Cidade do Fogo Celestial

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Lore 19/01/2021

Final perfeito
Que final meus senhores!

Esse último livro preenche todas as lacunas e apara todas as pontas soltas.

Uma batalha memorável, um fim redondinho.

Chorei? Claro.

gabi 11/10/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
EU AMEI MUITO, super recomendo!!! Uma das minhas sagas favoritas, os livros te prendem do começo ao fim.
O universo é perfeito, os personagens, tudo!!!
Se tornou meu livro favorito junto com Cidade de Vidro. ??

Amandita28 25/05/2021minha estante
Choro pelo Jonathan sempre que me lembro da morte dele ? Fico feliz que tenha gostado de TMI, sou cadelinha da Cassie kkkk ?

25/05/2021minha estante
Amg, ela se tornou uma das minhas autoras favs. Já estou ansioso pra começar Artifícios ?

Amandita28 25/05/2021minha estante
Aaah que boom!! ?? A história de Artifícios é muito emocionante. Pretendo fazer releitura dele em breve.

emy 28/12/2020

Terminei, e definitivamente não sei se isso é bom ou ruim
??Atenção: sinopse com doses de spoiler de Cidade do Fogo Celestial e As Peças Infernais??

Sinceramente? Não sei nem o que pensar.

Eu finalizei essa série, mas eu fiquei por tanto tempo lendo ela (comecei em agosto, depois abandonei porque estava de ressaca e não estava me chamando a atenção, mas mesmo enquanto estava abandonado eu ficava pensando nele) que agora me parece uma mentira que "não vai ter mais nada sobre Alec, Clary, Jace, Simon e Izzy pra ler" (obviamente ainda terá nas outras trilogias e livros de contos, obrigada Cassie por essa proeza, todos nós te amamos).

Eu amei esse livro, a história foi incrível assim como a do quarto livro, porém já comentei aqui que apesar de eu dar nota 4,5 para Cidade das Almas Perdidas, nesse aqui eu dei 5 estrelas por motivos de: o meu amor criado pelos personagens no livro anterior apenas aumentou EEEE também houve a presença do meu personagem preferido da vida: James Carstairs?? Foi muito nostálgico ver ele e a Tessa, meu coração ficou quentinho e morri de saudades.

Sempre gosto de comentar sobre a história em si, e como já disse, foi perfeita. Eu demorei duas semanas e pouco pra ler esse livro porque eu não estava tendo tempo, então às vezes eu me esqueço o que aconteceu (enfim, a vida de leitora), por isso nem vou comentar muito, mas eu amei demais o fato de que eles foram para Edom, foi muito incrível. (surtos com o momento em que o Magnus invocou Asmodeus)

Agora preciso dedicar um parágrafo apenas para o Sebastian/Jonathan.
Vai parecer muito ridículo e horroroso o que eu vou falar (talvez alguns até me entendam), mas eu gosto MUITO dele.
Eu comentei durante Cidade das Almas Perdidas que eu estava até acreditando no Sebastian e tentando dar uma chance pra ele, mas que aquilo tinha acabado quando ele tentou beijar a Clary. Mas ainda assim, eu sentia que tinha alguma coisa que podia ser feita por ele, porque apesar de ele ser como ele era, não era culpa dele; não era culpa de ninguém que o Valentim era um retardado. Maior do que a raiva que eu tinha dele (sim, eu tinha raiva dele ao mesmo tempo em que o adorava) eu tinha dó; dó pela família que ele, a Clary e a Jocelyn poderiam ter sido e não foram. Quando o fogo celestial matou tudo de ruim dentro dele, eu chorei porque eu não queria que ele morresse. Eu queria uma história em que tivéssemos Jonathan e Clary como irmãos. Então sim, foi ridículo eu ter gostado dele enquanto vilão, mas não pude deixar de o fazer, e fiquei muito triste quando ele morreu.

Já falando de mortes, vocês ficaram triste pela morte do Raphael? Porque eu nem sei direito o que pensar. No segundo livro, quando ele levou o Simon pro instituto, eu comecei a gostar muito dele, e esse único ato de compaixão dele fez com que eu colocasse na minha cabeça "que ele era legal e isso e ponto". Depois disso, quando ele tinha atitudes ridículas, eu não queria aceitar, porque eu tinha feito toda uma imagem dele. Quando ele falou pro Simon que só não ia matá-lo porque tinha a marca de Caim foi que eu percebi que eu tinha criado a imagem errada dele, mas mesmo assim não queria me desfazer dela. Ele nem sempre era ruim, ele só estava tentando sempre levar o melhor lado para ele, o problema é que ele não se importava se isso ia ferir alguém ou não. Quando ele morreu, eu não soube o que pensar: por um lado parecia certo, por outro, totalmente injusto. Ainda vou ficar rebatendo isso por muito tempo na minha cabeça.

Eu tô MUITO ansiosa pra ler Os Artifícios das Trevas porque eu simplesmente A-M-E-I a Emma, e o Julian mais ainda. A amizade deles é tão linda? Queria que mostrasse a cena deles se tornando parabatai, mas não sei se vai ter. Acho ela e todos os Blackcthorns muito fortes, e quero ver o processo de cura deles.
Fico me perguntando se o Mark vai conseguir deixar a Caçada Selvagem e espero que sim, porque eu simpatizei muito com ele. Eu também quero muito conhecer o Ty, ele é tão diferente, tão esperto e sofrido pra idade dele. É uma curiosidade besta também, mas queria saber porque ele tem cabelo preto e a gêmea dele não.

Enfim, não tenho mais nada a dizer sobre a história, ela foi perfeita, o final foi ótimo (claro, também foi muito triste que o Simon tenha perdido as memórias dele, mas fiquei mais feliz quando ele virou um caçador de sombras e aos poucos foi relembrando das coisas) e eu tô muito feliz de não ter abandonado pra sempre o terceiro livro, porque eu não teria conhecido mais desse mundo perfeito?

Sigo agora (ou talvez só ano que vem) com as Crônicas de Magnus Bane que tô dooooida pra ler também pois AMO de paixão o Magnus.

Cassie Clare nunca nos deixa na mão, rainha faz assim.

Gaby 02/01/2021

"Existem cem trilhões de células no corpo humano falou. E cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas_células nascem, e minhas células novas te amam mais que as antigas, e por isso te amo cada dia mais. É ciéncia. E quando eu morrer e cremarem meu corpo, e eu virar cinzas que se misturam ao ar, parte da terra, das arvores e das estrelas, todos que respirarem esse ar ou enxergarem as flores que crescerem do chão ou olharem para as estrelas vão se lembrar de você e amar você, por que esse é o quanto eu te amo. "

Luiza.Silva 12/09/2021

Adorei o fechamento da série, porém tinha esquecido que ela da início aos Artifícios das trevas, então entrei em desespero com o acabar das páginas e a história continuar com pontas soltas. Porém, as tramas dos Instrumentos Mortais são bem resolvidas.
Já amava o Zacharias dos outros livros, esse foi só pra fechar com chave de ouro, relevando uns mistérios sobre o personagem.
Vários momentos emocionantes de parti o coração, bem estilo Cassandra Clare. Eu escolhi sofrer.
Super indico.

Jessie 06/02/2020

null
O último livro da série Os instrumentos mortais trás uma história surpreendente sobre o destino de cada personagem.
A autora a cada capítulo nos instiga a permanecer a leitura. Rico em detalhes e surpresas, definitivamente fechou a série com perfeição deixando com aquele gostinho de quero mais.

@apenasumaleitora 01/12/2022

Acho que foi uma boa conclusão pra essa parte da série, é um dos meus favoritos e sim, sempre choro com final ? Mas é um livro maravilhoso e amo ele?

Talita Pilati 08/05/2021

Aaaah com certeza esse é meu livro preferido da série. Adorei "ver" todos os detalhes desse final

Aantraco 15/12/2022

Saudosa
O final dessa história não me deixa se surpreender , cada detalhe
E a volta de Simon que é aquilo

lu herondale 04/01/2023

Cidade do Fogo Celestial
Ontem me despedi dessa saga incrível, que me proporcionou tantas risadas, choros, frio na barriga, saudades de certos personagens de peças infernais, e principalmente, me encheu o coração de amor!!!

Esse livro foi um final digno desse universo de Clary Fray e Jace Herondale. Os mínimos detalhes que foram super importantes, todos os pontos se ligando no final foi algo único de se ler. Eu amei a experiência de ter lido esse universo de caçadores de sombras, e estou ansiosa para os próximos.

Um Ademais que eu queria ressaltar: Alec e Magnus são INCRÍVEIS. Dois personagens resilientes, fortes, e acima de tudo, unidos. O amor deles foi algo lindo de ser ler, mesmo sendo só de "fundo".

E por final, queria deixar meus agradecimentos a Cassandra Clare, por ter criado um universo tão esplêndido, espetacular e magnífico como esse.

Ave Atque Vale, instrumentos mortais.

Yas 24/10/2021

previsivelmente ruim
Desde o terceiro livro, a história só decai, poderia ter facilmente acabado na primeira trilogia, de forma boa e com o universo super explicadinho e fechado!

Mas essa segunda trilogia não foi de todo mal, os personagens, tirando os principais, foram mais explicados e me aproximei dos apresentados nela, como o Jordan, a Emma e os irmãos dela, todos perfeitos.

Tirando isso, o enredo foi péssimo, o romance da Clary e do Jace foi horrorosa e todo o lance com o Sebastian foi nojento, odiei todos os momentos dela com ele, sem contar na personalidade do Jace que foi se quebrando e se moldando de outra forma.

Enfim, termino os Instrumentos Mortais morrendo de vontade de ler as peças infernais e esperando MUITO amar e ter uma experiência beeem melhor do que a que tive com essa saga.

Rebekah 08/04/2020

Criei muita expectativa nesse final e me decepcionei. Achei tão sem graça esse último livro. Fiquei muito mais empolgada com as lacunas em aberto de uma possível história com novos personagem do que com o desfecho dessa.