A Voz do Silêncio

A Voz do Silêncio Helena Blavatsky

Resenhas - A Voz do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silver Se7e 03/10/2010

Uma obra para a vida, para a eternidade.
A Voz do Silêncio, apesar de muito pequeno, é excelente, traz axiomas que nos elucidam sobre a espiritualidade. Ele parece ser uma conversa constante e agradável entre mestre e discípulo, onde nós somos os discípulos.

O livro ensina o árduo caminho para a plenitude da alma, um caminho estreito e cheio tentações, mas que, se alcançado o final...? (seria spoiler e não faço isso).

Só posso dizer que é o tipo de livro que engrandece o ser humano, acrescenta muito e percebemos isso. E tudo que eu dissesse aqui seria insuficiente para a grandeza dessa obra.

Deve ser lido, relido e estudado.

Diego Piu 23/05/2021

Livro gostoso e rápido de ler. Talvez fosse melhor ter uma base mais legal de Ioga pra estar mais familiarizado com o texto. Não que isso seja um impedimento pra uma boa experiência com o livro, uma vez que a proposta aqui talvez seja mais gerar a curiosidade, plantar sementinhas para próximas leituras do que algo mais denso.

Ps: Eu ñ sei se eu tô paranóico, mas eu encontro Tarô e Cabala em quase tudo e usei disso a meu favor, claro.

Ni 21/09/2021

A voz do Silêncio...
Penso eu, que cada livro que lemos nos é predestinado de alguma forma, pela nossa evolução literária e digo mais, senão a evolução espiritual. Se eu pegasse esse livro a 5, 6 anos atrás, com a mais absoluta certeza; digo que não teria entendido bulhufas nenhuma.
É preciso abrir a mente e o coração para a extrair a essência dos ensinamentos contidos nesse livro.
É um livro valioso.
Precisa de tempo e boa vontade para aprofundar nas lições que são por ele passadas.
Para quem gosta de leitura mais oriental, linha budista é uma ótima recomendação.
Para aqueles que não se interessam por esse gênero, mesmo assim vale a indicação; uma lapidação de nossas arestas humanas. Afinal a evolução espiritual é pra todos, não é mesmo! ?

Paula.MTerra 07/12/2020

Interessante
Uma "pequena grande enciclopédia da espiritualidade universal", como diz a nota na capa do livro. Em alguns trechos, me senti um pouco perdida na leitura mas, no geral, há bons ensinamentos.

Layara7 22/05/2023

Uma leitura para relaxar
A voz do silêncio por Helena P. Blavatsky
Uma obra que traz as sabedoriaa do oriente, que fala sobre virtudes e a sabedoria do crescimento da jornada do ser humano ao longo da vida. A escrita é quase poética, o que faz da leitura uma fonte indescritível de prazer e relaxamento. Uma leitura para os monentos em que a mente está inquieta.

Thaisliz 09/06/2020

Escute a voz do seu verdadeiro Eu
¨Mesmo a ignorância é preferível à erudição da cabeça sem a sabedoria da alma para iluminar e guiar¨. A voz do silêncio é um livro para quem procura iniciar no processo de evolução espiritual. Os textos presentes foram copilados de antigos livros sagrados do Tibete por Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica. A essência desse livro consiste em repassar para o iniciado os caminhos para a grande jornada da evolução do seu verdadeiro SER, que na maioria dos casos se faz necessário várias reencarnações para atingir a purificação do EU VERDADEIRO e o desapego do ego (personalidade ligada ao mundo material). Não é um livro de fácil leitura, principalmente para quem ainda tem pouco contato com Blavatsky ou com a essência dos ensinamentos da Teosofia. A voz do silêncio é um verdadeiro presente deixado para a humanidade por seres mais evoluídos para que todos possam alcançar a iluminação e viver em harmonia com o Uno. Recomendo a leitura desse livrinho sagrado várias vezes durante a vida ou até durante o ano, porque seus ensinamentos são uma das chaves para salvação da humanidade.
Juliana.Rissardi 10/06/2020minha estante
Eu o li em 2018, e realmente foi bem difícil. Preciso ler novamente, mas inda não me sinto preparada.

Davi Teixeira 26/04/2023

Poético
"Não podes avançar no Caminho enquanto não te tornares, tu próprio, esse Caminho"

Esse livro possui várias camadas, eu não saí da camada mais superficial, não que a leitura tenha sido ruim, mas sim pela minha falta total de conhecimento sobre o tema. Fiz uma leitura meia que rápida, mais por incentivo dos vídeos da prof Lúcia Helena, do canal Nova Acrópole Brasil. Me interessei muito pelo tema e pretendo me aprofundar mais sobre ele. Acredito que vou reler o livro futuramente. No mais, achei o livro muito poético, com muitos ensinamentos e reflexões.

Umberto Vicente 14/06/2020

Gratidão à Blavatsky
'Aquele que quiser ouvir a voz de Nada, o Som sem som, e compreendê-la, terá de aprender a natureza do Dharana'

Muita gratidão por essa mulher. Ela que teve acesso a muitos escritos tibetanos, gravou alguns (pois não podia anotá-los) e os traduziu de maneira bem sucinta, com versos lindos e de pura ascensão consciencial!

O caminho através das três salas (Ignorância, Instrução e Sabedoria) conduzirão a quem se propôs o autoconhecimento, a uma caminhada para a Voz do silêncio, voz essa sem som algum, uma introspecção e expansão de consciência com o Todo, caminho do Dharma.

Fora essa pequeno resumo, o livro tem muito mais a nos oferecer! Vale muito a pena lê-lo!

Margaret 12/09/2021

Um livro para degustar
Sem dúvida um livro que será relido em diferente momentos da vida. Fiz uma leitura demorada e refletiva. Em algums trechos a reflexão me conduziram a um estado meditativo.

Lara 26/01/2022

Reflexivo
Livro muito bom, a primeira leitura foi reflexiva, com notas e rabiscos, recomendo a leitura lenta e dialogada.

Daniela 14/12/2022

Livro bastante enigmático, tive que ler várias vezes um ou outro parágrafo para tentar entender e assimilar alguma coisa. Repleto de significados nas entrelinhas. Acho que para entendê-lo bem seria necessário algum conhecimento prévio sobre termos apresentados nas notas. Uma releitura se faz necessária.
A professora Lúcia Helena Galvão, da Nova Acrópole, explica esse livro. Vale à pena assistir no YouTube.

legarcia 08/03/2022

Uma obra preciosa para nossa evolução espiritual
O texto de ?A Voz do Silêncio? é uma jóia que, por meio de Blavatsky, nós, ocidentais, podemos ter contato com essa maravilhosa tradição.

A obra é uma verdadeira preciosidade, a qual traz muitos conhecimentos importantes para nossa construção e evolução espiritual. Um dos maiores aprendizados que tive foi sobre a necessidade de assumir-se um compromisso com a humanidade e caminhar com compaixão, seguindo os valores do amor.

O livro traz simbologias muito ricas que nos propicia reflexões urgentes no atual contexto mundial. É um remédio poderoso para quebrar com a cegueira espiritual, expondo ensinamentos importantes para que rompamos com a heresia da separatividade tão presente em nossa sociedade egoísta e materialista.

Por ser uma obra oriental e muito elevada, a leitura é complexa e exige, para um melhor compreendimento, o conhecimento prévio de muitos conceitos e repertórios budistas.

Por fim, é uma obra muito preciosa e necessária para nossa caminhada e evolução espiritual. É uma exposição de ideias e valores que, sendo buscados todos os dias, moldam um ser humano mais fraterno, bondoso e amoroso, que seja fator de soma na vida de quem o conhecem.

Nadja Maria 16/03/2021

Um livro para refletir
Livro maravilhoso que tenho certeza que lerei daqui a alguns anos e irei perceber outras coisas ! Livro pra vida!

Cassio.Santos 16/07/2020

Bruxa só para Bruxinhos 🕯️🌕
Achei poético. Precisa-se de um bom glossário de religiões orientais (hinduísmo, jainismo e budismo) para se ler, como disse a colega abaixo. Por sorte, há na internet alguns glossários da Teosofia e tudo mais. Dá pra tirar algumas lições espirituais facilmente, entretanto. A busca pelo autoconhecimento e afastamento do caráter ilusório deste mundo é algo ponderado por diversas sendas espirituais! Nota 7!

Claire 15/02/2011

É um livro para ler e meditar.

Seu conteúdo trás ensinamentos antigos e eternos, que calam no interior dos pensamentos, revelando aspectos únicos da jornada humana, porém aquelas mesmas verdades sempre presentes em nossa consciência.

Em linguagem interessante, apresenta lições inspiradoras e profundamente sábias.

"Sim, grande é aquele que mato o desejo.
Ainda maior é aquele em quem o Ser Divino extinguiu o próprio conhecimento do desejo."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6