Os Quatro Amores

Os Quatro Amores C. S. Lewis




Resenhas - Os Quatro Amores


457 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


clarabizarria 15/05/2024

Cada amor tem a sua arte de amar.
Lewis abordou o assunto de uma maneira tão leve que é como se o leitor estivesse lendo o diário dele.

Costumamente o assunto é tratado de maneira muito elaborada por outros autores, este é escrito de maneira fluida e até didática muitas vezes. Afeição, Amizade, Eros e Caridade são os quatro amores que Lewis nos apresenta sob sua perspectiva e é interessante demais ir descobrindo sobre o assunto. Com certeza é um livro que eu recomendo muito.
comentários(0)comente



Davi.Wendt 14/05/2024

Bom, traz bons conceitos sobre as formas de se amar e a diferença dos amores naturais (philio, storge e eros) e o amor de Deus (ágape). Mostra que deve existir um balanço em nós desses amores, mas que o amor de Deus deve fluir entre os outros amores.
comentários(0)comente



its.ellen 12/05/2024

Surreal!
O livro é muuito bom! Maravilhoso.
Sabe quando você começa a analisar algo, tem um click e entende as coisas de outra forma? O livro todo é como se isso tivesse acontecido com Lewis e ele decidiu escrever kkkkkk. Como um longo diálogo com ele mesmo. Eu gostei muito
comentários(0)comente



Isa 11/05/2024

É muito louco como acho Lewis genial, mas não entendo quase nada. A escrita é difícil, fica massante, entendiante de ler, não é fluido nem de fácil compreensão... poreeeem, o que vc entende e absorve é genial, vindo de uma mente talentosa. Até agora estou analisando se desisto de ler a coleção toda dele ou não. Tirando narnia que é fácil e delicioso (infanto juvenil é claro), os outros 3 que li são bem confusos e zero fluídos. Mas seguimos tentando...
comentários(0)comente



Wanning 10/05/2024

Amores
Uma bela reflexão cristã sobre os diferentes tipos de amores experimentados pela espécie humana, é uma analise nem tão crua nem tão romantizada sobre as necessidades de dar e receber da humanidade. Alguns capítulos foram um pouco arrastado mas ainda sim reflexivos em sua própria forma. Caridade é o melhor capitulo para mim e uma das melhores reflexões.
comentários(0)comente



Miriã de Miranda 09/05/2024

"Tudo que não é eterno está eternamente ultrapassado."😁
Confesso que o livro em si é bem confuso e embolado, mas entendo que é decorrente do tempo e da escrita do autor! Não tenho muito a declarar. Os temas abordados são de extrema importância e, ao decorrer da leitura, o contexto vai ajudando a compreender a escrita do autor! Esperava um pouquinho mais, principalmente por ser a minha primeira obra dele, afinal, todos falam sobre os livros de C. S. Lewis, mas, não posso negar, a obra é incrível!"
Temperini 09/05/2024minha estante
"Surpreendido pela alegria " é bom, conta a história da vida dele




Binho 27/04/2024

Terminamos.
"no céu, eu desconfio, um amor que nunca tenha incorporado o Amor de Deus seus igualmente irrelevante, pois a Natureza terminou. Tudo que não é eterno está eternamente ultrapassado"

Para quem é adepto da leitura de Lewis, aqui, me parece, estamos lidando com uma obra escrita há algum tempo anterior a seus "melhores" livros. Senti falta de uma quebra de ritmo. O texto segue acelerado, não nos dando muito tempo para digerir a última informação.
Mas, no geral, como um fã de Lewis, sempre retiro fatores significativos de seus livros. Muito embora fique meio perdido em meio aos "Quatro Amores", é perceptível a tentativa de comparação do amor terreno (necessidade) ao amor dádiva/divino. O amor q precisa ser dado por ser tão grande.
comentários(0)comente



Geane.Gouvea 26/04/2024

Desafio "Clube da Ana Lu" #livro2
Certamente me perguntei, porque não li mais nada desse autor, depois de Nárnia, e logo tive a resposta. Lewis depois de Nárnia, não se tornou algo pra qualquer um ler.

Essa leitura faz parte do segundo título, do clube da Ana Lu, e que li em fevereiro. Uma obra que já estava na metade do capítulo 1 e voltei desde o início e, quase desisti.

Esse meu "quase desisti", contou com uma ajuda do aplicativo "Audible", que dentre uma variedade de audio livros, o encontrei, e me permiti ouvir para um melhor entendimento dessa obra, o que me fez ir até o fim, mas não mudou minha experiência de nível bem complexo de leitura.

Para o célebre escritor C.S. Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles.

Em "Os quatro amores", Lewis contempla a essência desse sentimento e avalia como cada tipo se ajusta aos demais. Lewis desafia e incorpora definições clássicas do amor e reflexões profundas de uma forma que continua atual e relevante. Afinal, foi por amor que Deus criou o ser humano, somente a fim de poder constantemente amá-lo e aperfeiçoá-lo.

Por fim, continuo voltando pra Nárnia..! ???
comentários(0)comente



Isabella853 24/04/2024

Amo o C.s Lewis
Sim eu sei que dá pra entender nada que esse moço escreve de primeira, mas como vc entende meu amg..... VC VICIA
comentários(0)comente



AdriLittig 23/04/2024

Os quatro amores
CS Lewis descreve e reflete sobre os quatro amores como se distinguem e se relacionam.
Afeição
Amizade
Eros
Caridade
O amor pode se tornar um ídolo, e quando isso acontece ele se transformará num demônio.
Nosso amor pelo ser amado não pode ser maior do que o amor pelo autor do Amor? ?
Vale a pena meditar nos amores e como podem ser dádivas dadas por Deus e como podem ser enganos e prisões quanto ficamos em nós mesmos ???
comentários(0)comente



J.Lucaz 22/04/2024

Se eu tivesse lido antes
Não sei o porquê, mas eu sinto que esse livro esperava por mim, não só em espera comum, mas como algo que eu necessitava ler, o que eu tinha ignorado por tempos. Menti para mim mesmo, porém quando li, eu chorei, senti uma libertação dolorosa. Eu amadureci lendo esse livro, ele é complexo, tive que procurar significado em palavras que eu nunca tinha visto. O livro consegue explicar de uma forma tão envolvente que eu me sinto confortável e ao mesmo tempo sentido, ele explicando coisas que parecem óbvias, porém necessárias de ouvidas.

Obs: obrigado C.S. Lewis pelo Os Quatro Amores.
comentários(0)comente



Hleyna_iung 16/04/2024

Os 4 amores
Lewis nesse livro destrincha os 4 tipos de amores: Afeição, amizade, eros e caridade. E como esses 4 tipos de amores se distanciam do amor de Deus, por causa da nossa corrupção, ou como eles nos aproximam Dele, por nos fazer entender vagamente o que é o amor.
Além disso Lewis nos ensina como o amor de Deus é um amor Dádiva, que entrega tudo sem esperar nada em troca (é um amor puro), mas que porém o nosso amor é um amor Necessidade, que independente do quanto achamos que amamos sem esperar nada em troca, o nosso amor é sempre necessidade, necessidade de nos sentirmos importantes, necessidade de sermos amados de volta, necessidade de nos sentirmos úteis, necessidade de achar que a outra pessoa precisa do nosso amor, ou pura e simplesmente necessidade de Deus.
Achei incrível como Lewis acaba com nosso orgulho nesse livro nos fazendo perceber o quanto somos corruptos e como nosso amor é falho e egoísta, mas, apesar de tudo, achei o livro meio cansativo e demorei pra conseguir terminar, as vezes o Lewis enrola DEMAIS reexplicando as coisas kkkkkk, e os capítulos são Enormes (acho que ao todo o livro tem 5 capítulos :)
comentários(0)comente



Grazy 07/04/2024

Excelente!
Como sempre as obras desse homem... Ótimas!! Reflexões muito perspicazes. Algumas partes não consegui compreender (não vou mentir), mas, aquilo que minha cabecinha conseguiu captar foi maneiro demais!! Super recomendo!
J.Lucaz 22/04/2024minha estante
A linguagem complexa é a cereja do bolo desse livro, quer dizer, dessa obra de arte




Alasca Young 02/04/2024

Favorito do Lewis até então
Dentre as 3 obras lidas de Lewis, posso dizer que esta foi minha predileta até o momento. Foi dele que saiu a famosa frase "Tudo que não é eterno, é eternamente inútil", nesse livro compreendemos que o só podemos ser capazes de amar, porque o Pai nos amou primeiro!
comentários(0)comente



Lucas Nery 01/04/2024

Ao meu amor. 01.04.24
Hoje eu acordei te amando mais?

Então, só queria registrar que meu AMOR por você só aumenta a cada dia.


A principal mensagem já foi dita lá em cima mas gostaria de descrever como que cheguei até aqui? Basicamente, tudo começou comigo querendo enviar essa mensagem para você hoje?

Daí,

Pensei em como dizer isso sem dizer se é que me entende rsrs?

?Então lembrei do livro que pode descrever ou explicar o momento por inteiro.

Então vamos a ?resenha?

O livro fala sobre 4 amores. Vou dar um pitaco em cada um relembrando a experiência viva? antes pergunto-me:
- qual dos amores tem crescido ?
Eu responderia que todos?
Tudo se iniciou numa bela afetividade, numa bola jogada na praia, numa conversa sem pretensão, numa carona de Uber?o Uber é certamente padrinho rsrs, logo depois, nasce uma cumplicidade chamada amizade onde cada um se revelou ao outro ainda que com certos receios mas alma, pensamentos e vontades foram reciprocamente despidos, não demorou muito para uma paixão surgir e alguns momentos do que chamamos de intensidade acontecerem espontaneamente, esse é um dos que mais reservamos, pois, assim é sábio fazer, por fim o amor sacrificial: perdão, restauração, reformas, tempo nos é ?exigido? de viver? por fim queria l
eu acho incrível como tudo foi e é rápido com a gente e ao mesmo tempo se parece que já se passaram anos?
Enfim, só queria registrar que meu AMOR por você só aumenta a cada dia.
comentários(0)comente



457 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |