Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Arya4 12/10/2021

Decepcionante.
Sinceramente,eu esperava mais desse livro. No geral,acho o universo que a Cassandra incrível e curiosa,mas não acho que Clary seja a personagem certa pra mostrar isso pra gente. Até o 2 ou 3° livro ela foi uma boa personagem que desencadeou muita coisa e foi importante pra trama. Mas apartir daqui...bem,eu acho forçar demais. E afinal,quem aguenta mais Jace e Clary juntos? Se amam,ok. Querem ficar juntos pra todo sempre unidos no amor divino,ok. Mas já cansei. O Jace debochado,irônico e surpreendete do primeiro livro se perdeu. Concordo que algumas coisas coisas fazem parte da evolução do personagem e são necessários,mas agora só consigo achar Jace um cara meio chato. Agora,pra fazer vilões convincentes a autora acerta. O problema é que Sebastian é mais interessante que o resto todo. Sinto uma empatia por esse personagem que nada de ruim que ele fizer vai mudar. Os personagens secundários estão bem construídos e apresentam uma boa história. O problema é com o casal principal. Tomara que essa modinha de todo mundo do livro ter que fazer um casal mude. Deus me livre,acho brega e descabido demais! Pronta pra terminar essa série de e ler TDI de uma vez. O qual me falarem se tratar de uma série mais bem escrita da autora.
Pelo menos,as capas de Instrumentos mortais são bonitas.
Ps:. Magnus é meu xodo. Protejo contra qualquer mal.
Jaque 17/10/2021minha estante
Clary e Jace são muitos chatos! Magnus é tudo!

Juliana M. 08/05/2021minha estante
Kkkkkkkkk eu tenho a impressão que os livros da cassandra são exatamente assim, até a metade ou até o final é um PORRE, depois fica meio interessante e acaba.

malia 08/05/2021minha estante
isso me da muito ódio pq cara eu quero dar nota baixa mas ai penso ?mas foi legal essa última parte aqui....?

Kath 26/05/2021minha estante
Odiei demais esse, no começo eu até gostava da Clary pq no início a vida dela mudou toda aí era até compreensível essa chatice mas nos outros livros nem tem razão para ela ser assim
Tô passando tanta raiva nessa 2° trilogia

malia 26/05/2021minha estante
nossa eu passei raiva o negócio todo, parece que ela nao evolui nunca

Kath 26/05/2021minha estante
E a relação dela com o Jace é tão intensa que chega uma parte que se torna dependência emocional
As descrições dos dois são tão iguais que parecem a mesma pessoa

Larissa2765 02/11/2021

Me irritei muito com o Alec. Me irritei muito com a Clary.
Ambos tomando decisões pelos outros, escolhas que a meu ver eles não tinham que intervir, mas enfim.
Por um instante, no início do livro pensei em abandonar Instrumentos Mortais de vez, mas até que não foi uma decepção total.
Nanna 10/02/2024minha estante
Estou consternada e irritada com certas atitudes! Mas continuei porque minha irmã ama e é a saga favorita dela e eu já tô lendo com quase 13 anos de atraso né

with love, folklore 02/08/2021

No geral, eu gostei do livro e achei a leitura bem fluída. Não teve tantos acontecimentos como imaginei, mas isso talvez seja justamente para o último volume da série. De todos os livros até agora, esse foi o único que eu me irritei com a Clary, mas foi bem momentâneo. Eu de verdade não consigo entender o ódio que algumas pessoas tem pela personagem, ela é literalmente uma adolescente como qualquer outra, e isso é muito legal, em alguns momentos poder se identificar. Sobre os outros personagens "principais", não tenho muito o que dizer, gosto de todos, principalmente a Izzy, minha protegida.

Por último mas não menos importante, eu amei as referências de As Peças Infernais, quase chorei quando o Jem citou Wessa

Gabi 13/02/2014

Cade a criatividade, Cassandra?
Comparativamente com os demais livros da série, Cidade das Almas Perdidas não foi glorificante. Porém seria errôneo atribuir o fracasso ao quinto livro de Os Instrumentos Mortais, uma vez que o volume que o antecede amontoou todo o insucesso e a falta de profissionalidade de Cassandra Clare; Cidade dos Anjos Caídos foi resultado explícito de uma má elaboração por parte da autora, a qual desviou o rumo da história para uma trama completamente distinta - baseada na burlaria e no romance clichê de Clary e Jace.

Cidade das Almas Perdidas resultou da tentativa da autora de prolongar a trilogia. Após as páginas - quase - fúteis do livro anterior, um novo problema surgiu para atormentar a vida de Clary, mais especificamente, sua vida amorosa - como se já não bastasse.

Sebastian - o verdadeiro Jonhatan - não perde tempo desperdiçando a chance que o demônio Lilith lhe dera, e completa o ritual inacabado que traria sua vida de de volta, com o sangue de Jace - fato que fez com que ele passasse agir de modo estranho: Jace poderia aparentar ser o mesmo, contudo sua essência estava, de algum modo, diferente.

Mas, o que ninguém esperava era que os dois praticamente sumissem do mapa, sendo que nenhum feitiço era capaz de localizá-los. Dentro dessas circunstâncias, Clary e seus amigos passam a se preocupar com o paradeiro de Jace e com os planos de Sebastian - que a Clave supunha, não eram nada bons.

Em desespero completo e em nome do amor, Clary finge uma proximidade com o perverso Jonhatan para tentar recuperar o antigo eu de Jace. A Caçadora de Sombras dá tudo de si para salvar a pessoa que ama, fazendo alianças improváveis e arriscando a própria vida.

Cidade das Almas Perdidas não é o pior dos livros; entretanto falta ação, não arranca suspiros de surpresa e não contém nada de revolucionariamente avassalador. Diria que este volume é sem graça e tão sem conteúdo quanto o anterior. A série de Cassandra Clare tomou um caminho diferente à partir do terceiro livro, tornando-se uma historinha clichê e pouco consistente - sem mencionar o fato de que o amor de Clary e Jace passou do limite da doçura - é muito açúcar e pouca pimenta.

Contando com o fato de que o quarto e quinto livros de Os Instrumentos Mortais foram sem conteúdo - resultado da falta de criatividade da autora -, presume-se que tudo aconteça no último volume da série, como se fosse um avalanche repentino de informações e emoções. Espero que Cassandra Clare tenha bom senso e escreva um enredo digno, pelo menos no fim de tudo, pois é muita decepção para pouca série.

Izaynil 02/05/2020minha estante
Bota romance clichê nisso. Chega ser ridículo de tao forçado.

Mari 10/06/2021

não foi dos melhores
?Gostei do desenvolvimento de alguns personagens, virei cadelinha de diversos novos casais e AMEI os mimos, Alec me irritou muito nesse livro sério.

?Achei meio nojento esse obsessão do Sebastian pela Clary, dizendo que ela era dele e tals, sendo que eles são irmãos????

?Não dei nota alta pq não foi tão bom quando os outros, mas com toda certeza teve sua importância para a série.
Giovanna538 15/06/2021minha estante
Tava gostando tanto dele nesse terceiro livro

Mari 15/06/2021minha estante
o alec??? eu tbm amg afff, mas ele já ?voltou ao normal?

Mari 15/06/2021minha estante
vou te seguir pra acompanhar os surtos com essa série KKKKKKKK

Giovanna538 15/06/2021minha estante
O Sebastian tbm, isso foi antes deu chegar até 57%, agora eu odeio ele

Mari 15/06/2021minha estante
simmm, todos nós passamos por isso, gostava dele tbm

Eva Kelly 07/03/2023

?A eternidade não torna a perda esquecível, apenas tolerável.?
Pqp os livros são mil vezes melhor que a série!
carstairskyuu 07/03/2023minha estante
amg, a serie é uma BOMBA em comparação aos livros. digo isso com extrema convicção, pq antes de ler os livros pela primeira vez eu assisti a serie 15 vezes

ale 26/06/2021

"Somos sempre absolutamente melhores juntos."
Talvez esse seja o meu segundo favorito, por enquanto. O terceiro livro ainda é o meu favorito e gosto bastante do primeiro, mas esse em comparação ao quarto livro foi uma benção.

O ponto negativo que me fez tirar uma estrela foi o plot reciclado do quarto livro. Odiei dois livros seguidos com o Jace assim. Cassandra Clare, por que você me odeia?
Foi torturante as cenas da Clary e o Jace.

Estou um pouco, talvez muito, chocada com o Sebastian! Já imagina que ele era assim, mas não sabia que era para tanto.. e pior, no começo eu estava acreditando.

Malec. Meu Malec? Foi com Deus
Alec completamente perdido e inseguro, me doeu bastante ler as cenas dele se sentindo assim.

Mas o que eu amei mesmo nesse livro? O epílogo, como sempre! O Jace falando sobre ter se apaixonado pela Clary justamente por ela ser quem é. Por ela sempre ter tentando proteger quem ama, desde o primeiro livro. Foi um TAPÃO na cara dos haters dessa menina. Muita gente que a chama de inconsequente, gostaria de ter a coragem dela. A coragem de entrar em um hotel cheio de vampiros para ir salvar o melhor amigo. De ter se juntado ao inimigo para proteger quem ama. Clary sempre foi a minha favorita e eu, tal qual Jace, poderia passar horas elogiando ela. Essa menina me inspira desde o primeiro livro, quando não aceitou ordens de meros desconhecidos e seguiu os seus extintos, fazendo de tudo a seu alcance para resgatar a sua mãe. E nesse livro, mais uma vez, ela prova o quanto é corajosa e faz de tudo por quem ama. E quem discordar, que discorde aí na sua casa!!!

Gente, e esse final??? Meu Deus, surtos e mais surtos. Estou muito ansiosa para ler o último e já com saudade dessa série.

Jujuba 21/04/2021minha estante
Assim, eu achei ele meio entediante tbm, mas ele é importante para sabermos mais sobre o Sebastian (ele me deixou de ressaca literária)

Tonha 21/04/2021minha estante
A maioria das pessoas não gosta desse livro mesmo haha voc não está sozinha
Mas é o meu livro favorito da série kkkkkk

Tonha 21/04/2021minha estante
É o que tem menos ação, mas eu gosto justamente por causa das viagens e por causa do Sebastian, que a gente pode conhecer melhor nesse livro

Wynny0 31/07/2021

fazia muito tempo que havia lido o livro anterior (Cidade dos Anjos Caídos), então pensei que teria dificuldades para me envolver na história novamente, mas, felizmente, isso não aconteceu.

Cidade das Almas Perdidas já se inicia na mesma tensão que o livro anterior deixou, uma busca por Sebastian e Jace, e a luta para acharem algum meio de quebrar a ligação entre eles.

eu adoro o fato da escrita a Cassandra Clare variar dentro dos capítulos, não focando somente na Clary, mas abrindo leques da relação de Alec e Magnus, Izzy e Simon, cenas dos lobisomens e entre outros. apesar dos capítulos serem longos, o livro não fica maçante justamente por esse motivo.

eu amei as cenas que se passavam no apartamento do Magnus, pra mim, foram as melhores do livro. confesso que tive preguiça nas cenas em que Clary estava com Sebastian e o falso Jace, por mais que sejam por um motivo importante, achei que teve muitas cenas desnecessárias nesse meio.

o final do livro foi excelente, adorei toda aquela cena de guerra e senti um certo alívio por meu anjinho, vulgo Simon, estar à salvo, apesar da Marca ter sido removida.

tô muito ansiosa pra ler o próximo livro e saber mais sobre o famoso Fogo Celestial e para que acabem com esse Sebastian, pelo amor!!!

gabriela1657 03/06/2021

meu deus do céu. esse livro é tudo, muito muito bom mesmo, mas é beeeem lento. mesmo com muita coisa acontecendo, não tem o ritmo fluído dos primeiros.
eu tô gostando muito do rumo que a série tá tomando e muito arrependido de não ter continuado essa série antes, logo quando comecei os primeiros.

cassandra clareeeee você me prometeu. :(
mariana 04/06/2021minha estante
serviu tudo pra mim

clara 12/07/2021

é ne
o livro é bom, nada de mais, mas o ranço da Clary nesse livro consegue superar o nível normal do ranço, q personagem CHATA! mimada, egoísta, burra, e se acha a fodona ne. As partes que são narradas por outros personagens como Simon, Magnus, Jordan, etc são beem melhores, e os acontecimentos bem mais interessantes tb, esse ngc de apartamento q n pode ser rastreado e blablabla achei uma grande de uma chatice. Achei um livro extremamente problemático pq a Cassandra fica incitando o incesto entre Clary e Sebastian vaaarias vezes, e até chega a ?descrever? algumas cenas e é totalmente nojento é desnecessário, ridículo.
Beatriz3695 12/07/2021minha estante
Clubinho das pessoas que amam os instrumentos mortais, mas odeiam a Clary

LUNII 12/07/2021minha estante
Meu deus eu odeio a Clary e o Jace, a saga é incrível, mas essa protagonista.....

clara 12/07/2021minha estante
nunca vi protagonista mais chata, sério (ta talvez só a Eadlyn, mas acho q Clary ainda supera o ranço)

lorenza_navarro 27/06/2021

caraca
Eu li esse livro em UM dia, não consegui largar. Tô sem palavras pro epílogo pq não parava de chorar por causa de malec e pela referência a Peças Infernais (que aliás tem várias ao longo do livro e eu chorei em TODAS). Achei muito bom, e o simon tem meu coração ?
gio 28/06/2021minha estante
Menina, você leu muito rápido! To empacada no início e não consigo sair aaa