, amizade, eros e caridade
A leitura de mais uma obra de Lewis que não decepcionou! E achei esse livro menos complexo do que outros do autor, como o "O peso da glória".

Refleti sobre muitas coisas, discordei de poucas e levei vários "tapas" hahaha como sempre, ler Lewis é ter que estar preparado para boas e profundas reflexões!

É bem interessante entender mais sobre os quatro tipos de amor, como eles se manifestam em nossas vida e até que ponto nos influenciam! Também traz a reflexão que você pode sentir mais de um tipo de amor por uma pessoa, mas dependendo do tipo de relacionamento que vocês tem, algum deles vai estar em maior evidência!

É uma leitura fluída, apesar das reflexões!

Rita.Rauanny 29/12/2023

"O simples fato de se amar é uma vulnerabilidade. Ame alguma coisa e seu coração certamente ficará apertado e possivelmente partido."

Essa foi uma das frases que mais gostei do livro, pois, acredito que seja a mais pura verdade!!!
Eu gostei do livro... foi bem escrito mas a leitura em algumas partes se torna tediosa e meio chata tbm. Mas foi uma boa leitura onde adquiri bons ensinamentos.

Umlivrouma.isa 28/12/2023

Um dos livros mais difíceis que li. E também mais inteligente e de ótimas colocações.
Um livro totalmente fora do que eu estava acostumada, e isso é bom, para sair do comodismo.

✍️ Sobre o Livro:

Eu amei o capítulo 3 (amizade) e 5 (caridade)
Um livro que aborda os amores e suas virtudes, qualidades e defeitos, um livro profundo, que abriu meus olhos para muitas coisas na vida.

✨ Os quatro amores

• Afeição
• Amizade
• Eros
• Caridade

🚧 Vale muito a pena a leitura! Mas adianto para quem não gosta, os capítulos são longos. É um livro extremamente culto.

Pedróviz 27/12/2023

Os Quatro Amores
Um ótimo livro. Conversar sobre o assunto é como conversar sobre o óbvio, mas nas palavras de C. S. Lewis tudo ganha uma ênfase especial. Indico o livro.
Nele, o autor aborda os quatro tipos de amor: Storge, ou o amor pela família; Philia, ou amizade; Eros, ou paixão, atração entre homem e mulher e Ágape, ou amor caridoso, que nada espera em troca.

Mily 26/12/2023

Ótimos conceitos e conselhos
Que livro maravilhoso. Possui definições de amor que eu mesma nunca tinha parado para perceber e refletir nas minhas experiências de vivência

Susan19 26/12/2023

Cada amor tem a sua arte de amar
Não lembro por que abandonei, provavelmente na época achava meio chata a escrita do C. S. Lewis, mas agora consegui entender os tipos de amor abordados, os perigos, benefícios, alegrias, dores de cada um, fiquei super entretida e querendo sempre ler mais pra entender e aprender. Muito feliz de ter conseguido terminar antes de virar o ano.

Sofia136 05/12/2023

Os quatro amores
É um livro muito bom e tem muitas frases que simplesmente precisam ser marcadas e anotadas. Tem algumas partes que não conseguir entender direito o que o escritor estava querendo dizer, mas seguia em frente e, quase sempre no desenvolvimento do capítulo dava pra entender. Num geral, me fez pensar muito, e me aproximou mais de Deus e dos livros cristãos, muito bom!!

sakura 24/11/2023

Vale a pena ler!!!
ótimo livro, explica os 4 amores à luz da bíblia perfeitamente. lewis é um escritor incrível, com ctz vou ler mais obras dele ??

Isabela Di Ãngelo 16/11/2023

Um livro maravilhoso
Eu achei um ótimo livro ? Acho que o autor tem uma sabedoria incrível para falar sobre os vários tipos de amores. Acredito que seja uma leitura necessária para refletir sobre todos os nossos relacionamentos e como entendemos o amor ?

Déborah 01/11/2023

Os Quatro Amores.
C.S Lewis é meu autor favorito, então sou muitíssimo suspeita pra falar sobre.

Entretanto, de todos os livros que li dele, esse foi o que menos me conectei (ou o que menos entendi?). Pretendo fazer uma releitura em algum momento, ou pesquisar melhor sobre o assunto.