O Escolhido

Resenhas - O Escolhido

1 | 2 | 3 | 4

Kath 04/01/2014

Ela Nunca Desaponta!
Hanna Howell nunca desaponta! Mais um livro dessa série que me fascinou, me fez tremer nas bases e ao mesmo tempo suspirar apaixonada! Ela segue sempre o mesmo padrão nos livros da série, é perceptível para quem leu os quatro livros que você não precisa ser nenhum gênio para traçar a ordem de acontecimentos, a maneira de narrar continua a mesma, mas o roteiro sempre é surpreendente, não apenas pelos clímaces que ela cria a ponto de fazer você suar frio, mas também pela maneira sublime como ela relata o desenvolvimento dos conflitos internos dos personagens e da maneira sempre bem humorada que ela os faz encarar esses conflitos. Nesse livro, mais que nos outros, eu me lembro de ter rido (como a retardada que sou) mais vezes e, sobretudo, aprendido que não podemos ficar presos ao passado e revivendo tragédias que nos envolveram fazendo delas fardos que carregamos em nossos ombros, os erros existem para que nós aprendamos com eles, para que nos comprometamos com a ideia de ser melhores e de nunca renegar os nossos anseios e sentimentos por medo.
Acompanhamos nesse último livro da série, Argus Wherlocke. Confesso que fiquei altamente desapontada por não ter sido Modred, uma vez que esse personagem me fascinou muito! Mas voltemos à resenha, Argus está preso em uma casa abandonada por um homem que anseia, com estúpida certeza, roubar seus dons. Ele acaba envolvendo a doce Lorelei Sundun ao aparecer em espírito no seu jardim por engano e pedir ajuda, a partir daquele momento, a jovem donzela não pôde mais esquecer o belo estranho que vira e Argus tinha nela sua única esperança de salvação. Lorelei decide ela mesma ajudar o homem a sair de seu cativeiro e a partir desse momento fica decidida a ganhar o coração de Argus mesmo que ele insista cruelmente em rechaça-la vencido pelo medo do passado marital trágico de sua família. Mas quando a vida de Lorelei fica em risco nas mãos de seus inimigos, Argus percebe que não poderia mais viver sem a doce donzela que por mais que ele lutasse contra, havia ganho para sempre seu coração.
Eu não posso dizer que foi o meu favorito da série, ainda fico em dúvida entre A Vidente e a Sensitiva, embora esteja quase certa de que a Sensitiva é meu favorito, mas talvez para quem lê eles não tenham muita diferença. Para mim tem. Fiquei feliz em não ter dado ouvidos a todos que me disseram para não esperar muito da série e que os livros não eram tão bons, todos aqueles que apreciam um bom romance de época e se deleitam com uma leitura doce, tensa, sensual e fluente com certeza vão se apaixonar pela série. Super recomendo!

Paulinha 04/03/2014

Sei exatamente o que quero. Quero você nua e estendida debaixo mim nesta cama. Quero me enterrar profundamente em você, sentir sua pele contra a minha, e ouvi-la gritar meu nome quando eu lhe proporcionar prazer... Pag50

Daniele 30/05/2014

Vou começar dando a minha opinião. Os livros da Hannah são muito bons. Pra quem não tem um pouco de noção sobre a sociedade antiga, modos, cultura, fica extremamente estranho escrever uma história de romance de séculos atrás. Hannah soube nos colocar dentro da história. Sentimos amor, raiva e até rimos junto com os personagens. “O Escolhido” é o quarto livro da saga da família Wherlocke.

Argus Wherlocke, um cavaleiro, homem bonito e muito cobiçado, cai em uma armadilha. O autor de seu sequestro quer nada mais nada menos, que seus poderes. Ele, assim como toda sua família, tem um dom sobrenatural. Consegue fazer com que as pessoas concordem com ele sobre qualquer coisa que ele queira.

Lorelei Sundun, uma moça de família da alta sociedade, vive junto com seus irmãos, primos e todos aqueles que seu pai “resgata”, mora em uma grande casa de campo. Lorelei não é casada e o pai da garota espera que ela arranje um par que realmente a deixe feliz e com os olhos brilhando, assim como ela deseja isso.

Em uma tarde, sentada no jardim, Lorelei tem uma visão de um moço nu atrás da roseira. A principio ela pensa que é apenas uma visão. Ela não conhece nada sobre a família Wherlocke, então quando Argus se apresenta, ela não o reconhece. Se não fosse pelo fato de que aquele moço sumirá logo depois de pedir a sua ajuda, e ainda sumira com o seu chalé, ela acharia que estava realmente louca. Pedindo informações sobre a família Wherlocke para o pai, que tem tudo catalogado em seu escritório, Lorelei resolve que ela mesma vai ajudar Argus antes que seja tarde demais.

Ela ajuda Argus a escapar, cuida dele, o alimenta, até que ele fique bem de saúde e assim possa, com a ajuda de sua família, ir atrás de seu sequestrador e mata-lo. O que Argus não contava é que ele pode se apaixonar perdidamente pela garota ruiva que o salvou e que ela também pode correr perigo por ter feito esse salvamento.

Mara seidhom 14/06/2014

Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.
Beatriz3345 24/12/2017minha estante
Tem como ler esse livro, sem ter lido os outros da serie?

Eri Guimarães 14/01/2015

O Escolhido
Olá Galera BLA!!

Hoje mais uma vez o BLA se depara com um livro que mescla romances deliciosos, muita ação e sobrenatural. Dessa vez, o livro tem um gostinho de final de série, pois apesar de não ser o ultimo as sequencias não foram traduzidas e nem há previsão de que um dia sejam.
Para quem acompanha a série “O Escolhido” se tornou muito esperado por Sir Argus Wherlocke chamou a atenção em suas participações em “A Sensitiva” e em “A Intuitiva”. Seu jeito meio sarcastico e lingua afiada somados ao seu dom de manipular a vontade das pessoas com o seu olhar profundo e sua voz concederam a esse personagem um carisma especial.
E isso não apenas atraiu aos leitores, como aos vilões da trama também, por isso, no inicio do livro, vemos Argus preso numa casa praticamente abandonada enquanto usa seu segundo dom: a capacidade de fazer seu espirito deixar o corpo.
A intenção dele era chegar até algum de seus parentes, mas o que Argus conseguiu foi aparecer nu no roseiral do Duque de Sundunmoor, onde sua filha Lorelei Sundun tomava sol enquanto pensava na vida.
Ao contrario da reação normal das pessoas, que seria a de gritar e fugir ou acharem que estão loucas, Lorelei acreditou naquela aparição – principalmente pelo belo homem ter levado sua echarpe embora – e escreveu atrás de seus parentes, pedindo ajuda. Mas, movida por um sentimento inqueitante, a jovem não resistiu e partiu para ajudar o desconhecido.
Junto com dois primos, Lorelei consegue localizar a casa onde mantinham Argus preso e o resgata. A partir desse momento, ela tem seu coração definitivamente roubado enquanto cuida dos ferimentos daquele homem. E mais perigoso do que ter homens ruins atrás dela e de Argus, a jovem corria o risco de não ser correspondida em seu amor.
Esse livro não foi tão intenso como seus dois anteriores, mas é completamente importante para o restante da série. Podemos ver um pouco melhor como os integrantes das familias Wherlock e Vaughns temem cometer os mesmos erros de seus antepassados e sofrerem em seus casamentos. Podemos conhecer melhor alguns personagens que já haviam aparecido.
Os novos personagens são um show a parte. O duque, pai de Lorelei, é um homem excentrico, e é impossivel não gostar desse jeito meio louco e displicente dele. Max, mordomo e melhor amigo do duque, é outro que com seu jeito sério acaba por arrancar risadas e um carinho especial do leitor.
Lorelei é a primeira mulher não Wherlocke/Vaugh que aparece na saga. Sua mente aberta e seu jeito excentrico como o do pai a tornam uma mocinha energica, meio doidinha e independente. Ela está longe de ser uma daquelas personagens que dramatizam tudo e esse jeito pratico a torna uma personagem facil de gostar.
Narrado em terceira pessoa, mais uma vez podemos nos deliciar com os vários pontos de vista na trama. Tanto dos protagonistas, como dos familiares e vilões, esse panorama mais completo, essa oniciencia do leitor é um atrativo gigantesco para esse genero literário.
Eu me sinto meio orfã desde que terminei a leitura. Saber que já tem mais três livros lançados nos EUA e que não tem previsão de trazerem pro Brasil me entristece, pois a série Wherlocke é viciante.
Não é surpresa que esse livro também ostente o Selo de Qualidade BLA, não é mesmo? “O Escolhido” é um livro que recomendo muito para quem ama um romance permeado por muita ação. Essa mistura com dons sobrenaturais faz com que os personagens pareçam avançados para sua época e a quebra do drama romantico com o suspense e ação produz uma trama deliciosa, divertida e viciante. Certeza que irão amar essa leitura e juntamente comigo irão torcer para que mais livros da série apareçam em terras verde-e-amarela.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Jeziely 16/02/2015

Muito Bom
O melhor da série Wherlocke!!! Muito. muito bom, incrível

Aninha 14/07/2012

definitivamente o livro valeu à pena, eu quando escolhi esse livro não tinha certeza sobre o que me esperava, o que eu sabia era que tinha um tema interessante porque obviamente li a sinopse, mas alem disso não sabia mais nada então imaginem a minha surpresa quando eu recebo o livro, começo a ler e não consigo parar mais, alem disso eu estava doente no dia que o livro chegou, mas em vez de descansar fiquei lendo e isso não é brincadeira é serio, eu realmente adorei o livro logo no começo você já fica curiosa querendo saber o que o Sir Argus esta fazendo nu no roseiral da Lorelei, e a partir dai você não consegue largar o livro, quer dizer eu pelo menos não consegui largar!

"Havia um homen despido no roseiral de seu pai" è com essa frase que o livro começa, e esse é o momento que Lorelei vê esse homem nu no roseiral, porem ela não surta

o que chega a ser engraçado, porque como eu já disse eu estaria na china se visse um homem nu e desconhecido na minha casa, claro que o único problema não é esse, porque o tal homem aparece dizendo que ele precisa de ajuda por que esta em cativeiro e então ele desaparece, e ela por incrível que pareça decide ajudar ele, mas não apenas tentando se comunicar com a família dele, mas também se vestindo de homem e invadindo o cativeiro em que ele esta para salva-lo, ok depois disso eu não preciso revelar mais nada né... vocês sentiram o nível da situação, e se esse é só o começo você consegue imaginar a emoção que vem a seguir certo? Você saber como ele chegou lá? O que vai acontecer com os dois? Então vá ler esse livro que você não vai se arrepender.

Ana Luiza 16/04/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A LEITURA
O Escolhido segue o estilo da trama dos três livros anteriores, romances de época com muito mais ação do que a maioria dos livros do gênero. As pitadas de sobrenatural e mistério que são a marca dessa série, nesse volume, felizmente, foram muito bem desenvolvidas e deixaram a leitura movimentada, com um ritmo rápido e gostoso. O Escolhido até conseguiu me surpreender em alguns momentos e se tornou o meu segundo livro favorito da saga, perdendo apenas para A Sensitiva.

A escrita de Hannah Howell é boa, eu gosto de sua narrativa em terceira pessoa, que é fluída e divertida. Eu gostei que O Escolhido tenha tido menos páginas que os volumes anteriores, dessa vez, Howell conseguiu encerrar a história no tempo certo. A autora também acertou no desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. O envolvimento de Lorelei e Argus teve o ritmo perfeito, nem rápido, nem devagar demais.

Assim como o segundo livro, A Sensitiva, esse quarto volume conseguiu passar mais sobre os costumes da época, como o casamento entre uma nobre como Lorelei e um cavaleiro como Argus era mal visto e também como alguns homens nobres, como o pai de Lorelei, acabavam se responsabilizando e cuidando de (leia-se sustentando) muita gente de sua família é simplesmente maravilhosa a cena do jantar em que Argus repara que há bem mais que vinte pessoas, entre irmãos, primos e outros parentes, que vivem no lugar, sob responsabilidade do pai de Lorelei.

OS PERSONAGENS
Dessa vez, Howell também conseguiu me agradar com seus personagens. Lorelei é uma mulher inteligente e forte, que não deixa ninguém lhe dizer o que fazer ou ficar no seu caminho. Adorei as atitudes corajosas da moça, sua melhor cena é quando vai ao resgate de Argus vestindo calças (algo inadmissível na época). Eu já adorava Argus desde o terceiro livro, A Intuitiva. Contudo, me apaixonei ainda mais por ele em seu próprio livro. Argus é um fofo, além de muito inteligente e protetor dos que ama, mas sem ser sufocante.

Uma maravilha dessa série são todos os Wherlocke e os Vaughn. Adorei reencontrar, novamente, os maravilhosos, mesmo que personagens secundários, Leo, Olimpia, Benned, Iago e o meu queridinho, Modred. A obra também conta com a ilustre presença dos filhos de Argus, os fofos Darius e Olwen, que amei rever após adorá-los em A Sensitiva. Um personagem que não é um Wherlocke, mas é igualmente cativante e incrível é o mordomo da família de Lorelei, o mandão e falante Max.

CONCLUSÕES FINAIS
Eu gostei bastante de O Escolhido, que me deixou triste por a editora não ter lançado os outros volumes da série. Apesar de ter seus altos e baixos, e alguns livros bem melhores que os outros, a saga Wherlocke conseguiu me conquistar bastante e já estou com saudade de todos os personagens. Para quem gosta de romances de época leves e divertidos, e que não seja muito exigente com a trama, a série está recomendada, ainda mais gostar de pitadas sobrenaturais e de ação em seus romances.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/04/resenha-o-escolhido-hannah-howell.html

1 | 2 | 3 | 4