Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Leiaaguria 02/12/2020

TERMINEI GRAÇAS AO ANJO
CONTÉM SPOILER ( de peças infernais tbm )
achei que nunca fosse ter fim mas teve, aleluias?!! Os 3 primeiros livros eu amei, mas na minha opinião foi só ladeira a baixo, o jeito que as coisas eram extremamente convenientes para Cassandra sabe? Tipo, que morte BOSTA do Sebastian, outra coisa foi; quando eu quase chorei com o Simon lá ele MAGICAMENTE consegue a memória de volta q um fucking demônio super top tirou dele ??!????? Para mim, é óbvio que o irmão Zachariah, vulgo Jem CARREGOU esse livro nas costas. Pensei em abandonar diversas vezes mas eu pensei: se eu aguentei cidade das almas perdidas, eu aguento esse. Eu gostei do fato de Johnathan ser todo fofo lá e pá e de FINALMENTE ter rolado o hot entre Clary e Jace ( qm leva camisinha pra um reino demoníaco ??? ) mas o resto achei péssimo. Caguei absurdos para Maureen ou pra Maia, caguei ainda mais pra história dos outros irmãos lá... zzzz
larissa 02/12/2020minha estante
Me senti representada

Bella 23/12/2020minha estante
Faço de suas palavras as minhas kkkkkkkk

Isabella 20/12/2020

Esse sem dúvidas foi o melhor livro de toda a série, adorei o desfecho da história. Agora sinto a necessidade de ler Artifícios das Trevas pra saber como a Emma e o Julian estão.

Artur.Souza 19/07/2023

Fechamento de saga bom
Mais gostei do que desgostei. Simon terminou bunda mole? Mais ou menos. Foi legal o que reservaram pra ele no futuro. Continuar implicando com o romance boboca do casal principal após 5 livros seria babaquice, então tá ok o fechamento pra eles. Final com aparecimento de personagens das peças infernais pra deixar o coração quentinho foi a cereja do bolo.

naara (@naara.readings) 17/07/2020

The end
Aii que final! Apesar de alguns personagens e atitudes achei uma ótima finalização. Eu amo todas essas famílias e como elas são interligadas. As Peças Infernais fizeram toda a diferença nesse livro também. Foi uma ótima finalização.

Clara Azevedo 15/09/2020

Cidade do Fogo Celestial
Sexto volume de Os Instrumentos Mortais. Sebastian Morgenstern está tocando o terror no mundo das sombras. Bangcoc, Buenos Aires, Oslo, Berlim, Moscou e Los Angeles foram atacadas em rápida sucessão, antes que os ataques pudessem ser o informados e avisos pudessem ser dados. Em todos os conclaves nessas cidades Caçadores de Sombras foram capturados e transformados em Crepusculares através do Cálice Infernal que os transformou em seres malignos só os mais novos ou idosos escaparam dessa transformação. Por causa desses ataques os Nephilim se exilam em Idris, mas nem as barreiras mágicas que cercam a cidade são capazes de manter Sebastian afastado de alguma forma ele parece saber tudo o que acontece lá e ainda pode ir e vir quando bem entende. Mas com os Caçadores de Sombras encurralados, fica a questão de quem vai defender o mundo dos demônios e fazer com que os Acordos sejam cumpridos? Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec fogem de Idris para ir atrás de Sebastain depois de ele pedir que a Clave entregue Clary e Jace. Os quatro Caçadores de Sombras e o diurno querem impedir que Sebastian destrua tudo que eles conhecem mesmo que a jornada os leve para um dos reinos inferiores. Esse é último volume da saga temos aparições de personagens de As Peças Infernais. Eu adoro esse universo dos Caçadores de Sombras.estou amando fazer essa releitura. Aqui somos apresentados aos protagonistas de Os Artifícios da Trevas Emma Carstaris e Julian" Jules" Blackthorn. Na capa está Sebastian/Jonathan Morgenstern e Clary.

"Preto para caçar de noite e dar boa sorte,
Pois o branco é a cor do pranto e da morte.
Dourado para a noiva em seu vestido,
E vermelho para acabar com um feitiço.
Seda branca quando nossos corpos queimam;
Bandeiras azuis aos perdidos que retornam, pois teimam.
Chamas para o nascimento de um Nephilim,
E, para apagar nossos pecados é um fim.
Cinza para o conhecimento que não deve ser dito;
Cor de osso para aquele que não envelhece, bendito.
Açafrão ilumina a cor da Vitória,
Verde para um coração partido,almejando a glória.
Prata para as torres demoníacas, cor de adamas,
E bronze para invocar poderes malignos,nada mais."
Pág :239 - 240. Rimas dos Caçadores de Sombras.

skye 16/04/2023

Melhor amar e temer do que não sentir nada
Finalmente acabei esse saga depois de um ano, e admito que to um pouco decepcionada com o fechamento dela...

esse livro prometeu tudo e entregou o mínimo possível, praticamente não teve ação ou sacrifício, o conflito imenso que foi criado três livros atrás durou o total de 2 capítulos

desde a conversa do Sebastian fom a Clary sobre perdão em cidade dos anjos perdidos (?) passei a enxergar ele com outros olhos e chorei no desfecho dele

as vezes a gente só precisa ser amado, essa é a lição que tiro dessa saga

"?Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam."

lightbanevr 13/02/2022

O fim
Eu amo esse livro com todas as minhas forças. A leitura flui demais, a agonia vem nas partes certas, apesar de ter umas cenas meio chatinhas...
Mas toda vez que eu leio eu vejo uma coisa nova que não tinha reparado.
Fato é: Que livro fo da.

Laura 24/05/2021

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo ? deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Giovana 23/06/2021

Cidade do fogo celestial
Um final que me surpreendeu !!
não tenho palavras pra descrever esse livro , cassandra eu te amo e pfvr paga minha terapia q eu tô precisando !!!
SPOILER ON?? não superei a morte do Raphael ainda , eu via ele como o líder de um clã de vampiros poxa e ele morreu ?
SPOILER OFF ?? nesse livro encontramos várias coisas diferentes , coisas q ainda não tinhas acontecido nós livros anteriores e isso me deixou muito feliz !!
tô animada pra ler TID pois já amei a tessa , espero não me decepcionar com ela ?? (pq o tanto q tombo q eu já levei em livro .. perdi a conta )
se vc quer ler TMI leia pois vale muito a pena !!

Mary.Rovere 07/03/2022

Final maravilhoso
O último livro da série os instrumentos mortais eu adorei como sempre a cassandra me ganha nós diálogos entre os personagens que são tão bem construídos e cada personagem dessa série ocupou um espaço no meu coração
Super indico essa série

Mari 18/06/2021

QUE SÉRIE!!!
que série incrível, livro incrível, universo, personagens, escrita, tudo incrível!!! óbvio que nada é perfeito, mas esse chegou tão perto, amei a experiência de mergulhar no mundo da Cassandra!!! TÃO triste por ter que me despedir sério, não quero não??

(contei muito mais lá no meu bookstagram, com muito mais detalhe, @reading_literario.)
Maria.Eduarda 19/06/2021minha estante
Eu não to conseguindo ler

Mari 19/06/2021minha estante
pq amg???

Carol 20/11/2020

...
Não sei o que eu esperava desse último livro, mas saio com a sensação de algo incompleto....
Yasmim Blackthorn 20/11/2020minha estante
Oi,terminei o primeiro ontem,mas se eu acho que em outros livros da autora desse mundo os personagens desse livro ainda aparece,não sei se finalizando algo por que ainda não li

Brina 20/11/2020minha estante
simm, na série artificios das trevas aparece a Clary, o Jace e os outros... e tem várias coisas querem acontecem ainda no livro de contos da academia..

Camys Meneghini 20/11/2021

UAU!
Na primeira vez que li a série, esse livro ainda não tinha sido lançado, e quando lançou, o tempo foi passando e eu não li, não finalizei a série, ela ficou em aberto até esse ano, quando decidi reler os livros do universo shadowhunters, para dar seguimento com o que não li.
Esse livro é muito bom, mostrando vários pontos de vista, e nos introduzindo à série que vem a seguir.
Livros de fantasia são um problema, às vezes você passa vários livros lendo sobre o conflito sendo armado, e quando chega nos finalmente, não é algo muito bom, tem alguns bem ruins na verdade, em Cidade do Fogo Celestial não foi esse o caso.
Apesar de sim, haver livros com clímax mais extensos e mais detalhados, acredito que para a história que a Cassie criou, o ápice desses conflitos foi de bom tom.
Sebastian é um vilão ótimo, porque a gente amam e odeia, e ele não tem nenhum escrúpulo, sendo assim, os sentimentos que ele desperta são bem profundos.
Ao longo dos 6 livros, vamos acompanhando o amadurecimento dos personagens, e posso dizer que vários estão bem mudados do que eram no livro 1.
Enfim, sem mais delongas, só posso dizer que adorei esse livro (terminei 4h30 da manhã, porque não consegui parar de ler), e que mal vejo a hora de ler os próximos livros desse universo.

Afreitas 16/08/2020

Vai deixar saudades
Mais uma vez a Cassandra me surpreendeu positivamente. Depois de cidade das almas perdidas, comecei a ler esse livro com 0 expectativas, esperando não gostar. No entanto, o resultado foi completamente diferente. Adorei as referências a peças infernais e adorei rever meus personagens preferidos. O final me deixou muito aflita mas agora sinto um vazio ao terminar.