Quem Ama, Educa!

Quem Ama, Educa! Içami Tiba

Resenhas - Quem ama, educa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jennifer 29/09/2022

Leitura essencial para pais
Com uma visão de educador Içam Tiba nos mostra através de uma escrita fácil e objetiva, como educar nossos filhos para ser um cidadão ético.

Cris 19/07/2022

No início achei ok. Depois fui achando cada vez pior e tive que pular várias partes. Acho que o livro já está muito ultrapassado. Achei várias partes preconceituosas e sempre tendencioso como se vc fizesse algo errado com seu filho ele vai ser um adolescente que usa drogas. Também achei pouco organizado e com falta de evidências científicas.

Moacir 07/06/2022

Este é um ótimo livro, com orientações que auxiliam aos pais no trato da educação de seus filhos; educação sem traumas e com vistas ao amor e à formação de cidadãos éticos.

Priamaral85 16/03/2022

O certo nunca sai de moda!
Percebo que temos mudado como sociedade em muitos aspectos, fortemente apoiados pelo avanço tecnológico. O que não mudou, no entanto, foram as necessidades de educação e de formação em casa que nos habilitam a convivermos bem e sermos éticos em nossas relações. Embora tenha alguns termos que são questionáveis hoje em dia, até pelo momento em que o livro foi escrito (ainda falava-se em Orkut como principal rede social), a essência do papel fundamental dos pais no estabelecimento de limites e responsabilidades nos filhos é perfeitamente pontuada. Sofremos hoje porque temos falhado miseravelmente na criação de cidadãos e sentiremos os efeitos disso por muitos anos ainda se nada for feito. O livro faz parte de minha preparação para maternidade e espero de coração trazer esses ensinamentos para a prática na criação de meus filhos, com a graça de Deus!
Trata-se de leitura obrigatória a todos os pais e mães que desejam ter filhos com chances de serem saudáveis na vida e cidadãos éticos.

Thais Dorighello 16/01/2022

Evolução
Ótimo livro para os papais e mamãe espalhados por esse mundo, deveria ser uma das leituras obrigatórias após uma gravidez.

Nata_Celesti 23/12/2021

Filhos...
Um livro muito interessante, até para mim que não tenho filhos, mas que por outro lado sou filha. Te faz perceber muita coisa e enxergar vários problemas enraízados.
#Caju 23/12/2021minha estante
Mas p q vc colocou 3 estrelas e meio?

Nata_Celesti 23/12/2021minha estante
Por mais que seja muito interessante, ele começa a se tornar repetitivo e redundante sobre um mesmo assunto. E te faz perder o interesse na leitura.

Thiene Morais 09/11/2021

Sensacional
Deveria ser leitura obrigatória para os pais. Independente da idade das crianças. Este livro é uma mina de ouro para pais que estão ávidos a mais acertar do qe errar. Abre a mente para muitas coisas referente a criacao dos filhos.

Amei

Nayane.jlm 02/10/2021

Amei esse livro
Sempre tive curiosidade para fazer a leitura desse livro. Comecei e parei. Em uma segunda tentativa acredito que ele estava em mais acordo para minha realidade. Traz reflexões importantes aos pais, professores, familiares. Aborda tudo em relação a vida de uma criança e adolescente e como os pais, familiares e envolvidos na criação podem auxiliar.

Audrey 27/07/2021

Interessante
Começa muito bom, mas depois vai ficando muito específico, achei que mudou o estilo e cansou um pouco.

Vinicius Borges Martins 14/05/2021

Meu filho não é príncipe.
As vezes como pai me sinto meio perdido em determinadas situações que me pergunto: "será que estou agindo de forma correta com meu filho?" Minha esposa também fez a mesma indagação pra mim.

Então decidi ler este livro que ganhei, Quem Ama Educa do Içami Tiba. Vi que foi o livro mais vendido num período de 2003, assim que lançado no ranking da Veja.

O livro ensina sobre comportamento familiar, e isso achei fantástico. Como os pais devem agir quando a criança se recusa a guardar os brinquedos? A forma adequada de se dizer não dentre vários detalhes pequenos, mas que fazem a diferença na construção de um indivíduo civilizado, ético e com boa autoestima.

A máxima do livro é: os filhos devem praticar em casa o que devem fazer na sociedade.

Uma frase simples, mas que dá um norte.

Acredito que todo pai que coloca o filho em um pedestal, achando que este possui uma natureza superior na sociedade, se dá mal.

Por isso acredito que meu filho não é um príncipe, mas sim uma pessoa comum, e que possuo a responsabilidade de fazer com que ele seja uma pessoa respeitosa, educado, organizado, com boa autoestima, que ele seja feliz com o que tem.

O livro me ajudou com uma parte das dores de pai, de posicionamento comportamental. Sou grato por ter acesso a este conhecimento. Meu filho já esta se comportando de forma ainda mais educada....

Recomendo

Mari 17/04/2021

É um ótimo livro, mesmo para quem não tem filhos.

Ele mostra como lidar com os filhos mal educados dos outros.

Marco Rabelo 16/03/2021

Perfeito para pais e mães que estão perdidos na educação de seus filhos
Eu queria muito ter conhecido este livro há 15 anos, quando meu filho nasceu.
Porém, mesmo assim, ele ainda tem muita utilidade, mesmo meu filho hoje estando na adolescência.

Içami Tiba é um expert no ramo de relacionamento familiar. Tem um currículo vasto e extraordinário.

Coloquei em prática um pouco do que li e já consegui obter ótimos resultados.

Você que é pai ou mãe precisa ler este livro, por mais que acredite estar educando corretamente seus filhos. Sempre há algo a descobrir, sempre há conceitos a serem mudados.

Recomendo!!

Marina Mendes 02/02/2021

Apesar do tempo em que foi publicado continua atualizado. Essencial para ser lido por quem tem ou pretende ter filhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5