Boa Nova

Boa Nova Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Boa Nova

1 | 2 | 3 | 4

Vivi.Montarde 11/08/2020

Lindíssimo!
Um dos livros mais bonitos que já li. Simplesmente maravilhoso! Com certeza o lerei novamente para poder assimilar todos os valiosos ensinamentos.

O livro possui 30 capítulos, cada um com uma história relacionada a vida de Jesus. Algumas histórias são conhecidas de nós outras não. Entretanto, mesmo as já conhecidas nos trazem uma visão mais ampla por vir da espiritualidade superior.
Os capítulos são curtos, de fácil leitura e repletos de ensinamentos.

Um livro que nos traz a sensação de estarmos mais próximos de Jesus e que nos ajuda a entender que o seu principal ensinamento foi do amor universal, da verdadeira fraternidade. E que Deus é justo e sábio, portanto ser fiel a Deus é confiar que a Sua vontade deve prevalecer sob a nossa própria vontade.
Janaina Edwiges 12/08/2020minha estante
Ahhh sua resenha e postagens na sua página sobre este livro me deixaram com vontade de ler. Uma leitura que parece ser tão enriquecedora. Vou comprar :)

Vivi.Montarde 12/08/2020minha estante
Vc não vai se arrepender, Jana.
Esse livro sem dúvida nos ajuda na nossa caminhada em busca de sermos cada vez melhores que ontem.

vasconzitos 12/04/2021

Emocionante! Luz viva em palavras!
Encantando demais com os relatos do Cristo e seus apóstolos que estou conhecendo nesta obra espiritista. Sempre me senti fascinado, apaixonado, mas ao mesmo um tanto distante do conceito de Jesus de Nazaré trazido pela Bíblia e seus versos, talvez pelas modificações e traduções inúmeras realizadas ao longo do tempo que me traziam dúvidas internas quanto aos fatos na História. Nesta obra revelada pelo Espírito Humberto, senti e emocionei-me com o Jesus que sempre estive buscando tentando se conectar ao meu coração.

ps: atenção especial ao capítulo da mártir Joana de Cusa à época do Cristo, atualmente conhecida como Joanna de Ângellis, Espírito mentor do médium Divaldo Franco... é simplesmente de arrepiar e arrancar lágrimas.

@carletogabriel 10/11/2020

Boa Nova
Nos mostra 30 história envolventes sobre nosso Amado Mestre Jesus e seus discípulos espalhando a Boa Nova, cada capítulo mais cativante e com muito mais ensinamentos que o outro e no último capítulo mostra o qual lindo é o amor de uma mãe com seu filho.

Lorenza 01/06/2021

Mais sobre Jesus aqui encarnado
É um privilégio poder conhecer mais de Jesus, apresentar mais a fundo algumas passagens com os apóstolos, conhecer melhor outros personagens importantes do Evangelho e o livro finaliza com um capítulo sobre Maria que é pra chorar do começo ao fim.
Uso para evangelizar e recomendo demais
a leitura.

Andy 04/03/2024

Um alívio para o coração... e para a alma.
As crônicas do espírito de Humberto de Campos sobre trechos da passagem de Jesus pela Terra são um presente para quem as lê. Há tantas lindas mensagens que arrancam sinceros sorrisos do peito! A leitura desse livro foi uma bênção, lindamente coroada com a linda história de Maria, mãe de Jesus, se tornando a mãe espiritual de toda a humanidade.
Impossível conter as lágrimas durante a leitura desse livro (e do último capítulo). Que bom!

Fabius 22/03/2021

Opinião de um Espírita (no caso, eu):

Este é um livro especial, pois aborda toda a vida terrestre do Cristo, desde antes de seu nascimento até seu retorno triunfal ao plano espiritual, além de um derradeiro e especial capítulo sobre Maria.

As histórias narradas nesta obra nos levam diretamente ao convívio do Senhor, pois através de suas páginas entramos na intimidade de Jesus e seus discípulos, acompanhamos suas palestras cheias de consolação e ensinamentos, aprendemos o valor da bondade e da renúncia e a necessidade de se amar sempre, ao próximo como a si mesmo, como ele nos amou.

Um livro para ser lido, relido, absorvido, assimilado e principalmente sentido, pois nunca a humanidade precisou tanto de luz, e sombrios são os tempos atuais.

Daniel Neves 19/01/2021

Jesus: o caminho, a verdade e a vida!
Livro incomparável, ler sobre o mestre Jesus, nos faz sentir como se estivéssemos em seu convívio! Leitura muito agradável e enriquecedora.

viihast 14/05/2023

"Acima de todas as coisas, é preciso ser fiel a Deus."
Um lindo livro com imensas riquezas em forma de ensinamentos de Jesus.
A leitura é muito agradável, de fácil entendimento com capítulos curtos, e muita das vezes me deu a sensação de estar ali na presença de Cristo junto à seus discípulos, ouvindo suas pregações e toda sua sabedoria. O livro me deixou com uma impressão do quanto nós somos pequenos e quanto precisamos ainda evoluir, somos tão imperfeitos diante Dele, tanto temos que aprender.
Vale muito a pena a leitura deste livro, ele me fez lembrar muito do livro "Paulo e Estevão", tive exatamente as mesmas sensações durante a leitura.

sstrowitzki 23/11/2021

Boa Nova
Que livro sensacional! Ele traz várias histórias de Jesus e seus ensinamentos. O último capítulo, sobre Maria, é simplesmente fantástico e lindo. Vale a pena a leitura.

Rafaella173 29/06/2023

Que livro senhores
Terminei depois de parar inúmeras vezes para saber mais sobre os apóstolos de Jesus. Encantada com as passagens e dissertação utilizadas nesse livro. Humberto nós presenteia com momentos de Jesus na terra ,e nós faz pensar como somos felizes por ter tido Ele aqui tão perto de nós, nos falando de amor

ProencaKahe 26/07/2023

Jesus
Mais uma iluminada obra pela abençoada mediunidade de Chico Xavier pelo espírito Humberto de Campos, o "Boa Nova" nos traz a sensação de estar ao lado de Jesus vivendo suas experiências desde a infância,nas ações mais rotineiras na sua casa ou na carpintaria de seu pai ,sempre com a mesma energia divina do sermão da montanha, até momento da maior prova da imortalidade da alma que foi a Sua ressurreição. Também é apresentado diversas situações vividas pelos discípulos e como o Mestre os ajudava a compreender o Reino dos céus com suas palavras e exemplos de luz.Depois
que terminei de ler tive mais certeza que Jesus está ao nosso lado trabalhando pelo avanço da humanidade todos os dias ,tenhamos coragem e sejamos fiéis o Cristo jamais nos abandona.

Thiago Toscano Ferrari 18/11/2023

Os bastidores do Evangelho
O autor espiritual Humberto de Campos nos brinda nesta obra, através da psicografia de Chico Xavier, uma narrativa arrebatadora dos principais eventos ocorridos no período da missão de Jesus no primeiro século, seus apóstolos e discípulos a nós enriquecer com detalhes que não estão narrados nos Evangelhos, mas que nos inspiram a aprofundar cada vez mais na vida do Mestre e o impacto que ele causou não somente na vida de seus apóstolos, mas também em sua família e nas pessoas que estiveram acompanhando sua vida, ensinamentos e martírio, nos ensinando em todos os momentos, até mesmo na derradeira crucificação, ressurreição e ascenção, participando, inclusive, na busca para a nova vida espiritual de Maria Madalena e sua mãe Maria que muito me marcaram! Recomendo a leitura!

Monalisa.Costa 05/06/2022

"Vai, filha! ...Sê fiel!"
Eu amo essa obra! Ela acalma o meu coração, me faz sentir mais íntimo o carinho do meu tão amado senhor. Em seus diálogos, meu sentimento é de que Ele se dirige a mim. O choro me engasga sem querer em diversos momentos

Todos os capítulos trazem ensinamentos especiais, mas pra mim o que atrai é sempre a doçura, o carinho e a empatia do Mestre. Como é gentil sempre, como são simples e carinhosas as suas palavras, como Ele é acessível!

Tenho que falar da forma especial como tratava as mulheres, principalmente numa época de patriarcado incontestável.

Definitivamente é um dos meus livros de cabeceira, já que apresenta o Jesus doce, apesar de rígido; carinhoso, apesar do constante ensino. É um livro que me faz ainda mais querer te seguir, meu Amigo.

Acalma a alma e aquece o coração. Recomendo imensamente!

Monyses 13/05/2024

Maravilhoso ?
Ao finalizar o último capítulo, meu coração se encontra embevecido de compaixão e amor. Deus é perfeito em todos os detalhes e não há o que questionar.
Lindas histórias, e a cada capítulo Jesus nos traz divinos ensinamentos. Sei que todos os seus feitos não caberiam em um único exemplar, mas encerro este livro sentindo saudades de alguém que nem conheci, mas que deixou seu eterno legado e está sempre ao nosso lado, em espírito, nos amparando! Com certeza retornarei à leitura outras vezes.

. 26/12/2020

Conviva com Jesus!
Não há palavras que exprima a grandiosidade dessa obra. Ela nos convida a nos sentar ao lado dos apóstolos e a viver junto com eles os ensinos diretos de nosso Mestre. Nunca sofri tanto com o término de um livro. A saudade do convívio com Jesus é sentida no fundo da alma como se eles tivesse sido crucificado no instante em que se termina a leitura. Isso tudo sem contar com os aprendizados profundossímos que passamos a carregar no fundo de nosso Espírito. Quem conhece a doutrina espírita sabe que no mundo espiritual os ensinos passados aos espíritos são plasmados de forma que os aprendizes conseguem se ver em cena, sentido inclusive sensações como se estivessem lá (essa informação está em Memórias de um Suicída, no estudo com Silas). É por isso que Humberto de Campos tem como nos transmitir essas passagens que até então estavam nos bastidores, nos trazendo o contexto e outros detalhes extras que não foram registrados nos evangelhos e alguns outros que, diga-se de passagem, só recentemente foram descobertos por teólogos.

Essa com toda a certeza uma das obras mais marcantes da minha vida e só me resta deixar registrada aqui a minha gratidão a Deus por nos permitir acesso à essa leitura, a Humberto de Campos pela mensagem, a Chico Xavier por se servir de divino instrumento e a Jesus Cristo por todos os ensinamentos que nos trouxe na carne, bebendo fielmente do cálice do Pai como profunda prova de lealdade a Deus e de amor profundo por toda a humanidade. Gratidão infinita!

1 | 2 | 3 | 4