Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Tory 15/03/2022

Livremente servimos,porque livremente amamos...
Palavras não conseguiriam descrever o quão bonito, emocionante e encrivel esse livro e esses personagens cheios de histórias, sentimos e personalidades, foram importantes para mim, então eu só posso e devo dizer que, foi, inimaginável.
Laiane.Barcelos 01/04/2022minha estante
Livremente servimos porque livremente amamos ???? essa frase é tudo pra mim

Tory 01/04/2022minha estante
Ela é muito perfeita,todo o livro é

Mandhz 16/04/2021

A finalização de uma saga épica
Não é a toa que Cassandra Clare é chamada de a nova rainha da fantasia.

Em Cidade do Fogo Celestial, temos o desfecho épico de uma história avassaladora.

Sebastian está cada vez mais cruel e atingindo altos níveis de poder. No entanto, o que ele mais quer é algo que não consegue compreender: amor. Ele faz de tudo para conseguir ter sua irmã ao lado e é a única coisa que deseja, nem que tenha que destruir o mundo para tal.

Colocados contra parede, mais uma vez o grupo de heróis vai contra as Leis engessadas da Clave para salvar o Mundo das Sombras. Há o desenvolvimento do romance dos nossos três casais favoritos, choro e risadas.

Toda a história é um grande plano de fundo para o verdadeiro debate da história - a necessidade de quebra de tradições antigas que já não fazem mais sentido e só traduzem o preconceito e desconhecimento que não cabem mais.

O final foi bem emocionante e eu queria muito que houvesse segundas chances para uma pessoa. Cassandra traz uma premissa muito importante: nem todos são totalmente bons nem totalmente maus. É preciso aceitar nossa escuridão para que possamos projetar nossa luz.

Leitura recomendada!

ana mara 31/07/2021

NÃO ACREDITO QUE TERMINEI ESSA SAGA!
Não acredito que acabei esse livro, não acredito que acabei essa saga? Parece que amanhã vou acordar e ler mais de Instrumentos Mortais, mas não.

Valeu a pena ler até aqui, esse últimos três livros foram os melhores com certeza e esse foi o melhor de todos pra mim.

Eu amei tudo nesse livro, ele me despertou sentimentos que nem sei nomear. Foi uma montanha-russa de emoções, literalmente. Fiquei feliz, dei altas risadas, meu coração ficou apertado, fiquei triste, surtei horrores e muito mais. Mas a sensação que prevaleceu e prevalece é de missão cumprida!

Eu amo o Simon demais, eu admiro muito a Izzy, me orgulho muito do Alec, fico muito feliz pelo Magnus, finalmente gostei da Clary, finalmente compreendi mais o Jace e senti compaixão pelo Jonathan. Eu sinto que realmente conheci esses personagens e nem acredito que estou me despedindo deles! Vou sentir falta de todos eles.

Tudo relacionado a Peças Infernais me deixou com os olhos cheios de lágrimas, mas foi maravilhoso ver essa influência direta dessa trilogia em Instrumentos Mortais.

Sinceramente, não vejo a hora de voltar para o Universo dos Caçadores de Sombras em qualquer ocasião e não vejo a hora de conhecer o Instituto de Los Angeles.

Lari Lobato 25/04/2022minha estante
Concordo plenamente com tudo oq foi escrito acima ??

Gisele.Rodrigues 28/04/2022minha estante
Concordo, também fiquei triste com a morte do Jordan, mas a morte do Raphael me arrasou. Eu adorava ele!

Isabella 20/12/2020

Esse sem dúvidas foi o melhor livro de toda a série, adorei o desfecho da história. Agora sinto a necessidade de ler Artifícios das Trevas pra saber como a Emma e o Julian estão.

Maciel 16/07/2022

Cidade do Fogo Celestial
?Livremente servimos porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio de amar ou não; assim nos erguemos ou caímos.?

A Cassandra é a Cassandra, né? Ela sabe como fazer você se sentir aflito, angustiado e ainda assim te fazer compreender e aceitar que mesmo na ficção nem tudo tem que ser perfeito. Eu queria mais milagres e ainda não posso dizer que aceitei muitos fatos e mortes que aconteceram aqui, mas ainda é muito recente.
Eu queria outro final para Raphael, Mark, Helen, Aline, Simon e também queria que a Clave mudasse, porque me irritou tanto a negação e intolerância da Clave! Mas eu também amei acompanhar o processo de evolução de cada personagem e o epílogo com o encontro de Tessa, Jem e Clary foi perfeito, é perfeito como Tessa, Jem e Magnus respeitam o tempo que cada pessoa precisa para assimilar um fardo grande, assim como também não forçaram Emma a saber o passado Carstairs num momento em que claramente ela não estava pronta. Foram seis meses para terminar os primeiros 9 livros do mundo das sombras e agora só faltam mais 9 livros KKKK

Luiza.Silva 12/09/2021

Adorei o fechamento da série, porém tinha esquecido que ela da início aos Artifícios das trevas, então entrei em desespero com o acabar das páginas e a história continuar com pontas soltas. Porém, as tramas dos Instrumentos Mortais são bem resolvidas.
Já amava o Zacharias dos outros livros, esse foi só pra fechar com chave de ouro, relevando uns mistérios sobre o personagem.
Vários momentos emocionantes de parti o coração, bem estilo Cassandra Clare. Eu escolhi sofrer.
Super indico.

Nanda 27/10/2014

Um suspiro de alívio pelo fim, talvez
"Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos"

Minha saga com Os Instrumentos Mortais começou perto do lançamento do filme. Tinha Cidade dos Ossos (TMI #1) há um bom tempo, mas nunca tive vontade de ler. Resolvi seguir a moda, sim, isso mesmo, e comecei a ler. Obviamente as semelhanças com Harry Potter eram imensas, já que é uma fanfic do mesmo. Isso não impediu que eu desse 5 estrelas e favoritasse. Com Cidade das Cinzas (TMI #2) foi quase a mesma coisa, com a diferença que dei 4 estrelas.

Depois, tirei um período sabático da saga, também conhecido como: não tive dinheiro para comprar o resto. Voltei a ler em julho desse ano, quando ganhei os livros restantes de aniversário. Até aí tudo bem, só que Cidade de Vidro (TMI #3) foi difícil, começaram umas incoerências e eu apenas não sou obrigada. Tudo desandou de vez com Cidade das Almas Perdidas (TMI #5), de longe o pior da série (na minha humilde opinião). Antes de ler Cidade do Fogo Celestial (TMI #6), resolvi seguir o conselho dos amigos e ler As Peças Infernais, que é infinitamente melhor que TMI.

Depois de toda essa introdução, chegamos ao que realmente importa. Comecei a leitura sem muitas expectativas, até porque tinha pegado uns spoilers que fiquei: méh. E foi uma luta, meus amigos. Foi difícil? Foi. Foi intenso? Nem um pouco. A verdade é que eu me senti meio boba, idiota, por ler algo que já não tinha vontade de ler (até porque minha fila de leitura está gigante). Sendo sincera, só li para finalizar e concluir.

Algumas coisas eu comentei durante a leitura no Twitter (e também perguntei quando a história andava, porque né). Um dos meus comentários foi que eu me sentia como uma criança nadando no rasinho e achando que estava se afogando. Sabe aquela sensação de andar em círculos, cachorro correndo atrás do rabo? Foi bem assim.

Cassie tinha a faca e o queijo na mão para finalizar a saga de uma forma, se não épica, quase brilhante. E ela conseguiu destruir isso. E eu fiquei triste, de verdade. Mesmo sabendo que muitos elementos vinham de uma história que sou fã de carteirinha, os livros dela tinham potencial para serem muito bons. E ela jogou isso fora.

A finalização não foi satisfatória para mim, aconteceram coisas óbvias e o que eu mais queria ler no livro não aconteceu. É difícil resenhar o último livro de uma série sem dar nenhum spoiler, eu estou tentando me segurar para não despejar os imensos erros de continuidade, as coisas absurdas e tudo mais. A história só fica, razoavelmente, boa quase no fim. Mas já tinha sido tanta coisa que eu só queria acabar logo de uma vez.

Terminei a leitura com um suspiro de alívio e uma promessa (falha) que não leria mais nada relacionado ao mundo das sombras. E isso já vai ser quebrado porque vou querer Crônicas de Bane. O saldo final, quando terminei, tinha sido negativo, depois pensei melhor e resolvi deixar neutro. Valeu a pena de início, eu desanimei em algumas partes, mas no geral uma anulou a outra e ficou tudo zerado.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/10/resenha-cidade-do-fogo-celestial-tmi-6.html
Lucas 08/02/2015minha estante
Nossa, você tirou todas as palavras da minha boca haha

Lore 19/01/2021

Final perfeito
Que final meus senhores!

Esse último livro preenche todas as lacunas e apara todas as pontas soltas.

Uma batalha memorável, um fim redondinho.

Chorei? Claro.

julia 10/02/2021minha estante
é impossível ler esse livro e não chorar pelo simon ??? pitico

clarakairos 11/02/2021minha estante
Acho que nunca chorei tanto como pelo Sebastian.

emy 28/12/2020

Terminei, e definitivamente não sei se isso é bom ou ruim
??Atenção: sinopse com doses de spoiler de Cidade do Fogo Celestial e As Peças Infernais??

Sinceramente? Não sei nem o que pensar.

Eu finalizei essa série, mas eu fiquei por tanto tempo lendo ela (comecei em agosto, depois abandonei porque estava de ressaca e não estava me chamando a atenção, mas mesmo enquanto estava abandonado eu ficava pensando nele) que agora me parece uma mentira que "não vai ter mais nada sobre Alec, Clary, Jace, Simon e Izzy pra ler" (obviamente ainda terá nas outras trilogias e livros de contos, obrigada Cassie por essa proeza, todos nós te amamos).

Eu amei esse livro, a história foi incrível assim como a do quarto livro, porém já comentei aqui que apesar de eu dar nota 4,5 para Cidade das Almas Perdidas, nesse aqui eu dei 5 estrelas por motivos de: o meu amor criado pelos personagens no livro anterior apenas aumentou EEEE também houve a presença do meu personagem preferido da vida: James Carstairs?? Foi muito nostálgico ver ele e a Tessa, meu coração ficou quentinho e morri de saudades.

Sempre gosto de comentar sobre a história em si, e como já disse, foi perfeita. Eu demorei duas semanas e pouco pra ler esse livro porque eu não estava tendo tempo, então às vezes eu me esqueço o que aconteceu (enfim, a vida de leitora), por isso nem vou comentar muito, mas eu amei demais o fato de que eles foram para Edom, foi muito incrível. (surtos com o momento em que o Magnus invocou Asmodeus)

Agora preciso dedicar um parágrafo apenas para o Sebastian/Jonathan.
Vai parecer muito ridículo e horroroso o que eu vou falar (talvez alguns até me entendam), mas eu gosto MUITO dele.
Eu comentei durante Cidade das Almas Perdidas que eu estava até acreditando no Sebastian e tentando dar uma chance pra ele, mas que aquilo tinha acabado quando ele tentou beijar a Clary. Mas ainda assim, eu sentia que tinha alguma coisa que podia ser feita por ele, porque apesar de ele ser como ele era, não era culpa dele; não era culpa de ninguém que o Valentim era um retardado. Maior do que a raiva que eu tinha dele (sim, eu tinha raiva dele ao mesmo tempo em que o adorava) eu tinha dó; dó pela família que ele, a Clary e a Jocelyn poderiam ter sido e não foram. Quando o fogo celestial matou tudo de ruim dentro dele, eu chorei porque eu não queria que ele morresse. Eu queria uma história em que tivéssemos Jonathan e Clary como irmãos. Então sim, foi ridículo eu ter gostado dele enquanto vilão, mas não pude deixar de o fazer, e fiquei muito triste quando ele morreu.

Já falando de mortes, vocês ficaram triste pela morte do Raphael? Porque eu nem sei direito o que pensar. No segundo livro, quando ele levou o Simon pro instituto, eu comecei a gostar muito dele, e esse único ato de compaixão dele fez com que eu colocasse na minha cabeça "que ele era legal e isso e ponto". Depois disso, quando ele tinha atitudes ridículas, eu não queria aceitar, porque eu tinha feito toda uma imagem dele. Quando ele falou pro Simon que só não ia matá-lo porque tinha a marca de Caim foi que eu percebi que eu tinha criado a imagem errada dele, mas mesmo assim não queria me desfazer dela. Ele nem sempre era ruim, ele só estava tentando sempre levar o melhor lado para ele, o problema é que ele não se importava se isso ia ferir alguém ou não. Quando ele morreu, eu não soube o que pensar: por um lado parecia certo, por outro, totalmente injusto. Ainda vou ficar rebatendo isso por muito tempo na minha cabeça.

Eu tô MUITO ansiosa pra ler Os Artifícios das Trevas porque eu simplesmente A-M-E-I a Emma, e o Julian mais ainda. A amizade deles é tão linda? Queria que mostrasse a cena deles se tornando parabatai, mas não sei se vai ter. Acho ela e todos os Blackcthorns muito fortes, e quero ver o processo de cura deles.
Fico me perguntando se o Mark vai conseguir deixar a Caçada Selvagem e espero que sim, porque eu simpatizei muito com ele. Eu também quero muito conhecer o Ty, ele é tão diferente, tão esperto e sofrido pra idade dele. É uma curiosidade besta também, mas queria saber porque ele tem cabelo preto e a gêmea dele não.

Enfim, não tenho mais nada a dizer sobre a história, ela foi perfeita, o final foi ótimo (claro, também foi muito triste que o Simon tenha perdido as memórias dele, mas fiquei mais feliz quando ele virou um caçador de sombras e aos poucos foi relembrando das coisas) e eu tô muito feliz de não ter abandonado pra sempre o terceiro livro, porque eu não teria conhecido mais desse mundo perfeito?

Sigo agora (ou talvez só ano que vem) com as Crônicas de Magnus Bane que tô dooooida pra ler também pois AMO de paixão o Magnus.

Cassie Clare nunca nos deixa na mão, rainha faz assim.

Gaby 02/01/2021

"Existem cem trilhões de células no corpo humano falou. E cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas_células nascem, e minhas células novas te amam mais que as antigas, e por isso te amo cada dia mais. É ciéncia. E quando eu morrer e cremarem meu corpo, e eu virar cinzas que se misturam ao ar, parte da terra, das arvores e das estrelas, todos que respirarem esse ar ou enxergarem as flores que crescerem do chão ou olharem para as estrelas vão se lembrar de você e amar você, por que esse é o quanto eu te amo. "

Jessie 06/02/2020

null
O último livro da série Os instrumentos mortais trás uma história surpreendente sobre o destino de cada personagem.
A autora a cada capítulo nos instiga a permanecer a leitura. Rico em detalhes e surpresas, definitivamente fechou a série com perfeição deixando com aquele gostinho de quero mais.

Vi | @dulcevibooks 03/09/2021

Um misto de emoções!
Sinceramente, não tinha como essa série ter finalizado melhor! Eu amei essa jornada, acompanhar esses personagens durante tantos desafios, reviravoltas, amores, tristezas?

Eu ri, chorei, fiquei brava, surtei, fiquei mais cadelinha ainda e chorei MUITO mais.

Cassandra sempre me surpreende essa escrita maravilhosa, as descrições e o quanto eu fico imersa nessa história. Extremamente grata por ter conhecido esses personagens.

Eu sempre vou amar e levar eles no meu coração! Ainda bem que tem mais livros pra sofrer e surtar com alguns deles ?

Finalizar essa resenha com a minha compaixão e entendimento por quem tem *ele* como personagem favorito assim como eu!! (Por sinal amei como se desenrolou essa questão).