Turma da Mônica Jovem #09

Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 09

gabi 11/06/2021

tmj #9
gostei bastante desse também, o cebolinha como sempre morrendo de ciúme e não fazendo nada pra falar com a monica juro

Natália Motta 06/07/2021

Reviravolta
Eu adorei a leitura desse volume, não estava esperando essa reviravolta. Foi um ótimo plot twist, achei muito interessante e divertido!

Camilla 26/07/2021

Essa é a segunda edição que eu leio da Turma da Mônica Jovem, é sempre bom ler eles "crescidos" e ainda é estranho pra mim essa interação Mônica/Cebola kkkkkkkk

dinizdimention 18/02/2021

PLOT TWIST
Amei o plot que teve, toda a problematica é bem construída e desenvolvida. Perfect

kazma ð¤ 14/10/2021

"estamos juntos nessa... como sempre"
Ok, eu sou simplesmente apaixonada em Turma da Mônica Jovem, amo todos os gibis então sou meio culpada em falar que o Mangá é bom, pois sempre vou falar que é perfeito kkk.

Mas temos que concordar que cada um dá uma lição de vida diferente, e nessa edição não foi diferente.

Mônica e Cebola estão em várias intrigas e chega um menino novo na escola "Toni", um bonitão, simpático que é legal com todo mundo. Logo todas as meninas ficam loucas por ele e com Mônica não foi diferente. Eles começam a se aproximar cada vez mais e Cebola não fica nada contente então tenta desmascarar Toni, falando que ele não é o que todos acham que é.

No final ganhamos uma lição, todos possuem defeitos mas podemos mudar, mas devemos mudar pelos motivos certos, tentar ser uma pessoa melhor. E se uma pessoa que tenta mudar apenas por vingança, pelos motivos errados não deve ganhar tanta atenção como os que mudaram para o bem.

ENFIM, recomendo ?

renatinha14 01/11/2021

esse eu acho meio chatinho, so gosto do que acontece no final e tb esse menino me irrita pra caramba, mas é tmj ne, não tem um que nao compense ler todos são incríveis

Shirlei 16/11/2020

A turminha famosa cresceu!
Muito legal, bom.para passar o tempo e com temática mais "adulta "

Bia 16/10/2020

Pura Nostalgia
Aaaaaa que nostalgiaa! Eu to amando cara, eu estou adorando ver como os meus personagens favoritos da infância mudaram e evoluíram

Livia 27/12/2021

Achei super legal,foi bom ver o cebolinha com ciúmes da Mônica kkkkkkk e a reviravolta foi surpreendente!!!

streading 05/01/2023

TMJ?
o plot foi bacaninha. adoro esse estilo de não ser tanto aventura, de mostrar o cotidiano mesmo.

nessa edição a gente reflete muito sobre guardar sentimentos, como o diálogo pode melhorar uma relação e também como as pessoas podem ser o que não são quando querem.

fantasiafrancesa 21/02/2022

o final me surpreendeu bastante porque o começo foi bem... tosco, assim por dizer, e eu já estava com mau pressentimento devido a outro volume que narrava coisas cotidianas e o relacionamento da mônica e do cebola que tinha sido horrível, mas até que foi legal, principalmente por causa do plot twist :)

Bibis8 03/04/2023

Briga de machos ?
A estreia de Petra Leão na TMJ não poderia ser pior, fico triste em esculhambar o roteiro da única mulher da quadra de roteiristas mas não vou mentir pra vocês o negócio foi feio viu.
Temos aqui {mais uma vez} uma Mônica dramática demais, como se ela fosse madura quando desse na telha desse povo que escreve a revista, além da inconsistência temos uma introdução de personagem besta e mau pensada maquiada de um grande plot twist {eu ri ? }. Enfim, a conclusão que cheguei é a de que eu tô ficando velho e sem paciência.

Leitora.Voraz 22/05/2022

Planos infalíveis
Finalmente uma história em o Cebolinha é quem fica incomodado com as situações. Parecia que estavam querendo passar a imagem de uma Mônica descontrolada e ciumenta. Nesta edição deixaram claro o quanto o Cebola não tem comprometimento em relação as coisas que fala para a Mônica, mesmo sabendo que ela gosta dele (pq isso ela deixa bem claro). E mostrou que ele também gosta dela, mas não sabe como demonstrar, mesmo assim eu não apoio o casal.