Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Arya4 12/10/2021

Decepcionante.
Sinceramente,eu esperava mais desse livro. No geral,acho o universo que a Cassandra incrível e curiosa,mas não acho que Clary seja a personagem certa pra mostrar isso pra gente. Até o 2 ou 3° livro ela foi uma boa personagem que desencadeou muita coisa e foi importante pra trama. Mas apartir daqui...bem,eu acho forçar demais. E afinal,quem aguenta mais Jace e Clary juntos? Se amam,ok. Querem ficar juntos pra todo sempre unidos no amor divino,ok. Mas já cansei. O Jace debochado,irônico e surpreendete do primeiro livro se perdeu. Concordo que algumas coisas coisas fazem parte da evolução do personagem e são necessários,mas agora só consigo achar Jace um cara meio chato. Agora,pra fazer vilões convincentes a autora acerta. O problema é que Sebastian é mais interessante que o resto todo. Sinto uma empatia por esse personagem que nada de ruim que ele fizer vai mudar. Os personagens secundários estão bem construídos e apresentam uma boa história. O problema é com o casal principal. Tomara que essa modinha de todo mundo do livro ter que fazer um casal mude. Deus me livre,acho brega e descabido demais! Pronta pra terminar essa série de e ler TDI de uma vez. O qual me falarem se tratar de uma série mais bem escrita da autora.
Pelo menos,as capas de Instrumentos mortais são bonitas.
Ps:. Magnus é meu xodo. Protejo contra qualquer mal.
Jaque 17/10/2021minha estante
Clary e Jace são muitos chatos! Magnus é tudo!

Barbara Prass 29/08/2021

Será que o Jace vai ter um minuto de paz agora? NÃO
Que tanta reviravolta, nossa! Nesse livro é aprofundado mais as emoções e sentimentos de outros personagens, como a Isabelle e o Alec, Magnus, Jordan e Maia, e isso tornou a leitura muitooo mais interessante. O Sebastian/Jonathan como vilão foi 10/10, muito melhor que o Valentim.. conseguiu me enganar várias vezes com as mudanças de humor dele (obviamente eu amando o vilão kkk).

Esse livro só não ganhou 5 estrelas porque eu me estressei muito com algumas atitudes da Clary (cara, que guria burra).
Vanessa1299 11/09/2021minha estante
o título da resenha KKKKKKKKKKKKKKKK

Lay 13/01/2022

Título
Eu não sei o que falar desse livro, tinha muito medo de começar e odiar, tanto que tinha lido o 4 livro em janeiro de 2021?

Mas gostei bastante dele, diferente dos outros a gente não tem só Clary e Jace como foco? vemos mais do Simon, da Izzy, e de muito mais gente?

Malec perfeitos sempre, Simon porque você não nota que a Izzy te quer?, Sebastian, tava com pena, porém agora só raiva mesmo?

Gostei bastante do que aconteceu e não sei o que esperar do último volume da série ?
Vi | @dulcevibooks 14/01/2022minha estante
Se prepara amiga!!!!!

skuser02844 04/04/2022

Oi gente , estou vendendo a coleção os Instrumentos Mortais. Seis livros na faixa de 25,00 reais . Preço a combinar, super novos e conservados .
Cidade dos ossos
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos caídos
Cidade das almas perdidas
Cidade do fogo celestial .
Autora Cassandra Clare
Capa comum
skuser02844 04/04/2022minha estante
Entre em contato aqui

Nick 31/01/2022

Acho que esse é o melhor livro da saga até agora. Eu vi pessoas dizendo que esse livro foi 80% arrastado e apenas que os 20% finais foram bons, mas para mim foi os 80% do livro bem dinâmico, numa leitura que não me deixou cansada em nenhum momento e os 20% finais melhoraram o que já tava bom. O ponto negativo desse livro foi a insistência da cassandra clare em colocar incesto de novo nessa saga, o que me fez tirar 1 estrela da classificação.
ste 09/02/2022minha estante
juro kkkkkkkkk o incesto me derrubou

biabia 03/01/2022

amo a saga, mas esse livro me quebra
Definitivamente o livro mais chato da saga.
A parte do "Time do bem" é muito boa, e continuar vendo a evolução dos outros personagens, principalmente do Simon, e de seus relacionamentos entre si é incrível, a minha parte favorita.

Porém a parte Jace+Clary é muito chata. Toda vez que o ponto de vista mudava para o da Clary, eu não conseguia evitar de revirar os olhos.
A Clary já tem fama de ser chata, mas nesse livro ela se supera 100%.

Infelizmente é um obstáculo no meio saga, mas vale a pena ultrapassá-lo, uma vez que os outros livros do universo dos Caçadores de Sombras são simplesmesnte incríveis.
Heitor 06/01/2022minha estante
Clary é INSUPORTÁVEL meu deus

Ninah 20/08/2021

Alguém pediu um novo vilão???
O novo vilão é incrível! Ele é muito inteligente e realmente está sempre um passo a frente dos outros. Eu ficava intrigada com o jeito que ele pensava e persuadia a todos.... FANTÁSTICO!
Achei ele melhor vilão que Valentim.
rothlayla 20/08/2021minha estante
MUITO MELHOR.

Aster Verbatim 11/12/2016

resenha
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Neste quinto volume, o universo da história está totalmente diferente. Está mais denso do que os outros livros, com seu enredo mais evoluído e diferente.
Em Cidade das Almas Perdidas temos duas histórias acontecendo ao decorrer do livro, a de Clary, Jace (controlado pelo Sebastian) e Sebastiam (Jonathan), e a de Simon e Izzy, Jordan e Maya, Magnus e Alec e Jocelyn e Luke,
Logo nos primeiros capitulos descobrimos o motivo de Jace estar desaparecido e se o feitiço lançado por Lilith teve cumprida a sua função. Conhecemos melhor Sebastiam e os planos e seus sentimentos (quem imagine, né). Mas a evolução maior acontece com Izzy e Simom, o amadurecimeto dos personagens é visivel ao longo da história, com todas as provações e decisões a ser tomadas.
Não posso falar muito do enredo, pois a emoção de descobrir cada passo dos personagens é algo que não tem preço. O final desse livro é totalmente chocante, e o mais triste é com relação a Magnus e Alec. E com relação a Jonathan (Sebastiam) é de ficar de queixo caído.
Vamos esperar para ver o que acontece com o próximo e último livro.

site: asterverbatim2015@blogspot.com.br
Ingrid 29/04/2017minha estante
undefined

Gustavo Carvalho 04/11/2022

Minha nota é mais pela história geral, do que pela protagonista. Eu juro que tentei, mas não consigo gostar da Clary na maior parte do tempo. Que personagem egoísta! Tão obcecada pelo Jace, que nas cenas deles juntos (ou separados, porque ela só fala e pensa nele) eu só conseguia revirar os olhos. Aquilo não é amor, é doença. Os momentos deles em casal são chatos, excessivamente melosos e repetitivos. Funcionam muito mais com outros personagens. E por falar em outros personagens, Simon e Magnus são os melhores! Esperava mais do Alec, que me irritou bastante neste livro. Já a Izzy, tá cada vez mais ganhando espaço no meu coração. Agora é cair de cabeça no último livro pra saber quais surpresas estão reservadas pro final...
Amanda 08/12/2022minha estante
Clary tbm me incomoda demais!!! mds no mundinho dela é só ela e Jace, enquanto os outros movem céus e terras quase sempre por ela

My skin 16/06/2022

????????
Acho que de todos os livros esse se tornou o meu preferido. Eu não sei dizer porque mas eu simplesmente amo tudo nele mesmo as partes dolorosas que me fizeram chorar, não que eu não goste dos outros amo essa saga, amo tudo cada livro mas esse em específico vai ficar guardado em um lugar especial na minha mente, alma e pele.
StehMendes 16/06/2022minha estante
Esse também é o meu favorito ??

Maíra 03/06/2015

Boring
'Cidade das Almas Perdidas' é o 5° livro da série 'Os Instrumentos Mortais'. É um livro bem perdido e tãooo meloso que quase fiquei com diabetes.
O livro tem 20% de história relevante para a série e 80% de encheção de linguiça. Achei esse livro bem comercial, no sentido de estender a série pra vender mais livros. Só li ele pq pretendo terminar a saga (falta só mais um).
Enfim, a história é narrada sob o ponto de vista de um narrador observador e a trama gira em torno do 'sequestro' de Jace pelo seu irmão malvado Sebastian. A narrativa gira em torno dos esforços dos personagens principais em recuperar o verdadeiro Jace sem mata-lo. E do desenrolar do plano secreto de Sebastian para destruir o mundo.
E nesse livro a presença de casais superou todos os outros, por isso o livro perde tempo demais narrando a relação deles, as brigas, problemas, e outros assuntos chatos de livro de romance. Ação MESMO só nas últimas paginas (que pena).
Enfim é um livro fácil e rápido de ler, mas exige paciência e foco na história principal. Não gostei muito dele, mas gosto da série e de alguns personagens...
Ana Carolina 30/07/2015minha estante
verdade. mas agora infelizmente está na moda...quando os autores veem que algo está fazendo sucesso...eles começam a querer enrolar. só para vender mais. mas ñ achei o livro ruim, achei muito bom, poderia sim ter bem mais ação e eu ficarei mais feliz...mas ainda assim ñ foi ruim.

Eva Kelly 07/03/2023

?A eternidade não torna a perda esquecível, apenas tolerável.?
Pqp os livros são mil vezes melhor que a série!
carstairskyuu 07/03/2023minha estante
amg, a serie é uma BOMBA em comparação aos livros. digo isso com extrema convicção, pq antes de ler os livros pela primeira vez eu assisti a serie 15 vezes

Ana Carolina 30/07/2015minha estante
hahaha gente eu tb fico com muita raiva as vezes da clary e sua impulsividade.

Hyout 15/02/2023

Bom, impactante, mas não o melhor livro da saga
Cassandra adora colocar finais impactantes né? Que faz você querer comprar o outro livro pra saber o que vai acontecer. Não é novidade que instrumentos mortais é minha saga favorita e minha saga de conforto: os personagens muito bem construídos, dando ênfase a Alec com sua personalidade fria ? porém totalmente 🤬 #$%!& pelo Magnus ?, Clary com sua personalidade forte e decidida, Isabele com sua personalidade empoderada e ainda mais Simon, que demonstrou nesse livro ser um personagem INCRÍVEL e super corajoso, até porque pra ele ter feito aquilo pelo jace exige muita coragem.

Eu fiquei bastante tempo lendo por achar as partes onde a Clary passeava com Jace e Sebastian (isso não é spoiler) um pouco maçantes demais. Nessa parte a Cassandra dava muito detalhe, acontecia muita coisa que eu não consegui acompanhar, mas consegui entender por cima. Porém, isso não deixa de fazer com que o final desse livro e toda aquela coisa da espada seja incrível: por mais que eu tenha achado a Clary burra e inteligente ao mesmo tempo.

Eu aprendi que todo o caçador de sombra precisa aprender latim. E eu quero meu casal de volta, só não vou falar pra não dar spoiler.
Hyout 15/02/2023minha estante
CENSUROU mas a parte censurada é b0i0la

Marina 05/05/2022minha estante
Espero que você goste do último livro, é um dos melhores!