Death Note #4

Death Note #4 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #4

Mary Betine 25/09/2011

Erro?
Eu realmente não entendi o que acontece na página 23 deste volume. Depois de tomar conhecimento do vídeo enviado por um suposto segundo Kira, "L" tem a ideia de respondê-lo e propõe a Light se passar pelo verdadeiro Kira no vídeo-resposta.
Quando a resposta é transmitida pela TV Sakura, tem-se a seguinte passagem: "Um vídeo chegou à Agência Nacional da Polícia hoje, por volta das 11 horas, e oito detentos da penitenciária morreram de parada cardíaca a partir das 14 horas, em intervalos de 10 min, CONFORME ANUNCIADO O VÍDEO EM QUESTÃO".
Como isso de fato aconteceu sem mais nem menos? "L" não poderia fazer um vídeo com essas suposições de mortes e esperar que eles realmente acontecessem sem ser aliado ao Kira. Nem Light poderia falar coisas no vídeo que o acusasse.
Foi um deslize do mangá? :~
Karine 14/08/2013minha estante
Pois é eu também fiquei em dúvida sobre essa parte, mas acredito que pode ter sido uma informação falsa dada pela propria polícia para convencer a Misa de que aquela era uma mensagem do Kira real.

SakuraUchiha 02/05/2015

Amor!
Este volume de Death Note tem foco em um imitador de Kira. Acontece que o nome dela é Misa e ela é uma modelo de 20 anos que está buscando vingança pela morte de seus pais. Light fica em um dilema durante este volume. Ele tem que manter Misa do seu lado, mas também manter seu relacionamento em segredo. O que é particularmente difícil, dado que o exame minucioso de L em Light está cada vez mais forte.

Eu tenho sentimentos conflitantes sobre Misa. Ela sai como uma amadora que comete grandes erros. Mas nós nos damos conta que ela é muito mais esperta do que ela aparenta na pela primeira vez e as coisas "estúpidas" que ela fez eram de fato calculado para despistar as pessoas. Infelizmente, sua força é marcada pelo seu amor instantâneo por Light. Ela está desesperada por sua atenção e isso a faz parecer fraca.

No geral, este é outro grande volume. Os limites que L e Light ultrapassam a fim de capturar ou enganar Kira nunca deixa de me impressionar. Há voltas e reviravoltas constantes. E no final ao virar a última página você está com um sorriso espetacular no começo e a cabeça maquinando várias hipóteses.
Carlos.Eduardo 20/08/2019minha estante
muito loko

ca ;) 26/12/2023

Enredo legal, mas a misa deixou muito chatinho e irritante de ler algumas partes, não curti muito?.
fontbooks 26/12/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Gustavo Simas 26/05/2013

L de Light, L de Lei.
Um Kira já é um grande problema...
Dois Kira's incomodam muito mais...
Dissimulação, percepção e astúcia.
Mentiras, razão e complacência.
Death Note continua com seu jogo de astúcia, com sua investigação complexa que envolve a vida e a moral social.

Rafaela 01/02/2015

Aneim quando resolvem colocar uma personagem feminina com certa importancia tem que uma menina tao boboca.

Lici 26/03/2021

"supostamente eu seja o Kira"
A participação de Misa tornou a história ainda melhor. Yagami enfranta grandes desafios para evitar ser pego pelo L, ao msm tempo que trama para mata-lo e tudo da muito errado, amei (rs).

Rosy Sales 12/05/2021

Como q podem existir pessoas q nãos gostam dessa HQ? A Cada página eu me envolvo e curto mais e mais

pazuzuls 29/07/2021

Gostei e ao mesmo tempo não gostei do rumo que a história tomou. A adição da Misa e da Rem são muito boas, adoro a "relação" da Misa com o Light porque é mais do que perceptível o quão frio e perverso ele pode ser. O que ao mesmo tempo que é bom pra mostrar a perversidade do Light eu também sinto que é horrível porque a Misa é irritante pra caramba. Tinha realmente que ser uma menina tão besta e submissa assim? Nossa eu sei que é importante mas me incomoda pra caramba. Em contrapartida eu gostei muito da Rem, meu personagem favorito de todo o universo de DN é o Ryuk e ver um outro shinigami tão sério e ainda tomando um lado é bem interessante de se comparar.

Uma observação a parte: as medidas que o L tomou para prender a Misa me chocaram e muito, de forma alguma imaginava que ele chegaria a esse ponto e até hoje, relendo pela segunda (?) vez, ainda me choca.

GabS 19/12/2021

A misa merecia muito ser bem cuidada e tratada de uma forma melhor.
Eu acho que o kira só vacilou aí
A dependência emocional que ela tinha nele era algo desesperador pra mim

Liaaaaaakskddnfibrje 26/01/2022

a misa é um amor cara
rayto é mtt fingido vei qodiooooo
ele sendo pego no flagra ligando pra misa é uma das minhas cenas fav
bemmm a casa caiu grl

wei 27/01/2022

10/10
e a saga de L atras do kira e do kira atras do nome do L continua. misa coitada sendo torturada apenas por amar??

Vann.Deodato 13/04/2022

Bom...vamos ver o que rola agora com esses dois em poder da polícia. Gente, é doideira atrás de doideira kkk