Turma da Mônica Jovem #09

Turma da Mônica Jovem #09 Mauricio de Sousa
Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 09

Carol 08/02/2024

O Tonhão kkkkkk o cebola muito querido com ciúmes pena que ele tenha atitudes infantis mesmo depois de ter crescido e acabe magoando a Mônica

Alecio Miari 13/03/2012

Essa é minha praia
Essa é a história clássica que eu acho sensacional. É justamente colocar a turma em uma narrativa cotidiana com desafios emocionais reais, envolvendo tanto a questão de medo (passar de ano na matéria da escola) quanto a questão amorosa (ciúmes em função de posturas de terceiros).
Apesar de ser meio que uma cópia daquelas histórias de adolescentes americanos no colegial, ela segue a fórmula a risca e transforma a narrativa em um grande sucesso.
A ideia de se começar a enxergar melhor este relacionamento de amor e insegurança entre a Mônica e o Cebola é a pitada ideal. E o melhor é que ao final você fica aliviado com o real escrúpulo do personagem em questão.
PS: Show de bola o crescimento da Denise nas histórinhas....

Dani 10/06/2021

O Príncipe Perfeito
Releitura TMJ - 09

Dessa vez foi a hora do Cebola de ficar com ciúmes, e eu gosto disso, porque ele sempre pisa na bola e só reconhece isso quando ele é deixado de lado pela Mônica.
Gosto quando personagens antigos, e que mal me lembro, surgem. O Tonhão da rua de baixo agora é o Toni, e ele ainda não superou ser vencido por uma garota quando era criança (muito besta).
Amei a apresentação de improviso entre a Mônica e o Cascão, o coitado foi jogado no meio disso do nada, foi muito engraçado.

rihsantos 24/06/2023

Um desconhecido?
Livro: Turma da Mônica Jovem #09
Autor(a): Maurício de Sousa
Início: 18/02/23 Fim: 18/02/23
Gênero: Infantil
Páginas: 130
Nota: 3.5/5?

Durante a montagem de uma peça teatral no Colégio do Limoeiro, a chegada de um garoto desconhecido agita a galera e provoca brigas, intrigas e muito ciúme, além de ameaçar abalar uma antiga amizade.

Resenha: Não foi tão legal, mas foi bonzinho. Fiquei passada com esse final. Eu amo quando um dos protagonistas descobre quem é o vilão e o vilão começa a explicar o plano maléfico dele, por mais que eu nunca entenda o porquê de o vilão explicar o plano dele.

rihanna4 25/03/2023minha estante
concordo kkkkkkkk

Nella 17/05/2024

De novo??
Fiquei com raiva do Cebola dnv ? Claro que sim , que garoto infantil , pelo menos se redimiu no final.
Que glow up foi esse do Tonhão?!

MarcosMoreno 18/07/2023

Ciúmes? Sempre.
Certeza que cebola sente algo pela Mônica. Só não sabe como demonstrar, até aparecer alguém que coloca os sentimentos dele em riscos. Nessa história, a autenticidade é a melhor qualidade para termos pessoas nas nossas vidas. Ser verdadeiro e sincero, conquista mais que engano. Ansioso para quando Cebolinha e Mônica vão finalmente namorar.

Carolina 29/10/2020

O príncipe perfeito
Você acredita logo de cara em alguém que acabou de conhecer?
Mônica nem desconfiou do novo aluno, já o cebola não desencana que ele não é gente boa! Quem será que tem razão?

Mar Duda 03/12/2022

Gibis algo tão bom antigamente, quase não encontro um hoje em dia onde eu moro e quando encontro é os "olhos da caro"

Anne 15/04/2022

Bem legal e divertido
Comecei odiando o cebolinha (ou cebolakk) e no final ele foi bem fofo
Monica lacradora demais, erra nunca

charlie54 12/03/2021

Foi um enredo bem clichê de adolescente, e eu deveria confessar que não sei se gosto desse "casal" e as ceninhas de ciúme. É meio entediante e previsível, as vezes até forçado.
No geral foi divertido, e um plot twist no final foi bem interessante.
Emi 13/03/2021minha estante
É bem isso mesmo

naclaxvz 15/07/2022

o tonhão da rua de baixo apareceu e tá bonitão, pena que é babaca
a monica gosta de todo cara que aparece euem menina se aquieta

kakalindona 05/09/2022

meu preferido!!!!! nao tenho nada do que reclamar desta edição, tudo ótimo e sem problemas. algumas das edições sempre tem algo a desejar mas essa nao!!

arthur 09/07/2022

essa é uma das MELHORES ediçoes ate agora!!!!
o PLOT NO FINAL MEU DEUS
adorei o desenvolvimento, os personagens, enfim, perfeito