Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Bella 23/12/2020

Terminei graças ao anjo?!
Eu achei que esse livro teve muitas páginas para pouco acontecimento, só que nas 100 últimas páginas a Cassandra jogou um monte acontecimentos, como a troca de vilões, a redenção do Sebastian, o pai do Magnus aparecendo, o Simon sendo um herói, só que para isso ele teria que perder todas as suas memórias que envolviam os caçadores de sombras, e os amigos, mas por um lado eu fiquei triste porque eu gosto muito dele, porém eu também fiquei feliz porque pensei que a Cassandra até quem fim faria um livro sem final feliz para todo mundo (já que as mortes que tivemos nesse livro não foram nem um pouco significantes para mim), mas aí no epílogo tudo se resolve, mesmo o Simon tendo perdido a memória para o maior demônio do inferno, o Magnus tem uma ideia e resolve tudo, mesmo não tendo nenhuma explicação plausível para a volta de memória.

E outra coisa que eu não ENTENDO o porque, é que a maioria dos autores sempre inventam uma cena hot no meio da guerra, nesse caso o Jace tira do NADA uma camisinha do bolso no INFERNO, tipo eles falaram para levarem coisas úteis, a Clary levou a estela, a Izzi levou comidas, o Alec levou armas, o Simon levou sangue, e o Jace pensou ?A vou levar uma camisinha, nunca se sabe, mesmo que a gente esteja indo para o inferno para matar o irmão da minha namorada? kkkkkkkk e cada coisa.
Mas mesmo não tendo amado, em 2021 vou dar uma chance para As peças infernais, que falam que é mil vez melhor.
Larissa.Beninca 23/12/2020minha estante
Essa saga era pra ser um triologia né, então era pra ter bem menos enrolação kkkkkk. Por isso prefiro As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, cada tem só três livros (grandes, Artifícios é bem grande, mas bha história boa demais), e acho que a história flui melhor. IM não é minha saga preferida da Cassandra, mas tenho muito carinho pq me apresentou pra esse universo maravilhoso ????

Laura.Roberta 09/05/2020

Depois dessa série gigantesca e cheia de emoção, eu acho que esse livro foi o final perfeito. Juntou todas as pontas de um jeitinho que só a Cassandra sabe fazer (ou seja, com algumas tristezas mas com bastante amor e carinho). A perda de alguns personagens eu achei ainda mais melancólica do que quando li pela primeira vez, mas, em compensação, a volta de outros deixou o meu coração bem quentinho. Enfim, esse livro me deixou muito satisfeita dando uma ótima conclusão pra saga.

naclarafps 08/10/2023

Galeraaaa
Cassandra Clare, você é demais!! Gente, chorei muito com nesse finalzinho, fiquei com a cara inchada de tanto chorar. A escrita me prendeu mto e foi mto rapidinha!

Hellen 25/10/2021

cassandra, te mando o boleto da minha terapia
Estou destruída. De verdade. Realmente levei um período maior para terminar essa saga do que a maioria das pessoas levaram. Com o tempo ela parecia cada vez mais desgastante e até enrolada, mas também fui me apaixonando mais e mais pois quando engatava na leitura, era de uma vez só.

Jace é meu protegido desde o primeiro livro, meu empurrão para continuar nesse universo e agradeço muito por isso. Sizzy, o que falar de Sizzy? Cassandra me surpreendeu em relação a eles, no início não tinha encontrado química e meio forçado, mas com esse final? Sério, valeu a pena todos os momentos de surto que tive com eles.

Um dos meus primeiros contatos com o mundo da leitura, tmi sempre vai ser meu grande amor problemático.

Marie :) 27/08/2020

O final tão esperado
Ouso dizer que é o meu livro preferido da saga. Cidade do Fogo Celestial me deixou completamente sem palavras, o livro se desenvolveu incrivelmente bem e teve cenas de tirar o fôlego, muito perfeito! É muito bizarro finalmente ter terminado a série de livros que me trouxe para esse mundo da literatura, com toda a certeza tmi vai ter um lugarzinho separado no meu coração. Recomendo demais!

vitu 14/11/2022

Uma incrível conclusão
Aqui tudo é muito intenso. A gente ja se apegou aos personagens, a gente teme com eles, a gente vê o crescimento e amadurecimento deles, e chega a ser bizarro o quanto eu me via morrendo de medo de algo acontecer msm ja sabendo quem iria morrer por estar relendo, mas ainda sim, fiquei com todas as emoções a flor da pele, ninguém sabe concluir saga como a cassandra. Apesar de ter personagens que eu achei que a evolução deram uma travada (cof cof jocelyn e luke), os personagens centrais são tão bem desenvolvidos que não liguei nem um pouco, foi incrível e muito proveitoso ter relido essa saga que literalmente salvou minha vida, incrível cassandra clare!!!!

Laura 24/05/2021

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo ? deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Dani 27/11/2021

Me surpreendeu
Acabei mais uma série. Gostei bastante dessa conclusão de os instrumentos mortais. De um modo geral eu gosto da série mas não é a minha favorita da vida.

Gostei muito dos personagens nesse livro, principalmente a Clary que evoluiu muito desde o primeiro livro.

Simon perfeito nunca errou, ele e Izzy é tudo pra mim, chorei horrores no final.

P.s Tessa e o jem deixaram meu coração quentinho ???? o jem "roubando" o church derreteu meu coração ?
Esse livro me deixou ainda mais ansiosa para os próximos livros, principalmente sobre a história da Emma.

Mari 07/05/2021

E é assim que acaba..
Sebastian foi o melhor vilão dos instrumentos mortais, mesmo não tendo um final tão justo assim, ele ganhou um lugar no meu coração.

Carol 20/11/2020

...
Não sei o que eu esperava desse último livro, mas saio com a sensação de algo incompleto....
Yasmim Blackthorn 20/11/2020minha estante
Oi,terminei o primeiro ontem,mas se eu acho que em outros livros da autora desse mundo os personagens desse livro ainda aparece,não sei se finalizando algo por que ainda não li

Brina 20/11/2020minha estante
simm, na série artificios das trevas aparece a Clary, o Jace e os outros... e tem várias coisas querem acontecem ainda no livro de contos da academia..

carstairs. 13/11/2020

Livremente lemos, porque livremente amamos ler!
Clary, Jace, Simon, Izzy, Alec, Magnus.

Poucos livros existem com uma conclusão tão incrível. Cassandra Clare conseguiu arrematar todos os nós que são necessários e revelou tramas que nos inflam inteiramente para buscar novas histórias. Quanta emoção! Uma leitura que te prende do começo ao fim, que te faz ansiar pelo próximo momento e que te proporciona surpresas incondicionais. Além de surpresas te faz amar, e te mostra como amar é subjetivo, como o bem e o mal são subjetivos.

Nunca vi um vilão tão bem construído, nunca amei tanto uma história. Sebastian, apesar de todo o mal que nasceu com ele, só queria uma família, no fundo ele queria alguém que o amasse. O vilão dessa história sempre foi Valentim e na última cena de
Jonathan Morgenstern, a comoção toma conta do leitor e a dualidade entre o bem e o mal nunca se tornou tão clara, quanto nessa cena.

Este caro leitor que escreve, demorou três dias para terminar os últimos capítulos deste livro por medo de se despedir dos caros amigos que fiz, esses seis personagens cujo amei e sofri. Simon, ah Simon! Meu coração foi forte o suficiente para chegar ao epílogo, quem leu sabe do que falo e de como dói! Apesar do tumulto que permeou o último capítulo, o epílogo entregou todas as respostas e senti o final de todos os personagens perfeito. Salvam-se os Blackthorn, mas acredito que teremos tempo para encontrar um fim suficiente!

Se despedir não é fácil, amei a todos, me lembrarei para sempre dessa história. Sou parte deles e eles são parte de mim. Leiam! Leiam todos. Se apaixonem, permitam-se amar como amei. Os Instrumentos mortais ensinam, elucidam e te levam para um outro mundo "porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio, de amar ou não; assim nos erguemos ou caímos"
Aninha 15/11/2020minha estante
Cassandra Clare não se compara...!
Os livros são PERFEITOS!!!! ?

carstairs. 15/11/2020minha estante
sim!! Correndo atrás de novas leituras dela!