Quem Ama, Educa!

Quem Ama, Educa! Içami Tiba

Resenhas - Quem ama, educa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biblioteca Álvaro Guerra 21/03/2024

Estamos no século xxi : educar não é mais seguir dos nossos pais, mas quebrar velhos modelos , atualizando-os com novos paradigmas .Pais e educadores precisam absorver o novo ritmo da geração digital de jovens ,que, mergulhada em tantos estímulos tecnológicos ,muitas vezes , funde-se á identidade dos grupos ,permitindo que esta se sobreponha á estrutura familiar .

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599362167

Maria Rosa 29/02/2024

Aos pais
O autor traz reflexões a respeito da educação dos filhos, não é fácil, mas é possível qdo estamos dispostos a fazer o nosso melhor!

Soraya.Ascaciba 30/01/2024

Aquele livro sobre filhos que virou meu amorzinho ??
Um livro que todos os pais deveriam ler,muitas dicas úteis em situações que muitas das vezes nós pais nos sentimos perdidos. E ele é bem completo pois aborda educação para pais casados,divorciados e para aquelas que são "pães " (pai e mãe ao mesmo tempo).
Independente da idade do seu filho vale apena ler e se você ainda não tiver filho e pretende ter um dia também vale a pena da uma conferida para já ir se preparando.

karina.mhdo 26/01/2024

Dê uma chance
Comecei a ler este livro com muito receio, pois sabemos que ninguém conhece/convive com nossos filhos mais do que nós mesmos e acabamos criando preconceitos com métodos. Porém aprendi muitas coisas com este livro, se eu concordo com tudo? Não, mas com certeza o estudo sobre independência/autoestima/felicidade me agregou muito! Pais, leiam e analisem... Mas pra quem ainda não tem filhos não recomendo ler agora, porque nossa cabeça muda completamente quando temos filhos, ler antes de ter filhos pode ser uma leitura não aproveitada.

Amanda 05/01/2024

Um bom livro
É um livro bom, com vários ensinamentos importantes, uma visão sistêmica da família e cidadania, mas com alguns trechos obsoletos nos dias de hoje. De qualquer forma é um livro chave para ajudar a entender melhor o relacionamento familiar e como melhorar ele

Andréa 31/12/2023

Absurdos misturados com coisas bem interessantes
Se eu tivesse lido no começo do livro que é para chacoalhar a criança em estado de desordem emocional (ou birra como dizem) ate a criança estar com o pescoço mole eu nem teria lido o livro. Imagina em outros termos: Quando sua namorada estiver tendo um ataque de nervos, chacoalhe-a ate o pescoço ficar mole. Troque os agentes agora: Quando sua cadelinha estiver tendo um ataque de nervos, chacoalhe-a ate as patinhas ficarem moles.
Seria um absurdo, mas com crianças pode né. Como isso me irrita! Minha nossa.
Alem de outros absurdos do livro mas esse é o numero 1, mas também tem muita coisa interessante e legal.

Dani 16/12/2023

Sou da geração que um olhar do pai já dava medo e obedecia sem questionar. Porém essa atitude não vale mais nos tempos atuais. Nossos filhos nascem questionando e ?porque sim? não faz mais sentido. A cada dia temos que estudar e ler mais para poder educar da maneira correta e preparar nossos filhos para o futuro, para o mercado de trabalho cada vez mais agressivo e competitivo e para vida.
Quem ama educa trás ótimos ensinamentos e exemplos para a cada dia tentarmos aplicar para educar melhor nossos filhos.
Vale a pena ler.

Erick 15/11/2023

Direto e Reto
Muito bom o livro, diferente de um outro que eu li que só falava o óbvio. Nesse livro o autor se preocupou em dar exemplos reais, que presenciou durante a vida, com bebês, crianças e até adolescentes.
A versão que li foi uma versão de bolso, mas foi tão completa e precisa que acho o suficiente para pais e mães lerem, tirarem conclusões e aprenderem com a experiência de vida e de trabalho do autor.
Recomendo o livro, uma boa leitura ?? ??

Saturn.capri 06/09/2023

Essencial
Livro "Quem Ama, Educa!" de Içami Tiba é um guia para pais e mães que desejam fazer dos filhos cidadãos éticos

Lucas.Amorim 18/05/2023

A arte de educar
A obra é maravilhoso para quem é pai ou mãe de primeira viagem. abordando um variável leque de temas para educar seu filho. Os autores tem uma sensibilidade para cada tema que me encanta, e penso na possibilidade da paternidade. Recomendo muito também, adolescente ler e se orientar sobre a questão da educação.

Suely.Fernandes 02/05/2023

Relacionamento entre pais e filhos!
Para deixar registrado aqui no Skoob, fiz a releitura deste livro. Os conceitos até são bons, porém já bem antiquados. Deveria ter uma atualização com a realidade de hoje, muita coisa mudou, então acho que não condiz mais. Também achei bastante repetitivo, o que o torna chato e cansativo. Poderia ser mais objetivo e prático.
Outra questão que também achei bem monótona foi ficar falando das drogas, sempre resultando nesse ponto, como se tudo de ruim acabasse nisso. Essa generalização ficou muito injusta na minha opinião.
Enfim, para pais iniciantes talvez seja um início de aprendizado até razoável.

Lua.na_fc 13/01/2023

Recomendado
Ótima leitura, tanto para pais quanto para educadores. Tem uma linguagem acessível, cumprindo o propósito do livro.

Pedróviz 12/01/2023

Quem ama, educa!
Quem ama, educa!, do psiquiatra Içami Tiba, contém ótimas orientações sobre como educar os filhos. Orientações sobre como educar filhos parecem ser algo que faz parte da ordem natural das coisas, isto é,  não dependem do momento histórico.
Adorei a técnica kid-shake, para a mãe aplicar no início de uma crise de birra de uma criança.
O bem comum, a cooperação e outros valores são temas abordados nessa obra.
O texto é simples, acessível e direto.
Embora o texto cite a religião em algumas passagens, não dá a esse elemento a devida importância à formação moral e espiritual das crianças e dos jovens, o que na minha opinião é um ponto fraco da obra.

AnaP14 05/01/2023

Não recomendo
Li o livro porque várias pessoas me indicaram, mas não recomendo para ninguém. O autor se contradiz em vários pontos, sugere uso de violência e, na parte que mais me chocou, diz para a mãe amamentar o bebê somente a cada 3h para "colocar limites". Várias sugestões, ao serem trazidas para situações que já ocorreram comigo, perdem totalmente o valor e sentido. É uma obra datada e os contras não valem os poucos prós que encontrei.

Marli 01/01/2023

Bem interessante!!!
As dicas são boas e ajudam os pais em diversas situações!!!
Valeu muito a leitura!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5