Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Laylline_ 12/05/2023

A saga é encerrada da melhor forma possível, tem participação de outros personagens do universo da autora e a introdução dos protagonistas da próxima saga. Tudo bem encaixado e perfeitinho! É bem emocionante e o coração fica quentinho no final

lu herondale 04/01/2023

Cidade do Fogo Celestial
Ontem me despedi dessa saga incrível, que me proporcionou tantas risadas, choros, frio na barriga, saudades de certos personagens de peças infernais, e principalmente, me encheu o coração de amor!!!

Esse livro foi um final digno desse universo de Clary Fray e Jace Herondale. Os mínimos detalhes que foram super importantes, todos os pontos se ligando no final foi algo único de se ler. Eu amei a experiência de ter lido esse universo de caçadores de sombras, e estou ansiosa para os próximos.

Um Ademais que eu queria ressaltar: Alec e Magnus são INCRÍVEIS. Dois personagens resilientes, fortes, e acima de tudo, unidos. O amor deles foi algo lindo de ser ler, mesmo sendo só de "fundo".

E por final, queria deixar meus agradecimentos a Cassandra Clare, por ter criado um universo tão esplêndido, espetacular e magnífico como esse.

Ave Atque Vale, instrumentos mortais.

Jessie 06/02/2020

null
O último livro da série Os instrumentos mortais trás uma história surpreendente sobre o destino de cada personagem.
A autora a cada capítulo nos instiga a permanecer a leitura. Rico em detalhes e surpresas, definitivamente fechou a série com perfeição deixando com aquele gostinho de quero mais.

Anabella 27/11/2021

Perfeição
Eu já falei muitas coisas anteriormente , então só vou falar que achei MUITO importante eles falaram mais da família Herondale e adicionarem as memórias do Will com a história do Jace. Eu acho que eles são praticamente iguais , mesmo amando mais o Will.

Rebekah 08/04/2020

Criei muita expectativa nesse final e me decepcionei. Achei tão sem graça esse último livro. Fiquei muito mais empolgada com as lacunas em aberto de uma possível história com novos personagem do que com o desfecho dessa.

LetAcia 07/07/2021

"algumas vezes é necessário perder tudo para se ganhar de novo, e a reconquista é mais doce sobre a dor da perda"

Não esperei que seria tão doloroso terminar essa série. O tanto que eu chorei lendo esses últimos 3 capítulos kkkk
Ler IM foi um sofrimento constante, mas valeu a pena cada segundo! Estou feliz e triste por ter, finalmente, terminado essa série. Agora posso seguir em frente e ler o resto - que eu acho que vou amar mais ainda kkk.

christine 29/08/2023

O melhor da série
Esse livro foi o mais cheio de acontecimentos de toda a série! E de longe o que mais gostei.

Eu senti tudo, me desesperei, me surpreendi e passei mta raiva também.
Pensei que não ia gostar muito pq, diferente das peças infernais, eu não me apeguei tanto aos personagens logo de cara, alguns deles eu nem gosto muito até agora, mas eu me surpreendi muito.

Preciso focar no simon, só eu sei quantas vezes falei mal dele, inclusive aqui, e desde cidade das almas perdidas eu já tinha começados a gostar dele, nesse aqui ele se tornou um dos meus favoritos e depois desse final nem preciso falar o quanto eu já amo ele.

Sofri tanto com malec nesse livro, amo mto eles, já seguindo na história de casal, clary e jace nao são nem de longe meus favoritos mas fico feliz pela finalização deles.

Sobre as crianças, logo que apareceram eu já me apeguei no mark, já estou sabendo que mto sofrimento me espera, inclusive quase morri de ódio e desespero com o assunto dele nesse final.

Acredito que futuramente virão muitos problemas com as fadas, não acho que existe a mínima possibilidade delas esquecerem oq fizeram agora. A finalização do vilão achei que foi ótima e realmente a cassandra não brincou com vilão, o jonathan foi o pior ser do mundo.

Vou deixar aqui uma nota sobre o quanto eu fui feliz com meu jem, qualquer pessoa que já me viu falando sobre esses livros sabe o quanto eu amo ele mais que tudo, eu fui imensamente feliz com ele nesse livro, amei ainda mais eles indo para los angeles, não vejo a hora de ler o futuro dessas crianças.
dedag 29/08/2023minha estante
Jemmm ??????

Duda 24/04/2020

Cidade do fogo celestial
O melhor livro da saga. A introdução dos novos personagens deixa tudo mais interessante. Ansiosa para ler os próximos livros.

Dinny 24/04/2020

Muito feliz de continuar amando esse livro na releitura.
Dos 3 livros que acabaram vindo depois de Cidade de Vidro, esse é o único que eu tinha gostado MESMO. E isso se manteve agora. A trama de Anjos Caídos e Almas Perdidas podia, sossegado, ser colocada em um livro só. Mas Fogo Celestial é muito bom, encaixa tudo, fecha bem a trama e ainda apresenta de forma incrível os personagens da próxima trilogia! Emma e Julian e todos os Blackthorns são maravilhosos e estou doida pra chegar logo na releitura de Dama da Meia-noite!

Ju 17/07/2021

Acho que me aterrorizaram demais sobre TMI. Disseram-me que a Clary era uma chata, que todo mundo era insuportável e que era impossível sair de TMI sem odiar a Jocelyn.

Como diabos as pessoas conseguem odiar essas criaturas tão humanas e bem construídas? Todos os personagens tem motivações claras, tem objetivos e não saem do personagem "for the sake of the plot". Eles não precisam fazer coisas absurdas para fazer a história andar. Ela simplesmente é dirigida até ali por conta dos acontecimentos (E ACONTECIMENTOS QUE FAZEM SENTIDO E NÃO FORAM JOGADOS LÁ DO NADA).

Esse não foi o meu volume favorito no quesito história por si só, mas a junção de tudo (a aventura na outra dimensão, a introdução dos Blackthorns e da Emma, a aparição dos nossos queridos amores de TID, a representatividade) fez com que ganhasse um coração.

Eu chorei demais. Meu personagem favorito, Simon, sofreu horrores (para variar) e me fez passar maus bocados. Curiosíssima para ler Os Contos da Academia e descobrir como as coisas se desenrolaram.

O epílogo foi perfeito. Eu não sei nem o que dizer. Literalmente me debulhei em lágrimas quando o Irmão Zachariah levou o Chuch embora (quem sabe, sabe).

Nossa, eu tô ! ainda. Eu penso nesse fim e tenho vontade de chorar.

Minha resenha não faz nem jus. Nossa.
apenas.sarah 17/07/2021minha estante
Prepara pras lágrimas pq Contos da Academia vai te esfaquear

leticixmarques 14/01/2023

Cidade do fogo celestial
Finalizando essa série que me fez ter vários sentimentos ao mesmo tempo.
Esse se tornou meu livro favorito da série, eu simplesmente ficava anestesiada enquanto lia e entrava de cabeça na história sem ver o tempo passando.
Me apaixonei por personagens que nem sabia que eu começaria a gostar logo no último livro, mas enfim a relação de ódio e amor com eles em seu estado mais puro kkkkkkk.
Cassandra Clare segue me conquistando nos
mínimos detalhes ?

Ana Paula 01/05/2020

Sempre um caçador da sombra
Sou uma caçadora da sombra de coração... Mas o que mais gosto nessa série é o amor do Alex e do Magnus... A autora mostra o amadurecimento dessa relação de uma maneira única....

Larinha 05/05/2020

"Somos todos parte do que lembramos..."
O melhor livro dos seis,com toda certeza. Foi tão triste mas tão lindo ao mesmo tempo. E a cena final... PERFEITAA.

baracat.mp3 18/05/2020

Pelo menos acabou
Eu não venho gostando do trabalho da Cassandra Clare desde Trono de Vidro. Ela repete muitas coisas e por 6 livros seguidos eu li mais do mesmo. Esse livro tem romances chatos, personagens irritantes, cenas mais longas do que deveriam e uma conclusão ok, ou seja, é um livro da Cassandra Clare.
Mas esse livro tem um ponto positivo(em relação aos 2 últimos livros), que são mais cenas de ação em que realmente têm ação, e finalmente acaba essa série que foi 3 livros maior do que deveria.