Cidade do Fogo Celestial

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

deborahburigo 07/09/2023

O fim de uma era
CONTÉM SPOILERS

É um pouco difícil expressar tudo que senti com esse livro e com essa série. Para mim, poderiam ter mais 10 livros só sobre esses 6 personagens. Eu me sinto como a 7 pessoa nessa família tão bonita.

O livro do início ao fim foi cativante, toda hora saia uma bomba causada pelo Sebastian, e então eu queria ler mais e mais e mais. Tanto que foi o livro que eu li mais rápido da série.

Clary novamente sendo A protagonista. Amei como agora ela não é mais indefesa, e de como ela mesmo esfaqueou Jace no livro passado e aqui esfaqueou o Sebastian.

Gosto de como as coisas tem consequências. Você quer que eu abra um caminho de volta ao seu mundo? Me dê as memórias de seu amigo. Poreeem, não gostei de como Simon já estava inserido no grupo novamente no final. Podiam ter terminado a parte do Simon na cena onde Magnus e Izzy contam pra ele o que aconteceu, que ai seria a brecha pro livro dos contos. Mas tudo bem, porque fiquei ansiosa mesmo assim pra ver Simon se tornar shadowhunter e sendo parabatai da Clary.

Tivemos a primeira vez de Jace e Clary, e nossa como foi perfeito. Sim, Jace Herondale leva camisinhas ao inferno, isso que eu chamo de se precaver. Mas foi muito fofa, e não me pareceu estranho eles fazerem isso no meio de tudo que estava acontecendo. Jace enfim não machucaria Clary, e eles poderiam morrer, então eu passo pano. E as declarações entre eles me deixaram em depressão.

Sempre me senti parte desse universo antes mesmo de ler os livros, e agora parece que meu coração está partido, porque embora tenhamos outros livros, não temos Jace e Clary neles (se tiver, alguém me conta por favor?). Sinto que agora não tenho mais propósito, não vou mais colocar a playlist que criei e ler os livros enquanto vou pra faculdade, ou quando tem tempo livre no trabalho. Acabou, acabou mesmo.
Thacroce 27/09/2023minha estante
ELES APARECEM NOS OUTROS LIVROOOS

deborahburigo 28/09/2023minha estante
Sério? Ai to ansiosa pra continuar a ler

Thacroce 29/09/2023minha estante
siiim

Rebekah 08/04/2020

Criei muita expectativa nesse final e me decepcionei. Achei tão sem graça esse último livro. Fiquei muito mais empolgada com as lacunas em aberto de uma possível história com novos personagem do que com o desfecho dessa.

Duda 24/04/2020

Cidade do fogo celestial
O melhor livro da saga. A introdução dos novos personagens deixa tudo mais interessante. Ansiosa para ler os próximos livros.

Dinny 24/04/2020

Muito feliz de continuar amando esse livro na releitura.
Dos 3 livros que acabaram vindo depois de Cidade de Vidro, esse é o único que eu tinha gostado MESMO. E isso se manteve agora. A trama de Anjos Caídos e Almas Perdidas podia, sossegado, ser colocada em um livro só. Mas Fogo Celestial é muito bom, encaixa tudo, fecha bem a trama e ainda apresenta de forma incrível os personagens da próxima trilogia! Emma e Julian e todos os Blackthorns são maravilhosos e estou doida pra chegar logo na releitura de Dama da Meia-noite!

Ana Paula 01/05/2020

Sempre um caçador da sombra
Sou uma caçadora da sombra de coração... Mas o que mais gosto nessa série é o amor do Alex e do Magnus... A autora mostra o amadurecimento dessa relação de uma maneira única....

Larinha 05/05/2020

"Somos todos parte do que lembramos..."
O melhor livro dos seis,com toda certeza. Foi tão triste mas tão lindo ao mesmo tempo. E a cena final... PERFEITAA.

baracat.mp3 18/05/2020

Pelo menos acabou
Eu não venho gostando do trabalho da Cassandra Clare desde Trono de Vidro. Ela repete muitas coisas e por 6 livros seguidos eu li mais do mesmo. Esse livro tem romances chatos, personagens irritantes, cenas mais longas do que deveriam e uma conclusão ok, ou seja, é um livro da Cassandra Clare.
Mas esse livro tem um ponto positivo(em relação aos 2 últimos livros), que são mais cenas de ação em que realmente têm ação, e finalmente acaba essa série que foi 3 livros maior do que deveria.

Jé Santos 24/06/2020

QUE LIVRO!
Ahhhhh que sentimento maravilhoso ao terminar essa série. Eu sofri, chorei, sorri, vibrei, amei, dei risada.. E mais uma vez, como todos os livros da Cassie, eu me senti dentro do livro. Que sensação maravilhosa! Amo esse universo shadowhunters cada dia (ou cada livro) mais.
Valéria Alessandra 24/06/2020minha estante
Cassie só melhora!

Vi | @dulcevibooks 03/09/2021

Um misto de emoções!
Sinceramente, não tinha como essa série ter finalizado melhor! Eu amei essa jornada, acompanhar esses personagens durante tantos desafios, reviravoltas, amores, tristezas?

Eu ri, chorei, fiquei brava, surtei, fiquei mais cadelinha ainda e chorei MUITO mais.

Cassandra sempre me surpreende essa escrita maravilhosa, as descrições e o quanto eu fico imersa nessa história. Extremamente grata por ter conhecido esses personagens.

Eu sempre vou amar e levar eles no meu coração! Ainda bem que tem mais livros pra sofrer e surtar com alguns deles ?

Finalizar essa resenha com a minha compaixão e entendimento por quem tem *ele* como personagem favorito assim como eu!! (Por sinal amei como se desenrolou essa questão).

Janaína Faria 04/07/2020

Apesar de todo o caos da história (coisa que particularmente gosto!), relendo o livro, hoje acho o Sebastian um vilão com um propósito muito clichê de ver o mundo acabar em sangue (risos). A perspectiva do Valentin, de certa forma, me parecia mais sólida. De qualquer forma, amo o clima tenso do início ao fim do livro (exaltando, de novo, o desenvolvimento da Clary como guerreira Nephilim), amo a introdução dos Blackthorn e amo DEMAIS ver Tessa e "Zachariah" fazendo uma participação especial nas últimas páginas, visto que eles são os protagonistas da minha trilogia preferida.

Letty Nunes 05/07/2020

Incrível a finalização dessa saga. Fiquei chateado cm uma coisinha no final, mas no geral gostei mto. E super indico aos amantes de fantasia