Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare




Resenhas - Cidade do Fogo Celestial


1438 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


alexiaad 10/02/2024

Adeus, Equipe do Bem.
Eu queria poder colocar em palavras tudo que senti lendo esse livro mas simplesmente não consigo ser tão específica. Mas foi incrível, esplêndido, avassalador.
Não pensei que fosse gostar tanto dele como gostei, tinha poucas expectativas porque os dois primeiros dessa trilogia me deixaram muito mal, não que fossem ruins mas me encheram de sentimentos de aflição, então eu tava com medo desse aqui.
É claro que eu sofri muito lendo ele, obviamente. Mas amei, foi intenso, do jeito que sempre é. Eu não vou detalhar cada coisa que gostei no livro, apesar de amar fazer isso. A verdade é que parece que não tenho forças pra relatar os meus sentimentos do início ao fim da leitura. Mas há algo que gostaria de comentar: a inclusão de tantos novos personagens. Eu sei a história de "As peças infernais" resumidamente porque cada vez que um novo personagem era citado eu corria atrás de saber mais sobre ele. Há momentos em que sinto vontade de ler essa trilogia pra saber ainda mais detalhes sobre a história. Mas, sinceramente, não é por Caçadores de Sombras que sou apaixonada, é por Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec. Me apaixonei por eles quando assisti "Shadowhunters" e me apaixonei ainda mais quando li "Os instrumentos mortais". É pela vida deles que me interesso, não tenho tanto apego pelos outros. Às vezes penso em ler as continuações porque sei que conta um pouco mais sobre eles mas sei que não serão o foco principal e também porque queria saber mais sobre a volta de Simon ao Mundo das Sombras. Mas acontece que eu cansei, essa saga foi a leitura mais intensa que tive na minha vida e não estou tão disposta a continuar nesse caminho, nesse mundo. Então acredito que aqui eu me despeço dos Caçadores de Sombras.
Eu amo vocês, Clary Fairchild, Jace Herondale, Isabelle e Alec Lightwood e Simon Lewis.
Talvez eu volte um dia mas por enquanto isso é improvável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rique 08/02/2024

Cidade do Fogo Celestial
Me decepcionei muito com esse livro! Porque eu só via pessoas amando e dizendo que esse é o melhor livro de Cassandra Clare, e eu achei esse livro muito bom, por exemplo para mim esse é o melhor livro de TMI, mas no geral de todos os livros de Cassandra Clare esse fica em terceiro perdendo para Anjo Mecânico e Princesa Mecânica.
Para mim as melhores partes do livro foram: O prólogo que se passa no Instituto de Los Angeles, e uma coisa referente a esse prólogo é a apresentação de Emma e os irmãos Blackthorne, que amei muito eles, A outra parte muito boa do livro foi quando os personagens principais vão á um lugar (que não posso falar qual) na segunda parte do livro.
Para mim o maior ponto negativo foi a primeira parte do livro que foi muito lenta e enrolada, mas tirando isso o livro foi bem bom.
Ranking da Série:
6°: Cidade das Almas Perdidas
5°: Cidade dos Anjos Caídos
4°: Cidade de Vidro
3°: Cidade dos Ossos
2°: Cidade das Cinzas
1°: Cidade do Fogo Celestial
comentários(0)comente



LukyOfTheBooks 05/02/2024

Por volta de 2016 comecei a ler a saga de instrumentos mortais.
Em 2021 voltei a leitura por uma LC que me abandonaram no meio do percurso, mas este ano decidi e fim por um final desta saga.

Em primeira instância, eu sempre soube que a série tentou fazer algo diferente para não dar spoiler aos fãs.
Mass, eles erraram miseravelmente, porque os livros são superiores, é como se tivessem me contado uma história pela metade, e agora eu soubesse a verdade.

Eu entendo que séries são curtas, não é possível abrangir toda a riqueza de detalhes como de um livro, mas eles tiram o arco de personagens para dar aos protagonistas.

Por exemplo, muitas pessoas que viram a série, não gostam só Simon. Mas, quem leu os livros sabem o quão essencial ele é, que ele foi a pessoas que amaçou todos os personagens diversas vezes.

A quantidade de diferenças chega a ser inacreditável.

Os livros são incríveis, Cassandra Clare tem meus parabéns, porque são personagens bem desenvolvidos, ela sabe não ficar no mesmo núcleo, fazer algo fluido e gostoso de ler, um vilão cativante, porém um final meio capenga.
Então minha nota fica 8/10
Nôra 05/02/2024minha estante
Nunca consegui assistir a série devido as grandes mudanças e nem pretendo mais uma vez mostrando que os livros são superiores




VicRose 05/02/2024

Cassandra você tem que pagar uma terapia pra nós leitores. Você me fez morrer de tristezas, ansiedade, amor e euforia.
Nunca pensei em toda minha vida que um livro, fosse me marcar profundamente meus sentimentos bons.
Sem dúvida esse livro é lindo em todas as formas. Como pode ser tão sagaz em desenvolver os personagens com tanta maestria?
Agora estou louca pera a próxima leitura desde universo que eu tanto amo.
comentários(0)comente



Luana 30/01/2024

Cidade do fogo celestial
Assim como toda o resto da saga que vem antes dele, este livro é ótimo, bem escrito e com várias ações que não foram esperadas, e como sempre o bem sempre vence.
comentários(0)comente



cattess 29/01/2024

"Os olhos deles estavam verdes."
Não tem nada que eu não ame nos livros que fecham uma saga da Cassandra Clare.
É choro, felicidade e nostalgia para todo lado. A evolução dos personagens, a apresentação dos novos e o ponto final na história de outros (rip).
Posso dizer que o Simon Lewis é um dos meus personagens favoritos da Cassandra Clare? Passou por tanto e vai passar por mais ainda, só para continuar sendo cada vez mais incrível ? Enfim, vou reler o livro dele que eu amo demaisss.
Aline.Oliveira 29/01/2024minha estante
amo os instrumentos Mortais E eu também amo Muito o Simon ele é um Dos meus personagens favoritos ele é incrível demais amei sua está incrível ??


cattess 31/01/2024minha estante
ele é demais mesmo ????




Hawke_Felipe 27/01/2024

Guerra Maligna
Sebastian inicia sua investida final contra os Nephelins e a Clave que se ver obrigada a recuar para Alicante deixando o mundo e submundo sem seus guardiões, mas deter Sebastian será responsabilidade do nosso quinteto favorito que irão até o inferno para resgatar aqueles que amam.

O encerramento da saga foi muito bom, os novos personagens que foram introduzidos nesse livro foram muito bem desenvolvidos e muito de vontade de ver onde a história dele vai parar.

Ps: Eu amei ver o Tessa e Jem, ansioso por mais aparições dele em futuros livros.
comentários(0)comente



Ste 26/01/2024

Se eu tivesse lido em outro momento talvez eu tivesse me apegado mais a esse livro, sinceramente, achei entediante.
Capítulos da Maia muito chatos, não queria ler nenhum.
Não odiei, mas também não gostei de nada.
comentários(0)comente



Kamilly Assis 26/01/2024

Uma finalização boa
Acredito que tenha sido uma finalização boa para os instrumentos mortais. Percebe-se claramente uma melhora da escrita da Cassandra em comparação com a trilogia principal.

Sobre os personagens:
1. Acho o Sebastian ASQUEROSO com a Clary, essa obsessão sexual é nojenta.
2. Desde o primeiro livro acho a Clary chata pra caramba, totalmente sem sal e não cativa o leitor; e isso não mudou.
3. Também acho o casal principal (Clace) sem química nenhuma, porém, amo os outros casais secundários (Malec e Sizzy).
4. Foi lindo ver a Tessa e o Jem juntinhos.

Para finalizar, o maior ponto positivo desse livro foi os POV's da Emma. Fiquei apaixonada na personalidade e história dela, já estou louca para ler a respectiva trilogia.
comentários(0)comente



AlanVinicius 24/01/2024

Esse livro finaliza a saga de Instrumentos Mortais com tantas revelações e acontecimentos que te prende desde o começo para saber como tudo irá acontecer.
Simplesmente AMEI como a Cassandra interligou os personagens e as histórias com os de peças infernais de uma maneira inteligente e emocionante.
Apesar de achar que algumas coisas poderiam ser melhores e menos previsíveis, principalmente por ser o último volume da saga, foi um ótimo livro e teve um final satisfatório e além do esperado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia.Dentz 22/01/2024

Facilmente o melhor livro da saga.

A leitura fluiu do começo ao fim, as pontas soltas foram encaixadas (embora como alguém que não leu As Peças Infernais sinto que perdi alguns pontos da história) e sinto que foi a primeira vez na saga que senti que ocorreram consequências reais considerando a proporção dos eventos.
comentários(0)comente



yasneryst 20/01/2024

Obrigada Gabi Marques (do tiktok) inventora do LRS!
Não vou dizer que não gosto desse encerramento, porque seria mentira, até que eu gosto, mas não é o melhor.
Acho que aquele fechamento de ciclo envolvendo o Valentim no terceiro livro é substancialmente melhor do que este.
Em primeiro lugar porque não existe uma tentativa de redenção. O vilão não era uma “pessoa corrompida”, ou “uma pobre vítima das circunstâncias”, ele era uma pessoa que acreditava piamente em sua mentalidade torta e estava disposto às últimas consequências para executar o objetivo.
Mas nesse final... existiu ali uma certa tentativa em dizer que “se não fosse por x ele seria um bom menino”. Isso não era necessário.
Eu queria que mantivemos o “LRS – Loiras, Rivalidade e Subtexto Gay”, onde as loiras eram Jace e Sebastian, a rivalidade era todos contra a loira maligna e o subtexto gay era todo o arco de solidão, necessidade de atenção e dependência emocional que Sebastian parecia ter de Jace.
A Clary não precisava de um irmão bonzinho, nem a Jocelyn precisava de um filho arrependido, mas nós leitores precisávamos de uma platinada sem escrúpulos!
Outra coisa que eu queria que a Cassandra tivesse sustentado era o futuro do Simon. Fez a paradinha incrível, ligeiramente imprevisível e detonadora de corações? Então, minha linda, não se arrependa e aguente o seu B.O. Estou cansada de escritores covardes!
De qualquer forma, o livro é bem conduzido, gosto da construção de cenários e gosto da ambientação que a Clare faz, as vezes acrescentando um som de fundo (como o barulho de roupas, passos, chiado de respiração) para entregar ao leitor um micro detalhe que dá credibilidade a cena.
comentários(0)comente



Lulu marussi 19/01/2024

Se prepara pro gatilho
Que nojo, sério, não do livro em si mas do sebastiam, o jeito com que ele vê a clary é nojento, se você é sensível nem leia.
O jeito com que a altora tento nos enfia goela a baixo a rendição do sebastian é sem sentido e faz você só ter mais ódio dele.
E as partes da Maia são chatas pra 🤬 #$%!& , pulei quase todas.
Apesar de ser um livro de fantasia e eu amar esse gênero, e jamais cobrar um romance dele, eu acho que nesse caso faltouo romance, principalmente porque a altora promete um romance entre clary e jace e não entrega nem migalha do farelo, nem o lixo que os rato come.
comentários(0)comente



1438 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR