O Diário Secreto de Laura Palmer

O Diário Secreto de Laura Palmer Jennifer Lynch

Resenhas - O diário secreto de Laura Palmer

Laro 11/01/2017

Provavelmente a coisa mais perturbadora que eu já li em toda minha vida, acho que nenhum livro jamais conseguirá me assustar como esse. Uma obra incrível apesar de alguns problemas e apesar da tradução que ficou preguiçosa a partir da metade do livro. Ainda estou sem palavras. O fogo caminha comigo.
Victor Alencar 14/05/2017minha estante
Notou também esses incômodos com a tradução? Pensei que tinha sido somente eu rs

Taci 23/08/2019minha estante
Leia Morrer em Praga ate o final

Suh 23/11/2016

BOB
Só podia ser filha de Lynch, herdou o talento do pai! O que me chamou a atenção foi o suspense, e quão vivo consegue ser esse livro! Aborda muitos questionamentos sobre a vida, psicologia e o lado mais intimo de uma pessoa, não o lado que é moldado para a sociedade.

Quem entende ou pode julgar Laura Palmer?

Neto 10/08/2016

Queria comentar mais só que as páginas foram arrancadas...
Lembro que comecei a ler a uns anos atrás e não dei continuidade. Vi a série e gostei da ambientação pesada que foi retratada Twin Peaks. Os eventos da série se passam após o diário, lógico. E Laura... não consigo ter uma opinião formada dela, a mesma diz que quer ser má, e consegue, além de que "só está vivendo pra morrer", seus pesadelos são a melhor parte do livro e as ilusões com Bob, porém chega uma hora que fica meio esquecido e ela narra as inúmeras cenas sexo e o vício por pó, achei que extrapolou. E quem é Bob? Isso é por interpretação, vale lembrar que Bobby é outro personagem. No livro chega a dar dicas de quem foi que a matou, coisa que vc só vê na série, aí quando vc vê tá lá as pistas. Para época que se passa a história o livro é 4 estrelas mesmo, e se vc ler ouvindo a trilha sonora da série a experiência é ótima, se o livro fosse atual daria 2 estrelas no máximo, é difícil de explicar. Por fim para uma garota de 13-17 anos escreve muito bem... autora poderia ser mais pé no chão na escrita, e mesmo pelo estado psicológico da garota não acho que escreveria tão bem assim, pode ser birra mas achei isso estranho.

Seldon 02/03/2016

Uma pitada de Twin Peaks
O Diário Secreto de Laura Palmer é um tempero a mais para os fãs da série Twin Peaks. Contando os últimos dias de vida da garota cujo assassinato abre a série, o livro tem um tom crescente de emoção que culmina nas estranhas visões da garota e de seus segredos inconfessáveis que são desvendados aos poucos na série.

Cecilia.Ramos 15/07/2015

laura linda
livro tenso, meio pesado, mas gostei.

ayrton.roccaneto 03/06/2015

Diário secreto de Laura Palmer
Já li 3x e cada vez leio acho uma coisa nele que não tinha prestado atenção.

Teeh 07/01/2015

O DIÁRIO SECRETO DE LAURA PALMER
Assistir a série Twin Peaks foi a melhor decisão do meu ano de 2014. A série de David Lynch é muito conhecida por tratar de temas profundos como o mistério entre a vida e a morte, mas o que move boa parte da série é a seguinte pergunta:

Quem matou Laura Palmer?
Laurasecret

Laura é encontrada morta no primeiro capítulo da série. É possível a encontramos “viva” e conhecer bem melhor essa personagem, que só conhecemos depois da sua morte na série, em O Diário Secreto de Laura Palmer. O diário é claramente feito para quem já assistiu a série, nele reencontramos alguns personagens queridos e conhecemos a personagem totalmente fora de cena: Laura.

site: http://livrosaquaticos.com/2014/11/13/o-diario-secreto-de-laura-palmer/

Marselle Urman 29/08/2013

Como gostei muito da série, resolvi experimentar esse livreto.
Conta de uma forma muito confusa a trajetória de decadência de Laura. No começo ela é só uma garota safadinha, um pouco além da média de uma menina de 12 anos com sua educação. Depois a coisa rola ladeira abaixo, de uma maneira patética e totalmente previsível.

É bobo e incoerente, não complementa nada da história do seriado e fica devendo muito, mas muito para o "Trainspotting".

renatademetrio 31/07/2013

A Christiane F. Americana
Nada é o que parece ser no mundo de Laura Palmer, embora ela mesma seja real demais para um personagem fictício.
Ela era como Christiane F., embora tivesse um lar mais bem estruturado. Ainda que, na verdade, ambas não tivessem nada, além de uma história dolorosa e marcante.

Duda 05/07/2013

Louco!

Quando li o livro eu tinha uns 14 anos, eu não sabia da existência dessa série (que pretendo ver agora), por isso achei o livro muito confuso e perturbador sim, cheguei a pensar que Laura Palmer era uma menina esquizofrênica depois, por que afinal, não entendia quem era Bob, se ele era real ou não... idéias?

Isabela 09/04/2013

Perturbante
Com certeza o objetivo do autor era escrever a trajetória da personagem de forma que o leitor se sentisse perturbado. De fato ele conseguiu.
É perturbador ver a trajetória dessa menina que é tratada por uma grande maioria como "garota modelo" sendo que na realidade ela é uma pervertida e "fraca das idéias".
O que deixa a desejar são os detalhes, o livro traz muitas passagens confusas em que eu fiquei sem saber se "aquilo" realmente estava acontecendo ou era mais um devaneio da protagonista.
Apesar de eu ter lido várias resenhas antes de ler o livro, eu não esperava que o livro fosse acabar tão "do nada" e sem mistério algum sobre o dia em que ela morre.
O livro realmente não soluciona e nem dá pistas sobre o dia da morte dela, mas ajuda a compreender o psicológico da personagem.
Acho interessante a leitura para aqueles que forem assistir ou já assistiram a série Twin Peaks. Do contrário não recomendo.

Angela R. 17/09/2012

Eu já li... O Diário Secreto de Laura Palmer
Arrumando coisas e mexendo em algumas caixas achei este livro, que era meu no colegial, na verdade o li no meu 1º ano do ensino médio. Enfim, na época me chamou a atenção por ter uma menina afogada na capa e os textos começarem como um diário, o que na verdade é, mais como eu também escrevia em diários até como um meio de desabafo, comecei a ler, e me surpreendi.

O Diário Secreto de Laura Palmer conta a historia de uma jovem que ganha seu primeiro diário como presente de aniversario, nele ela relata coisas comuns de uma adolescente descobrindo o mundo, mais só até certo ponto, ela se envolve com pessoas estranhas e se mostra não ser tão pura e inocente quanto parece, mais algo a perturba. Laura é misteriosamente assassinada e algumas paginas do seu “diário” foram arrancadas quando isso aconteceu, esse fato desperta uma curiosidade maior ainda para quem lê, sobre o mistério “Quem matou Laura Palmer?”.

Este livro é baseado no seriado Twin Peaks que foi exibido em 1990 e 1991 com 30 episódios, infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir, mais assim que tiver comentarei aqui!

A historia do livro te prende de tal forma que enquanto você não termina não sossega. Quem já leu sabe do que estou falando...
Trecho do livro pra vocês:

“20 de Novembro de 1985

Querido Diário, Acabei de ter um sonho que me fez acreditar que não vou dormir esta noite. Eu estava no quarto. Estava completamente vazio, e eu me sentia mal por isso. Era como se a culpa fosse minha por não ter nada nele. Eu estava encolhida a um canto do quarto, olhando para aquele ponto na outra extremidade, porque sabia que alguma coisa iria aparecer, logo, logo. Pouco depois comecei a sentir muito frio. Achei que tinha visto alguma coisa, mas desapareceu. Então olhei adianta porque estava tentando encontrar a porta que dava para o outro quarto, porque queria ver se havia móveis lá. Eu me sentia muito mal por alguma coisa e queria entender, para que eu pudesse parar de me sentir tão... culpada. Acho que era isso o que eu sentia: culpa...”
Regi 07/09/2017minha estante
Bizarro esse trecho.

Regi 07/09/2017minha estante
Começo a pensar que ela sabia que ia morrer.

Bárbara 10/09/2012

É livro muito intrigante chama totalmente o interesse do leitor porém é um pouco confuso....mas eu indico muito...esse livro é um dos meus favoritos.
12/09/2012minha estante
Ele é um pouco confuso por que ela era uma pessoa um tanto confusa, tem muitas partes que foram encontradas arrancadas, e a história é muito intrigante, porque quando li tentava desvendar que poderia ter sido o assassino de Laura. E pra mim ela era uma pessoas de muitas personalidades. Não dá pra julgar o livro, porque não é ficção, é uma auto biografia que surgiu a partir do descobrimento de seu diário. Muito bom o livro.

Luiz Garcia 05/08/2012

Um ótimo livro com uma história que te prende do inicio ao fim, o fim do livro deixou a desejar até porque abre espaço para a série Twin Peaks.