Turma da Mônica Jovem #04

Flávio Teixeira de Jesus

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 04

Bia 03/10/2020

Ai meu coraçãozinho
Essa cena de todos os personagens acabou comigo! Nem sei como ainda estou viva para contar a história HAHAHAHA (Quem é fã de TM desde a infância vai entender como me senti!)

Amanda.Elpidio 21/11/2020

Tem reviravolta, tem Yuka passada para trás, tem meu casal favorito e tem um final que eu queria muito que tivesse uma história a parte: Yuca e o dragão, a vingança.

Carol 29/04/2023

Que lindo a aparição dos personagens mdsss muito fofo,amei muito o desenrolar dessa história eu amo.Monica melhor protagonista possível

morfeu_ 28/04/2024

Essa foi a parte final da primeira e única saga da primeira temporada com quatro edições. Sobre o enredo, digo que é algo bem clichê e genérico de mangá shonem daquela época, não tem nada de extraordinário. Mas fez muito sentido para o começo da revista e abriu portas para várias outras edições mais aprofundadas e entre aspas mais autorais dali pra frente, digamos que o Maurício estava experimentando. Aqui tivemos o primeiro beijo da Monica e do do Cebola então essa edição é meio que fez história, lembro até hoje quando li pela primeira vez. De modo geral não é a melhor saga já escrita na revista mas foi um bom começo

santiagostairs 22/10/2021

te amo cebonica te amo mais que tudo ?????????????????????????????????????

hanna â¡ 29/07/2022

Gosteei, aparece vários outros personagens e ainda tem mt conteúdo cebônica. Dando graças aos deuses que essa saga das dimensões acabou k

skoobibis 16/04/2023

Adoreii
Essa dimensão foi a minha preferida e amei o personagem do coelho sensei. Bem divertido, encerra a primeira aventura da turma jovem entre quatro dimensões.

Kookia 15/05/2024

O primeiro gibi lido a gente nunca esquece!!!
Me sentindo nostálgica arrumando a minha coleção da TMJ!

Lari 09/02/2017

[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº4 - Fortes Emoções, de Maurício de Sousa

Finalmente, nesse quarto exemplar temos a conclusão da história das quatro dimensões mágicas onde nossos corajosos amigos embarcam por outras dimensões a procura de artefatos mágicos para conseguir derrotar a rainha Yuka e seu parceiro, o Poeira Negra. Não sei se a intenção do Maurício era criar uma história que nunca acabasse, como um gibi contínuo do Homem-Aranha, fazendo-nos ter que comprar todas as edições. Eu pessoalmente prefiro em cada mangá uma história diferente dessa turminha que tanto amo e admiro.
No início desse exemplar há o torneio pelo qual os quatro amigos treinaram na edição anterior. Ganhando esse torneio em Tchalu eles ganham o Disco de Saturno. Então sobra só a última dimensão, Edom, onde a própria Yuka aparece para tentar derrotá-los de uma vez. É aquela frase: se você quer um serviço bem feito tem que fazer você mesmo. Acho que é óbvio que a turminha irá conseguir o último artefato mágico: o Cilindro de Netuno. Juntando todos os artefatos, nossos quatro heróis derrotam a rainha Yuka e o Capitão Feio... ops, Poeira Negra.
No final acontece algo que eu sempre desejei desde pequena quando lia as aventuras da Turma da Mônica. A capa já dá uma ideia do que acontece... Eu simplesmente adorei! Agora estou muito curiosa para saber como será a próxima edição.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-turma-da-monica-jovem-fortes-emocoes.html

Anna 14/07/2021

Achei interessante, após esse desfecho me sinto muito mais confiante em continuar a saga. Recomendo.

sah 31/10/2015

sabrina