O Diário Secreto de Laura Palmer

O Diário Secreto de Laura Palmer Jennifer Lynch

Resenhas - O diário secreto de Laura Palmer

Pantaleoniano 28/11/2021

Não obrigatório, mas um bom complemento
Um complemento interessante à série e ao filme de Twin Peaks. O equilíbrio e conflito entre os lados bom e mau da Laura, tema central da série, é expandido e mostrado de forma às vezes cruel, às vezes inocente, dando uma profundidade maior para a personagem.

tefix 24/11/2021

Ainda estou ? com esse livro. Coisas que assistindo a série jamais imaginamos que teriam acontecido. Incrível. Ler a vida de Laura Palmer desde seus 12 anos e como ela começou a mudar desde então fez com que tudo tivesse um novo sentido.

Yuka 15/10/2021

Laura ganhou seu diário quando fez 12 anos e desde então passou a escrever seus pensamentos e sentimentos, muitas vezes conturbados até o dia de sua morte.
Não sabia da existência de uma série relacionada ao livro, vi muita gente falando que seria necessário ver a série primeiro para entender melhor a história. Confesso que muitas passagens me deixaram perdida, mas não sinto interesse em ver a série. A história da Laura é de uma menina confusa que em vez de procurar dialogar com os pais, apenas desabafava no diário e se viu perdida, viciada em drogas e prostituida. É intenso e obscuro? Talvez, mas não foi uma leitura agradável... e ficou a pergunta porque? Como? Ou quem matou Laura Palmer?

Lucio 14/10/2021

Impactante, porém necessário
Há muito tempo não lia algo tão impactante. O Diário de Laura Palmer é uma leitura essencial para refletirmos sobre o quão importante é o diálogo entre pais e filhos. Todo o sofrimento, angústia e relatos desabafados por Laura em seu diário poderiam ter sido evitados com um Simões diálogo entre pais e filhos. A descoberta da sexualidade, drogas, entre outros assuntos relatados.

alinenotalien 08/10/2021

Quem matou Laura Palmer?
O Diário Secreto de Laura Palmer é um derivado da série Twin Peaks, e meus amigos, dizer que esse livro é perturbador é um eufemismo. Passa MUITO longe das bizarrices que a gente vê ao longo da série.

Laura Palmer é a garota perfeita. Ao menos é o que toda a cidadezinha de Twin Peaks acredita. Na superfície, Palmer é uma aluna nota A, rainha do baile e namora o capitão do time de futebol. Interiormente, Laura está lidando com coisas muito mais pesadas.

O livro se inicia logo que Laura recebe seu diário, aos 12 anos. Dessa forma, o diário torna-se seu maior confidente ao longo de 5 anos, quando é encontrada morta em um lago de Twin Peaks.

Através dos pensamentos escritos por Palmer, vemos ela passar de uma adolescente sonhadora e esperançosa a uma garota temerosa, desiludida com a vida e transtornada com o rumo de sua própria vida. Temos passagens de abusos sexuais sofridas pela Laura, pelas mãos de BOB, um homem que ela não sabe quem é e a atormenta desde sempre. O diário mostra sua constante luta para manter BOB fora de sua vida pra sempre.

"Quer saber qual parte que mais me assusta? A única coisa que as pessoas acham de mim agora é que estou atravessando a adolescência! Todo mundo ainda vê a risonha Laura Palmer. A garota com ótimas notas, um cabelo lindo e mãozinhas perfeitas, que querem, às vezes, no meio da noite, entrar dentro do espelho e estrangular a garota sonhadora e problemática que vejo refletida!"

O livro, escrito por Jennifer Lynch, é muito bem escrito, desenvolvido e consistente com os acontecimentos da série Twin Peaks. Pra quem viu a série, é muito esclarecedor ver a Laura que a cidade considerava como ?a garota perfeita? tornando-se a adolescente que mantem uma vida dupla, com poucos moradores da cidade sabendo sobre isso.

?Esses dias tenho pensado na Morte como uma companheira que desejo encontrar.?

Recomendo a leitura d'O Diário Secreto de Laura Palmer apenas para aqueles que já assistiram Twin Peaks, do contrário, o leitor se encontrará perdido com o tanto de personagens apresentados e que não tem um grande desenvolvimento aqui como ocorre na série.

PandaLoveBooks 22/09/2021

Laura e suas duas personalidades
Vamos começar a resenha dizendo que comecei a ordem errada das coisas. Primeiro tinha que ver as duas temporadas da série Twin Peaks, depois ler o diário, depois outro livro com a história secreta de twin Peaks, ver um filme e no final a terceira temporada (Sim o direito esperou 25 anos para concluir a história toda).

Mas, vamos falar sobre o diário agora.

Primeiro que nunca esperei de Laura tudo oq eu li, juro que não imagina tudo oq ela fez ou falou.

Laura só tinha 12 anos quando começou tudo isso, ela fez coisas que nem adulto fez ainda e no final levou ela para um fim trágico.

Ela tentou muito fugir do Bob, mas no final foi pegar por ele. Ele fez ela enlouquece ao ponto de fica sozinha com as maluquices dela.

Laura tinha duas personalizadas, um que todo mundo gosta e outra que só alguns pessoas sabiam. Ninguém sabia como era realmente Laura Palmer, quero muito sabe oq aconteceu com ela e aonde estão as páginas rasgadas do seu diário
xoxoanalu 22/09/2021minha estante
esse livro era o meu conforto quando tinha uns 14 anos! lia toda noite antes de dormir ?

Marcos.Paulo 02/09/2021

Quem matou Laura Palmer?
Esse é um livro que marca demais, por sua atmosfera sombria e misteriosa, que nos faz querer sempre mais virar outra página. Com certeza vai ser uma leitura muito rápida, pois ao mesmo tempo que nós trás essa atmosfera sombria, também acaba por aguçar a curiosidade do desfecho, do que de fato atormenta a jovem Laura Palmer.

Donatto 09/08/2021

Minha Visão Sobre o Livro "O Diário Secreto de Laura Palmer"
Esse foi um livro que de uma forma inusitada cruzou minha vida. Tive a chance recentemente de comprá-lo e o ler. Terminei ele hoje e o que tenho a dizer sobre esta leitura é que, eu esperava muito mais sobre o mistério de quem matou Laura Palmer. O título do livro me levou a se questionar como seria abordado o fato da morte da jovem sendo o livro se tratar do diário dela. Mas isso no final é explicado. Ao longa da história, criei uma certa crítica, talvez pelo fato de eu já ter lido MUITOS livros de mistérios e suspenses, esse acabou sendo bem adolescente e enrolado. Entretanto, é o livro que mais soube definir e expressar em palavras o sentimento de depressão, angústia, medo, ódio e morte de uma pessoa. A forma como a Laura Palmer enxergava sua vida desprezível, foi muito bem contada e deixa claro que ela precisava de ajuda, mas não sabia como pedir. Criei interesse em assistir a série na qual este livro foi inspirado. Por fim, considero "O Diário Secreto de Laura Palmer" como um livro MUITO BOM.

Lice 22/07/2021

Pobre Laura!
Como fã de Twin Peaks, eu tava doida para ler O Diário Secreto de Laura Palmer, protagonista da série que abalou os anos 90. Ao longo da leitura, senti muita pena e empatia pela personagem; Laura era a menina perfeita da cidade ou, pelo menos, aparentava ser. É possível notar, no livro, a mudança drástica de uma menina inocente que, em pouco tempo, tornou-se uma adulta muito sozinha e com a vida muito sofrida. Recomendo a todos os fãs de Twin Peaks!

Se você ainda não assistiu, corra para ver!

ellen.maser 09/05/2021

@escritasnajanela
Como citei no meu IG do Instagram, eu tive contato com este livro no meu primeiro ano de faculdade. Emprestei o livro na biblioteca e o li rapidamente, tão rápido que não absorvi toda a leitura, pois, ao ler novamente em praticamente sete anos depois, eu só lembrava que existia uma garota que seria morta no final (isso não é spoiler), nada mais. Acabei me surpreendendo, inclusive, pois na época da primeira leitura que fiz, fiquei encantada pelo livro. Tão encantada que, quando meu exemplar chegou, não via a hora de começar a ler e tentar retomar na memória o que me fez devorá-lo tão rápido naquela época. Pois bem, a decepção chega para todos e realmente não sei o que me deixou tão presa neste livro anos atrás...

O livro é narrado, em primeira pessoa, pela personagem principal Laura. Ela começou a escrevê-lo com 12 anos e foi alimentando suas páginas até ser encontrada morta na cidade de Twin Peaks. É uma leitura inicialmente inocente e totalmente perturbadora no final. Laura se torna uma pessoa completamente diferente do que ela era no começo de sua adolescência tornando-se, justamente, o que ela mais tinha medo de se tornar: uma pessoa ?má?. Também temos a presença de BOB, figura que atormenta a vida de Laura durante todo o livro. Ele é um elemento pesado na história, mesmo que seja importante, suas passagens são um pouco difíceis de ler. Senti nojo e asco de formas muito fáceis, como nunca senti de personagem algum. O que já serve de adianto: o livro pode possuir gatilhos (abuso e tortura psicológica) então, se você é sensível a estes assuntos, tome cuidado.

O que me decepcionou não foi a leitura em si. O Diário Secreto de Laura Palmer é um livro muito bem escrito, curioso e possui muito suspense. Eu só gostaria de ter me prendido como me prendi pela primeira vez, sabem? Senti falta de "devorar" o livro novamente... No entanto, para quem é fã da série Twin Peaks, acredito que a leitura vai ser muito mais proveitosa e envolvente. Na primeira vez que li eu já queria ter assistido ao seriado, porém, acabei deixando passar. Hoje, após a segunda leitura, pretendo assistir ao seriado completo e ter um pouco mais de compreensão de todos os acontecimentos que rolaram na vida de Laura Palmer.

site: https://christardust.blogspot.com/2021/05/resenha-2-o-diario-secreto-de-laura.html

Vanessa 03/04/2021

Trauma pra vida toda
Nem sabia da existência da série quando fiz essa leitura... E mesmo assim fiquei traumatizada. Considero um livro bom, pq é muito raro isso acontecer com livros. Já faz dez anos que li e
ainda está marcado em mim. Preciso reler... Mas cadê a coragem?

LanNa 31/03/2021

Muito gelo e dois dedos d'água
Chocada. Se o intuito do autor era deixar o leitor perplexo ele conseguiu demais.
Me incomodou bastante essa leitura, oq Laura passou, o que ela pensava, tudo q ela escreveu ao serviu pra me deixar bastante incomodada e eu não via a hora de terminar. Não achei o final bom pq só deixou a história mais aberta.