Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Macmilla 17/02/2013

Sabe uma coisa engraçada? É ver menininhas ou mulheres, sentadas no metrô, ônibus, praças, e até faculdade, lendo um livro pobre como esse, com aquele ar de "olha sou intelectual estou lendo 50 tons de cinza".

Malu 18/02/2013

Não sei o que acontece com as pessoas ultimamente.
Que livro mais mal escrito e sem pé nem cabeça.
As pessoas perderam o bom gosto e a noção.

Juby 19/09/2012

Romantismo com misto de misterio
O romance de Ana e Christian e envolvente você começa a leitura e quer saber como vai terminar, e um livro forte, porém com sacarmos e ironias, um misto pois por traz dos olhos cinzentos de Christian existe um segredo do qual Ana tenta descobrir, porém ela acaba se apaixonando por ele e ele por ela, os dois descobrem que não podem mais viver separados um do outro, mais Christian gosta de ter controle de tudo e com isso Ana se torne submissa, mais do seu jeito, e aos poucos vai confrontando ele, até uim ponto que ela mesma, não aceita mais ser submissa e decide terminar.

Anciosas pra ler o segundo livro ...

Sandra 15/02/2013

Romance!
Depois de muito blá blá blá... Resolvi ler e foi melhor do que eu esperava.
Um romance! O rapaz rico, bonito, controlador e a mocinha, simples e ingênua.
O livro mostra o relacionamento dos dois e como vão negociando e cedendo para ficarem juntos. E no meio disso, muito, muito sexo. (Talvez seja o contrário. Muito, muito sexo, e no meio disso o relacionamento.)
Em alguns momentos, a história de torna repetitiva e a leitura maçante, mas não é de todo ruim. Já li livros bem piores.
Recomendo ler para ter uma opinião própria sobre um livro tão falado.

Li 19/02/2013

LATERS BABY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ale Salvia @estantedaale 22/09/2012

Não vou dizer que o livro é ruim, mas também está longe de ser um dos meus favoritos.

Anastasia tem sérios problemas de estima e Grey não demonstra o quanto a ama. Não é pagar tudo, ou oferecer mais que mostra que ele a ama. Deseja sim, acho que todos percebem isso. Mas eu queria MAIS desse casal.

Talvez tenha no segundo volume da série, mas eles são um casal bem estranho. Grey é doido e não sei como Anastasia aguenta a bipolaridade do "namorado/dominador"

Dose Literária 20/02/2013

Só quero avisar de antemão que essa resenha será amarga...
A história começa com a nossa fantástica protagonista, Anastasia Steele (a garota mais insegura do mundo), reclamando da sua melhor amiga, Katherine Kavanagh. Kate, estudante de jornalismo, ficou doente no dia mais importante da sua carreira até então, o dia em que entrevistaria o empresário Christian Grey. Com medo de perder a chance de entrevistá-lo para sempre, Kate manda Anastasia em seu lugar.

Ana não é jornalista e não está cursando jornalismo, obviamente ela vai saber o que fazer apesar disso, certo? Errado.

A garota vai lá, mal vestida, sem maquiagem, cabelo com cara de quem acabou de rolar da cama, o exemplo de profissional. Chegando ao prédio, se sente mal ao se comparar com as funcionárias do Sr. Grey, todas loiras impecavelmente arrumadas, e ainda cai de cara no chão ao entrar no escritório do jovem empresário.
Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2012/09/resenha-soem-os-tambores-cinquenta-tons.html
Aline Stechitti 03/03/2013minha estante
Que show de resenha! Adorei o site!

Chris 23/02/2013

50 Tons - Parte I
Cinquenta Tons de Cinza conta a história de amor e vida de Anastasia Steele eChristian Grey.
Ana, é nossa mocinha, atrapalhada por natureza, desastrada, bonita, inteligente, e uma pessoa comum, tem 21 anos e esta para se formar em Literatura, porém, é dona de uma forte personalidade.
Ana tem uma grande amiga, Kate que esta se formando em jornalismo, e no dia de uma grande entrevista, acaba por ficar doente. Ana apesar de relutante decide ir em seu lugar para ajuda-la, sem nem imaginar o que a espera.
Christian Grey o empresário magnata, lindo, solteiro, sedutor, enigmático, cheio de mistérios e muito apaixonante... Nem preciso dizer que ela ficou completamente atraída por ele, e que entre os dois rolou uma “química” fortíssima.
Após a entrevista, Grey vira uma sombra, aparecendo em todos os lugares perto de Ana, seduzindo a todo momento. Mas ao se aprofundar nesse relacionamento, ao invés de receber ''chocolates e flores'' como ela queria, ela recebe uma "proposta indecente" que vai mudar toda sua vida. Christian não esconde de Ana que é adepto ao BDSM, e lhe apresenta seu "quarto de jogos" com vários "instrumentos de torturas", que Ana o enxerga como "O quarto vermelho da dor".
A história é muito complexa, Grey é um homem controlador, possessivo, muito problemático, que não acredita no amor e trata como um negócio, mas que adora presentear sua namorada com presentes caros e luxuosos e faz de tudo para tentar agrada-la.
Já Ana é uma jovem apaixonada, sonhadora, que sofre com as repentinas mudanças de humor de Grey e que sempre se sente ofendida com os presentes que o mesmo lhe oferece, mas aos poucos vai aprendendo muito sobre si mesma, como por exemplos seu gostinhos por "jogos" (e não são os de tabuleiros). Mas mesmo estando completamente apaixonada, mesmo tentando decifra-lo, ela resolve colocar um ponto final no relacionamento com o bilionário, alegando viverem em mundos diferentes.

Olhando por um ângulo mais crítico e analisando a estrutura linguística, contextos e repetições de vocabulário... Achei a leitura um pouco enfadonha. É um simples romance, com algumas insinuações eróticas, nada demais. Acredito que o filme deve obter resultados bem mais interessantes que o livro.
Davidmulder 20/02/2013minha estante
Adorei sua resenha.. estava esperando uma opinião assim. Não vou perder meu tempo e nem dinheiro para esse romance

Bruna 20/02/2013

Lixo!
- (menos) 10 estrelas se possível, muito ruim até onde tive "coragem" de ler, na boa que merdinha de modinha erótica esse "livro".

Gléh Alves' 14/02/2013

Cinquenta tons de Cinza - Sinopse.
Este livro relata a História da Anastásia, que por sua vez conhece um cara totalmente diferente dos "poucos", ele é diferente, desejável e cheio de mistérios de altos tons... Inclusive o nome do livro indica a intensidade dos mistérios de Christian Grey que colocam a insegura Ana a buscar esse louco amor pelas loucuras dolorosas requeridas por ele baseando-se na dor, a lutar inconsequentemente por ele. Só que, todos nós temos um limite. E chega uma hora que para Anastácia o ápice da situação vivida entre ela e Christian não consegue suportar essa barreira que para ele, o amor e a dor podem andar juntos. Livro Fantástico! Mas, pra saber o que irá acontecer entre eles só lendo o Cinquenta tons mais escuros.

Aline 26/07/2013minha estante
Anastásia me irrita tanto quanto Bella, a autora até confessou que escreveu os livros inspiradas na saga Crepúsculo, acho as personagens bem parecidas.

Marcela 24/02/2013

Boring...
Após longos trinta dias em que me arrastei com a leitura desse livro, finalmente o terminei. Foi um período sofrível, me vi entediada por várias vezes e me perguntando: Como pode vender tanto? Vi todo mundo massacrando essa história, e como não queria ser injusta, resolvi lê-la e formar minha opinião. Infelizmente, tenho que fazer coro juntamente com as centenas de críticas que vi por aí. Cinqüenta tons de cinza é um livro raso, entediante. Apesar do conteúdo adulto, achei ele bobinho. Se tirarmos toda a pornografia explícita ou acrescentarmos eufemismos nas cenas de sexo, teremos nada mais que um livrinho mamão com açúcar que vemos por aí.Leitura chata, não acrescentou nada.

Val 13/09/2012

Leitura boa, mas sem expectativas!
50 tons de cinza não é um dos livros mais impressionantes que já li. Mas como uma leitura, sem esperar muita coisa, ele vale a pena. Vi muitos comentários falando mal do livro, mas acho que muita coisa não foi entendida dele, pelo menos pra mim ele fez sentido em várias coisas. A primeira é que a maioria dos relacionamentos hoje são em forma de contrato. Muitas vezes não um contrato explícito, mas um contrato calado onde ambas as partes colocam ate aonde o outro pode chegar (não entrei no quesito masoquismo nem nada), sinto que foi uma coisa dessas que a autora tentou descrever.... As pessoas hoje, tem muita dificuldade em se entregar e isso por inúmeros motivos, igual ao Sr. Grey. Ana é uma típica menina de 21 anos que procura seu príncipe encantado. E por mais que isso pareça clichê, eu mesma me senti assim toda a minha adolescência (procurando por alguém que me faça brilhar os olhos e quando isso aconteceu não sabia se era a melhor coisa a se permanecer e investir).
Eu, realmente, não levei o livro muito a sério, o que me fez ter uma leitura prazerosa e muito descontraída. É um livro leve apesar das inúmeras cenas de sexo explícito, e bastante misterioso. Apensar do "buchicho" que saiu por causa desse livro, o meu propósito era ler e me descontrair, sair do mundo e poder me divertir um pouco e acho que o livro cai muito bem nesse quesito.
Acho que ele vale a pena, mas sem muitas expectativas e esperanças. Quero ler os próximos para saber se o enredo irá se completar de outro jeito. :)

Daniele 24/02/2013

Romance de banca
O livro nada mais é que um romance de banca mais picante, com uma história fraca em muitos aspectos, uma mocinha completamente sem atrativos mas que ainda sim atrai os homens ao seu redor, seguindo aquela linha que já se tornou padrão pra mocinhas de romance de banca, garotas comuns na aparência, com gosto levemente diversificado, insegura e e sem muito jeito pra qualquer coisa, quase sempre virgem.
Em alguns momentos da história eu ri, pois como ela tem todos os defeitos femininos em alguns pontos você se reconhece, mas não indico esse livro a ninguém, não acrescente NADA, só tem sexo e uma garota bebendo vinho, classifico como leitura dispensável.