Missa do Galo

Missa do Galo Machado de Assis

Resenhas - Missa do Galo

Elias 05/03/2018

Traição pura
O conto relata uma vida de um jovem de 17 anos e a mulher que ele tem uma relação fraca, é ele se faz de Santa fingindo que não sabia de nada, e ela não podia fazer nada do marido logo ele tem uma amante que é visitada uma vez por semana,dizendo ele que vai ao teatro até que um dia ele morreu de apoplexia.
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
Reflete a cultura e as ideias da época: diferenças marcantes e notável oposição entre trajes masculinos e femininos. Os vestidos cobriam conscienciosamente o corpo da mulher, uso de mangas excessivas

Murilo Ferrari 23/06/2016

Machado de Assis além de "Dom Casmurro"
Um livro ótimo para quem deseja apreciar o lado "contista" de Machado de Assis, principalmente para os que só conhecem as obras "Dom Casmurro" e "Memórias póstumas de Bras Cubas". A seleção de contos é excelente, com destaque para "Pai contra mãe", que é um conto fascinante, chegando a ser perturbador.

Carol Petrillo 02/12/2013

Ótima Leitura
Machado de Assis nunca decepciona ler uma obra desse autor e sempre um deleite... O conto O Espelho é fantástico com seu toque sombroso, destaque para o conto realista Pai contra Mãe que merece mais do que cinco estrelas. O filme brasileiro Quanto vale ou é por quilo? Usou esse conto como inspiração para construir parte da história do filme.

Roberta 07/08/2013

A Cartomante
Me fez tremer, "O Caso da Vara" também um conto "com emoção". Machado de Assis é classe, como classificar menos de 5?

Thiago 02/07/2013

Machado de assis conta a historia de uma mulher que perdeu seu marido um certo dia ele voltou para vela os dois sussurravam baixinho ficavam sempre de lado só que ela começou a se cansar, ela ficava dando voltas arredor da mesa ate que ela falou sobre romance perguntou-la se ela lia livros de romance ela disse que não tinha tempo os que ela tinha lido ela contou todos para ele.Ele perguntou-a se ela ia a missa do galo ela disse que não.
de repente uma voz diz
(Vã a missa do galo)
(Vã a missa do galo)
Der de repente um homem bateu na janela e levou o marido dela e as ultimas palavras que ele disse foi vá a missa do galo no final ela acabou indo e si divertiu muito,também começou a ler historias de romance e toda noite ela sonhava com ele.

Kal J Moon 29/08/2012

Resenha no AIL