Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Lari Lobato 25/04/2022minha estante
Concordo plenamente com tudo oq foi escrito acima ??

Gisele.Rodrigues 28/04/2022minha estante
Concordo, também fiquei triste com a morte do Jordan, mas a morte do Raphael me arrasou. Eu adorava ele!

Bee 01/02/2021

QUE FINAL FOI ESSE???
Eu fico chocada, pq quando eu acho que não dá mais pra se surpreender, sempre vem uma bomba. Simplesmente não tenho palavras pra descrever. O final foi incrível. Chorei tanto que nem tenho mais lágrimas? Sim. Mas nossa, eu tô sem rumo. Não consigo dizer o quão apaixonada eu tô por essa saga. E agora só tô com mais vontade de ler os livros de contos e as outras sagas desse universo, pq esse universo é MARAVILHOSO. Escolher ler os livros desse universo já vão pra lista de algumas das melhores escolhas do meu ano.

Duda 28/09/2022

Bom e preguiçoso
Finalmente terminei de reler essa série, comecei em janeiro de 2021. N é a melhor q já li, tem muitos pontos fracos mas sou apegada a esse universo e aos personagens.

Vemos aq muito da história dos caçadores de sombras, ela focou muito nisso e esqueceu o submundo, ficou uma história bem preguiçosa. Como exemplo a luta da Maia, foi super brochante ler aqlo, ainda mais para uma luta de alfa. Outra parte foi os vampiros, n aceito até agr q aqla menina matou a Camile e era líder de um clã, n faz nem sentido, Cassie tava doida quando escreveu isso. Tbm n gostei da morte do Raphael, gostava dele, era um personagem bem interessante, n entendi o propósito daqlo.

Finalmente Clary e Jace vão poder ser um casal normal, muitos n gostam deles, mas são meus favoritos, junto com o Magnus. A gnt passa raiva as vezes com eles, mas são adolescentes, temos q relevar um pouco. Já a Izzy acho meio irrelevante, n consigo me apegar a ela, e o Simon, bom, acho q seria melhor se ele tivesse continuado humano e deixado esse mundo das sombras, afinal ele n queria nd disso, me parece q a Cassie só n quis deixar ele ir. Acho engraçado q até o príncipe do inferno é bom, ele os ajudou a preço de uma vida e memória, e ainda deixou uma brecha enorme pro Simon voltar ao mundo das sombras.

Adorei ver mais do Jem, n lembrava como ele voltava a ser humano, foi bem nostálgico, ainda mais q ele sempre fazia alguma referência aos outros livros. Já a Tessa só apareceu no final e foi bem marcante tbm, espero vê-la mais nos próximos. Tbm gostei da introdução q a cassie fez com a Emma e o Julian, gostei dos capítulos deles e já me afeiçoei, gostei até dos irmãos menores. A Emma aceitou ser parabatei do Julian mas da pra ver q ela ja gosta dele de outro jeito.

E por último Sebastian, um personagem interessante mas fraco, um demônio q abdica de tudo pela irmã, pra mim n faz sentido, mas algum ponto fraco ele tinha q ter. Eu gostei dele como vilão, era bem interessante ver como ele agia e até pensava, gostava dessa ligação dele com a Clary e o Jace. Cassie deixou várias brechas, da pra ver q vai estourar alguma coisa com a fadas ainda mais depois daqla humilhação no final, foi merecido? Sim.

Quem diria q a descida ao inferno é realmente fácil.

Camys Meneghini 20/11/2021

UAU!
Na primeira vez que li a série, esse livro ainda não tinha sido lançado, e quando lançou, o tempo foi passando e eu não li, não finalizei a série, ela ficou em aberto até esse ano, quando decidi reler os livros do universo shadowhunters, para dar seguimento com o que não li.
Esse livro é muito bom, mostrando vários pontos de vista, e nos introduzindo à série que vem a seguir.
Livros de fantasia são um problema, às vezes você passa vários livros lendo sobre o conflito sendo armado, e quando chega nos finalmente, não é algo muito bom, tem alguns bem ruins na verdade, em Cidade do Fogo Celestial não foi esse o caso.
Apesar de sim, haver livros com clímax mais extensos e mais detalhados, acredito que para a história que a Cassie criou, o ápice desses conflitos foi de bom tom.
Sebastian é um vilão ótimo, porque a gente amam e odeia, e ele não tem nenhum escrúpulo, sendo assim, os sentimentos que ele desperta são bem profundos.
Ao longo dos 6 livros, vamos acompanhando o amadurecimento dos personagens, e posso dizer que vários estão bem mudados do que eram no livro 1.
Enfim, sem mais delongas, só posso dizer que adorei esse livro (terminei 4h30 da manhã, porque não consegui parar de ler), e que mal vejo a hora de ler os próximos livros desse universo.

vitu 14/11/2022

Uma incrível conclusão
Aqui tudo é muito intenso. A gente ja se apegou aos personagens, a gente teme com eles, a gente vê o crescimento e amadurecimento deles, e chega a ser bizarro o quanto eu me via morrendo de medo de algo acontecer msm ja sabendo quem iria morrer por estar relendo, mas ainda sim, fiquei com todas as emoções a flor da pele, ninguém sabe concluir saga como a cassandra. Apesar de ter personagens que eu achei que a evolução deram uma travada (cof cof jocelyn e luke), os personagens centrais são tão bem desenvolvidos que não liguei nem um pouco, foi incrível e muito proveitoso ter relido essa saga que literalmente salvou minha vida, incrível cassandra clare!!!!

Laura 24/05/2021

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo ? deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Afreitas 16/08/2020

Vai deixar saudades
Mais uma vez a Cassandra me surpreendeu positivamente. Depois de cidade das almas perdidas, comecei a ler esse livro com 0 expectativas, esperando não gostar. No entanto, o resultado foi completamente diferente. Adorei as referências a peças infernais e adorei rever meus personagens preferidos. O final me deixou muito aflita mas agora sinto um vazio ao terminar.

Sara 14/06/2021

Perfeito
Finalmente, a conclusão. Mais da metade do livro a gente passa raiva, depois vem a tristeza e, no final, tem aquela paz que a gente sabe que não vai durar muito. Esse livro sempre teve e sempre vai ter um lugar especial no meu coração. A nostalgia de ler novamente e sentir tudinho de novo é incrível!

"Livremente servimos
porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio de amar ou não; assim nos erguemos ou caímos."
Flaleitte 14/06/2021minha estante
Eu amo essa saga, minha autora favorita

Clara Azevedo 15/09/2020

Cidade do Fogo Celestial
Sexto volume de Os Instrumentos Mortais. Sebastian Morgenstern está tocando o terror no mundo das sombras. Bangcoc, Buenos Aires, Oslo, Berlim, Moscou e Los Angeles foram atacadas em rápida sucessão, antes que os ataques pudessem ser o informados e avisos pudessem ser dados. Em todos os conclaves nessas cidades Caçadores de Sombras foram capturados e transformados em Crepusculares através do Cálice Infernal que os transformou em seres malignos só os mais novos ou idosos escaparam dessa transformação. Por causa desses ataques os Nephilim se exilam em Idris, mas nem as barreiras mágicas que cercam a cidade são capazes de manter Sebastian afastado de alguma forma ele parece saber tudo o que acontece lá e ainda pode ir e vir quando bem entende. Mas com os Caçadores de Sombras encurralados, fica a questão de quem vai defender o mundo dos demônios e fazer com que os Acordos sejam cumpridos? Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec fogem de Idris para ir atrás de Sebastain depois de ele pedir que a Clave entregue Clary e Jace. Os quatro Caçadores de Sombras e o diurno querem impedir que Sebastian destrua tudo que eles conhecem mesmo que a jornada os leve para um dos reinos inferiores. Esse é último volume da saga temos aparições de personagens de As Peças Infernais. Eu adoro esse universo dos Caçadores de Sombras.estou amando fazer essa releitura. Aqui somos apresentados aos protagonistas de Os Artifícios da Trevas Emma Carstaris e Julian" Jules" Blackthorn. Na capa está Sebastian/Jonathan Morgenstern e Clary.

"Preto para caçar de noite e dar boa sorte,
Pois o branco é a cor do pranto e da morte.
Dourado para a noiva em seu vestido,
E vermelho para acabar com um feitiço.
Seda branca quando nossos corpos queimam;
Bandeiras azuis aos perdidos que retornam, pois teimam.
Chamas para o nascimento de um Nephilim,
E, para apagar nossos pecados é um fim.
Cinza para o conhecimento que não deve ser dito;
Cor de osso para aquele que não envelhece, bendito.
Açafrão ilumina a cor da Vitória,
Verde para um coração partido,almejando a glória.
Prata para as torres demoníacas, cor de adamas,
E bronze para invocar poderes malignos,nada mais."
Pág :239 - 240. Rimas dos Caçadores de Sombras.

Carol 20/11/2020

...
Não sei o que eu esperava desse último livro, mas saio com a sensação de algo incompleto....
Yasmim Blackthorn 20/11/2020minha estante
Oi,terminei o primeiro ontem,mas se eu acho que em outros livros da autora desse mundo os personagens desse livro ainda aparece,não sei se finalizando algo por que ainda não li

Brina 20/11/2020minha estante
simm, na série artificios das trevas aparece a Clary, o Jace e os outros... e tem várias coisas querem acontecem ainda no livro de contos da academia..

carstairs. 13/11/2020

Livremente lemos, porque livremente amamos ler!
Clary, Jace, Simon, Izzy, Alec, Magnus.

Poucos livros existem com uma conclusão tão incrível. Cassandra Clare conseguiu arrematar todos os nós que são necessários e revelou tramas que nos inflam inteiramente para buscar novas histórias. Quanta emoção! Uma leitura que te prende do começo ao fim, que te faz ansiar pelo próximo momento e que te proporciona surpresas incondicionais. Além de surpresas te faz amar, e te mostra como amar é subjetivo, como o bem e o mal são subjetivos.

Nunca vi um vilão tão bem construído, nunca amei tanto uma história. Sebastian, apesar de todo o mal que nasceu com ele, só queria uma família, no fundo ele queria alguém que o amasse. O vilão dessa história sempre foi Valentim e na última cena de
Jonathan Morgenstern, a comoção toma conta do leitor e a dualidade entre o bem e o mal nunca se tornou tão clara, quanto nessa cena.

Este caro leitor que escreve, demorou três dias para terminar os últimos capítulos deste livro por medo de se despedir dos caros amigos que fiz, esses seis personagens cujo amei e sofri. Simon, ah Simon! Meu coração foi forte o suficiente para chegar ao epílogo, quem leu sabe do que falo e de como dói! Apesar do tumulto que permeou o último capítulo, o epílogo entregou todas as respostas e senti o final de todos os personagens perfeito. Salvam-se os Blackthorn, mas acredito que teremos tempo para encontrar um fim suficiente!

Se despedir não é fácil, amei a todos, me lembrarei para sempre dessa história. Sou parte deles e eles são parte de mim. Leiam! Leiam todos. Se apaixonem, permitam-se amar como amei. Os Instrumentos mortais ensinam, elucidam e te levam para um outro mundo "porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio, de amar ou não; assim nos erguemos ou caímos"
Aninha 15/11/2020minha estante
Cassandra Clare não se compara...!
Os livros são PERFEITOS!!!! ?

carstairs. 15/11/2020minha estante
sim!! Correndo atrás de novas leituras dela!

Mary.Rovere 07/03/2022

Final maravilhoso
O último livro da série os instrumentos mortais eu adorei como sempre a cassandra me ganha nós diálogos entre os personagens que são tão bem construídos e cada personagem dessa série ocupou um espaço no meu coração
Super indico essa série

Leiaaguria 02/12/2020

TERMINEI GRAÇAS AO ANJO
CONTÉM SPOILER ( de peças infernais tbm )
achei que nunca fosse ter fim mas teve, aleluias?!! Os 3 primeiros livros eu amei, mas na minha opinião foi só ladeira a baixo, o jeito que as coisas eram extremamente convenientes para Cassandra sabe? Tipo, que morte BOSTA do Sebastian, outra coisa foi; quando eu quase chorei com o Simon lá ele MAGICAMENTE consegue a memória de volta q um fucking demônio super top tirou dele ??!????? Para mim, é óbvio que o irmão Zachariah, vulgo Jem CARREGOU esse livro nas costas. Pensei em abandonar diversas vezes mas eu pensei: se eu aguentei cidade das almas perdidas, eu aguento esse. Eu gostei do fato de Johnathan ser todo fofo lá e pá e de FINALMENTE ter rolado o hot entre Clary e Jace ( qm leva camisinha pra um reino demoníaco ??? ) mas o resto achei péssimo. Caguei absurdos para Maureen ou pra Maia, caguei ainda mais pra história dos outros irmãos lá... zzzz
larissa 02/12/2020minha estante
Me senti representada

Bella 23/12/2020minha estante
Faço de suas palavras as minhas kkkkkkkk