A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Toveline 28/11/2022

Encantou!
Geralt é ainda mais complexo neste livro do que no anterior, principalmente em mostrar como seu destino está cada vez mais em cheque. Seus sentimentos são cada vez mais profundos por Yennefer e, ao mesmo tempo, ele respeita a decisões da feiticeira, mesmo que isso o machuque. Acho linda o desenrolar da relação dele com Ciri, muito mais interessante do que a mostrada na série. Jaskier se torna indispensável para levar o humor do livro a outro nível.

Marilanaa 08/11/2022

Eu só quero ler mais e mais dessa série
Que livro incrível, esse em específico falando de destino e do Geralt querendo negá-lo. Seu contato com Ciri e sabendo que ela era proveniente da Lei da Surpresa. A criança predestinada. Com certeza absoluta vou continuar lendo, pois essa série já tem meu coração.

Rosana 07/11/2022

Viciada no audiobook
O segredo que me prendeu a essa estória e à série foi o audiobook com a narração do Mauro Ramos. É viciante e perfeita. Fiquei viciada.

Maicon 02/11/2022

O segundo livro da saga The Witcher tem uma leitura fluida e fácil como o primeiro e é o último da saga em formato de contos.

Mesmo sendo uma história repleto de contos você consegue interligar cada um. As revelações sobre o passado de Geralt, consequências por negligenciar o destino, e finalmente um grande encontro.

Vale a pena a leitura para quem gosta de histórias de fantasia.

Igor 30/10/2022

"Você é Algo Mais"
Volume 2 da Série The Witcher, A Espada do destino nos trás uma estrutura semelhante a do primeiro livro, com algumas aventuras do bruxo em alguma época de sua vida e outras histórias que se costuram e formam a trama principal.
O tempo em que se passa as histórias não nos é informado em nenhum momento, mas podemos ver que algumas se passam no passado, enquanto outras são o presente momento de Geralt.
Em relação ao primeiro volume esse me agradou muito mais. A escrita flui bem, e as tramas das histórias me pegaram mais também.
Vemos um pouco mais sobre os conflitos políticos, acompanhamos mais alguns capítulos da história de Geralt e Yen, rimos com as passagens de Jaskier, e conhecemos a graciosa Ciri.
O capítulo final é empolgante, e nos deixa com aquela vontade de querer saber logo o que vai acontecer.
É uma série que com certeza me ganhou nesse volume 2.

Borettiju 21/10/2022

Você acredita em destino ?
Amor e ódio me resume com esse livro, ao mesmo tempo que parecia demorar a me ligar ao livro ao mesmo tempo me pegava lendo sem parar parar chegar logo no embate principal. O segundo livro traz também outros personagens, sem dúvida bem interessantes para a história de toda a saga, além de mostrar as consequências de invasões, guerras, batalhas e da tal lei da surpresa unida ao destino de Geralt. Assim como o anterior, o segundo livro continua a desconstruir algumas fábulas famosas de forma sutil, com resultados surpreendentes. Uma das minhas parte favorita é quando Ciri, a Criança Surpresa se mostra uma personagem tão marcante e poderosa que é impossível não se apegar a seu jeito autoritário e rebelde. Mesmo aparecendo pouco, suas interações com Gerald são algumas das melhores cenas do livro, mostrando todo o seu potencial. Ansiosa para a história em como vai se desenrolar no terceiro livro a onde realmente tudo começa.

nando :) 06/10/2022

Um pequeno sacrifício?
que final magnífico!!

Eu estou adorando a saga do Bruxão, é muito amplo cara, desde as raças presentes e principalmente os conflitos.

O livro soa tão poético, é reflexivo cada fala sobre a morte ou algo a mais, um destino.

Daiane 03/10/2022

A espada do destino tem dois gumes, um deles é você...
Assim como o livro anterior, A Espada do Destino também é um livro de contos porém me pareceram estar em uma ordem cronológica dessa vez.
Podemos ver um lado mais romântico e sentimental de Geralt, sempre fico com o coração cortado de dó com os romances que ele arruma.
O primeiro encontro dele com a Ciri é bem emocionante, principalmente quando vemos que o destino realmente vem unindo o caminho dos dois.

Gostei muito da leitura, é um universo muito rico e cheio de personagens interessantes, mal vejo a hora de começar o próximo livro da saga!

Bru 26/09/2022

Inacreditável
Que escrita. Que universo. Que personagens. Simplesmente maravilhada com a escrita e com o desenvolvimento de cada detalhe da história por parte do autor. Contos muito bons, da para contar nos dedos aqueles que deixaram a desejar. O último conto? Apenas deem uma chance! Vale muito a pena

Lua 23/09/2022

Passamos por um.emaranhado de histórias que se conectam entre ai, com uma narrativa envolvente e personagens bem construidos.

DAbora322 22/09/2022

Muito boa a história, achei mais legal do que o primeiro livro.

Algumas histórias me emocionou bastante, principalmente a que tem sereia e a Ciri.

Luiza Sant'Ana 22/09/2022

Segue o padrão
Achei o livro muito bom, bem escrito e com uma história legal, eu só não achei ele tão marcante quanto eu esperava que fosse.