Dona Casmurra e Seu Tigrão Ivan Jaf

Resenhas - Dona Casmurra e seu Tigrão

1 | 2 | 3 | 4

Carolina221B 15/10/2023minha estante
O título é muito bom kkkkk

Carolina221B 15/10/2023minha estante
Minha próxima leitura é Dom Casmurro ??

ryss 26/11/2023

Dona Casmurra e seu Tigrão
Uma reeleitura do livro Dom Casmurro, irá mostrar a relação de Barrão e Pamela, se baseando principalmente no ciúmes e possessão. Barrão é um homem forte, musculoso e praticante de jiu-jitsu, ele é uma pessoa muita ciumenta e acha que tudo se resolve na base da violência. Tudo começa a dar errado em sua vida quando começa a desconfiar que Pamela está o traindo, isso faz com que ele se meta em muitas confusões.

Mas o seu mundinho fechado começa a mundar quando ele conhece a bibliotecária Lu, uma mulher que adora uma discussão e é cheia de agurmentos, ela trabalha na escola onde ele estuda.

Dom Casmurro será o tema da prova de Barrão e Lu o ajudará a simplificar a história e irá mostrar a ele que o que ele esítá passando é o mesmo que acontece no livro. Os dois irão se ajudar mutuamente a resolver os próprios problemas.

Ao mesmo tempo que Lu ajuda Barrão a entender o livro, ela ajuda o próprio leitor também. Gostei muito disso, pois assim fica mais fácil de entender a história. É muito bom de se ver a evolução de Barrão durante o livro, ele muda totalmente e a gente evolui junto com ele.

Mas ao final do livro ainda resta a dúvida: Capitu/Pamela trairam ou não?

Ao ler esse livro minha vontade de ler Dom Casmurro só aumentou. Espero poder ler algum dia.
ryss 05/03/2024minha estante
o que está passando*

Lucas 03/03/2023

Como assim a nota média pra esse livro é 3.3???
O livro é interessante para a formação de uma linguagem usada para adolescentes.

Eu realmente gostei da leitura e foi legal a transformação de caráter do protagonista.
Ainda mais, mesclar com a literatura de machado de Assis e realidade do livro: Dom Casmurro.

Vale a pena, leitura rápida!!!
Ray Ray 25/03/2023minha estante
N acredito que deu 2 estrelas p um livro e tá dizendo que vale a pena KAKAKAKAKKA LUCAS

Lias 22/01/2023

Vou ler Dom Casmurro
Li pra uma prova no colégio, com certeza me deu vontade de ler o original. Gosto da linguagem dos anos 90 q é usada, por mais que não seja usada tanto no atual momento, é bem mais próximo, além de ser de mais fácil entendimento para adolescentes de Ensino Médio. Enfim, amei?
daisyzgf 22/01/2023minha estante
aaa eu amo esse livro

barbara1247 12/09/2021

Fiquei presa no livro logo de cara, passava o tempo todo querendo saber de Capitu e Pâmela, mas esse final me pegou de jeito. Agora só o que me importa é saber: qual foi o sentido da última palavra escrita no livro? Por que ele disse o nome dela? Talvez seja meio óbvio e eu que não consiga entender mas tudo bem.
heyclaraaa 01/11/2021minha estante
O Barrão quis dizer, que Pamela, não importa mais agora ele tem Lu, como companheira. Não importa mais para ele se Paulão ficou com sua ex-namorada ou não.

Gui 14/08/2010

Mediano...
Bom, como todos os livros deste estilo: no qual
é feita a re-leitura de um clássico a base é a
mesma: O personagem tem que ler/estudar/fazer
um trabalho sobre o livro clássico que no caso é
o Dom Casmurro de Machado de Assis. O livro é
contado em duas formas diferentes: a leitura do
clássico com diversos trechos do mesmo e a historia
secundária por traz de um garoto chamado Barrão que
tem que ler o livro Machadiano para uma prova!
Pra falar a verdade não gosto muito deste estilo
então conseqüentemente não é um livro que aconselharia
alguém a ler por prazer/diversão/descontração,
mas é muito bom para os jovens irem se acostumando
com o genero e iniciarem a jornada em leitura
dos clássicos da nossa cultura Brasileira!

Nícolas Vieira 29/10/2010

Prático.
É uma leitura simples e prática, um livro muito gostoso e que fala do ciúmes, tem uma história engraçada e ao mesmo tempo nos mostra o que o ciúmes pode fazer de mal para as pessoas, adorei o livro!

Belaguerreiro_ 24/04/2024

Escola
Eu não estava com muita vontade de ler, mas li por causa da prova da escola. É legalzinho, achei o Barrão muito agressivo, ciumento e insuportável! Fiquei muito irritada com ele, mas amei todas as vezes que a Lu xingou ele.

Cah 19/08/2012

De Bentinho e Capitu até Dona Casmurra e Seu Tigrão
Eu achei esse livro muito legal e interessante pelo fato dele contar uma história muito antiga através de outra história de Dona Casmurra e Seu Tigrão.
Eu aprendi com esse livro que o ciumes não leva a nada, apenas a problemas, também aprendi que o preconceito é uma coisa horrível que leva a brigas e até a prisão, e que não adianta uma pessoa se mostrar forte e bonita por fora se por dentro ela é uma pessoa frágil, que pode precisar de ajuda de uma pessoa, até uma que pode sofrer do mesmo problema que ela.
Um fato muito interessante é o que ele conta sobre a história de Machado de Assis, da história de Capitu e Bentinho com um final muito triste.
Enfim o livro é bem educativo e interessante para a minha idade, trazendo informações para nos tornarmos pessoas melhores no futuro com essas informações que o livro nos dá.

Eduardo 21/08/2012

Dona Casmurra e Seu Tigrão
Bem o livro é muito pratico para ler e muito fácil para entender.
Eu achei ele muito interessante porque ele nos mostra que o ciumes é uma coisa que nos leva a lugar nenhum. Porque o ciumes é uma amostra de falta de confiança ao seu companheiro ou seja o seu namorado, marido e etc...

Gaby 20/03/2013

Dona Casmurra e Seu Tigrão
O livro é do autor Ivan Jaf e conta a história de Barrão, um garoto, forte, musculoso que luta jiu-jítsu, mais que tem um grande defeito: Ele é muito ciumento, e por esse motivo acaba perdendo a cabeça por ciúmes de sua namorada e pra piorar a situação, anda muito mal na escola e precisa estudar a obra de Machado de Assis. Mais em meio a isso tudo, ele recebe a ajuda de Lu, uma garota que trabalha na biblioteca da escola, juntos eles irão ler a obra de Machado de Assis "Dom Casmurro" e irão criar suas próprias opiniões e conclusões sobre ciúmes e relacionamento, isso tudo com muita discussão, claro!

Daphiny 14/10/2013

"Mas ja não importava"
Achei muito mais legal do que A Moreninha 2. Foi uma forma legal de entender Dom Casmurro sem ter que ler ele todo (ó a preguiça). Torcia o livro todo pros dois (Barrão e Lu) se acertarem e os benditos se acertam justo nas últimas páginas e o autor não fala mais nada deles!
Não posso negar que o sentimento de "EU QUERO MAIS!!!!" tomou conta de mim.

Uma ótima leitura para os jovens!

Marli31 19/06/2019

Jovens conheçam os clássicos de nossa língua!
Releitura da obra Dom Casmurro. A temática e o tipo de escrita é voltado para o público jovem. Barrão é um ?pittboy? que após se envolver em inúmeras brigas e confusões precisa ler a obra Dom Casmurro, passar de ano para não ir preso. Além disso, ele começa a desconfiar que sua namorada o está traindo. Então ele pede ajuda à bibliotecária da escola pois não está entendendo nada do livro. O livro é excelente porque além de trazer a obra de Dom Casmurro para a atualidade, também traz questionamentos e reflexões sobre a obra de Machado de Assis.

Amanda.Lobato 20/06/2020

Uma boa integração
Amo a conexão que esse livro tem com Dom Casmurro, a interação dos personagens é maravilhosa, além da síntese feita pelo autor que ajuda muito no entendimento geral da obra. Não traiu, mas deveria...

1 | 2 | 3 | 4