Turma da Mônica Jovem #09

Turma da Mônica Jovem #09 Mauricio de Sousa
Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 09

charlie54 12/03/2021

Foi um enredo bem clichê de adolescente, e eu deveria confessar que não sei se gosto desse "casal" e as ceninhas de ciúme. É meio entediante e previsível, as vezes até forçado.
No geral foi divertido, e um plot twist no final foi bem interessante.
Emi 13/03/2021minha estante
É bem isso mesmo

Mar Duda 03/12/2022

Gibis algo tão bom antigamente, quase não encontro um hoje em dia onde eu moro e quando encontro é os "olhos da caro"

arthur 09/07/2022

essa é uma das MELHORES ediçoes ate agora!!!!
o PLOT NO FINAL MEU DEUS
adorei o desenvolvimento, os personagens, enfim, perfeito

marrdduda 11/07/2023

!
Boa, mas bem nada demais.
mas como não posso publicar uma resenha só com essa definição, vamos lá:
ah, consigo publicar agora

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

twitter: @livrotmj

Maria 08/08/2022

TMJ 09
Realmente não esperava esse final, adoro quando a história é movida pelo ciúme do Cebola e da Mônica, muito fofo.

Bruna 23/02/2022

Uau por essa eu não esperava.
Achei o desenrolar rápido e bem encaixado. E apesar de ter esperado a Mônica descer o braço na Princesa Mimi no anterior.... Valeu esperar até agora. O cara mereceu skskskskksks

kaylane29 12/12/2022

amei essa edição porque mostra lentamente a lealdade do cebola com a mônica, e mesmo que ele não admita isso é claro que ele sente alguma coisa por ela, FATO!

Mimi 11/04/2022

E é aqui que começam as mancadas
A turma está fazendo audições para entrarem na peça Romeu e Julieta que a escola está planejando para uma apresentação no fim de semana, e a Mônica irá fazer o teste de Julieta ao lado de Cebola, que aceitou ser o Romeu por saber o quanto ela queria entrar nesse projeto.

No entanto, por conta de um trabalho de ciências que ele estava se dedicando, o Cebola chegou atrasado na audição, o que fez a Mônica ter que pedir ajuda de última hora para o Cascão, que não foi muito colaborativo, ocasionando a perda do papel que ela ensaiou tanto para ter.

A situação entre os dois fica ainda mais tensa quando, inesperadamente, o Cê consegue o papel de Romeu ? que ele nem queria ?, e não se dedica em fazer sua parte na peça.

A chegada de Toni, um aluno novo, parece distrair um pouco a Mônica das mancadas do Cebola, que não fica nada feliz com a aproximação repentina deles dois.

Facilmente, Toni cai nas graças da escola inteira, mas justamente por parecer um aluno tão ?perfeito? ? e também por um pouco de ciúmes ?, o Cebola se coloca na missão de descobrir quem o garoto de fato é.

Eu gosto muito desse gibi por se tratar dos preparos de uma peça de teatro, e também por aparecer um pouco mais da turma ? tem a Carminha, a Denise, e o Xaveco. Por ser uma história escolar, vemos melhor as relações entre os personagens, e isso torna a leitura mais divertida porque você se sente inserido na turma.

Jairo Oliveira 10/09/2021

Ainda me acostumando em ver essa turma na adolescência e assuntos ?mais complexos? dos seus sentimentos. A transição não poderia ser mais perfeita. Vontade de ver um anime em serie disso.

sopa de tomate 10/07/2022

NOSTALGIA PURA!
esse foi o primeiro volume de tmj que eu li na vida e reler ele me fez voltar a anos atrás. consigo lembrar exatamente dos meus pensamentos acerca do cebola falando corretamente e tudo mais.

essa edição é incrível!!! intriga adolescente? tô dentro! é super gostosinho de ler, me lembra muito dawson's creek em vários momentos.

Nicolly.Martinez 27/12/2022

Uma história simples de apresentação de personagens, uma edição que surpreendente o Cebola está certo, amo o final ele desmascarando nossos sapo vestido de príncipe que não conseguiria se vestir de príncipe se o cebola tivesse o mínimo de comprometimento

Estante da Leonina 09/07/2022

Para quem lia muito gibi da Turma da Mônica, com certeza vai se lembrar do TONHÃO DA RUA DE BAIXO que era um menino maior que todos da turminha que causava medo em todos os meninos e meninas, exceto é claro, na Mônica que botava ele para correr.

Nesse gibi de número 9 ele resurge lindo e como um príncipe perfeito conquistando a Mônica e fazendo o Cebolinha tremer na base com medo de perder ela, ja que na verdade nunca assume gostar dela.

Eu gosto bastante desse gibi 9, ate mais do que os 8 primeiros pois é quando começam a resgatar personagens que nao são principais.

E ai, ja leu esse? Está curtindo ver esses mangás aparecendo aqui?

?Turma da Monica jovem 9
?Tenho esse manga na minha estante