O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá Jorge Amado

Resenhas - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Tito 20/06/2010

Uma belíssima fábula escrita pelo autor para seu filho em 1948 e apenas publicada 28 anos depois.

Yin 02/03/2010

Esse livro conta uma historinha tão linda! Parece ser para crianças, mas, honestamente, acho que faz mais efeito em quem já é crescidinho.

Eliel Zulato 31/10/2009

Livro muito animado e ilustrado, história de amor e aventura entre dois seres diferentes, mas que ao redor deste amor acontecem muitas coisas interessantes...

Andréia Sk 09/10/2009

Jorge Amado surpreende nesta gostosa fábula sobre o amor impossível de uma andorinha por um gato. Quando o Gato Malhado desperta o interesse da Andorinha Sinhá, ele começa a ver como o mundo pode ser diferente e ao mesmo tempo a Andorinha nos dá uma lição contra o preconceito. Quantas vezes somos mal interpretados em nossas ações por conta do preconceito? Destaque para as ilustrações de Carybé.

Liby 23/03/2009

Beleza
Ah, não contesto a magnitude de Jorge Amado. Sei que é um dos nossos maiores escritores, mas ainda assim me reservo o direito de gostar ou não do mesmo. Dos livro que li de Jorge Amado, ficou uma sensação de incomodo profundo. Seus livros tem passagens tão cruas que, para mim, ofuscam (quando não suplantam) as passagem mais poéticas. Mas “O Gato Malhado E A Andorinha Sinhá” é um caso totalmente atípico. Jorge Amado nunca foi tão lírico quanto ao contar essa história para seu filho. E dos livros que li na infância esse foi um dos que marcou. É realmente bela a história.

Grazi 04/03/2009

Fiz uma peça teatral dessa hstória..
A história é lindaa.. emocionante..
MAs confesso q queria mudar o fim dela.
Chorei mtOoo.. queria q o amor vencesse.
Mas o livro é simplesmente lindooo..!!