Death Note #4

Death Note #4 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #4

Estevão 09/02/2024

Depois de muito tempo voltei para Death Note, muitas emoções e reviravoltas, realmente não sei como será o desfecho a saga.

ca ;) 26/12/2023

Enredo legal, mas a misa deixou muito chatinho e irritante de ler algumas partes, não curti muito?.
fontbooks 26/12/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

angelofthenight 04/09/2023

Alguem me compra o capitulo 3
Preciso do terceiro/quinto eu vou coringar aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bela Mombach 15/05/2023

Esse aqui tá incrível porque adicionou um pouco de romance na história kkkkk mesmo que não tenha sido totalmente recíproco ja me deu aquela animada pra continuar lendo e descobrir o que vai acontecer.

Kaeqo 13/04/2023

Good
Não é que seja assim muito melhor que o terceiro mas é melhor e a história desenvolve se relativamente rápido então estou a gostar

Livs 03/04/2023

To em surtooo
Esse tá tudo na minha carreira de leitora de mangás rsrs to surpresa com o andamento da história e ansiosa para os próximos

rafaela 05/01/2023

muito bom adoro como a misa deixa o light doidinho da cabeça pq ela é completamente maluca obcecada insana etc

Gomes109 13/07/2022

Death Note vol. IV
"Yagami-San... Se eu morrer nos próximos dias, seu filho deve ser o Kira."

Como de costume, L continuou acertando na mosca suas deduções e Light seguiu precavido, frio e calculista. Entretanto, Death Note ganhou uma nova camada: a imprevisibilidade. Misa não é burra, embora não tenha um intelecto igual ao de Light, porém, é impulsiva e deseja, acima de tudo, encontrar Kira e tê-lo para si. Seu desejo a faz tomar decisões estranhas e perigosas, como ir até a casa de Light. E essa é a chave para que Kira ou L sejam derrotados.

Os gênios são cautelosos e estrategistas, porém, são racionais. Ainda que com certa dose de arrogância, as decisões tomadas por ambos são previstas e combatidas logicamente. As emoções de Misa a levam a confundir a racionalidade dos dois, e, dessa forma, propiciar aberturas que, de outro modo, não existiriam.

A entrada da emotiva Misa também trouxe Rem, o shinigami emotivo. Em uma demonstração do quão vulneráveis os humanos são diante dos shinigamis, Rem foi contra os pensamentos de Ryuk e ameaçou Light. Com grandes poderes sobrenaturais vêm grandes inimigos sobrenaturais, provavelmente numa tentativa de aliviar as "vantagens" de que Light dispunha na batalha contra L.

A cena do telefone é um claro exemplo da decadência intelectual de Light. Ligar para a Misa imediatamente após ela ver o L deu a ele um novo indício de que Light era Kira, afinal, o que mais justificaria ligar logo após estarem os três juntos? Neste ponto, com Misa entregando-o ou não, Light já estaria bem enrolado.

A consequência da falta de cuidado de Misa foi uma situação inacreditável: Light com o papo furado de "talvez eu seja o Kira de forma subconsciente". Depois de todas as evidências apontando para ele, dizer aquilo foi quase como gritar "Ei! Me prenda e deixe meu plano funcionar e garantir meu álibi!".

Os policiais japoneses deviam aprender um pouco com o L, pois é preciso ser muito tapado para não enxergar que Light obviamente era o Kira e estava tentando se safar. Aliás, Light se entregar voluntariamente para um confinamento poderia ser usado para invalidar seu álibi, já que ele poderia ser Kira dando um jeito de parecer inocente.

É válido considerar que a abdicação do caderno significa que Light perdeu.

13/07/2022

Thaisa 20/04/2022

Quando a gente acha que o Light não pode piorar...
Hora de falar sobre mais um volume de "Death Note"; no quarto volume (capítulos 26-34), o jogo mental entre Light Yagami (o serial killer Kira) e L (junto dos policiais) fica ainda mais intenso!
Após os últimos acontecimentos do terceiro volume, em que um segundo Kira surge, surpreendendo a todos, finalmente conheceremos mais sobre a dona de um outro caderno mortal: Misa Amane, uma jovem belíssima, modelo em ascensão, e que tem não apenas a companhia de Rem, um shinigami, mas também trocou parte de sua vida para adquirir o poder que permite que ela veja o nome de qualquer pessoa e seus anos restantes.
É claro que Light precisa dela para tentar descobrir a verdadeira identidade de L e matá-lo; só que ele terá que lidar com essa garota que está completamente apaixonada por Kira, e faria de tudo para ter o seu amor.
Por outro lado, L ainda está observando e analisando tudo, e talvez novas evidências possam colocar o "casal" em uma grande enrascada...
Entre todas as edições que li de "Death Note" até agora, a que eu menos gostei foi essa; ainda assim, é um ótimo volume: a tensão entre os protagonistas continua palpável e de tirar o fôlego, a introdução de novos personagens é orgânica e eles são figuras interessantes, a genialidade de Ohba é incrível e cada capítulo da trama é muito bem amarrado, e as artes de Obata continuam impactantes, trazendo um fluxo muito bom para o enredo.
No entanto, sei que o motivo de eu não ter amado tanto esse volume quanto os outros foi por algo que é, de fato, a intenção do autor: mostrar como Light é terrível até com quem está ao seu redor; no caso, usando Misa para atingir seus objetivos.
É claro que o protagonista sempre foi o vilão da história, com uma ideologia de "justiça" que é, na verdade, assassinato. Mas quando o vi sendo extremamente abusivo com Misa, me deu mais do que repulsa por Kira: me deu horror.
Apesar desse gatilho e meu desconforto pessoal com essa parte da história, entendo que é aqui que Ohba brilha, reforçando o necessário: Light é o maior vilão da trama, e seu contraponto, L, precisa pará-lo a todo e qualquer custo.

Vann.Deodato 13/04/2022

Bom...vamos ver o que rola agora com esses dois em poder da polícia. Gente, é doideira atrás de doideira kkk

wei 27/01/2022

10/10
e a saga de L atras do kira e do kira atras do nome do L continua. misa coitada sendo torturada apenas por amar??

Liaaaaaakskddnfibrje 26/01/2022

a misa é um amor cara
rayto é mtt fingido vei qodiooooo
ele sendo pego no flagra ligando pra misa é uma das minhas cenas fav
bemmm a casa caiu grl

GabS 19/12/2021

A misa merecia muito ser bem cuidada e tratada de uma forma melhor.
Eu acho que o kira só vacilou aí
A dependência emocional que ela tinha nele era algo desesperador pra mim

pazuzuls 29/07/2021

Gostei e ao mesmo tempo não gostei do rumo que a história tomou. A adição da Misa e da Rem são muito boas, adoro a "relação" da Misa com o Light porque é mais do que perceptível o quão frio e perverso ele pode ser. O que ao mesmo tempo que é bom pra mostrar a perversidade do Light eu também sinto que é horrível porque a Misa é irritante pra caramba. Tinha realmente que ser uma menina tão besta e submissa assim? Nossa eu sei que é importante mas me incomoda pra caramba. Em contrapartida eu gostei muito da Rem, meu personagem favorito de todo o universo de DN é o Ryuk e ver um outro shinigami tão sério e ainda tomando um lado é bem interessante de se comparar.

Uma observação a parte: as medidas que o L tomou para prender a Misa me chocaram e muito, de forma alguma imaginava que ele chegaria a esse ponto e até hoje, relendo pela segunda (?) vez, ainda me choca.