Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Bennet 28/10/2012

Problemático até demais!
Primeiramente, nunca li um livro que falasse tão abertamente sobre sexo e sadomasoquismo. Me assustei um pouco no início, mas cada vez que pensava: Uii...que sinistro! A história voltava a ter um romantismo. E assim, cosegui terminá-lo.

Livros sem romantismo, sem história não são comigo. O primeiro da trilogia, apesar de fugir a tudo que eu li, me deixou com vontade de ler o segundo.

Sobre os personagens:

Grey: Muito dominador, problemático. Em alguns pontos do livro ele me irritou e mais ainda a Anastacia. Por favor, haja paciência para aguentar homem assim. Porém, em outros momentos ele se demonstrou bem normal rs e isso fez com que eu quisesse continuar a leitura. Ver até onde ia tudo isso.

Anastacia: inocente até certo ponto. Ela se entregou muito rápido às fantasias de Grey porque o cara era bonito. Isso é óooobvio! E de inocente, ela passou a ser bem safadinha! hahaha Apesar do jeitinho desastrado dela, eu gostei de seu jeito inicialmente, mas ao final do livro, ela também me irritou. Eu acho que o cara é muito chato e ela muito apaixonada.Tão apaixonada a ponto de aguentar a todo momento que o cara controle a vida dela, não podendo sequer ter o direito a nada que não seja a vontade dele? Ahhhh! Isso é demais pra mim! Um saco!

Sobre a parte do sadomasoquismo. Eu nem sabia que existiam certos brinquedinhos. Fiquei assustada e a imaginação rolou mesmo! Cada coisa! Geeeeeeeeeteeeeee! rs

Emfim, eu gostei do livro porque quero ver se as coisas vão melhorar ou a personalidade de cada personagem continuará marcada assim. Eu espero que não.

Respondan ustedes a la encuesta en la barra lateral del blog sobre quién debe ser el Sr. Grey. ;)

En primer lugar, nunca leí un libro que hablaba tan abiertamente sobre sexo y el sadomasoquismo. Me asusté un poco al principio, pero cada vez que pensaba: UII ... que asustador, aparecia en la historia el romanticismo. Y así cosegui terminarlo.

Libros poco románticos, ni historias sin sentido no son para mí. Me quedé con ganas de leer el segundo. Mismo que sea mi primer vez en lecturas eroticas.

Acerca de los personajes:

Gris: muy dominante y problemático. En algunos puntos en el libro, me molestó aún más Anastacia. Por favor! Paciencia para estar allí con el hombre así. Pero en otras ocasiones él se mostró bastante normal y eso me dió ganas de seguir leyendo al libro y ver hasta donde se iba todo.

Anastacia: inocente hasta cierto punto. Ella se ha entregado muy rápido a las fantasías de Gris porque el tipo era lindo. Esto es óooobvio! Y de inocente, ella pasó a ser muy safadita! jejeje A pesar de la difícil habilidad de ella en caminar, su torpeza, me gustó su forma inicialmente, pero al final del libro, también estaba irritandome. Creo que el tipo es muy aburrido y ella muy enamorada .Tan enamorada a punto de pasar todo el tiempo con un tipo que le gusta controlar su vida y no puede tener incluso derecho a nada que no sea su voluntad? Ahhhh! Eso es suficiente para mí!

Por parte del sadomasoquismo. Yo no sabía que existian ciertos juguetitos me asustando y por desconocerlos, mi imaginación voló! Cada cosa!Persooonas! jajajaja

En fin, me gustó el libro porque quiero ver si las cosas mejorarán o la personalidad de cada uno se mantendrá así de aburridas.Espero no.

Ana Carolina 31/08/2012

humor involuntário
Esse livro é tão kitsch e tem tanto humor involuntário que é simplesmente imperdível!!!! Sério, quem não leu tá perdendo!
Aline 06/02/2014minha estante
Li a trilogia.

Gabriela 24/01/2013

Não é para se esperar um romance super bem construído, ou uma narrativa excepcional, é um bom livro pra passar tempo no sofá, com a diferença que a libido pode aflorar durante a leitura.

Catharina.Mattavel 11/02/2013

Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1
Eu queria ler esse livro desde que lançou, até eu saber a fama dele, então logo desisti de querer, até que ganhei o primeiro e o terceiro volume de aniversário e arrisquei a ler o primeiro e não me arrependi.
É um livro muito diferente e até legal de se ler, mas para passar o tempo, não é o tipo de livro que você vai tirar um proveito. A história dele é bem envolvente e te prende pelo fato de ficar curioso para ver o que acontece no final. Eu esperava que não fosse gostar tanto, mas gostei, apesar de conter muitas cenas bem estranhas meio sem noção.
O livro em si é bem fora da realidade, teve muitas coisas que não gostei e achei meio fora de nexo. Ás vezes chegava até rir por isso.
Mas tirando algumas coisas o livro é legal de ler. Totalmente diferente.

Bruna Barros 04/12/2012

Viciante...
Simplesmente de tirar o fôlego ! Sr. Grey I Love You !
Comecei a ler e não queria mais parar, é totalmente viciante !

Anastasia é uma mulher de 20 anos simples, encaradora inteligente, entre outras qualidades que o Sr. Grey adora ressaltar ... Christian Grey (suspiros) é um homem lindo, atraente, obcecado por controle, super dominador. Ele sempre muito instável e ela quase sempre insegura. Ele quer uma submissa, ela quer um romance. Mas do que isso. Ele quer ela e ela também o quer. E estão dispostos a deixar as regras um pouco de lado e só se entregar.

Nesse livro você entende um pouco melhor desse mundo da dor e do prazer. Da relação BDSM ( Bondage, diciplina, dominação e submissão) Há muitas cenas... picantes seria a palavra correta ?! Acho que eróticas define melhor.
Cinquenta tons de Cinza é uma mistura gostosa de romance, sensualidade, erotismo e tem seu lado engraçado, combinações perfeitas !

Me diverti muito lendo e amando esse livro, nem é preciso dizer que é super recomendado pois ele já é um sucesso. E vou comprar Cinquenta Tons Mais Escuros o mais rápido possível !
Totalmente viciante e libertador ! Leiam e se apaixonem.

Elaine 04/09/2012

Muita fumaça pra pouco fogo - 50 Tons
Não gostei do livro, nem sei dizer porque, talvez porque li muita coisa antes e minha expectativa ficou alta demais.
É mal escrito, o que muitos especialistas já cansaram de dizer, é repetitivo ao extremo... são frases, cenas, contextos repetidos.
Não curto o contexto Dom/Sub.
Não gostei tbem da referência aos personagens da Saga Crepusculo... ok, que originalmente foi uma Fanfic, mas Edward nunca, jamais, machucaria Bella, ele (se fosse possivel) morreria antes de machucá-la e Christian Gray sente prazer em machucar Anastasia. Eca!!!
Aa únicas semelhanças entre Bella e Anastasia são: jovens garotas, virgens e apaixonadas... só isso, não vou entrar no mérito das características pscicológicas das personagens.
A autora copia descaradamente... o sorriso torto de Edward e coloca em Christian Gray... a me poupe né?
Infelizmente por ser uma trilogia, lerei os outros 2 volumes, odeio histórias inacabadas e quero saber do final... talvez muda minha opinião, não sei... quem sabe.

Joao 25/09/2012

"Me lembra outro livro " O Amante de Lady Chatterley", só que na era moderna.
É realmente chegamos à parte que interessa aos leitores...
Ingrid 25/09/2012minha estante
"O Amante de Lady Chatterley" é um clássico, e melhor do que esta trilogia.

Karine Coelho 26/09/2012minha estante
O Amante de Lady Chatterley não tem nada a ver com esse lixo.

Kézia Mesquita 14/02/2013

Horrível!!
Livro de muito mal gosto, mal escrito e contraditório.
Retire toda a parte do sexo e terá uma versão sem vampiros de crepúsculo.
Odiei.

Lisi 13/02/2013

viciante
Um livro que prende a atenção do inicio ao fim... a forma como a escritora descreve as cenas é fantástico.
Alguns episódios descritos me soaram como uma comedia, outros trouxeram a tona emoções contraditórias... cada pessoa tem um pouco de Christian e Anastácia, com toda certeza... um ótimo livro e bem diferente do que costumo ler... recomendo!

Juby 19/09/2012

Romantismo com misto de misterio
O romance de Ana e Christian e envolvente você começa a leitura e quer saber como vai terminar, e um livro forte, porém com sacarmos e ironias, um misto pois por traz dos olhos cinzentos de Christian existe um segredo do qual Ana tenta descobrir, porém ela acaba se apaixonando por ele e ele por ela, os dois descobrem que não podem mais viver separados um do outro, mais Christian gosta de ter controle de tudo e com isso Ana se torne submissa, mais do seu jeito, e aos poucos vai confrontando ele, até uim ponto que ela mesma, não aceita mais ser submissa e decide terminar.

Anciosas pra ler o segundo livro ...

Anne Sayers 23/01/2013

Cinquenta Tons de Cinza
Sobre o enredo, houve momentos da leitura onde eu quis simplesmente perguntar quando eles parariam de fazer... Sexo! Tudo bem, é um romance voltado para o lado erótico e, talvez, pelo fato de eu ser um pouco ― muito ― fã de livros mais intensos no quesito “aventura”, senti falta dessa parte. Entretanto, não posso desabonar a autora por esse fato, é um estilo diferente e procurei ler porque eu quis.

O tema abordado é polêmico, como eu já havia dito. Porém, não creio que isso deva ser encarado como um bicho de sete cabeças, bem sabemos que isso é parte da realidade de muitos.

Christian Grey, um homem de sucesso, perto dos 30 anos de idade, e apesar de tão novo um bem sucedido e multimilionário empresário, que parece muito fechado a todos, não é visto com ninguém, deixando as curiosas à dúvida se ele não seria gay. Pelas descrições, qualquer um imagina que Christian é um deus grego. E foi isso – também – que me fez muito lembrar Edward, de Crepúsculo.

A minha primeira impressão da Ana, ou Anastácia, era que ela era, facilmente manipulada. Entretanto, tenho que admitir que pelo jeito que descrevem Christian no livro, eu também não resistiria.
E mesmo sendo um pouco fraca aos comandos de Grey, em vários momentos ela demonstra que sabe falar não.

Como o romance se desenrola em vários níveis de acordo com o desenvolvimento do livro, temos a sensação de que ela se entrega totalmente aos caprichos dele (vocês vão entender), só que isso acontece aos poucos, lentamente, e podemos perceber claramente em diversas partes do livro, que ela realmente está ponderando toda a situação que está entrando.

Em algumas partes, ela fala que se sente como Ícaro voando muito perto do Sol, e que ela sabe que vai acabar machucada.

É quase um alívio, a sentir dando esse passo para trás, se ‘negando’ em partes a entrar em um mundo desconhecido. Mesmo que o porteiro desse mundo seja um homem tão lindo.

A escrita do livro não é magnífica, mas nada que impeça a leitura. Os capítulos fluem muito bem, apesar de ter uma enrolada no meio de campo, mas nada que tire a graça do livro. Muito pelo contrário, nessa enrolada, tem várias cenas ótimas.

O livro termina em um momento super reviravolta, com um ótimo gás para o próximo livro da série, Cinquenta Tons Escuros, mas isso é papo para uma próxima resenha.

Recomendo.