Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

DiasDaii14 06/07/2022

É um romance supeeeeer fantasioso, mas para os amantes de romance, é uma boa história. Comprei toda a sequência mas ainda não comecei os outros, não foi um livro que me deixou com gosto de quero mais. Uma leitura ok. Pretendo ler os outros (mesmo porque, já comprei rs).

Ray ® 27/05/2022

eu gostei?
é um livro problemático, não dá pra negar isso. mas apesar de tudo, eu gostei. o livro retrata o BDSM de uma forma que totalmente absurda, e a submissão fora do quarto é algo que me dá nojo, a romantização da pedofilia é outra coisa presente no livro. o romance é tóxico, e diferente do filme, não é 100% sexo, o livro tem suas cenas de conversa e afins. eu, como uma pessoa com um gosto beeeem questionável, gostei sim do livro, não passo pano, não acho saudável, mas eu gostei do livro e pretendo ler os outros.
Ray Ray 27/05/2022minha estante
Mas do que gostastes exatamente?

Ray ® 06/06/2022minha estante
dos momentos normais, tipo, quando eles estavam se divertindo como um casal normal e não como dois problemáticos

_My 06/04/2021

Tô pensando tanta coisa que nem sei o que escrever.
Ana , você precisa se valorizar. Por mais incrível que ele seja, é só um homem!!!!
Christian, faz uma terapia forte, meu Deus!

Maas, apesar de tudo é um dos meus livros de conforto

Renata Miguel 02/02/2021

Emoção sentimentos, tudo parece está fora de controle.
Anastácia!

Mikaelysousa 06/04/2021

Um bom livro
A escrita da autora é bem envolvente, a estória em si também.
Mas tem toda uma problemática por trás, claramente é bem abusiva a relação deles dois, a forma como tudo é conduzida. O christian me irrita muito em vários pronto do livro por causa disso.
Enfim gostei bastante mesmo apesar dessas ressalvas, e acho o livro ainda bem mais pesado do que o filme, no filme tudo é bem mais suave, mas ainda sim acho o filme bem fiel ao livro.

Erika Oliveira 11/06/2013

Li e adorei.O livro é um delicia, emocionante e bem picante.

Ize 20/08/2022

Estava até gostando no começo, mas depois só me deu preguiça... o pior que eu ganhei a coleção toda e sinceramente não tenho esperança que melhore.
Larissa2442 20/08/2022minha estante
esse é ruim msm, dps melhora

Inalda 29/07/2022

Cinquenta tons de cinza
Quando o li em 2016 eu amei. Reli e o amor continua o mesmo.
Gosto bastante dessa ingenuidade do começo de Anastácia .

Raney 02/06/2021

Cinquenta tons de cinza
Cometi o erro de ler pela versão do Christian primeiro, então sei lá, prefiro pelos olhos deles, mas o livro em si e muito bom

Kat 17/01/2022

legal
desde o começo fiquei intrigada, é tentador ler esse livro , quando o Grey falava "respire anastasia" borboletas explodiam dentro de mee! o Grey me deixa intimidade sem fazer nada gnt, como é que pode? mais por outro lado percebi que a Ana meio que se rebaixava, só pelo fato do Grey ser rico e bonitão, isso me incomodava um pouco ? ela meio q ficava se comparando, só passei nervoso com ela!

notas finais: a maioria do povo desse livro precisa de terapia urgente, sinto que a Ana só fazia as coisas para agradar o Grey ? foi um livro bom , só que não me prendeu tanto! acho que botei expectativas de mais.

Carol 15/01/2022

eu amo muitoooooo
vontade de ler novamente esse livro ahahaha que saudade e vai ser sempre um dos meus favoritos da vida todaaa

LivroZito 02/10/2012

muito chato!!!!!!!!!!!!!
Na boa mulherada... esse livro é muito meia boca!!!

Leãozinho 13/01/2013

Péssimo.
Tão ruim e mal escrito que pode ser considerado uma câncer na história da literatura. Trata-se de uma típica personagem sem sal que vive um grande romance com um bilionário e fica fascinada pelo mesmo - e SÓ sabe falar dele e de seus presentes caros. Sinto uma enorme vergonha das donas de casa quando dizem que este livro é O livro delas. É um livro para moças que ainda acreditam que vão encontrar seu lindo bilionário que as encherá de presentes e que ele será lindo, inteligente e intrigante. Obviamente todas as moças são sem sal e não muito bonitas, e, é claro, não vivem no mundo dele e, ainda, obviamente que ele - cheio de mulheres fortes, decididas e inteligentes - escolherá o patinho feio. Mais um daqueles livros para iludir adolescentes e substituir as histórias de princesa da Disney com seu príncipe new age com um super carro.
André 13/01/2013minha estante
Nossa história então, tirando a parte do lindo.

Leãozinho 13/01/2013minha estante
Babaca.

Clara 24/04/2021

Eu nunca assisti o filme, mas como é muito comentando já tinha alguma ideia. Bom, o relacionamento de Christian e Anastasia não é nada saudável, ele fez ela se submeter a coisas que ela obviamente não queria apenas para o prazer dele "porque ele precisa"-acho que a terapia não está funcionado- e ela como sempre caia no papo dele, ai gente, preocupante, acho que para ler esse livro tem que ter total consciência de que tem muita cousa errada ali, a autora abordada uns assuntos extremamente sérios e parece que faz pouco caso e chega a romantizar e normalizar.

A escrita é bem ruinzinha, mas que de alguma forma foi melhorando mais para o final do livro? Não sei, tive essa impressão. Apesar de tudo acho o fato da escrita ser tão "simples" foi fácil de ler o livro.

Gostei? Não muito, mas vou continuar a trilogia porquê sou curiosa e gostei da atitude da Anastasia no final, apesar de que isso foi péssimo para ela, pois ela se tornou totalmente dependente dele.

paixão 07/06/2022

pontos ruins e bons!
as únicas partes que curti do livro, são as trocas de e-mails entre eles. A cena de sexo é muito mal contada, ainda mais por ser um relacionamento BDSM (mesmo sendo o começo) não foi bem interpretada. Ela vai além de muitas coisas e achei fraco. Li por ler mesmo