A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Raquel331 14/12/2020

john green sempre incrível
esse é o terceiro livro que leio do autor, e sempre saio com um aprendizado válido, faço váaarias marcações, as frases e pensamentos são bem relevantes q fazem a gente refletir, goooooxto muito
jujubs 14/12/2020minha estante
??

Will 14/12/2020minha estante
O meu preferido e pra mim o melhor de todos. ?

Claudia.Marcia 14/12/2020minha estante

Bella 18/11/2021

Depressão vem
E eu que consegui tomar um spoiler vendo quantas páginas faltavam pra acabar o livro, eu sou muito tonga mesmo KSKSKZKKZJXHDHX. As cartas no final me fizeram pular da ponte 827272 vezes
Pam 18/11/2021minha estante
Eu li esse livro há muitos anos e me lembro que chorei igual criança ?

Helô 18/11/2021minha estante
Tanto o esse livro quanto o filme são tão incríveis

Usagi 12/03/2022

Alguns infinitos são maiores que os outros
O enredo do livro muitas gente deve conhecer por causa do filme, mas quem não conhece o livro aborda sobre uma paciente terminal e um garoto que aparece em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer que Hazel vai.

E não tem como descrever esse livro, essa história, Hazel e Augustus como nada mais que maravilhoso! A história te prende e não tenho nenhum defeito para citar sobre esse livro. O que seria um defeito (mas não é, já que é um livro com pessoas com câncer) é que o infinito deles porderia ser realmente um infinto.

Mas o infinto deles foi o melhor do que de muitos, isso eu posso ter certeza e afirmar.

Se você já viu o filme ou nunca viu, dê uma chance a Culpa das estrelas, um livro que vai te encantar, te fazer chorar, rir e quer um pouco mais, como disse Markus Zusak.

Lindybooks 08/11/2021

A culpa é das estrelas
O final não é bom, é devastador, mais eu recomendo, por que me fez ficar até que feliz pois a vida é boa!
São poucos os livros que me fazem chorar, mais esse fez, livro muito bom, não posso avaliar o final só dizer que chorei e por incrível que parece não dói pelo motivo que achei que choraria, me pegou desprevenida, fiquei muito surpresa, mais pelo motivo que eu achei ou não eu chorei e chorei muito kkkkkk
Esse livro é um classico, tipo todo mundo leu ou assistiu o filme, e ta td mundo certo, eu ja assisti varias vezes e não canço, além de inspirador faz a gente aprender muitas coisas, sobre a vida e sobre as pessoas tbm, é um livro magico.
Eu queria mto ver um final feliz pra eles, é tão triste saber q isso acontece na vida real tbm
Amei tá na cabeça dela, ver o mundo com outros olhos, viajar pra outro país e td mais
As vezes as pessoas são tão divertidas q a gnt esqueçe q elas tbm sofrem, q tem dias q elas n querem levantar da cama.
Minha frase preferida desse foi:
" As vezes as pessoas n tem noção das promessas q estão fazendo no momento em q as fazem"
Qual a sua?
@lindy

Rah 19/08/2022

Existe infinitos maiores que outros infinitos....
Eu achava que o filme era perfeito ate ler o livro,eu li em 4 dias e parecia que em cada dia a leitura ficava melhor ,chorei e muito mas valeu a pena cada segundo lemdo esse livro

Ray 22/03/2021

Super recomendo
Amei o livro,os personagens super bem desenvolvidos,a leitura é fácil e rápida, o final...eu diria que foi bem inesperado mas muito bem construído ele foi digno de minhas lágrimas.

luh 30/07/2022

A Culpa é das estrelas
"alguns infinitos são maiores do que outros"

comecei esse livro sem expectativa nenhuma e me surpreendi, gostei bastante, a leitura me cativou e foi uma experiência de leitura ótima pra mim.
me apaixonei pelo gus junto com a hazel e também sofri com ela.
ri e chorei com esse livro como ele promete, amei muito só não prometo ler mais nada do autor

molinari 28/07/2023

John Green, não precisa nem duvidar, eu com certeza leria sua lista de compras.
Que livro foda. Sinceramente, personagens no ponto, Augustus Waters simplesmente incrível, Hazel Grace então, muito chata e muito foda, amo ela.
A narrativa é impecável, adoro cada detalhe do livro, é uma paixão pra ler e não esquecer mais, inclusive chorar bastante.

Duda 02/11/2021

Ok? Ok.
eu tô apaixonada por cada detalhe desse livro!!  a escrita do john green é impecável, o livro me prendeu muito,chorei horrores com esse final, a hazel e o gus são maravilhosos e foram muito bem construídos.
superou TODAS as minhas expectativas???

Fernanda 01/10/2012

Confira a resenha completa de A Culpa é das Estrelas no Blog:

Sofia 13/03/2022

Resenha A Culpa é das Estrelas???
Eu demorei muitoooooo pra lê esse livro, nn pq eh ruim, pelo contrário, mas eu tô muitooo ocupada esses dias, mas enfim

Eu nn tenho palavras p explicar o quanto eu adorei esse livro, ele eh simplesmente perfeito, mostra o amor da forma mais....AI NN SEI EXPLICAR, QUE LIVRO PROFUNDO AAAAAAAAA

Augustus meu protegido forever??????????
Mi 13/03/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, John Green certou em tudo com ele

Gabriel 27/12/2013

Pura modinha, pura merda.
O que eu posso dizer sobre este livro é: uma merda.
Outra definição: modinha.

Logo de início, você percebe a linguagem completamente comum (adolescente) usada para escrever o livro, como se você estivesse conversando com a protagonista, Hazel Grace e não lendo um livro. A tradução dos exemplares foi muito prejudicada, a ponto de parecer que não foi feita por uma editora tão boa quanto a Intrinseca, que publicou grandes nomes da literatura atual. Parece que a edição foi feita por qualquer um, em uma casa, usando apenas o word ou nem isso.

A falta de vírgulas e o abuso de repetições no texto deixaram o livro com uma história cansativa. Não há sequer uma vírgula antes de "mas" e "porém" e você fica completamente confuso com as repetições do tipo "Eu odeio isso eu odeio isso eu não quero mais viver eu odeio isso eu odeio isso" (São exatamente assim, sem vírgulas)

Deixando a escrita de lado, podemos fazer uma análise do enredo que é tão bom quanto uma fanfic de One Direction. Pra começar, a história que diz ser voltada para os jovens em geral, é voltada apenas para meninas/pessoas afeminadas cheias de frescura que nunca abriram um livro na vida. O autor abusa de metáforas no texto, o que faz com que você tenha que pensar demais e acabar desistindo daquela leitura. O "pensar" que eu digo, é aquela coisa bruta e não o "refletir" ou "meditar" que é o que fazem as palavras de "A menina que roubava livros".

A história fala sobre uma garota sem sal que está morrendo de câncer e precisa levar um cilindro de oxigênio para todo lado, do contrário, ela irá parar na terra pé junto. Ela é obrigada pela mãe a frequentar um grupo de apoio. Pelo alvoroço que fizeram em cima desse livro, eu esperava algo realmente original e minhas expectativas não foram atingidas. Como em qualquer filme clichê, ela vai de mau humor para o grupo e lá conhece um Gary Stu. (Ver definição)

Como era de se esperar, ela se apaixona pelo Agustus Waters e começa a viver um dilema por não querer um namoro, assim ela não atingiria o garoto quando morresse. No decorrer da história, toda essa aflição e frescura feminina com namorados é fortemente mostrada.

No final, o livro começa a resumir, o que antes decorria lentamente, agora acontece em um ou dois parágrafos, algo que, na minha opinião, torna o livro mais horrível ainda. Eu não tenho coragem de contar o final, mas não é nada do que eu esperava, já que todos faziam aquele alvoroço, eu esperava algo que realmente fosse tocante ou chocante, como o fim de "A menina que roubava livros"

Percebam que citei o livro de Marcus Zusak duas vezes nesta crítica, isto porque eu percebi que John Green tenta fazer você refletir ou ficar chocado, como fez Zusak. O problema foi que ele falhou e colocou coisas clichês como "Alguns infinitos são maiores que outros", enquanto em The Book Thief, o livro já começa fazendo você pensar em como seria a morte com a famosa frase "Sou apenas um resultado."

O livro está mais para um folheto de divulgação de combate ao câncer, quando você acaba de ler ele, fica com vontade de ir num médico, com medo de estar com algum tumor e acabar morrendo numa UTI. É uma bosta.

Enfim, o livro é voltado para quem ainda não sabe o que é um livro de verdade e para garotinhas superficiais. Eu dei sorte de ter ganhado o livro, pois se eu tivesse gastado vinte reais numa bela porcaria, eu acho que estaria chorando agora. Então a minha recomendação é: Não leia A Culpa é das Estrelas, leia qualquer outra coisa.
Pedro 27/12/2013minha estante
hahahhahaha
Faço suas as minhas palavras. baixei em epub e só vou terminar de ler porque me sinto incomodado de abandonar uma leitura. Mas pouco depois de começar a ler o livro só me vem à cabeça que "john green" é, na verdade, o pseudônimo de alguma gorda virgem criada à base de filmes da disney. mas baixei esse livro só porque falam muito, no geral eu fujo de best-sellers.

Gabriel 27/12/2013minha estante
Realmente, Pedro kkkk
Muita gente como eu, acaba lendo porque muita gente diz que é bom, mas na boa... é uma bosta hahaha

Cristalie 27/12/2013minha estante
eu odeio quando o livro é mal escrito, fica parecendo mesmo uma fanfic feita no word... nada profissional.

Erika 19/08/2014minha estante
Gostei da sua resenha. Adoro sinceridade, quem fala sem medo de ser rechaçado. Bacana mesmo.
Sim, o livro é modinha.

Munyque 02/09/2014minha estante
Concordo em essência, a exceção: "Eu odeio isso eu odeio isso eu não quero mais viver eu odeio isso eu odeio isso", vejo a repetição e falta de vírgulas, em alguns casos, como uma projeção do fluxo de pensamento. Não estou defendendo o livro (não achei nada nele que seja digno de elogios), apenas ressaltando que infringir regras de estilo pode ser uma ferramenta na literatura. :)

Helmonth Denisar 06/01/2015minha estante
Gostei da sua resenha, expressou o mesmo sentimento que tive ao ler esse livro. hahahaha
Se quiserem um romance de verdade, com gente madura e com um senso de humanidade, leiam um Gabriel G. Márquez e não estes livrecos da "modinha". É isso mesmo, mano. Concordo. Abraço.

Marina 20/02/2016minha estante
1 - Concordo com a Munyque. Vários autores empregam essas passagens p serem lidas "sem fôlego".
2 - Uma pessoa ser "afeminada" NÃO deve ser colocado como algo negativo, e não é toda menina que gosta de métaforas. Abandonei sua resenha nesse comentário.