Cidade do Fogo Celestial

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Lore 19/01/2021

Final perfeito
Que final meus senhores!

Esse último livro preenche todas as lacunas e apara todas as pontas soltas.

Uma batalha memorável, um fim redondinho.

Chorei? Claro.

Aantraco 15/12/2022

Saudosa
O final dessa história não me deixa se surpreender , cada detalhe
E a volta de Simon que é aquilo

julia 10/02/2021minha estante
é impossível ler esse livro e não chorar pelo simon ??? pitico

clarakairos 11/02/2021minha estante
Acho que nunca chorei tanto como pelo Sebastian.

Fernanda.Ferreira 31/05/2021

Essa série inteira é maravilhosa, mas esse deixou alguns detalhes a desejar, senti que enrolou muito? Poderia ter sido bem mais direto kkkkk enfim

Recomendo eles? Óbvio, confia e lê. O personagem que mais me marcou certamente foi o Simon, que menino incrível! Mesmo com todas as dificuldades, sempre estava lá para todos e mesmo não sendo o mais "valente" foi o mais brilhante...

Amandita28 25/05/2021minha estante
Choro pelo Jonathan sempre que me lembro da morte dele ? Fico feliz que tenha gostado de TMI, sou cadelinha da Cassie kkkk ?

25/05/2021minha estante
Amg, ela se tornou uma das minhas autoras favs. Já estou ansioso pra começar Artifícios ?

Amandita28 25/05/2021minha estante
Aaah que boom!! ?? A história de Artifícios é muito emocionante. Pretendo fazer releitura dele em breve.

Jessie 06/02/2020

null
O último livro da série Os instrumentos mortais trás uma história surpreendente sobre o destino de cada personagem.
A autora a cada capítulo nos instiga a permanecer a leitura. Rico em detalhes e surpresas, definitivamente fechou a série com perfeição deixando com aquele gostinho de quero mais.

Lívia 25/02/2023

"Livremente servimos, porque livremente amamos..."
O universo dos caçadores de sombras me encanta cada vez mais. Ainda lembro de quando comecei a ler Cidade dos Ossos ano passado e foi algo completamente inédito pra mim... Lembro de me encantar pelo Jace, amar o Alec e me surpreender com a Clary... A saga inteira me prendeu do início ao fim e me ajudou a passar por uns momentos difíceis quando o meu único momento conforto eram as palavras e o universo do qual eu tinha tanta coisa pra descobrir.
Existe algo de intrigante em cada livro dos Caçadores de Sombras, você sente que faz parte daquele mundo, que assim como um Shadowhunter você livremente serve, porquê livremente ama, conforme o arbítrio de amar ou não... Instrumentos mortais chegou ao fim, mas ainda tenho outros personagens para conhecer nos próximos livros.
E aqui fica minha gratidão ao Jace, por me mostrar, como todo bom Herondale, que amar não é destruir, e que ser amado não é ser destruído. Porque em tempos difíceis, o fogo testa o ouro e assim como Jace, quero continuar sendo testada.

Valner.Wasilewski 03/06/2023

Erchomai
Devo dizer que foi um final digno. Eu gostei, não senti que houve muitos pontos que me desgostaram muito. Acredito que um 4 representa bem uma finalização boa, com chaves para próximas, e também conhecendo o que sei do restante dos livros da Clare, deu link para essas outras histórias que se passam em outros pontos da linha do tempo.

Gostei muito das crianças de Los Angeles, os Blackthorn e a Cairstairs. Eu gosto bastante quando eles aprofundam a história de outras famílias. Estou bem curioso para ler os outros livros do universo de Instrumentos Mortais e saber o que Cassandra preparaou.

Rebekah 08/04/2020

Criei muita expectativa nesse final e me decepcionei. Achei tão sem graça esse último livro. Fiquei muito mais empolgada com as lacunas em aberto de uma possível história com novos personagem do que com o desfecho dessa.

Duda 24/04/2020

Cidade do fogo celestial
O melhor livro da saga. A introdução dos novos personagens deixa tudo mais interessante. Ansiosa para ler os próximos livros.

Dinny 24/04/2020

Muito feliz de continuar amando esse livro na releitura.
Dos 3 livros que acabaram vindo depois de Cidade de Vidro, esse é o único que eu tinha gostado MESMO. E isso se manteve agora. A trama de Anjos Caídos e Almas Perdidas podia, sossegado, ser colocada em um livro só. Mas Fogo Celestial é muito bom, encaixa tudo, fecha bem a trama e ainda apresenta de forma incrível os personagens da próxima trilogia! Emma e Julian e todos os Blackthorns são maravilhosos e estou doida pra chegar logo na releitura de Dama da Meia-noite!

KimKazz 21/06/2021

Emocionante
Foi sem dúvida alguma o livro mais emocionante até aqui. Apesar de eu ter demorado horrores pra conseguir terminar, gostei muito da experiência. Foi tocante ver certas resoluções, ainda que algumas fossem muito dolorosas. O crescimento e amadurecimento de todos os personagens é notável, e Sebastian é um vilão muito melhor do que Valentin jamais pôde ser.

Ana Paula 01/05/2020

Sempre um caçador da sombra
Sou uma caçadora da sombra de coração... Mas o que mais gosto nessa série é o amor do Alex e do Magnus... A autora mostra o amadurecimento dessa relação de uma maneira única....

Larinha 05/05/2020

"Somos todos parte do que lembramos..."
O melhor livro dos seis,com toda certeza. Foi tão triste mas tão lindo ao mesmo tempo. E a cena final... PERFEITAA.

baracat.mp3 18/05/2020

Pelo menos acabou
Eu não venho gostando do trabalho da Cassandra Clare desde Trono de Vidro. Ela repete muitas coisas e por 6 livros seguidos eu li mais do mesmo. Esse livro tem romances chatos, personagens irritantes, cenas mais longas do que deveriam e uma conclusão ok, ou seja, é um livro da Cassandra Clare.
Mas esse livro tem um ponto positivo(em relação aos 2 últimos livros), que são mais cenas de ação em que realmente têm ação, e finalmente acaba essa série que foi 3 livros maior do que deveria.