Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Karola 14/07/2022

WTF?! Anne Rice entrou no mundo BDSM! HELP ME
Gente! Eu preciso contar a minha relação com esse livro! Kkk
Eu fui a uma livraria e me deparei com essa nova saga da Anne Rice, recém lançada na época, e fiquei super feliz da minha autora favorita ter lançado qualquer coisa que fosse e comprei na hora.
Mas eu não tinha ideia, IDEIA, do que seria esse livro, eu nem sequer sabia do que se tratava a história, simplesmente comprei kkk
E MANO DO CÉU!
Eu fui pega de surpresa com o nível de entendimento tô da Anne em relação ao BDSM Sádico. Quase caí morta!
Um livro extremamente pesado, e que muitos acham desnecessariamente brutal.
Mas pensando aos olhos dos BDSM sádicos isso pode ser algo muito além do que estamos acostumados normalmente.
Quem somos nós pra julgar, não é mesmo?
Pq é nítido o quanto a Bela passou amar tudo o que acontecia com ela e se deliciar com toda situação. Ué, quem sou eu pra julgar? Deixa a menina kkkk

Eu li todos os 3 livros e achei um melhor que o outro. Uma história bem alinhada, com começo, meio e fim é muito bem escrita.
Acho que a Anne já começou escrevendo o livro sabendo como seria o final.

Se vc não tiver mente fechada, meu amor, leia!
Leia pq vale a pena!
Acho se você for o estilo mais conservador, mais mente fechada, mais antiquado, passe longe E MUITO LONGE dessa saga!
Magnus 23/07/2022minha estante
bdsm é extremamente contra o estupro, todas as relações de bdsm tem um contrato de sempre ter respeito um com o outro e é tudo sempre combinado

Daniel 03/10/2013

Não desce
Confesso que ainda não sei o que pensar exatamente sobre o livro. Primeiro, achei ruim. Em resumo é uma sequência interminável de surras, chicotadas, espancamentos, palmatórias, humilhações, violência sexual, estupros e um pouco de sexo. Bem pouco sexo. Não há verossimilhança na narração por mais detalhista que seja. Em vários momentos você se pergunta "como uma pessoa aguenta tanta porrada?" enquanto os personagens se focam apenas na humilhação sofrida. Talvez a autora tenha tentado colocar o fator psicológico das sessões de sadomasoquismo à frente do fator físico para dar destaque mas duvido que diante de tantas chicotadas (que curiosamente raramente tiram sangue) alguém pensasse em humilhação. A história (se é que dá pra chamar de história) é previsível, sempre sabemos que a surra seguinte será pior e mais humilhante do que a anterior. Com exceção do final, não existem surpresas e apesar disso não sinto a menor curiosidade em ler o restante da trilogia. Digo isso já tendo lido coisas do Marquês de Sade, infinitamente mais cruel e pervertido.
ivana.moraes.9 14/12/2014minha estante
Daniel, onde você encontrou os livros do Sade? É que eu queria comprar. Estou doida para ler alguma obra dele. Agradeço muito se você puder me ajudar.

Nathália Magus 02/06/2013

Somente para os Fortes
Quando fiquei sabendo dessa trilogia fiquei louca para ler, primeiro, nunca li nada da Anne Rice, segundo, de acordo com as resenhas que li e com a sinopse, a historia vai muito alem do que um simples romance apimentado.
E realmente, vai mais alem do que você pode imaginar.
Aquelas que são fãs de cinquenta tons de cinza, podem não gostar, porque a coisa aqui é bem mais pesada. Um pornô sem palavrões, seria a definição melhor para este livro.
Alem disso, se você torce o nariz para qualquer coisa erotica demais, passe longe desse livro, sério. é sexo quase o tempo todo, com chicotes, amarras, correntes. Aliás, acho que foi isso que mais gostei. Nenhum camponês, empregado ou mesmo, duques ou condes são escravos, apenas principes e princesas são submetidos.
E tudo num ambiente que lembra a Europa da idade média.
Obs.: Ela escreveu isso bem antes dessa modinha erótica e só relançou para aproveitar a onda.

visitem meu blog.
altafantasy.blogspot.com
Gabi 04/06/2013minha estante
A inescrupulosidade do livro também é o que me agrada nele. Nada de mela mela, chove não molha, etc., etc. Anne foi direta e reta e sem vergonha :)

Kelly Barros 19/01/2013

Chocante e perturbador
Nem sei muito como escrever o que eu penso sobre esse livro. Nessa onda de livros Hot, resolvi ler Os Desejos da Bela Adormecida, achando que seria algo no estilo Cinquenta Tons de Cinza. Mas não cometa o mesmo erro que eu. Cinquenta Tons é para "amadores", se você quer algo mais hardcore este é o livro pra você. A história começa tradicionalmente com o Príncipe encontrando a Bela Adormecida e a desperta não com um beijo, mas tirando a castidade dela. Ok. Eu sabia que seria um livro Hot, mas eu - a ingênua - não esperava isso logo nas primeiras folhas. Mas isso não é nada comparado ao que vai acontecer depois. O Príncipe leva Bela para o seu castelo e lá ele a escraviza, e ela não vira a escrava sexual só dele, mas como de qualquer um do seu reino - desde um reles serviçal até a rainha! - ali todo mundo é de todo mundo. Nem me atrevo a contar o que a Bela tem que passar antes de chegar ao castelo, ou depois que ela chega, porque foram cenas que me deram ânsia de vômito, nunca pensei que fosse ler algo que me causasse isso - nem acredito que estou escrevendo isso, mas não consegui descrever de outra forma, me desculpem.

Não há amor, e há amor. Bem, eu não acho que o quê a autora chama de amor, seja amor. Compreendem? Talvez lá no mundo que ela inventou seja, mas não no meu mundo. Os escravos são tratados como animais, só servem para o divertimento das outras pessoas e são obrigados as coisas mais inimagináveis ou são castigados com mais inimagináveis ainda. Em vários momentos eu me vi imaginando como era a vida dos escravos no Brasil antes da Lei Áurea e senti um misto de nojo e dó, porque parecia bem com o que era descrito na história.

Agora, você que já leu esse livro, por favor, me explique o que foi o capítulo final? Por que raios ela fez aquilo? Não condiz com o comportamento da Bela até então. Eu tenho uma teoria, mas me recuso a aceitar isso! Foi curiosidade, não foi? Ela queria saber como era o lugar e por isso fez aquilo? O livro termina de um jeito totalmente estapafúrdio! Não é de todo um livro ruim, afinal eu dei 3 corações. Mas ele só ganhou essa nota porque ele enriqueceu meu vocabulário, aprendi várias palavras novas - a minha favorita é inépcia! - e porque ele me fez refletir sobre aquele sociedade bizarra criada pela mente mirabolante da Anne Rice, mas convenhamos, não estamos tão longe de tal. Mas eu só recomendo essa leitura se você tiver estômago forte e estiver preparado para um livro completamente sem romance ou pudores.

Resenha publicada originalmente em: http://comchocolatequente.blogspot.com.br/2013/01/resenha-os-desejos-da-bela-adormecida.html
Yumi 13/02/2013minha estante
Amei sua resenha. Não vou ler mais esse livro nem sonhando o.o omg. Muito obrigada por me salvar de tal coisa kkk

MomoDark 19/05/2020

Durante o início da leitura foi difícil acreditar que o livro era escrito por uma mulher, Bela ainda vulnerável pelo feitiço foi estuprada por um príncipe que nem nome tem. Os primeiros dois capítulos são da perspectiva dele, que se mostra uma pessoa dominadora e cruel.
A partir do terceiro capítulo surge a perspectiva da Bela, que se impressiona facilmente com os acontecimentos. Bela sente prazer ao servir e é aberta as situações, sentindo carinho pelos seus senhores e senhoras.
Apesar das humilhações e agressões, os dominadores nunca ultrapassam os limites físicos dos submissos, sempre lhes é concedido uma recompensa após tarefas concluídas com sucesso, priorizando os prazeres.
É interessante ver o adestramento psicológico dos personagens, porém esperava que a história fosse muito mais do que um romance erótico mas ele cumpre o papel que desempenhou fazer muito bem.
VâniaAkira 20/04/2022minha estante
o pior que nada é concentido, ja no primeiro momento vê claro o estrupo dela =(, acho que por isso a leitura se torna quase indragavel, por que é um BDSM sem as regras !!

Ane 14/05/2019

Esqueça a " Anne Rice " que você conhece.
Antes da resenha, vamos a um check list bem rápido!

? bom detalhamento de ambiente, e fácil imaginação.
? Personagens com evolução
? BDSM HARDCORE.
? Possuí continuação
? Entrosamento de leitor-personagem é viável ( na maioria das vezes, ao menos )
? ALTAMENTE EXPLÍCITO ( Afinal, isso é uma trilogia erótica meus amores )
? TORTURA pode ser vista aqui, e não é pouca!
? Múltiplos personagens que fazem sentido a história ( sabe aquele carinha que você acha não fazer a mínima diferença no fim das contas? Pois é, aqui ele faz! )
× Não é " Pró-security ". Se você se incomoda com leituras BDSM que não exista safe, talvez esse livro não seja para você.
× O prazer não é mútuo: se você espera que os submissos aqui gostem do que recebem, talvez se frustre.
× Práticas proibidas são realizadas aqui.

É óbvio que o livro não se trata de um contos de fadas que deva ser retratado com final feliz, pois o começo mesmo não é nada feliz, muito menos a passagem da pobre Bela. A realeza aqui tem forte poder e exerce isso dá corma mais humilhante possível: escravizando sexualmente aqueles que devem servir a si. Inclusive a nobreza.

Princesas mimadas rindo e almoçando em mesas longas? Não mesmo! Aqui, elas comem ao solo, aumejando um dia estar aos pés da rainha. Literalmente.

Príncipes que casam e amam sua predestinada? A rainha não permite de maneira alguma, na mínima desconfiança a relação é cortada.

Jogos sexuais, tortura ( pesada, hardcore, seja lá como queira chamar ), intriga, desejos e descobertas. No livro tem de tudo um pouco, e se você já está cansado do clichê " heterozinho " de Dominador e Submissa, não se preocupe: aqui tem de tudo um pouco, sem distinção.

A escrita de Anne Rice muda um bocado nessa trilogia, e particularmente algumas coisas são difíceis de imaginar, minha maior dificuldade foi de entender o " varal humano ", a famosa cena do melado - pobre princesa, concordo com Bela nesse caso -.
O livro é bem envolvente, tirando pelas cenas que podem sentir repúdio, dá para se sentir triste com nossa protagonista, amar e odiar a rainha ( que mulherão! ), querer esganar o treinador de Bela e dar uns tabefes no princípe - não vou dizer qual, haha! - passei boas páginas imaginando o que seria o pior castigo empregado: a " Vila ", para onde vão os incorrigíveis que servem a realeza, parte de mim desejou que Bela fosse pra lá só para matar a curiosidade.

É um bom livro pra quem gosta do gênero, será que Anne Rice tem um passado obscuro por essas bandas?
Claude.Valentine 18/10/2019minha estante
Pois é. ? inacreditável que alguém se sentou e escreveu algumas dessas cenas usando realmente aquelas palavras! Mas não achei assim tão inacreditável que fosse a rainha Anne Rice (a maioria de seus livros tem teor erótico). Adorei sua resenha, finalmente alguém que entendeu a proposta da obra.
Mas poderia explicar o que quis dizer com:
"Para quem vem de leituras do Entrevista, fica os pensamentos sobre Lestat, Armand e Louis... HUUUMMMMMM...."

Cristalie 09/10/2013

Uma fanfic erótica da Bela Adormecida...
Esse livro (apesar de inicialmente não parecer) é muito distante da realidade. Há um reino onde a rainha e sua corte são todos sádicos sedentos por dor e humilhação alheia, onde não existe nada além dos jogos de dominação e submissão. Lá são aprisionados diversos principes e princesas, que são levados cativos e só sairão quando estiverem “preparados”. Com a Bela não foi diferente, ela foi despertada por um príncipe e levada por ele. Já no caminho para a corte, ela sofre agressões e humilhações e deve ser submissa ao príncipe, como se ele fosse dono dela. E quando se acha que ele é o pior vilão e já há muita crueldade, sempre há algo mais doloroso e mais humilhante.
Sinceramente, essa estória me pareceu muito com uma Fanfic. Não se faz o menor esforço para que os elementos pareçam verídicos, como as pessoas que são espancadas frequentemente e seus corpos quase nunca sangram, eles tambem estão sempre com tesão, apesar de tanto sofrimento e dor, e como eles nuncam pensam em fugir e os familiares nunca se rebelam, aceitando aquilo naturalmente. A escrita não parece profissional, soa como uma garota querendo ser dominada, rascunhando seus pensamentos eróticos, além de haver um monólogo que durou mais de 100 páginas! Monólogo este que transformou Bela numa masoquista sem limites.
Márcia 22/11/2013minha estante
Anne Rice irreconhecível nesse livro

Danni 20/01/2014

Cruel
Ao começar a ler o livro, tive vontade de largar, por ser cruel demais.
Já na primeira folha, Bela é "estuprada".
É ficção? Sim, mas é forte demais.
O livro é sadomasoquismo puro, mas de um jeito cruel, sem regras.
Não tenho interesse de ler a trilogia.

"Ele montou na princesa, separando as pernas dela, deu um beliscão leve no interior das coxas e , apertando o peito direito com a mão esquerda, empurrou seu sexo dentro dela." (pág 12)
Vitor 18/07/2014minha estante
não perdeu nada. vc fez um favor a si mesma

Elwing 03/12/2012

Definitivamente, não é Anne Rice!
Confesso que me interessei pela trilogia por ser fã de Anne Rice mas, sabem, eu não imaginava que seria TÃO ruim! Isso é tão absurdamente ridículo quanto os contos do Marquês de Sade! Não tem estória, não tem trama, não tem sentido... Um lixo degradante! Não esperava isso da tia Anne. Mas não é Anne Rice, é Roquelaure... Seja qual for o "demonho" que baixou nela e escreveu essa desgraça!

Barbara 14/10/2012

Ah, confesso que esperava bem mais da Anne Rice nesse livro! Em relação ao conteúdo erótico, daria assim, umas 7 estrelas (nesse ponto realmente é de tirar o folego!)! Mas em questão de conteúdo da história em si, zero.

Mais uma vez ela mostra que e rainha dos detalhes e do erotismo, sem duvida esse livro É o apice do erotismo da Anne Rice! Porem confesso que esperava uma história mais envolvente, não simplismente e puramente putaria sadomazoquista ao EXTREMO (e sim, o livro se resume nisso.)

Mas apesar de tudo, dei 3 estrelas, afinal de contas, mesmo que este livro tinha virado (pra mim) um mero livro de erotismo sadomazosquista, ela conseguiu me prender na leitura como ela sempre faz! O detalhismo e o modo com que Anne Rice escreve, SEMPRE se destaca no final! Apesar do meu leve desapontamento com esse primeiro livro, ainda estou muito interessada em ler os proximos dois livros da saga! Quem sabe não fica mais interessante??
Marselle Urman 20/11/2012minha estante
Eh, também tenho essa esperança quanto ao final... Chocada com o quão VAZIO foi esse livro.

Luiza.Mit 30/08/2017

Nem parece a Anne Rice.
Comprei a saga acreditando que seria boa, pois já possuo vários livros da Anne Rice e é uma das minhas autoras favoritas. Pois bem, com a promessa de ser erótico, o livro na realidade é um compilado de relatos horrorosos de uma vida de escravos sexuais em uma sociedade inteiramente sádica.
Não se deixe levar, não é sensual, não é relacionado a BDSM, são simplesmente páginas e mais páginas de pessoas sendo estupradas, espancadas e tratadas com animais e... adorando.
Parece um daqueles contos eróticos toscos escritos por algum cara que nunca aprendeu o que é sexo de verdade fora do pornô dele. Aliás, é pior, por que a maior parte é puro espancamento e humilhação.
Estou muito decepcionada, não indicaria pra ninguém. Várias partes são difíceis de descer. Só cheguei ao final por que já havia comprado os 4 livros. Me resta agora o desafio de conseguir terminar o segundo e resolver se lerei os outros.
O único ponto positivo é que é uma leitura rápida.
@leiturasdabreh 29/01/2021minha estante
Estou lendo e totalmente arrependida
Provavelmente não terminou-se ler a saga
Me incomodou muito essa leitura

Deny 14/09/2012

Assustador e viseral

Comprei a trilogia, pois sou fã da autora, entretanto, quando comecei a ler, fui tomada pelo choque. Pensei: - Mente aberta e livre de preconceitos! Com este pensamento, continuei com a leitura, mas confesso que em algumas situações fiquei completamente mortificada com o nível sombrio e pervertido do livro; resolvi ler toda a trilogia, mas confesso que já no último volume, fiquei umas boas semanas sem lê-lo, entretanto, a curiosidade venceu e fiquei tentada em saber o bendito desfecho, concluindo a leitura.

É um bom livro dentro da temática subversiva, daria um ótimo para a criatividade perversa e um razoável para a falta de empatia com os personagens.
Deny 14/09/2012minha estante
Leia-se: Assustador e visceral

Paty 12/09/2012

Resenha da trilogia lá: http://almadomeusonho.blogspot.com.br/2012/09/resenha-trilogia-da-bela-adormecida.html

BelleNogue 14/10/2012

Sem noção
Amo a Anne Rice mas o que danado aconteceu com esse livro, não cheguei nem na página 100 e olhe que insisti muito. Totalmente sem pé nem cabeça.