O Escolhido

O Escolhido Hannah Howell

Resenhas - O Escolhido

1 | 2 | 3 | 4

Carol 08/03/2021

Eu não escolhi o protagonista ?
Assim como os demais livros da série, "O Escolhido" tem protagonistas com personalidades envolventes. O livro começa de forma surpreendente e com o desenrolar da história vai acontecendo fatos que me foram previsíveis, mas não deixa de ser uma boa história de romance onde supera o medo do amor. Mas o que me fez amar esse livro foi o pai da protagonista e seu mordomo. Super fofos e protetores. Indico!!!

Vânia 26/06/2012

Família Wherlocke #4. Dica: sempre ande com um xale....
E seguimos com a saga das Famílias Wherlocke e Vaughn.
Se você bem se lembra, eles pertencem a duas famílias poderosas, no sentido de possuírem dons especiais. Alguns bem assustadores para a época, como ver e falar com os mortos, curar, prever o futuro.... Bom, digamos que ainda seriam assustadores no dia de hoje.

Nos 3 primeiros volumes fomos apresentados a personagens femininas das famílias. Aqui temos a história de Argus - apesar de ele ter aparecido em livros anteriores.
O poder de Argus é o de conseguir convencer qualquer pessoa a fazer o que ele quiser e obter informações da pessoa sem que ela saiba que as deu.
Mas há um outro dom que é apresentado neste volume o qual ele vinha aperfeiçoando: o de fazer viagem astral. E é assim que ele vem a conhecer Lorelei Sundun...

"Estamos na Inglaterra, verão do século XVIII.
Lorelei Sundun nunca havia ouvido falar da misteriosa família Wherlocke - nem de suas habilidades sobrenaturais - até o momento em que se depara com Sir Argus Wherlocke nu em seu jardim. Ao contrário de gritos e pedidos de socorro, algo que podia se esperar da maioria das mulheres de sua época, ela oferece ajuda, pois percebe também o embaraço do rapaz que não sabia onde estava. Aquele homem tentava escapar de pessoas perigosas que queriam usar seus dons como arma. Mas antes que a moça pudesse agir, como por mágica, a visão daquele homem irresistível desaparece, o que a faz pensar que tudo não passara de um sonho.."

A partir daí começa a grande aventura de resgate do homem misterioso, enquanto a família dele não entrava em contato com ela pelas cartas que ela havia mandado.
Cada membro da família tem um dom fascinante, e com certeza seremos brindados com a história deles (a própria autora disse em seu site que irá escrever um livro por ano, revezando a família).

É um romance histórico. Não é entrado em detalhes sobre a história geral da época, que rei governava, que guerra estava em andamento, e coisas assim. Hannah se preocupa em desenvolver a história de seus personagens e toda a luta interior que vivem até descobrir quem são seus oponentes, como vencê-los e como permitir que o amor faça parte de suas vidas.
Isso porque eles vêm de uma longa linhagem de casamentos desfeitos. Os poderes transmitidos aos filhos são poderosos e temidos. O cônjuge que não possui tal dom geralmente se assusta ao se deparar com ele em sua prole e os abandona. Num dos livros anteriores até essa história é retratada, mostrando a casa em que as crianças eram abandonadas.

As cenas de amor são boas mas não são longas. Apenas fazem parte da trama por serem necessárias ao enredo.
E as cenas familiares da mocinha são um show a parte. Imagina um duque que possui mais de 10 filhos e sabe de absolutamente TUDO que acontece na casa e no ducado. Preste atenção na cena da mesa de jantar e você dará boas gargalhadas.

Essa série é odiada por uns, e amada por outros.
Eu sou particularmente suspeita por gostar da autora já há longo tempo. Isso sem contar que o trabalho final da editora brasileira Lua de Papel é uma graça. Mais uma vez o exemplar veio com fitas na borda (cor azul). E devo dizer que gostei mais da capa brasileira do que a original.

Apaixonadas por 18/09/2012

O Escolhido de Hannah Howell – Resenha
Resenha por Bianca Benitez

Li este livro adorando e lamentando ao mesmo tempo pois não consigo imaginar o porque dele ser o último da série.

Mais uma história de amor,sensualidade e mistério em torno dos muitos dons das famílias Vaughn e Wherlocke.

Argus foi sequestrado por um homem cruel que acreditava poder aprender os talentos dele,foi submetido a torturas humilhantes,fome e sede.Quando no seu último fio de forças projeta seu espírito a algum de seus parentes,mas acaba no jardim do Duque Rundmor e é visto por Lorelei,sua filha.

Argus não consegue acreditar que errou o lugar da projeção e que está nu na frente da filha de um Duque e que ela irá ajudá-lo,ele se entrega ao sentimento de que desta vez perdeu,e que após a última surra sabe que vai morrer em breve.

Lorelei não consegue esquecer os olhos do homem que apareceu no seu jardim,mesmo achando que está enlouquecendo,ela envia cartas aos parentes do seu estranho visitante,mas não consegue ficar esperando,decide recrutar seus dois primos e traça um plano para libertar Argus,e consegue,leva o homem para sua casa,escondido de todos da sua família por temer pela vida dele.

Mas o desejo de ficar por perto deste homem é incontrolável e desde o momento que ela o viu,sabia que o queria.Argus,um pouco melhor de suas feridas começa a apreciar os momentos que tem com ela e a atração e a paixão é arrebatadora em ambos.

Quando muitos membros da família dele começam a chegar ao solar para ajudá-lo em sua caçada ao inimigo,Argus vai ter que lutar duplamente pois acredita que o que está começando a sentir por Lady Lorelei deve ser repelido.

Mais uma história de amor,com os integrantes das talentosas famílias Vaughn e Wherlocke,mas é o primeiro que o protagonista é masculino,o que torna bastante interessante o ponto de vista do homem no desenrolar do romance,com passagens bem sexys o livro não deixa nadinha a dever aos outros livros e a gente aprende a amar este homem ao vê-lo ceder ao amor que sente,mesmo traumatizado com casos de casamentos fracassados de sua família,mas ele tem bastante ajuda de Lorelei,que é decidida,nada ligada as convenções da época e faz de tudo para mostrar ao homem que ama que eles serão muito felizes juntos.

Jois Duarte 01/08/2012

Argus é sequestrado a mando de alguém que quer seus dons. Como isso não é possível, ele não tem esperanças de sair do cativeiro... mas eis que o cativeiro serve para alguma coisa e Argus descobre um novo dom, além de hipnotize pelo olhar e pela voz:, consegue fazer seu espírito se desprender do corpo. E usa isso para pedir ajuda a sua família. Mas a "viagem espiritual" não sai como planejado e ele vai parar em um jardim desconhecido...

Lorelei chega a duvidar de sua sanidade, mas acredita no homem, translúcido, parado em seu jardim, pedindo ajuda. Ela avisa a família de Argus, mas, mesmo assim, sai a sua procura, com a ajuda de dois primos e escondidos dos adultos. Além encontrar Argus, Lorelei também encontrar o amor e muita confusão!

Esperava mais de Argus, pois suas aparições anteriores sempre foram impactantes, e aqui ele é muito cabeça-dura, generaliza tudo e todos. O grande destaque da história é Lorelei e sua família: tem um pai que é um fofo, um mordomo de língua afiada e 17 irmãos O_o

~> Lorelei e seus irmãos são muitos conscientes, mentes abertas, graças ao pai, que é um estudioso do tema sobrenatural, e passou seu conhecimento a todos... por vezes, Lorelei, dá verdadeiras lições em Argus.

()... – Talvez não tenha sido o plano mais bem elaborado – murmurou ele, esboçando um beijo nos seus lábios. – Quero que seja minha esposa. Quero acordar ao seu lado toda manhã. Quero lhe fazer amor todas as noites. Diga-me de que jeito quer que um homem viva ao lado de uma mulher, e é assim que eu vou querê-la. Agora posso ver um futuro, e ele é feito de você. – Ele franziu o cenho ao ver lágrimas encherem os olhos da mulher.

Jaqueline 30/11/2012

“O Escolhido” é o quarto livro da série Wherlocke, da autora Hannah Howell.

Antes de tudo, deixe-me ressaltar que não sou uma fã de Hannah Howell. Pessoalmente, não gostei do primeiro livro da série - achei a trama arrastada e pouco cativante, além de muito previsível. Abandonei o segundo livro na metade e não li o terceiro livro, mas quando vi que o protagonista deste quarto (e possivelmente último) livro era um homem, não resisti e decidi dar mais uma chance a autora.

Argus Wherlocke pertence à mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, as personagens principais dos livros que antecedem “O Escolhido”. Mesmo acorrentado e mantido em cativeiro por Charles Cornick, um homem perverso e ambicioso que pretende roubar seus dons sobrenaturais, nosso protagonista consegue projetar sua alma para fora do corpo para pedir ajuda aos seus familiares. O que ele não contava era que sua forma nua – uma bela forma, por sinal, com suas partes íntimas protegidas apenas por uma rosa branca – aparecesse diante de uma atraente jovem. Ela é Lorelei Sundu, a sétima filha do oitavo duque de Sundunmoor, que logo se compadece do estranho homem nu que desaparece como fumaça no ar levando seu xale como proteção para seu olhar atrevido e curioso.

Lolly (o apelido de infância de Lorelei) logo tenta buscar mais informações sobre a família Wherlocke com seu pai, um estudioso dos poderes do clã há longa data. Ela envia cartas à família de Argus pedindo ajuda, mas como ninguém responde, ela parte ao lado dos primos para o resgate. Nesse momento do livro, eu já havia me tornado uma fã da personagem. Ela é corajosa, ousada, curiosa e muito espirituosa, sem as frescuras características de uma lady.

Argus pode usar sua voz e seus olhos para fazer com que as pessoas lhe contem a verdade, e até mesmo para que façam o que ele quer. Seu poder de manipulação é o que torna tão valioso para os inimigos, e se esconder torna-se um imperativo. Terrivelmente ferido, Argus é levado para a casa de guarda da propriedade do Duque para se recuperar. É a partir daí que a trama esquenta para valer, com trechos bem sensuais.

Por mais “quente” que a história seja em alguns momentos, eu ainda senti falta de uma conexão maior entre os personagens. Argus é um mocinho complicado, que procura se afastar de qualquer envolvimento profundo com uma mulher por conta das complicações matrimoniais da família. Isso, porém, não justifica seu comportamento com Lorelei: ora ele a seduz, ora a afasta. Esse comportamento “quente X frio” se dá deste o primeiro beijo dos dois, quando ele se sente irresistivelmente atraído pela mocinha, mas logo muda de ideia e tenta fazê-la esquecer desse momento. A imunidade da mocinha aos poderes dele me pareceu um toque bastante previsível, mas resolvi relevar este detalhe e continuar a minha leitura.

No fim das contas, este não é o melhor romance adulto e histórico do pedaço, mas tem lá o seu valor como entretenimento. Há bons momentos de humor no livro, principalmente os protagonizados pelo Duque e seu mordomo, que são personagens realmente divertidos, no fim de tudo. A mistura de suspense, magia, intriga, ação e sexo mantém a curiosidade do leitor acesa, ainda que conduzida por uma narrativa repleta de altos e baixos.

>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Daniele 30/05/2014

Vou começar dando a minha opinião. Os livros da Hannah são muito bons. Pra quem não tem um pouco de noção sobre a sociedade antiga, modos, cultura, fica extremamente estranho escrever uma história de romance de séculos atrás. Hannah soube nos colocar dentro da história. Sentimos amor, raiva e até rimos junto com os personagens. “O Escolhido” é o quarto livro da saga da família Wherlocke.

Argus Wherlocke, um cavaleiro, homem bonito e muito cobiçado, cai em uma armadilha. O autor de seu sequestro quer nada mais nada menos, que seus poderes. Ele, assim como toda sua família, tem um dom sobrenatural. Consegue fazer com que as pessoas concordem com ele sobre qualquer coisa que ele queira.

Lorelei Sundun, uma moça de família da alta sociedade, vive junto com seus irmãos, primos e todos aqueles que seu pai “resgata”, mora em uma grande casa de campo. Lorelei não é casada e o pai da garota espera que ela arranje um par que realmente a deixe feliz e com os olhos brilhando, assim como ela deseja isso.

Em uma tarde, sentada no jardim, Lorelei tem uma visão de um moço nu atrás da roseira. A principio ela pensa que é apenas uma visão. Ela não conhece nada sobre a família Wherlocke, então quando Argus se apresenta, ela não o reconhece. Se não fosse pelo fato de que aquele moço sumirá logo depois de pedir a sua ajuda, e ainda sumira com o seu chalé, ela acharia que estava realmente louca. Pedindo informações sobre a família Wherlocke para o pai, que tem tudo catalogado em seu escritório, Lorelei resolve que ela mesma vai ajudar Argus antes que seja tarde demais.

Ela ajuda Argus a escapar, cuida dele, o alimenta, até que ele fique bem de saúde e assim possa, com a ajuda de sua família, ir atrás de seu sequestrador e mata-lo. O que Argus não contava é que ele pode se apaixonar perdidamente pela garota ruiva que o salvou e que ela também pode correr perigo por ter feito esse salvamento.

Mara seidhom 14/06/2014

Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.
Beatriz3345 24/12/2017minha estante
Tem como ler esse livro, sem ter lido os outros da serie?

Eri Guimarães 14/01/2015

O Escolhido
Olá Galera BLA!!

Hoje mais uma vez o BLA se depara com um livro que mescla romances deliciosos, muita ação e sobrenatural. Dessa vez, o livro tem um gostinho de final de série, pois apesar de não ser o ultimo as sequencias não foram traduzidas e nem há previsão de que um dia sejam.
Para quem acompanha a série “O Escolhido” se tornou muito esperado por Sir Argus Wherlocke chamou a atenção em suas participações em “A Sensitiva” e em “A Intuitiva”. Seu jeito meio sarcastico e lingua afiada somados ao seu dom de manipular a vontade das pessoas com o seu olhar profundo e sua voz concederam a esse personagem um carisma especial.
E isso não apenas atraiu aos leitores, como aos vilões da trama também, por isso, no inicio do livro, vemos Argus preso numa casa praticamente abandonada enquanto usa seu segundo dom: a capacidade de fazer seu espirito deixar o corpo.
A intenção dele era chegar até algum de seus parentes, mas o que Argus conseguiu foi aparecer nu no roseiral do Duque de Sundunmoor, onde sua filha Lorelei Sundun tomava sol enquanto pensava na vida.
Ao contrario da reação normal das pessoas, que seria a de gritar e fugir ou acharem que estão loucas, Lorelei acreditou naquela aparição – principalmente pelo belo homem ter levado sua echarpe embora – e escreveu atrás de seus parentes, pedindo ajuda. Mas, movida por um sentimento inqueitante, a jovem não resistiu e partiu para ajudar o desconhecido.
Junto com dois primos, Lorelei consegue localizar a casa onde mantinham Argus preso e o resgata. A partir desse momento, ela tem seu coração definitivamente roubado enquanto cuida dos ferimentos daquele homem. E mais perigoso do que ter homens ruins atrás dela e de Argus, a jovem corria o risco de não ser correspondida em seu amor.
Esse livro não foi tão intenso como seus dois anteriores, mas é completamente importante para o restante da série. Podemos ver um pouco melhor como os integrantes das familias Wherlock e Vaughns temem cometer os mesmos erros de seus antepassados e sofrerem em seus casamentos. Podemos conhecer melhor alguns personagens que já haviam aparecido.
Os novos personagens são um show a parte. O duque, pai de Lorelei, é um homem excentrico, e é impossivel não gostar desse jeito meio louco e displicente dele. Max, mordomo e melhor amigo do duque, é outro que com seu jeito sério acaba por arrancar risadas e um carinho especial do leitor.
Lorelei é a primeira mulher não Wherlocke/Vaugh que aparece na saga. Sua mente aberta e seu jeito excentrico como o do pai a tornam uma mocinha energica, meio doidinha e independente. Ela está longe de ser uma daquelas personagens que dramatizam tudo e esse jeito pratico a torna uma personagem facil de gostar.
Narrado em terceira pessoa, mais uma vez podemos nos deliciar com os vários pontos de vista na trama. Tanto dos protagonistas, como dos familiares e vilões, esse panorama mais completo, essa oniciencia do leitor é um atrativo gigantesco para esse genero literário.
Eu me sinto meio orfã desde que terminei a leitura. Saber que já tem mais três livros lançados nos EUA e que não tem previsão de trazerem pro Brasil me entristece, pois a série Wherlocke é viciante.
Não é surpresa que esse livro também ostente o Selo de Qualidade BLA, não é mesmo? “O Escolhido” é um livro que recomendo muito para quem ama um romance permeado por muita ação. Essa mistura com dons sobrenaturais faz com que os personagens pareçam avançados para sua época e a quebra do drama romantico com o suspense e ação produz uma trama deliciosa, divertida e viciante. Certeza que irão amar essa leitura e juntamente comigo irão torcer para que mais livros da série apareçam em terras verde-e-amarela.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Jeziely 16/02/2015

Muito Bom
O melhor da série Wherlocke!!! Muito. muito bom, incrível

Tracinhas 15/04/2016

por Juliana Arruda
Terminei de ler esse livro em um dia. UM DIA. Sir Argus Wherlocke tem esse efeito nas mulheres

Bem, aqui temos a história de Argus, o irmão da Olympia Wherloke, e que nos já foi apresentado nos livros anteriores. Ele tem o dom de fazer com que as pessoas lhe obedeçam, em um estado de hipnose. Tudo o que ele precisa fazer é utilizar a voz e seus olhos.

Por ter esse dom tão poderoso, Sir Argus acaba sendo vítima de uma emboscada planejada pelo Charles Cornick. Esse vilão quer fazer com que o Sir Argus passe seu dom para ele, mas isso, obviamente, é impossível. Logo ele sofre de maneira brutal vários castigos, e num único resquício de pedir por ajuda, ele utiliza as suas últimas forças. Ele faz com que a sua alma saia do seu corpo, para ir em busca da sua família, mas acaba parando no jardim da Mansão do Duque de Sundunmoor. Lá, ele encontra a linda Lorelei Sundum, filha do duque, e implora por ajuda.

Lorelei acredita que está sonhando ou que possivelmente passou muito tempo no sol para ter visões. Ela não podia acreditar que estava vendo um rapaz lindo, e completamente nu, no meio do seu jardim. Por achar que estava sonhando, ela não grita ou sai correndo, ela simplesmente vai até ele e descobre que o mesmo está pedindo por ajuda. Claro que Lorelei acaba conseguindo salvar Sir Argus das mãos do Cornick, o único problema é que ela passa a se apaixonar verdadeiramente por ele.

E Argus, bem, digamos que ele tem alergia quando o assunto envolve casamento. Esse pra mim, foi o melhor livro da série. Talvez porque seja UM Wherlocke e não UMA. Haha Sim, os homens dessa família são completamente apaixonantes!

Infelizmente, por motivos de: falta de publicação, não vou ter como continuar de ler a série, a não ser que eu encontre os próximos livros em grupos de fãs que traduzem (ou eu posso tentar ler em inglês mas isso vai me custar um bocado).

O próximo seria a história da Olympia, a diva que toda a mulher quer copiar. Hahaha Agora sendo sincera, eu não sei vocês, mas eu realmente precisava da história do Modred e do Leopold. Como posso sobreviver sem a história desses lindos?

site: http://jatracei.com/post/142715240632/resenha-155-o-escolhido

Ana Luiza 16/04/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A LEITURA
O Escolhido segue o estilo da trama dos três livros anteriores, romances de época com muito mais ação do que a maioria dos livros do gênero. As pitadas de sobrenatural e mistério que são a marca dessa série, nesse volume, felizmente, foram muito bem desenvolvidas e deixaram a leitura movimentada, com um ritmo rápido e gostoso. O Escolhido até conseguiu me surpreender em alguns momentos e se tornou o meu segundo livro favorito da saga, perdendo apenas para A Sensitiva.

A escrita de Hannah Howell é boa, eu gosto de sua narrativa em terceira pessoa, que é fluída e divertida. Eu gostei que O Escolhido tenha tido menos páginas que os volumes anteriores, dessa vez, Howell conseguiu encerrar a história no tempo certo. A autora também acertou no desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. O envolvimento de Lorelei e Argus teve o ritmo perfeito, nem rápido, nem devagar demais.

Assim como o segundo livro, A Sensitiva, esse quarto volume conseguiu passar mais sobre os costumes da época, como o casamento entre uma nobre como Lorelei e um cavaleiro como Argus era mal visto e também como alguns homens nobres, como o pai de Lorelei, acabavam se responsabilizando e cuidando de (leia-se sustentando) muita gente de sua família é simplesmente maravilhosa a cena do jantar em que Argus repara que há bem mais que vinte pessoas, entre irmãos, primos e outros parentes, que vivem no lugar, sob responsabilidade do pai de Lorelei.

OS PERSONAGENS
Dessa vez, Howell também conseguiu me agradar com seus personagens. Lorelei é uma mulher inteligente e forte, que não deixa ninguém lhe dizer o que fazer ou ficar no seu caminho. Adorei as atitudes corajosas da moça, sua melhor cena é quando vai ao resgate de Argus vestindo calças (algo inadmissível na época). Eu já adorava Argus desde o terceiro livro, A Intuitiva. Contudo, me apaixonei ainda mais por ele em seu próprio livro. Argus é um fofo, além de muito inteligente e protetor dos que ama, mas sem ser sufocante.

Uma maravilha dessa série são todos os Wherlocke e os Vaughn. Adorei reencontrar, novamente, os maravilhosos, mesmo que personagens secundários, Leo, Olimpia, Benned, Iago e o meu queridinho, Modred. A obra também conta com a ilustre presença dos filhos de Argus, os fofos Darius e Olwen, que amei rever após adorá-los em A Sensitiva. Um personagem que não é um Wherlocke, mas é igualmente cativante e incrível é o mordomo da família de Lorelei, o mandão e falante Max.

CONCLUSÕES FINAIS
Eu gostei bastante de O Escolhido, que me deixou triste por a editora não ter lançado os outros volumes da série. Apesar de ter seus altos e baixos, e alguns livros bem melhores que os outros, a saga Wherlocke conseguiu me conquistar bastante e já estou com saudade de todos os personagens. Para quem gosta de romances de época leves e divertidos, e que não seja muito exigente com a trama, a série está recomendada, ainda mais gostar de pitadas sobrenaturais e de ação em seus romances.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/04/resenha-o-escolhido-hannah-howell.html

Vivi 15/07/2012

Este é o quarto livro da saga da Família Wherlocke, já foram resenhados aqui no blog: A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva. Essa série fala sobre as famílias Wherlocke e Vaughn e sobre suas impressionantes habilidades, que tanto podem ser consideradas dons como maldições.

Logo no início da história Sir Argus Wherlocke é sequestrado e mantido em cativeiro durante algumas semanas, após esse tempo onde foi torturado e mantido no limite da sobrevivência, ele consegue se comunicar (por engano) através de uma espécie de projeção astral, com a jovem Lorelei Sundun, filha do Duque de Sundun.

Nesse contato totalmente inusitado (onde ele aparece como veio ao mundo) Lorelei torna-se sua única esperança de contato com sua família e de sua liberdade. Agora sua vida está nas pequenas mãos de uma jovem que nunca ouviu falar dele, de sua família, ou dos inúmeros dons sobrenaturais que possuem.

A primeira reação de Lorelei após o pedido de ajuda de Argus, é pensar que deve ter ficado tempo demais ao sol e estar delirando devido uma insolação, mas após constatar que seu xale ficou com o homem que agora povoa seus pensamentos, resolve entrar em ação para encontrá-lo.

Ao contrário do que vimos nos três primeiros livros, nesse volume temos o foco voltado para um integrante da ala masculina da família, Argus Wherloke um homem que teme o matrimônio acima de tudo, por acreditar se tratar de uma maldição que persegue ambas famílias.

Eu realmente sou muito suspeita para falar sobre essa série, desde o primeiro livro me encantei com a escrita da autora, pelo desenvolvimento dos personagens sempre envolvidos em alguma confusão, ameaça, conspiração...

Na realidade o que ainda me incomoda um pouco são alguns errinhos na revisão do livro, pequenos erros na realidade, uma letra sobrando aqui... outra faltando ali... e como sinto falta dos meus tão amados travessões nos diálogos! – em alguns se faz o uso dos travessões, mas em outros não – as "aspas" são muito mais utilizadas para indicar diálogos. Apesar disso não me perdi no decorrer da história.

A capa segue a mesma linha das outras três publicadas pela Lua de Papel e são simplesmente lindas! A fita de cetim que é usada para fechar o livro é um charme a parte. A diagramação é elegante e simples com um tamanho de fonte ótimo para leitura (dá para ler o livro em uma sentada).

"Por um instante, perguntou-se se não teria ficado tempo demais sentada ao sol, refletindo sobre a falta de marido. Ela não usava chapéu. Seria possível pegar uma febre cerebral por se sentar ao sol sem chapéu?" Pág 7

"O sorriso que ela lhe deu era uma arma letal, destinada a acabar de vez com liberdade de qualquer homem, julgou Argus. Enquanto ela começava a ler, ele percebeu que sua voz macia e ritmada não era menos perigosa." Pág 40

Bjokas!!!

Resenha: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/07/o-escolhido-hannah-howell.html

1 | 2 | 3 | 4