Turma da Mônica Jovem #09

Turma da Mônica Jovem #09 Mauricio de Sousa
Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 09

umtetoparaana 17/08/2021

Ler turma da mônica é sempre maravilhoso
Comprei essa edição hoje enquanto esperava em uma fila infernal do banco e pude relembrar um pouco boa parte da minha infância e parte da minha adolescência. Ler turma da mônica é como me teletransportar pra um mundo onde tudo era mais prazeroso. Amo MUITO a relação cheia de altos e baixos da Mônica e do Cebolinha.

marrdduda 11/07/2023

!
Boa, mas bem nada demais.
mas como não posso publicar uma resenha só com essa definição, vamos lá:
ah, consigo publicar agora

dinizdimention 18/02/2021

PLOT TWIST
Amei o plot que teve, toda a problematica é bem construída e desenvolvida. Perfect

andreafu 29/12/2009

Falta de imaginação até o ultimo ponto
Claro que tem gente que vai gostar de toda a história criada. Não vou entrar no mérito dos mangás, principalmente porque não conheço o estilo, além de todos concordarem que isto não é mangá.

Mas que falta de imaginação: uma peça escolar... sempre Romeu e Julieta
A atriz principal doente... sempre doente no dia da estréia.
O herói que descobre tudo e consegue provas e confissões.
Sempre um vilão com desejo de vingança por uma humilhação passada.

Tudo igual a tudo... tudo chato!

Lorrane 27/05/2022

O Cebolinha mostrando que é insuportável, e esses planos infalíveis que nunca funcionam...
Pelo menos dessa vez deu meio certo.

Leitora.Voraz 22/05/2022

Planos infalíveis
Finalmente uma história em o Cebolinha é quem fica incomodado com as situações. Parecia que estavam querendo passar a imagem de uma Mônica descontrolada e ciumenta. Nesta edição deixaram claro o quanto o Cebola não tem comprometimento em relação as coisas que fala para a Mônica, mesmo sabendo que ela gosta dele (pq isso ela deixa bem claro). E mostrou que ele também gosta dela, mas não sabe como demonstrar, mesmo assim eu não apoio o casal.

Shirlei 16/11/2020

A turminha famosa cresceu!
Muito legal, bom.para passar o tempo e com temática mais "adulta "

Natália Motta 06/07/2021

Reviravolta
Eu adorei a leitura desse volume, não estava esperando essa reviravolta. Foi um ótimo plot twist, achei muito interessante e divertido!

Camilla 26/07/2021

Essa é a segunda edição que eu leio da Turma da Mônica Jovem, é sempre bom ler eles "crescidos" e ainda é estranho pra mim essa interação Mônica/Cebola kkkkkkkk

Gabriela4209 11/10/2022

Garoto loiro de olhos azuis nunca se atraiam por eles pq esse tipo de garoto tá cancelado principalmente na turma da monica esse mlk

skuser02844 09/06/2021

Apesar do enredo clichê, eu amei. Simplesmente porque é o casal que a gente shippa desde a infância e nessa edição a gente começa a ver desabrochando - a passos curtos - uma relação mais amadurecida - apesar do ciúmes -. E no final, concordo com o Cebola, se o cara cresce com essa fixação com certeza tem algo a mais, algum sentimento não explorado.

fantasiafrancesa 21/02/2022

o final me surpreendeu bastante porque o começo foi bem... tosco, assim por dizer, e eu já estava com mau pressentimento devido a outro volume que narrava coisas cotidianas e o relacionamento da mônica e do cebola que tinha sido horrível, mas até que foi legal, principalmente por causa do plot twist :)

streading 05/01/2023

TMJ?
o plot foi bacaninha. adoro esse estilo de não ser tanto aventura, de mostrar o cotidiano mesmo.

nessa edição a gente reflete muito sobre guardar sentimentos, como o diálogo pode melhorar uma relação e também como as pessoas podem ser o que não são quando querem.

gabi 11/06/2021

tmj #9
gostei bastante desse também, o cebolinha como sempre morrendo de ciúme e não fazendo nada pra falar com a monica juro