O anjo pornográfico

Ruy Castro

Resenhas - O anjo pornográfico

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rachel 01/02/2022

É preciso ter mil vidas pra viver a vida de Nelson. Um parabéns em especial ao autor que expôs de forma brilhante toda sua trajetória, incluindo o contexto histórico na situação. Recomendo.

Amaurijbarros 30/11/2021

O Anjo Pornografico
A história de um homem que através dos seus textos, como jornalista e dramaturgo, rompeu o preconceito e a vulgaridade de uma sociedade cuja época beirava o cinismo. Colocando, principalmente, as nossas peças de teatro em sintonia com as melhores do mundo.
Muito bom trabalho de pesquisa sobre esse grande brasileiro NELSON RODRIGUES.
Recomendo a leitura.

Camila.Vieira 05/08/2021

Maravilhoso!
Um dos livros mais prazeroso que já li! Incrível a história de vida do Nelson Rodrigues, incrível saber como ele mudou o teatro e o cinema Brasileiro.
Sem dúvidas esse livro abriu minha mente para ler muito mais de suas obras, gênio!
Roberio.Lima 05/08/2021minha estante
A felicidade não cabe no peito! ???

Danilo Moreira 20/06/2021

Melhor biografia que já li até agora
Eu vou sentir saudades desse livro.

Ruy Castro mergulhou fundo na vida de Nelson e da família Rodrigues - e diria que até em parte da vida cultural e política do RJ no século XX. Não bastasse as histórias dessa turma, que justificam o tamanho da obra, Castro construiu uma narrativa incrível, com doses agradáveis de ironia, suspense e até plot twists.

Foi leitura das leituras mais prazerosas que já tive.

Rodrigo 20/02/2021

Uma vida digna de um livro
Ruy Castro conseguiu a proeza de contar a história de Nelson Rodrigues como se fosse o próprio Nelson contando suas histórias.
Magistral! Melhor biografia lida!

Celaro 12/02/2021

A biografia da família Rodrigues
A biografia de Nelson Rodrigues e por tabela de seu pai Mário Rodrigues e irmãos Roberto e Mário Filho.

Filipe Candido, o otimista 05/02/2021

Penso que o apagamento de Nelson Rodrigues do cânone da literatura brasileira esteja relacionado com a dificuldade de rotulá-lo e mesmo de explicá-lo, com uma obra difícil de interpretar e um autor mais complexo ainda, o legado de Nelson Rodrigues sobrevive às penas na era do rótulo e das respostas simples. Nesse sentido, a biografia escrita por Ruy Castro traz luz a aspectos da vida e da obra de uma figura que não dispensa apresentações.

Davi 14/01/2021

Um livro histórico.
Um livro que fala, não só da vida de Nelson Rodrigues, mais fala sobre a vida, da família dos Rodrigues.
Fala muito da história, do jornalismo daquela época, do governo, e uma coisa que eu achei muito interessante, conta história do nosso país daquela época.
Se você ainda, está pensando em ler, não vai se arrepender.

Marco 25/10/2020

Mais Que Nelson Rodrigues
A leitura é bem agradável, e sabemos não só a história de Nelson, mas de todos os universos em que ele está inserido. O teatro do séc. XX, dia família, seus amigos próximos. Tudo envolto numa religiosidade pornográfica. A última peça de Nelson é sua vida.

Joao.Paulo 02/10/2020

Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo
Não sou um fã de biografia, nunca fui.
Mas a história de Nelson é uma perfeita história de ficção surrealista da vida real e muito bem redigida por Ruy Castro.

Daniel Ledesma 02/08/2020

Gênio das palavras no futebol, no teatro, na crônica...
Ótimo livro biográfico elaborado, pesquisado e escrito por Ruy Castro. Conta a história de Nelson Rodrigues e de quebra somos presenteados com a história de seus ilustres familiares. Em paralelo, somos apresentados a história da política, futebol, jornalismo e dramaturgia do Rio de Janeiro principalmente.

anoca 22/07/2020

Impecável
Ruy Castro é um biógrafo insuportavelmente bom e resolve escrever sobre um teatrólogo insuportavelmente bom, apenas um resultado era possível: a perfeição!!!!

Borgrs 17/05/2020

Uma das grandes alegrias ter lido essa biografia - escrita primorosamente pelo Ruy Castro - antes de qualquer obra do Nelson Rodrigues.

Marcos Nandi 23/03/2020

Amo Nelson
Ótimo e intenso como o Nelson

Biblioteca Álvaro Guerra 09/09/2019

Reconstrução monumental e brilhante da vida do polêmico jornalista, escritor e dramaturgo. Ruy Castro procura responder a perguntas recorrentes sobre Nelson: "gênio ou louco?", "tarado ou santo?", "reacionário ou revolucionário?".

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/857164277x

1 | 2 | 3 | 4 | 5