A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski




Resenhas - A Espada do Destino


902 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Junialino 07/09/2023

Questões sobre a influência das suas escolha ou não escolha
A história vai mostrando o lado mais humano do inumanos da saga rsrs
Demonstrando a necessidade que a sociedade tem de classificar tudo, de forma binária, sim ou não, apoia ou não apoia... E não ter essa escolha causa brigas.
Vamos nos emaranhando mais e mais nos detalhes e sentimentos que aparecem.
comentários(0)comente



Analuizap 23/08/2023

Muito bom
Minha nossa senhora, só consigo pensar em como esse homem deve feder kkkkkkk
É isso nao sei mais oq escrever aqui, livro mt bom, gostei bastante kkkkk
comentários(0)comente



Lillinha.Fernandes 17/08/2023

Geralt finalmente entendeu que não se pode fugir do destino. Que ele sempre encontra uma forma de ser cumprido.
comentários(0)comente



Waleria.Araujo 14/08/2023

Continuação segue o mesmo estilo do anterior.
Muito bom, no finalzinho eu fiquei um pouco confusa com o tempo que as coisas estava acontecendo mas nas ultimas páginas ficou claro.
comentários(0)comente



Sarah.Santos 08/08/2023

Mantendo o ritmo
Enquanto no 1° livro, ?O Último Desejo?, tive um Geralt mais introspectivo e metódico, no 2° livro somos apresentado a um personagem já mais amadurecido e com menos medo de demonstrar os seus sentimentos, com falas mais acaloradas e trejeitos menos robóticos. Seu crescimento gradual, do começo ao fim do livro, é perceptível e feito de maneira primorosa, levando-nos a conhecer melhor o bruxo e sua vida.

A percepção de mundo nessa continuação é nova. Ela tem um toque do amor e da paixão desenfreada que Geralt aos poucos descobre sentir por Yennefer, e de seu lado mais rude e animalesco enquanto caçador de monstros. Mas, como descobrimos ao decorrer do livro, um bruxo não é apenas um caçador de monstros! Na verdade, Geralt demonstra muitas vezes se ofender com tal descrição, o que enfatiza sua humanidade, característica a qual é muito bem trabalhada e desenvolvida ao longo do livro.
comentários(0)comente



Leo Vieira 04/08/2023

The Witcher: A Espada do Destino
The Witcher é uma saga que me ganhou pelos games e quadrinhos e quase me perdeu com o seriado da Netflix. Depois de ler o primeiro livro, fiquei extremamente curioso em conhecer os demais livros do Bruxo Geral de Rivia.

No segundo volume, ainda composto por vários contos (do terceiro em diante são romances) acompanhamos outras aventuras do Bruxo em suas missões épicas.

O que mais me agrada nos contos é o teor reflexivo e complexo que o autor trabalha no quesito personalidade e aceitação. Além disso, a ideia do destino nessa história é fantástica!

As narrativas e maneiras de contas as histórias nesse livro, são o ponto máximo do livro. Sem dúvidas, faz com que todo fã de literatura fantástica reflita sobre várias questões.

Infelizmente em alguns pontos perde o ritmo, mas nada que tire tantos pontos positivos do livro.

Estou super ansioso para ler a continuação!
comentários(0)comente



Taty 29/07/2023

Algo mais...
Eu não gosto de livros de contos, mas esse livro valeu a pena ler. Os contos são interligados de alguma forma e é possível ver o crescimento do personagem a partir deles. Uma ótima experiência literária, mal posso esperar para ler os outros livros da série.
comentários(0)comente



Yasmin1476 28/07/2023

Bom mas arrasatado
Só consegui pegar o gosto pelo livro mesmo depois dos 50%. Achei o começo meio chato e descobri que não gosto e nem gostarei da Yennefer. Jaskier é um personagem que eu adoro e se algo acontecer com ele vou detestar essa série. No mais, uma leitura ok mas que esperava mais.
comentários(0)comente



Kamilla 21/07/2023

Viagem a lugar nenhum
Meu ritmo de empolgação diminuiu um pouco nesse segundo livro, o formato da história de narrativa não linear e na forma de pequenos contos está ficando meio cansativo. Os personagens que eu já conheci no primeiro livro basicamente permaneceram como estavam.

Eu vejo que a intenção do autor é fazer com que Yennefer e Geralt sejam esse casal bem épico, mas acho os dois juntos bem ‘méh’, quando eles se encontram a história se arrasta e de certa forma não consigo torcer por eles dois e nem compartilhar o fascínio de Geralt por Yennefer, torci mais pra ele ficar com a poetisa, para ver meu nível de desespero, acho que até se ele ficasse com a ‘rainha da floresta’ seria mais interessante do que o casal principal.

O amigo de viagem que deveria ser o alívio cômico também começou a ficar cansativo depois de algumas viagens, a história de Ciri provavelmente vai crescer a partir do próximo livro, e me interessou, apesar de não conseguir me fisgar.

Eu sei que de certa forma o autor tenta tratar de temas como racismo, xenofobia e até mesmo ambientalismo na construção da história, mas eu já isso sendo feito de forma mais interessante em outras histórias, aqui ainda é apenas uma promessa que não cumpriu o seu potencial. Vou seguir para o terceiro livro, mas com baixas expectativas.
comentários(0)comente



Ana 20/07/2023

Destino
Após vários contos perdidos do primeiro livro, finalmente algumas coisas começam a se encaixar. Geralt, um bruxo, uma profissão de um mutante que mata monstros, busca um aprendiz de sua profissão, uma criança surpresa. Por meio de várias histórias, Geralt confronta a ideia de possuir ou não um destino pré definido do qual não pode fugir, questionado por vários personagens e perseguido pela afiada lâmina do destino, uma lâmina de dois gumes. "Um bruxo, seguido pela morte, mas que nunca olha para trás."

Esse livro não tem os incríveis diálogos do primeiro, mas tem momentos de arrepiar. Incrível o Geralt ser sempre definido como diferente de um humano e ser quem realmente age como um humano agiria, tendo medos, anseios, desejos, paixões e, principalmente, teimosia. Personagem gostosinho de acompanhar, a maneira que ele age diante das situações é muito interessante. Saga até então aprovada por minha pessoa.
comentários(0)comente



Tamiles 19/07/2023

Quase desisti dessa leitura. Não gostei muito do primeiro livro e esse foi no mesmo formato de contos. Não consegui me apegar muito aos personagens nem me importar com eles, mas os 2 últimos contos foram melhores para mim, por isso pretendo dar mais uma chance a essa série e ler o terceiro livro.
comentários(0)comente



JottaPeh 18/07/2023

Sinceramente o início da leitura foi muito entediante, achei que abandonaria e começaria outro livro talvez fosse melhor, mas acabei chegando na parte em que Ciri aparece e tudo melhora.

Não foi um livro bom nem ruim apenas cansativo uma leitura mais difícil da forma que e escrita.
comentários(0)comente



rmendoncavenancio 18/07/2023

Cômico e sério?
Gostei do livro, ele tem uma pegada mais cômica e leve. Jaskier é o personagem que mais se destaca na obra, tendo os melhores trechos e diálogos, na minha humilde opinião, é claro.

Contudo, a mitologia dos bruxos é muito bem desenvolvida no decorrer das páginas e o final é bem intenso.

Em resumo, uma boa leitura.
comentários(0)comente



Emanuel83 18/07/2023

PERFEIÇÃO
Eu sou apaixonado pela história de The Witcher e esse livro aqui não deixa nem um pouco a desejar, com uma história direta e rica com personagens memoráveis divididos em contos, a história se torna muito mais interessante ao longo do tempo mostrando seu medo e amor por Yennefer, uma história de fantasia e romance bem desenvolvida, obrigado por Andrzej Sapkowski por desenvolver uma história tão maravilhosa e um laço tão perfeito entre Geralt e Ciri que não chegou nem perto de ser desenvolvido na série da Netflix. ?
comentários(0)comente



902 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |