A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Luiz 08/02/2023

Outro livro de contos
Não curto o formato, mas não queria começar a história pelo terceiro livro. Á história melhora os pontos positivos do primeiro livro, agora as referências inseridas na história são importantes para o universo e não só jogadas. Os livros são mais sobre os conflitos internos de Geralt, os problemas sentimentais, que normalmente deveriam estar ausentes em um bruxo, do que sobre batalhas pra decidir quem tem mais habilidade com uma espada, cada personagem tenta convencer o outro com suas filosofias próprias, a verdadeira batalha é de quem possui a melhor retórica

A questão do preconceito, que já foi "introduzido", meio vagamente, deve ser importante na continuação, juntamente com o lance com o destino, que não é um dos temas que eu mais gosto.

Terei que retirar pontos pelo "eu sou um bruxo. Um profissional frio e calculista."

Juliana.Silva 07/02/2023

Maravilhoso!!!
Sim, essa série está cada vez melhor, que saudades e que felicidade de ler um série de fantasia onde o autor é simplesmente perfeito.

Alejandro.Jonathas 05/02/2023

Nova dinâmica
Assisti a série e estava curioso quando a Cirila apareceria, pois bem, aparece neste livro. O ivro conta com um aprofundamento no relacionamento de Geralt e de Yennefer. Mostra o Bruxo interagindo com outra mulher, mas o conflito interno de "mutante" permanece. O ponto alto deste livro é o encontro e interação de Geralt com Ciri. A menina ainda é muito nova e faz com que Geralt se comporte com um pai ranzinza. a dinâmica é interessante e divertida. Mas claro que, ainda existem monstros e batalhas, afinal, Geralt ainda é um bruxo.

Giovanna.Piassenti 03/02/2023

Tambem seguindo o modelo do livro anterior, com histórias bagunçadas, mas tambem gostei do livro, li esse mais rapido

rezendegio 02/02/2023

Me interesso cada vez mais pelas histórias de Geralt de Rivia e suas aventuras. Mal posso esperar pelas próximas histórias com a Ciri.

Marcelão 02/02/2023

Gostei
O livro é bom, não sei se a tradução atrapalhou um pouco o entendimento da cronologia no último conto. Espero que nos próximos livros as personalidades sejam mas bem desenvolvidas, me confundi em como enxergar Geralt ao decorrer do livro, em alguns momentos sua personalidade parecia a de um adolescente,
noutras ele voltava a ser o casca grossa do primeiro volume.
Espero que o próximo seja melhor.

Eu Sou Bastos 02/02/2023

Se tem uma fantasia que me surpreende cada dia e a saga de Geralt de Rivia. Simplesmente apaixonada a cada livro,sem explicação.

Fernando 31/01/2023

Ótimo livro, consegue superar o primeiro com muitas aparições do hilário Jaskier, muito drama com o relacionamento complicado do bruxo a feiticeira Yennefer e finalmente a aparição da extremamente fofa e adorável Ciri.

Saulo 29/01/2023

A Espada do Destino
A saga começa a engrenar a partir do livro 2, como peças se movendo num tabuleiro de xadrez, mostrando o macro do Continente e o micro das relações interpessoais e o cotidiano do bruxo O ritmo, na primeira metade é lento mas ao mesmo tempo envolvente, vamos ver o que vem no restante da saga. A relação serie/livro é bem fiel.

Eduardo1304 28/01/2023

A Espada do Destino. ...
Pessoas ligadas ao destino sempre vão se encontrar. O segundo que leio vou ler os outros ,mas achei maravilhoso, vamos ver os outros ...
Sangue dos Elfos. ...
Tempo do Desprezo. ...
Batismo de Fogo. ...
A Torre da Andorinha. ...
A Senhora do Lago. ...
Tempo de Tempestade.

Cleber 28/01/2023

Segundo volume da saga do bruxo
Gostei ainda mais desse segundo volume da saga do bruxo Geralt de Rívia. Podemos ver mais aventuras com o bardo e da Yennefer, mas o que mais gostei foi de conhecer um pouco mais sobre a Ciri. Já estou pronto para o terceiro livro.

Joseph Kuma 25/01/2023

A busca pelo algo a mais
Nesse livro observamos uma indistinção quando ao personagem Geralt de Rívia, não só o bruxo, mas como pessoa, como personagem, como personagem. Vemos e acompanhamos a trajetória, seu dilemas (esses que são trabalhados desde o primeiro livro) e como essa limitada visão de mundo que ele tem o afeta em suas relações com as outras pessoas. Cada conto foi único e serviu para despir o personagem em suas várias camadas, com uma boa dose de romance, ação e humor. Sem dúvidas, o segundo livro, assim como o primeiro, é muito introdutório e o final é um puta gancho para o começo da saga de fato. Ótimo livro, apesar de ser muito lento e com diálogos extremamente marcantes em alguns pontos.

Alex_bkan 25/01/2023

Melhor que o primeiro
A continuação da história de Geralt foi melhor do que o primeiro livro, apresentando e caracterizando personagens importantes e povos/culturas muito interessantes. Também, são levantados vários questionamentos.
Muito bom, super recomendo!

Joao Pedro 24/01/2023

????
Li o primeiro a muito tempo, mas por algum motivo parei, mas coloquei como meta terminar a série, e cada página lida a vontade de rever a 1 temp e continuar a adaptação só aumenta rs