Encarcerados

Encarcerados Alexander Gordon Smith

Resenhas - Encarcerados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ronaldo 09/04/2016

O autor tem um eficiente senso de ritmo. Em todo capítulo acontece algo importante. Há sempre obstáculos atrapalhando o caminho de nossos heróis. Ele brinca demais com as nossas expectativas, criando reviravoltas a todo instante e sempre mantendo o leitor na palma de sua mão, envolvido nos dilemas que não param de surgir. Há sempre uma decisão a ser tomada que ameaça colocar uns contra os outros, evidenciando um jogo psicológico muito bem arquitetado. Alex é um personagem fascinante, aquele cara que chega para subverter a ordem e lançar um raio de esperança a um local onde só havia conformismo. Cheguei ao final emocionalmente exausto, sentindo-me próximo daqueles bravos adolescentes. Há muito tempo não lia algo tão empolgante.

Resenha completa no blog:

Elisangela 09/04/2016minha estante
Depois dessa sua resenha já quero ler esse livro.

Jéssica 13/06/2020

Sob o céu está o inferno. E sob o inferno, a penitenciária de Furnace.
Penitenciária de Furnace, uma prisão para jovens assassinos, criada após o verão do massacre, quando gangues de adolescentes cometeram uma onda de assassinatos, Furnace foi construída dentro da terra, possuindo apenas uma entrada e saída, sendo impossível de escapar.
Em Furnace os jovens são esquecidos pela sociedade e passam a pertencer a prisão, com seus guardas terríveis que mal parecem humanos, cães demoníacos e os Ofegantes.
E é em Furnace o cruel destino de Alex, através dele conhecemos a prisão e seus horrores.

"Obediência é a diferença entre a vida, a morte e outras variedades de existência ofertadas aqui em Furnace"

O livro possui uma leitura fluída e que prende a atenção, cheio de aventura e adrenalina, impossível parar de ler.
Fiz minha primeira leitura há uns 6 anos e o livro continua como um favorito após a releitura.
Penso que mais pessoas deveriam conhecer e dar uma chance a essa série.
Xabriel 14/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

Jéssica 14/06/2020minha estante
É um ótimo livro, recomendo muito.

bloop 24/06/2020

Reler esse livro foi emocionante
Eu ainda estou tremendo de ter chegado no final. Ah, como tentei evitar acabar esse livro. Queria evitar as tragédias que sabia que iam acontecer só mais um pouquinho, aproveitando cada detalhe do dia a dia deles antes de realmente chegar na ação.
Os personagens são bem construídos até, o que torna difícil você não se apegar aos secundários. O desenvolvimento é bom, o autor sabe escrever de forma simples e mesmo tendo algo acontecendo em todos os capítulos, você tem a quantidade necessária de informações para não se sentir sobrecarregado com a leitura.
A escrita em primeira leitura só torna tudo mais legal, pois sabemos o que o Alex pensa sobre estar na terrível situação de estar preso em Furnace e o quanto os outros prisioneiros são importantes para ele.
Eu no momento não consigo pensar em nenhum defeito, mas pode ser meu favoritismo.
É um bom livro se você quer ler um suspense com um terror não tão intenso focado numa prisão privada.

Nicole 11/04/2022

Li esse livro quando tinha uns 14, faz uns 6 anos, e lembro de ter gostado muito na época. Relendo agora eu gostei de novo (sem lembrar de 90%), mas percebi dessa vez que a história é bastante simples em alguns momentos e com certos clichês, coisas que eu não gosto muito, além do livro ter alguns erros de concordância na tradução, mas nada que impeça a leitura. No geral é um ótimo livro, o que eu gostei mais foram os personagens, muito legais e cativantes. Um ponto forte também é o quanto o Alex é humano no livro, o quanto ele sofre e se esforça pra sobreviver e lidar com a dor dele. O final é DE F*DER de angustiante (e muito bom) e eu peguei o segundo livro imediatamente pra começar a ler. A história te deixa querendo saber o que vai acontecer, querendo saber sobre Furnace e os segredos desse lugar, ao mesmo tempo que te deixa com medo de continuar lendo porque o ambiente é hostil e dá pra sentir o tempo todo o perigo que paira no ar enquanto o Alex narra, você sente e sabe que a qualquer momento algo muito ruim pode rolar com o Alex e os meninos, mas ainda assim não consegue parar, e pra mim esse foi o ponto mais forte do livro, ele conseguir te prender e te deixar curioso. Enfim, vale totalmente a leitura.

Léo 22/02/2017

Sob o inferno, a Penitenciaria de Furnace.
Aqui temos um protagonista dos bons, o Alex Sawyer. Sem muito "mimimi", Alex é um personagem completo apesar de cometer suas escolhas erradas, mas isso é normal em qualquer enredo, caso contrário não haveria um.

O livro começa apresentando o personagem, que é o bad guy da história. Alex durante toda época de colégio foi o garoto que batia nos mais fracos/nerds e os roubava. Anos depois, começou a invadir casas com seu melhor amigo Toby, porém em uma dessas invasões algo deu extremamente errado.

Alex e Toby foram pegos em flagrante dentro de uma mansão, vários homenzarrões de ternos pretos cercaram os garotos, dentre os ternos pretos, havia também uma figura esquisita com máscara e postura estranha. Esse grupo matou seu melhor amigo em sua frente e ainda o levaram preso por invasão e HOMICÍDIO!

"- Alex Sawyer, eu o sentencio a prisão perpétua na Penitenciária de Furnace, sem direito a condicional. Vai ser levado daqui esta tarde e encarcerado pelo resto de seus dias. - A resultante onde de aplausos e gritos, a batida do martelo e o estrondo em meus ouvidos, enquanto a verdade submergia, tornaram inaudível a única coisa que podia pensar em dizer: - Não o matei."

Pois é, ele estava sendo preso por um crime que eles cometeram. Então, a partir dai fui começando a sentir uma certa pena do Alex e isso piorou quando o julgamento do garoto foi encerrado. O rapaz não iria para a prisão comum, muito menos para a cadeira elétrica(que teria sido uma opção melhor do que a que ele teve), ele vai diretamente para Furnace com os ternos pretos.

Furnace é uma prisão subterrânea, que está há vários níveis abaixo da superfície terrestre. E ninguém, NUNCA, sai de lá. É uma prisão perpetua, aprovada pelo governo em tese, em que a partir do momento que o estado manda as pessoas para lá, elas viram propriedade de Furnace. Sem contato nenhum com o mundo exterior e com nenhuma possibilidade de fuga.

E é então que o enredo começa a desenrolar. E por todos os acontecimentos que eu já comentei e sabendo que nem é a parte que o enredo se desenrola, temos uma noção de como eletrizante é o livro.

Não encontrei nenhum erro de diagramação, achei que era uma trilogia quando comecei a ler, depois descobrir ser uma saga de seis livros nos quais cinco já foram publicados aqui no Brasil. Vale muito a pena ler, por ser uma leitura leve e rápida além de ser bem prazeroso também.

Sob o céu está o inferno.

Sob o inferno, a Penitenciaria de Furnace.

site: http://www.leituranossa.com.br/2017/02/encarcerados-fuga-de-furnace-1.html

Leticia 19/08/2012

insano, intenso, incrivel
comprei a fuga de furnace porque precisava de algo de terror para ler e fiquei mega feliz de ter feito uma otima escolha.
o livro é incrivel, te prende desde o começo ate o fim.
furnance é quente, diabolico, medonho.
alex é um protagonista fora do comum, tem picos de humor e mudanças emocionais, num lugar onde a morte é um presente ele se mostra totalmente humano e apenas um jovem adolescente.
a pressao psicologica é intensa pelos guardas e os monstros que aparecem a noite para "levar" os prisioneiros, alex se mostra corajoso em meio as torturas e planeja assim como esta escrito na capa, a fuga de Furnance.
no fim chorei e fiquei furiosa com a injustiça mas estou muitooo ansiosa para os outros livros que ainda nao tem previsao de chegar ao brasil.
otima leitura.

Lucy 22/09/2021

Não sabia muito bem o que esperar desta história e fui sem muita expectativa. O início não me fisgou, o que me fez acabar arrastando a leitura por mais tempo do que deveria. Porém, a partir de cerca de 50%, as coisas começaram a ficar cada vez mais complicadas para Alex em Furnace, e me vi começando a ficar apreensiva por ele e suas ações impulsivas.

Encarcerados é uma trama que nunca vi antes, onde é muito difícil você antecipar o que vai acontecer com os jovens delinquentes. Apesar de ter adolescentes como personagens principais, a trama se mostrou mais adulta do que eu esperava. O que foi ótimo. O autor conseguiu exprimir os horrores de Furnace muito bem, além de nos trazer ótimos personagens: humanos, passíveis de erro e muito carismáticos. O final foi eletrizante, me deixando desesperada, ansiosa pelo desenrolar dos acontecimentos. Sem dúvida alguma foi uma experiência angustiante e recompensadora.

Duan Baptista 02/11/2012

Nota 10! Um verdadeiro livro de Terror"
Gostei muito da história e me senti envolvido completamente! Só tenho um contra, os constantes erros de revisão do livro me deixaram desconfortável e no início quase desisti da leitura por conta disso. Felizmente isso não ocorreu e só vou dá uma pausa de alguns dias (por conta da falta de tempo) para ler "Solitária - Fuga de Furnace 2" o qual já tenho e está na espera pra ser lido. A série tem 5 livros e se for o mesmo intervalo de tempo como ocorreu entre o 1º e o 2º (5 meses), essa série irá demorar para ser finalizada por nós, brasileiros. Espero que os próximos sejam mais rápidos!

Obs: Faz aproximadamente 3 horas que eu o finalizei, a história ainda está bem fresca na minha mente.

Gustavo Carvalho 28/05/2023

Que doideira!
"Se o pegarem, não esqueça seu nome."

Resolvi dar uma chance a essa saga, e me apeguei aos personagens rapidamente. Apesar da história ter alguns clichês, a escrita do autor é fluida e constante, e a narrativa prende o leitor de uma maneira que a gente quer chegar ao fim pra saber o que vai acontecer.

Após o Massacre do Verão, evento que ficou conhecido pelas mortes causadas por gangues pelo país, todo jovem envolvido com algum crime é condenado imediatamente. E, agora, levado para Furnace, uma prisão sem saída ? também conhecida como o inferno.

Há muitos mistérios. O livro é angustiante e passa uma sensação claustrofóbica em boa parte, mas o suspense é bem utilizado. Pelo visto, o pessoal da Furnace faz vários experimentos científicos com os jovens, só não sei o propósito ainda.

A amizade entre os personagens é a melhor coisa de toda. Alex e Donovan são legais, mas o Zê... não tem nem comparação! O que será que vem a seguir?! Mais sofrimento, aposto.

Delírios e Livros 07/12/2015

Alex é um menino que entrou no mundo do crime muito cedo. No início tudo se resumia a roubar o dinheiro dos colegas na escola. Mas após um tempo isso não era mais o suficiente e ele e seu amigo Toby começaram a roubar casas. Sua vida criminosa ia relativamente bem até uma fatídica noite. Toby e Alex invadem uma casa que a princípio tinha tudo para ser perfeita. Não tinha ninguém e estava cheia de aparelhos eletrônicos, ao que tudo indicava, eles tinha tirado a sorte grande.

Só muito mais tarde compreendi como a escola pode ser parecida com uma prisão.(…)
Bem no fundo, sabia que caminhava para uma queda, da qual jamais conseguiria me levantar.

Porém tudo muda completamente quando a casa não está tão vazia quanto aparentava, do nada surgem uns caras de terno preto, de todos os cantos. Eles se vêem rapidamente cercados sem chances de fuga. Pensando serem policiais, Alex imagina que a pior coisa que poderia acontecer seria eles serem presos. Ele não poderia estar mais enganado.

Mas aquele choque não foi nada, comparado ao medo que senti quando me virei. (…)
Abalou tudo o que eu tinha para permanecer em pé.

Acaba que esses misteriosos homens de preto assassinam seu melhor amigo e ele acaba levando a culpa. Ninguém acredita na história dele, pois é bizarra demais para ser real, e ele acaba sendo condenado por esse crime. A pena? Prisão perpétua na penitenciária de Furnace.

Não os culpei por rirem de mim. Jamais teria acreditado na minha história se eu mesmo não tivesse vivido aquele pesadelo (..)
– Alex Sawyer, eu o sentencio à prisão perpétua na Penitenciária de Furnace, sem direito a condicional. Vai ser levado daqui esta tarde e encarcerado pelo resto de seus dias.

E o que parece ruim é ainda pior por causa da penitenciária em si. Furnace foi construída especificamente para os menos infratores, após uma onda de assassinatos cometidos por gangues de menores. A sociedade não tem mais pena dessas crianças e adolescentes. A opinião pública é unânime, eles querem esses marginais presos para sempre, longe da vista deles. E é para isso que serve a Furnace. Uma penitenciária que fica abaixo da terra, de onde ninguém jamais escapou e jamais saiu vivo.

– Não faça amigos, não estabeleçam conexões. Eles perceberão e isso provocará a morte de ambos. Não cometam o erro de trazer o coração aqui para baixo; não há lugar para ele em Furnace.

Isso já é bastante desesperador para um garoto condenado injustamente, e aparentemente ele não foi o único, mas quando você pensa que não pode ficar pior…
Ao chegar em Furnace, Alex começa a perceber que o inferno é um lugar bem simpático em comparação. Além daquele ambiente presente em todos os presídios (gangues, brigas, etc), Furnace tem algo a mais. Algo pior. Desde seus guardas que parecem não serem humanos ao diretor que parece o mal encarnado. Furnace tem cães de guarda que parecem bestas saídas de um filme de terror e criaturas desconhecidas, os Ofegantes, que arrastam alguns detentos durante a noite e os mesmos nunca mais são vistos, tendo um destino pior do que a morte.

O ódio – o ódio real, assassino – era uma emoção que nunca havia realmente experimentado antes, e não tinha certeza se isso me excitava ou me aterrorizava.

E é nesse lugar simpático que Alex terá de passar o resto de sua vida, o que se depender de Furnace, não será tão longa assim. Para alguém que não tem mais nada a perder, fugir da cadeia parece ser a única solução. Mas como ele poderá fazer isso? Ele está quilômetros dentro da Terra, para onde ele poderia fugir? Como poderia passar pelos guardas e por seus cães? Será que existe alguma esperança nesse inferno?

Eram como lagos escuros embutidos na cabeça, vórtices que pareciam me sugar. Era como olhar para um abismo. Achei que fosse ver planetas naqueles olhos, galáxias repletas de estrelas. mas vi loucura e caos, vi a eternidade. Vi minha própria morte.

Encarcerados é um livro eletrizante, feito para ser devorado sem restrições. Você pode até tentar ler ele devagar, mas duvido que você consiga. A cada vez que se termina um capítulo você já está desesperado para saber o que acontece. E conforme você vai se aproximando do fim você já começa a ter mini ataques cardíacos, tamanha a tensão. Essa séria sem dúvidas tem tudo para ser inesquecível. O me faz perguntar: cade o filme desse livro meu Deus?!?!?! Obviamente já fiz a minha pesquisa no google e descobri que o projeto já está em desenvolvimento! No IMDB está datado como 2015, mas não creio que seja esse ano, já que ainda não existe muitas informações sobre o mesmo. Só sei de uma coisa, já virei fã do autor e vou simplesmente ler tudo que ele lançar! Desnecessário dizer que esse livro foi favoritado, né?
A série tem 5 livros, sendo que os 3 primeiros já foram lançados no Brasil, e você agradecerá por isso quando terminar de ler o livro. Eu vou iniciar o segundo agora e já vou começar a perguntar a Benvirá quando os outros 2 livros serão lançados, só na pressão!
Não tenho dúvidas que vocês amarão essa série, boa leitura!

Abri os olhos, e a prisão ainda estava ali. A Penitenciária de Furnace. O lugar aonde enviavam você para esquecer de si mesmo, para puni-lo por seus crimes, mesmo que não os tivesse cometido. Só uma entrada e nenhuma saída. Sim, este era o meu lar agora, e o seria até que eu morresse.

Resenha de Patrícia Paiva

site: www.delirioselivros.com.br

Jemilly 31/08/2020

Sob o inferno, Furnace.
" ... obediência é a diferença entre a vida, a morte e outras variedades de existência ofertadas aqui em Furnace."

Não me vem à cabeça um motivo de não ter começado esse livro anteriormente, já havia o visto, gostado da sinopse e a capa, com certeza, me chamou atenção para ele algumas vezes, mas antes tarde do que nunca, pois, meus amigos fãs de literatura infantojuvenil, Encarcerados deu início a uma história que promete e, aparentemente, vale a pena acompanhar.

"A Penitenciária de Furnace. O lugar aonde enviavam você para esquecer de si mesmo, para puni-lo por seus crimes, mesmo que não os tivesse cometido. Só uma entrada e nenhuma saída. Sim, este era meu lar agora, e o seria até que eu morresse."

Para quem conhece minhas resenhas, consegue perceber que evito dar muitos detalhes dos acontecimentos dos livros e prefiro me dedicar mais à minha opinião do que na descrição, mas garanto que, mesmo se eu fosse do tipo descritiva, dificilmente conseguiria colocar em palavras o inferno que é a Penitenciária de Furnace. Uma prisão que desce as profundezas subterrâneas e quem entra está condenado a nunca mais ver a luz do dia, um verdadeiro caixa forte, a minha descrição pode ser um pouco claustrofóbica, mas te garanto que é pior, rs!

"? Sob o céu fica o inferno, garotos, e, sob o inferno, Furnace."

Furnace é a prisão onde Alex foi mandado depois de o acusarem de assassinar seu melhor amigo. Ela foi criada para prender jovens assassinos e, quando digo jovens, quero dizer que tem desde crianças que aparentam ter 10 anos até 17. Elas são presas lá, sem chances de se redimirem, entregues a própria sorte e ao diabo, mesmo algumas que sejam afinal inocentes.

Então, a menos que haja uma revolução no país ou um ato divino, vão morrer aqui. Não que Deus vá querer se meter com Furnace.

A saga nos traz um personagem principal não tão perfeito. Apesar da acusação falsa de assassinato que o levou a Furnace, Alex não é um pobre inocente, ele é um ladrão, um delinquente juvenil, mas nem seu pior dos crimes nos faria crer que ele merecia estar aquele lugar, até por ter pessoas (ou não pessoas) bem piores para odiar durante a leitura, como o Diretor e os ternos pretos.

"? Não há nenhum ombro no qual possam chorar nem ninguém a quem apelar. A opinião pública já os julgou e os considerou culpados. No que diz respeito a ela, vocês já estão mortos."

Os personagens secundários também são bem ?apegavéis", principalmente Doravante e Zê. O que causa aquele medo, o tempo todo, de acabar os perdendo (quem disse que gostar dos secundários é fácil?).

"? Não façam amigos, não estabeleçam conexões. Eles perceberão, e isso provocará a morte de ambos. Não cometam o erro de trazer o coração aqui para baixo; não há lugar para ele em Furnace."

No geral achei um livro muito bom, com um pouco de suspense e mistério, que me deixou o tempo todo curiosa para o que vem a seguir. Até agora não se mostrou uma série que teria algum tipo de romance, eu curto contanto que não seja exagerado, mas as relações de amizade construídas são tão boas quanto (apesar de que admito que shippei dois personagens, foi mais forte do que eu, rs).

" ... poderia jurar que houve algum tipo de impulso elétrico percorrendo nossos dedos unidos. Talvez fizesse muito tempo desde que havia segurado a mão de outra pessoa; muito tempo desde que tinha sentido o contato de alguém. Mas senti uma força a nos unir naquele momento, um vínculo de confiança, amizade e esperança."

Depois desse final, vou começar o segundo livro com expectativas bem altas. Espero que deem uma chance para essa leitura! E que o diabo tenha piedade da alma dos nossos personagens, pois não espero isso de Furnace. Boa Leitura ?.

" ... Estamos bem. Mas Donovan apenas soltou aquele seu riso arrepiante:

? Não, Alex. Você está morto, só não sabe ainda."

Rafael 08/12/2013

Muito empolgante mas de trama fraca...
Uma narrativa excelente para uma estória de ação.
O livro trabalha com um fator emocional muito forte, abordando problemáticas recorrentes e profundas em todas as idades...

O tipo de livro que te pega e toma seu sono madrugada a dentro.
Infelizmente a trama é bem fraca e pelo menos no meu caso não valeu a pena continuar após o 2° volume.

Trilha sonora recomendada:
Black Rebel Motorcycle Club - BRMC

Rayssa Oliveira 06/01/2016

INCRÍVEL, do início ao fim.
O que tenho a dizer é que esse livro, é intenso. Um circo de horrores que você não consegue imaginar e nem pensar a respeito de como pode realmente haver uma progressão para a toda a trama. No entanto, o autor te dá. De uma forma incrivelmente genial. Te deixa tenso e curioso do início ao fim. Agora que cheguei ao fim, imagino como serão os próximos exemplares. Não preciso nem falar que irei lê-los o mais breve possível.

Só um conselho, se está em dúvida em ler, não hesite, LEIA!

Gabi 27/04/2014

Fooooooooooge!!!
Fico me perguntando se fui a única que não gostei desse livro. Sério. De 178 pessoas que avaliaram o livro aqui no skoob, 2% deram a mesma avaliação que eu. Duas pessoas. Uma delas sou eu. Então não se ofendam, não se doam. Se foi agradável para você, beleza. Fico contente e te invejo. Juro. Isso sou apenas eu, dando minha opinião e catalogando minhas idéias para o futuro, quem sabe.

Encarcerados é o livro de estréia da série (composta de cinco livros) Fuga de Furnace do autor Alexander Gordon Smith, lançado pela Benvirá em 2012. Sua continuação, Solitária, também ja foi publicada em solo brasileiro (#fikdik).

A história vai girar em torno de Alex Sawyer, que aliás é quem narra todo o livro em primeira pessoa. O garoto costumava ser valentão no colégio e assaltar residências com seu melhor-amigo-barra-comparsa Toby, até que eles esbarram com os "ternos-preto". Homens fortes, impermeáveis e vis, que acabam por matar Toby cruelmente. Obvio que Alex é tomado como responsável pelo assassinato de seu melhor amigo, e é assim que ele vai parar em Furnace, a penitenciaria juvenil mais sinistra de todos os tempos, de onde so se sai morto (o que aparentemente é bem recorrente).

E eu sei que pela sinopse parece legal, eu sei que a estória parece envolvente e eletrizante. Eu sei. Mas sabe quando é um livro tanto faz? Alguns elementos são legais, mas eu sabia o tempo todo onde a história ia dar então a minha sensação era de que eu tava perdendo o meu tempo. Esperei sentir a agonia que todo mundo diz que sente a cada pagina que virava e a cada capitulo que eu entrava, mas nada no livro foi convincente para mim.

Não sei qual dos personagens me incomodou mais (apesar de ter gostado do Zê). O Alex tem 14 anos e fala como um adulto o livro inteiro, mas quando é necessário que ele aja como tal e que use o cérebro para garantir o "bem estar" dele e do colega de cela dele, ele descamba. Qualé?!

E ok, talvez você ache que eu não tenho nenhuma base critica estruturada. Não tenho nenhum argumento que venha a justificar plausivelmente o porquê da minha estrela única (atribuída pela capa que eu achei incrível e me fez lembrar do filme Chernobyl). Só não gostei. Não me agradou. Não comprei a história. Fim.

(Apesar do titulo) Leia e venha me dizer suas impressões (que provavelmente serão contrarias as minhas)
Dani 26/11/2013minha estante
Eu até que gostei e senti a agonia que todo mundo comenta, mas concordo com você em praticamente tudo. E também achei que o Alex teve uma mudança muito brusca de postura. Certo, a morte do amigo pode ter mudado ele, mas se ele era um valentão, ele tem determinadas caracteristicas, e chega na prisão ele vira o defensor dos fracos e oprimidos, que odeia os valentões... Achei que a mudança de postura dele foi muito radical. Em nenhum momento ele mostra traços do antigo Alex, alias, ele mostra ser uma pessoa completamente diferente de alguém que batia em meninos menores para roubar dinheiro. Vou continuar lendo por curiosidade... Também achei o Donovan muito instável de personalidade.

Laura Marques 29/07/2014minha estante
Eu gostei bastante, por vários motivos, mas concordo com esse ponto do Alex ter 14 anos e falar como um adulto, ele parece culto de mais p um trombadinha de 14 anos e alguns diálogos são de uma escrita infantil e rasa. Tem defeitos, mas eu adorei, q pena q n gostou kkk E realmente a capa é de mais.. de td a serie, as capas são de mais aush.

Anderson 21/09/2014minha estante
Anderson 21/09/2014minha estante
realmente é ótimo que pena que a editora não irá lançar o restante olha que a benvirá disse

quando sai o quarto livro fuga de furnace ????????????????????????????????
T1.GSTATIC.COM
CurtirCurtir · · Compartilhar
Anderson Matochek
Benvirá Anderson, não sabemos se iremos lançar os próximos volumes... os primeiros não foram muito bem os fãs podem ajudar recomendando os primeiros livros para os amigos!!
Curtir · Responder · 7 h.
excluir

Rebeca Rosa 08/03/2021

Leiam esse livro, LEIAM
Bem hoje, pleno dia das maravilhosas mulheres, terminei de ler um livro que não tem absolutamente nenhuma personagem feminina.
Mas que livro!

O começo vai indo devagar, mostrando como o Alex foi parar nessa prisão e o sentimento dele sobre isso, mas quando ?o negócio pega?, o negócio REALMENTE PEGA.

As coisas que acontecem neste livro, faz você sentir diversas emoções. Você sente medo, pavor, tristeza, porque são crianças ali! Crianças passando por uma situação tão difícil e desumana.

Além dessas circunstâncias, você acaba se apegando muito aos personagens, você anseia por eles ficarem bem, pra eles conseguirem sair daquele lugar e serem livres! A amizade que eles constroem é bonita demais, e aaaaaa

Eu estava com uma ressaca literária terrível, mas esse livro me ajudou muito! Apesar de ter um tema tenso, a escrita deste autor é muito gostosa, te prende, te faz querer mais a cada final de capítulo, é realmente muito bom!

O final... nossa, o final!!! Estou triste, estou emocionada, estou angustiada, estou feliz e quero ler o segundo livro o mais rápido possível.

Leiam esse livro se estiver a oportunidade, vamos fazer a Benvirá trazer mais livros desse autor para o Brasil porque é incrivelmente ótima a escrita dele.

LEIAM ENCARCERADOS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6