A Viagem do Tigre

A Viagem do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Viagem do Tigre

Sidneia.Ruthes 22/07/2022

Dragões
Kelsey sofre com a perca de memória de Ren, Kishan não perde tempo e investe firme em tentar seduzir e conquistar. A luta contra o Kraken é muito aterrorizante quando Kelsey e Kishan se beijam ele recupera a memória é muito triste de cortar o coração. Mas eles conseguem mais tempo como humanos. Com toda a certeza eu indico. Aventuras,romance,tudo completo para prender o leitor.

Patty Pizarro 14/01/2015

Kelsey me fez odiá-la nesse livro.
Achei que não existisse alguém mais idiota que a Bela....affff
Pq é tão difícil encontrar "mocinhas" como a Rose Hathaway?
Patthy 05/02/2015minha estante
Mas é exatamente como penso! Achei que nunca fosse odiar uma protagonista mais que odiei a Bella. Que ridículo esse lance de TODOS os homens do livro de apaixonarem por ela. E ela ficar nessa de "nossa, não sou bonita". Affffffff Vontade de passar todas as partes dela!

Nanda McCoy 13/06/2015minha estante
Verdade. Confesso que quase desisti de ler por culpa dela, a Kelsey possui o estereótipo de protagonista que eu odeio - sem sal e sem auto-estima. Mas de resto, quanto ao restante dos personagens não tenho o que reclamar.

Luiz Gustavo 14/12/2012

... Eu acho que vi um gatinho... ou um tigrinho?
Pode conter Spoilers

Quem leu o segundo livro da Saga O Tigre, O Resgate do Tigre, sabe que o final é torturante. E ficamos loucos para ler o próximo. E ficamos cheios de expectativa. E isso não é legal. Não mesmo.

O livro começa de uma forma bacana, um pouco mais de um mês depois do segundo livro. A autora explica o que aconteceu no livro anterior, o que é legal para refrescarmos a memória. Mas depois do começo legal, vem a enrolação.
Inicialmente a protagonista ,Kelsey, é super chata.
A autora fez com que o triângulo amoroso desgastasse o livro, e até mesmo a saga.
O pior não para por ai! A autora trás outro personagem de sexo masculino para o livro, o treinador de mergulho.Isso é bom? Não. A estória acaba virando um “quarteto amoroso”, porque o treinador esta “afim” de Kelsey.
O que também me desagradou foram as partes em que a protagonista ficava fazendo ciúmizinhos (inhos) bobos, fúteis e supérfluos através de um tigre para o outro. Isso fez com que eu odiasse mais a protagonista. Até me fazendo chamá-la de imatura.
Enfim, nesse livro a autora nos trás um triângulo amoroso super cansativo

Outra coisa: Nos livros passados Kishan não era o bady boy, safado ? E Ren o mocinho? Sim. Mas nesse livro parece que a autora inverteu os papeis, deixando Kishan super amável, e Ren um marrento chato.

As partes de ação, aventura, perigo, a busca para acabar com A maldição do tigre, vem só depois que a autora deixa os leitores cansados de ver a protagonista indecisa entre Ren e Kishan, ou Kishan e Ren. E várias frases de eu te amo pra cá e eu te amo pra lá.

Para melhorar, começa as partes que deixar o livro interessantes.
Lutas, perigo,sangue, aventura,dragões, etc. Aí sim o livro melhora. E como melhora.
Eu estava bem vidrado nessas partes de ação, a autora narra de uma forma que podemos escutar os barulhos, sentir o cheiro, senti a tensão, que ela transmite no livro.

O que mais me chamou a atenção do livro foram as pesquisas da autora para produzir o livro. As culturas, a mitologia, o folclore e a alimentação indiana. Ela nos transporta para cenários super bem narrados e descritivos.

Tirando o triangulo amoroso o livro foi muito bom. Em relação a aventuras esse livro superou os anteriores, porem só não é melhor por causa do Romance- Crepúsculo.

Veneella 12/09/2013

Influências suspeitas
Eu gostaria muito de saber se sou a única que acha que essa série está caindo na mesmice. O terceiro volume de A Maldição do Tigre, pelo qual eu me apaixonei tão perdidamente no primeiro, não chegou nem perto de me fisgar como eu gostaria. E isso me abalou um pouco.

Eu o-de-io triângulos amorosos, fato. Ainda mais quando a dita protagonista, fica galinhando de um lado pro outro, ciscando no terreiro. Depois do final do segundo livro, eu pensei com meus botões: "O-M-G, alguém finalmente vai ter coragem para acabar com o clichê dos triângulos amorosos!". Ledo engano.

A Sra. Colleen quase conseguiu me enganar por uma parte do livro, mas logo após caiu em tentação. E, tudo bem, a gente até aguenta um clichê -como se já não estivéssemos acostumados-, mas então a autora cometeu a gafe da descaracterização, e isso acabou comigo.

Provavelmente muita gente não vai concordar, mas que atire a primeira pedra quem, em minuto algum, não sentiu a mudança nos personagens.

Kelsey, que é quem poderia sofrer melhorias sem problema algum, continua a mesma de sempre. Mas os rapazes -ah, os rapazes!- perderam totalmente o encanto, me fazendo pensar se não eram as partes tigres que tornavam tudo mais interessante. Você pode até tentar me convencer quanto ao Kishan ter mudado pela Kelsey (total desperdício, na minha opinião), perdendo toda aquele jeito meio bad-omfg-boy e ficando aquela coisinha adocicada que, honestamente, me faz temer desenvolver uma diabetes.

Mas e quanto ao Ren? Que era todo gentil e doce, de maneira aceitável, mas que em certos momentos desse livro me lembrou até certo personagem obsessivo/controlador? De onde saiu toda essa fucking atitude? Isso foi um tapa na cara e me fez ficar olhando pro livro tipo "Ah, você só pode estar me zuando, né? Diz que é sacanagem! DIZ!"

Não vou afirmar nada, nem fazer nenhuma comparação além disso, até porque não sei de nada. Mas essa fui eu, Gabi, lendo A Viagem do Tigre, extremamente incomodada que o tal tigre realmente parece ter viajado na maionese. Ele agora fica p da vida porque a Kelsey não pode cortar o cabelo, porque ela tem que ficar de trança pra ele poder agarrar e puxar! E eu não vou dizer mais nada!

A Colleen tem criatividade, os encontros com os dragões foram realmente interessantes, de novo a mitologia e a pesquisa dando um show. Mas acontece que a mitologia não vai salvar a série! Desde o primeiro livro que eu venho dizendo que os tais momentos de ação não estavam fazendo minha adrenalina subir, isso melhorou um pouco, muito, muito pouco, mas já é alguma coisa. Porém já cansou, o bate na mesma tecla de Ren/Kelsey já deu, o Kishan de step também e esse padrão de final já não me surpreende mais. Sem falar que, please, Kelsey sendo desejada por Deus e o mundo não me convence em n-a-d-a.

Sim, eu vou ler o próximo porque sou uma tremenda de uma masoquista e não consigo abandonar séries desse jeito. A autora ainda tem como salvar a coisa, todo mundo sabe que toda série tem um livro que é "o elo fraco", então é melhor que Tiger's Destiny não siga na mesma linha desse. Mas que esse livro foi decepcionante em comparação aos outros, foi. Ainda dou 3 estrelas pela mitologia e pela história em sí, mas já não me sinto conectada à nenhum personagem e à nenhum de seus dramas particulares.

site: http://www.bookpetit.com

Anjo Kyra 01/03/2013

Vamos acabar de vez com o livro criando um novo final...
Que tal mandar a Kelsey pra China, amarrada em uma tora sendo puxada pelo Dragão verde e cercada de tubarões e nos deliciarmos cada uma por vez com Ren no modo poesia e com o Kishan no modo Bad Boy. O Ren é bipolar, algumas horas doce como mel e outras pior que vinagre; o Kishan ficou bobo, domesticado parecendo pitbull com coleiras de choque implorando pro dono tirar e fazer carinho.
A historia mudou completamente do 1° pro 3° livro, que garota chata! Fica se declarando pro Ren mas não quer largar o irmão, que isso?! medo de ficar sozinha, me senti lendo Crepúsculo com a Bella Swan mimada sendo disputada por 2 gostosões.
Agora até o vilão caiu nos encantos da linda donzela. Chato demais, exceto pelas aventuras, mitos e afins... que diga-se de passagem em alguns ela viaja muito por não fazer o minimo de pesquisa. Mas me desculpe a autora se perdeu e eu me vi lendo novela mexicana.
..."Será que Maria Mercedes ira Ficar com Rodolfo Augusto ou Augusto Roberto?"
Manu 22/09/2012minha estante
A história está muito idêntica com The Vampire Diaris (Diário de um Vampiro).
Pra mim é a mesma histórias

Anjo Kyra 25/09/2012minha estante
É parecida até com Crepúsculo, fica chato. A garota consegue conquistar meio mundo, e a autora perde o fio da meada.

luna 31/07/2020

Adorei
Até então é o livro que mais gostei da série, me prendeu muito do início ao fim, a criatividade da autora foi simplesmente impecável. A Kelsey me incomodou um pouco, principalmente nos momentos da sua indecisão pelos príncipes, mas por outro lado, outros personagens e a aventura fazem valer a pena. O final me deixou muito curiosa e eu sinto que preciso começar logo o próximo livro pra ontem! Eu amei.

_giolyssa 11/09/2021

Colleen Houck escreve muito bem, é uma leitura fluida e as partes de mitologia indiana ganham meu coração. Mas as confusões e o dramas da personagem principal, Kelsey, não dá pra engolir, uma personagem extremamente insegura, com autoestima baixa, que quer ter tudo e acaba machucando todos ao seu redor, pois se recusa a se entregar, me tirou do sério VÁRIAS vezes!!

Bell77 28/09/2021

Branco ou Preto?
Nesse livro cheguei a sentir raiva dos três protagonistas. Aff eh um tal de te amo, depois te odeio. Só continuei mesmo pq a história prende e quero logo saber como tudo isso acaba.

Fami 09/04/2021

A Saga do Tigre (vol. 1; vol.2; vol. 3; vol.4)
O que dizer dessa saga MARAVILHOSA?? Cada livro me surpreendeu positivamente, porém só li, até agora, os livros principais da saga. A trama principal se desenvolve entre Ren e Kelsey. Kelsey, é contratada por um circo para cuidar de um tigre branco. Mal sabe ela que o seu tigre Ren é um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 ano atrás. E ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo.

Mas e aí? Qual é o seu livro favorito da saga? SEM dúvidas ?O Resgate do Tigre? foi o livro que me deixou mais envolvida e almejando cada mês mais ler o próximo capítulo. Todos os livros da saga tem muita aventura com uma pitada de romance, particularmente gostei muito.

Bufalari 11/11/2021

A viagem do tigre
Até o momento esse é o livro mais agitado, com mais confusões e problemas, em relação aos dois primeiros, e vale registar que os primeiros não são nem um pouco tranquilos!
Outra observação que vá venho pensando a um tempo é: se um casal aceita que vai ficar junto logo cedo, acredite: eles não vão ficar juntos, sempre terá um problema que irá acabar separando eles e isso está me deixando doida desde o final do primeiro livro.
Em geral, a saga está sendo maravilhosa, os livros estão me prendendo bastante e fico animada com isso. Amo ler sobre essas fantasias e reviravoltas que vem acontecendo na saga.
Para Ren: você destruiu meu coração mais de uma vez, mas não me veria sem você.
Para Kishan: você merece coisa melhor.
Para Kelsey: força!

Cami 01/05/2021

Continua a busca pelos objetos sagrados para quebrar a maldição dos tigres. Dessa vez, Kelsey, Ren e Kishan enfrentam desafios nos reinos dos cinco dragões. Além disso, Kelsey faz uma escolha importante.

Mayara.Ladeira 05/04/2020

E a saga continua...
Muito boa as conexões entre os livros, e tbm a imaginação do/a escritor/a. Estou gostando!!

Mavete07 04/05/2022

Decepcionante
Eu terminei de ler? Não
Vou continuar? Não
Vou marcar como lido? Sim

Acho um absurdo eu ler 350 pgs pq achei que ela ia ficar com quem eu queria e ela não ficou, fodase eu li essa p0rr4

Monica.Salles 26/08/2021

Que história
Nossa sem palavras para este livro. Os personagens são maravilhosos, este trio principal Ren, Kelsey e Kisan é de tirar o fôlego literalmente, fora o Sr. kadan e a Niliman que sempre aparecem na hora certa e acrescentam em muito na história. A Autora descreve tão bem os cenários que se fechar os olhos é possível se imaginar participando de cada cena. A história é muito boa e a leitura é rápida tendo em vista o tamanho do livro.
Livro de deixar o coração quentinho, a ponto de parar, a ponto de infartar, a ponto de querer comprar uma passagem para a Índia e visitar um zoológico só para ver se tem dois tigres encantados em busca de aventuras a espera.
Vale muito a leitura.