Death Note #4

Death Note #4 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #4

Lici 26/03/2021

"supostamente eu seja o Kira"
A participação de Misa tornou a história ainda melhor. Yagami enfranta grandes desafios para evitar ser pego pelo L, ao msm tempo que trama para mata-lo e tudo da muito errado, amei (rs).

ca ;) 26/12/2023

Enredo legal, mas a misa deixou muito chatinho e irritante de ler algumas partes, não curti muito?.
fontbooks 26/12/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Thaisa 20/04/2022

Quando a gente acha que o Light não pode piorar...
Hora de falar sobre mais um volume de "Death Note"; no quarto volume (capítulos 26-34), o jogo mental entre Light Yagami (o serial killer Kira) e L (junto dos policiais) fica ainda mais intenso!
Após os últimos acontecimentos do terceiro volume, em que um segundo Kira surge, surpreendendo a todos, finalmente conheceremos mais sobre a dona de um outro caderno mortal: Misa Amane, uma jovem belíssima, modelo em ascensão, e que tem não apenas a companhia de Rem, um shinigami, mas também trocou parte de sua vida para adquirir o poder que permite que ela veja o nome de qualquer pessoa e seus anos restantes.
É claro que Light precisa dela para tentar descobrir a verdadeira identidade de L e matá-lo; só que ele terá que lidar com essa garota que está completamente apaixonada por Kira, e faria de tudo para ter o seu amor.
Por outro lado, L ainda está observando e analisando tudo, e talvez novas evidências possam colocar o "casal" em uma grande enrascada...
Entre todas as edições que li de "Death Note" até agora, a que eu menos gostei foi essa; ainda assim, é um ótimo volume: a tensão entre os protagonistas continua palpável e de tirar o fôlego, a introdução de novos personagens é orgânica e eles são figuras interessantes, a genialidade de Ohba é incrível e cada capítulo da trama é muito bem amarrado, e as artes de Obata continuam impactantes, trazendo um fluxo muito bom para o enredo.
No entanto, sei que o motivo de eu não ter amado tanto esse volume quanto os outros foi por algo que é, de fato, a intenção do autor: mostrar como Light é terrível até com quem está ao seu redor; no caso, usando Misa para atingir seus objetivos.
É claro que o protagonista sempre foi o vilão da história, com uma ideologia de "justiça" que é, na verdade, assassinato. Mas quando o vi sendo extremamente abusivo com Misa, me deu mais do que repulsa por Kira: me deu horror.
Apesar desse gatilho e meu desconforto pessoal com essa parte da história, entendo que é aqui que Ohba brilha, reforçando o necessário: Light é o maior vilão da trama, e seu contraponto, L, precisa pará-lo a todo e qualquer custo.

Bela Mombach 15/05/2023

Esse aqui tá incrível porque adicionou um pouco de romance na história kkkkk mesmo que não tenha sido totalmente recíproco ja me deu aquela animada pra continuar lendo e descobrir o que vai acontecer.

wei 27/01/2022

10/10
e a saga de L atras do kira e do kira atras do nome do L continua. misa coitada sendo torturada apenas por amar??

Liaaaaaakskddnfibrje 26/01/2022

a misa é um amor cara
rayto é mtt fingido vei qodiooooo
ele sendo pego no flagra ligando pra misa é uma das minhas cenas fav
bemmm a casa caiu grl

artemisia0 07/06/2024

Misa chega na hora certa para tirar a história da monotonia em que a história acabou se encaminhando no volume anterior.

Rosy Sales 12/05/2021

Como q podem existir pessoas q nãos gostam dessa HQ? A Cada página eu me envolvo e curto mais e mais

pazuzuls 29/07/2021

Gostei e ao mesmo tempo não gostei do rumo que a história tomou. A adição da Misa e da Rem são muito boas, adoro a "relação" da Misa com o Light porque é mais do que perceptível o quão frio e perverso ele pode ser. O que ao mesmo tempo que é bom pra mostrar a perversidade do Light eu também sinto que é horrível porque a Misa é irritante pra caramba. Tinha realmente que ser uma menina tão besta e submissa assim? Nossa eu sei que é importante mas me incomoda pra caramba. Em contrapartida eu gostei muito da Rem, meu personagem favorito de todo o universo de DN é o Ryuk e ver um outro shinigami tão sério e ainda tomando um lado é bem interessante de se comparar.

Uma observação a parte: as medidas que o L tomou para prender a Misa me chocaram e muito, de forma alguma imaginava que ele chegaria a esse ponto e até hoje, relendo pela segunda (?) vez, ainda me choca.

Vann.Deodato 13/04/2022

Bom...vamos ver o que rola agora com esses dois em poder da polícia. Gente, é doideira atrás de doideira kkk

Kaeqo 13/04/2023

Good
Não é que seja assim muito melhor que o terceiro mas é melhor e a história desenvolve se relativamente rápido então estou a gostar

Gustavo Simas 26/05/2013

L de Light, L de Lei.
Um Kira já é um grande problema...
Dois Kira's incomodam muito mais...
Dissimulação, percepção e astúcia.
Mentiras, razão e complacência.
Death Note continua com seu jogo de astúcia, com sua investigação complexa que envolve a vida e a moral social.